Futebol
Avançado do Paraguai expulso por causa da 'Lei Prestianni'; Jogador do Benfica dá que falar (Vídeo)
20 Jun 2026 | 10:39
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
18 Nov 2024 | 15:45 |
Anatoliy Trubin, guardião acarinhado pela nação Benfiquista, é um dos jogadores e rostos mediáticos que mais se tem mexido em causas e iniciativas solidárias para com o seu povo que, infelizmente tem sofrido muito desde de Fevereiro de 2022, altura em que se deu a invasão russa na Ucrânia. O guarda-redes ligado ao Benfica juntou-se ao compatriota Artem Dovbyk, artilheiro da Roma, em mais uma iniciativa para ajudar os seus conterrâneos.
A campanha solidária passa por ajudar as famílias ucranianas, cujos familiares são os combatentes que resistiram ao cerco russo na fábrica Azovstal e que mais tarde acabariam por ser forçados a renderem-se e feitos prisioneiros pelas tropas de Moscovo. Numa publicação partilhada por Trubin, juntamente com a conta oficial da seleção ucraniana, o atleta surge ao lado de Dovbyk, ambos a segurarem as suas respetivas camisolas de jogo e pode se ler a seguinte mensagem, “A jogar em casa, fora de casa, a seleção nacional sente o vosso apoio em todos os estádios. Estamos gratos por isso e queremos não só agradecer-vos, mas também recordar-vos dos nossos heróis que ainda estão em cativeiro na Rússia”. “Jogamos juntos pelos nossos heróis”, nome dado à mais recente iniciativa.
Na mesma publicação, é mencionado que será feito um sorteio de cariz solidário, “Juntamente com Dovbyk, estamos a sortear duas das nossas camisolas de jogo. O principal é apoiar as famílias dos defensores de Azovstal que foram feitos prisioneiros enquanto defendiam a Ucrânia”, na descrição refere-se que o sorteio em questão está válido até ao próximo dia 22 de Novembro.
Esta já é uma de muitas iniciativas solidárias que, contaram com a participação do guardião ucraniano do Benfica. Ainda no final do mês de Outubro, Trubin foi o centro das atenções depois de ter ajudado a realizar sonhos de três crianças ucranianas. A iniciativa, com a ajuda o internacional ucraniano, presenteou os jovens naturais de Luhansk, com bolsas de estudo para que pudessem continuar a sua prática desportiva ao mais alto nível.
Recorde-se que, nesta temporada, Anatoliy Trubin tem sido a escolha indiscutível entre os postes do Estádio da Luz. Até ao momento, o guardião calçou as luvas em 15 encontros oficiais, num total de 1350 minutos em campo.
Jovem central brasileiro vai ser o primeiro reforço do Clube encarnado para a temporada 2026/27 e há quem ache que vai fazer a diferença
20 Jun 2026 | 12:31 |
O Benfica está a ultimar os detalhes para assegurar a contratação de Gabriel Índio, defesa-central de 17 anos do Athletic MG. O jovem brasileiro é visto como uma das grandes promessas da sua geração e Rui Duarte, que treinou o jovem no clube mineiro, avisa sobre o seu poderio físico.
R. Duarte: "É um bicho"
"Nós olhamos para ele e é um homem, não é um menino. É um menino, mas é um homem, é um bicho. Está muito preparado fisicamente... Provavelmente vão ter de lhe fechar o ginásio, porque ele quer sempre mais. Se os outros fazem uma série, ele quer fazer duas. Tem um braço, um peito que é uma coisa incrível e está sempre a achar que precisa de mais. É inacreditável", disse, em entrevista ao jornal 'Record'.
O antigo técnico do Braga reforçou as suas qualidades. "É um central de pé esquerdo, com 1,90 metros. É muito forte fisicamente, um animal, digamos assim. Sem ofensa, mas é mesmo um bicho. É rápido, tem uma maturidade acima da média, é bastante agressivo e muito concentrado", afirmou.
R. Duarte: "Foi o nosso melhor central"
Apesar da sua tenra idade, Rui Duarte considera que Gabriel Índio foi o melhor defesa no estadual de Minas Gerais. "Desde o estadual que ele foi o nosso melhor central. Não tinha dúvidas. Obviamente que isso acabou por lhe colocar uma responsabilidade muito grande em cima, porque era muito novo", esclareceu.
Para finalizar, o treinador de 47 anos acredita que o jovem brasileiro vai ter minutos e destaque no Benfica. "As questões físicas, técnicas e a capacidade para aprender estão todas lá. Num clube como o Benfica vai crescer muito e melhorar rapidamente esses aspetos", concluiu.
Jogador que chegou a ser associado ao Clube encarnado volta a agitar o mercado internacional e pode regressar a casa que bem conhece
20 Jun 2026 | 12:30 |
Paulo Dybala volta a estar no centro das atenções do mercado de transferências. O internacional argentino, que em várias ocasiões foi associado ao Benfica ao longo dos últimos tempos, está a negociar a renovação de contrato com a Roma, mas surgiu agora um novo e surpreendente interessado na corrida pelo seu futuro.
Segundo revelou a jornalista Fabiana Della Valle, da Gazzetta dello Sport, a Juventus já estabeleceu contactos com Carlos Novel, representante do jogador, para perceber as condições de um eventual regresso do avançado argentino a Turim. A informação foi avançada no podcast "Il Blitz" e está a causar grande impacto em Itália.
Neste momento, as negociações entre Dybala e a Roma encontram-se num impasse. O clube italiano terá colocado em cima da mesa uma proposta avaliada em 2,5 milhões de euros por temporada, enquanto o craque argentino pretende receber cerca de 3 milhões de euros, acrescidos de bónus por objetivos. Apesar disso, o sul-americano continua a dar prioridade à permanência na capital italiana.
Ainda assim, a entrada da Juventus no processo pode alterar o cenário. Dybala representou a Vecchia Signora entre 2015 e 2022, período durante o qual realizou 293 jogos, marcou 115 golos e conquistou cinco campeonatos italianos, quatro Taças de Itália e três Supertaças.
Aos 32 anos, Paulo Dybala continua a despertar interesse entre vários emblemas europeus. O jogador aguarda um desfecho nas conversações com a Roma, mas o inesperado contacto da Juventus promete aquecer ainda mais um dossier que poderá tornar-se um dos temas mais mediáticos deste verão.
Águias preparam-se para dizer adeus a um dos homens mais respeitadas da formação, depois de quase duas décadas de ligação ao Clube
20 Jun 2026 | 11:54 |
O Benfica prepara-se para uma saída de peso na sua estrutura de formação. Pedro Faria, treinador que dedicou toda a carreira ao Clube da Luz, está muito perto de abraçar um novo desafio e deixar o Seixal após quase duas décadas de ligação aos encarnados. A sua saída já tinha sido anunciada pelos encarnados.
Segundo as informações do jornal A BOLA, o técnico de 43 anos deverá assumir o comando da equipa de sub-23 do Torreense, sucedendo a Fábio Vieira na Liga Revelação. O processo encontra-se numa fase bastante adiantada e a mudança deverá ser oficializada em breve.
Pedro Faria entrou no Benfica em 2007 e nunca representou qualquer outro clube ao longo da carreira. Ao longo dos anos construiu um currículo de destaque na formação encarnada, conquistando dois Campeonatos Nacionais de sub-15, nas temporadas 2022/23 e 2023/24, além de um título nacional de sub-17 em 2024/25. Na época agora concluída orientou precisamente a equipa de juvenis das águias.
Mais do que os troféus, o treinador deixa uma marca profunda no desenvolvimento de vários jovens talentos que estão atualmente à porta da equipa principal. Nomes como Daniel Banjaqui, José Neto, Anísio Cabral e Jaden Umeh passaram pelas suas mãos e beneficiaram do trabalho desenvolvido por uma das figuras mais valorizadas da academia benfiquista.
A saída representa o fim de um ciclo importante no Benfica, mas também uma oportunidade para Pedro Faria testar as suas capacidades numa realidade diferente. Enquanto isso, na Luz, permanece o legado de um treinador que ajudou a moldar algumas das maiores esperanças do Clube para os próximos anos e que teve influência direta no crescimento de vários jogadores apontados ao futuro da equipa principal.
Avançado do Paraguai expulso por causa da 'Lei Prestianni'; Jogador do Benfica dá que falar (Vídeo)
20 Jun 2026 | 10:39
Benfica recebe nova proposta do Besiktas por Pavlidis; Saiba os valores
20 Jun 2026 | 10:23
Wout Weghorst a caminho do Benfica? Marco Silva já tirou notas e tomou decisão
20 Jun 2026 | 09:52