Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois do Benfica não ter conseguido conquistar os três pontos frente ao Moreirense, Otamendi deu a cara e marcou presença na zona de entrevistas rápidas. O capitão encarnado reconheceu a ausência de eficácia.
"É verdade que, na primeira parte, não estivemos bem, não estivemos precisos. Não é desculpa, mas o campo também não nos favorece, mas para nós é igual", começou por afirmar o defesa argentino, em declarações à Sport TV.
"Temos de melhorar, obviamente, é o início da temporada, que vai ser difícil, mas não podemos pensar no que já passou. Tentámos e tentámos, a bola não quis entrar, mas há que seguir, mais nada", referiu o capitão do Benfica.
Com o Clássico entre o Sporting e o Porto na mesma jornada, Otamendi abordou a pressão dos eternos rivais, especialmente, após o segundo deslize de 24/25 das águias de Roger Schmidt.
"Íamos ganhar pontos, mas como disse, não nos podemos lamentar. Queríamos a vitória. O primeiro tempo não foi, de todo, bom. Na segunda parte, tentámos mais, eles tiveram só uma oportunidade e converteram-na. Mas, como te disse, é futebol, há que seguir em frente. É um campeonato grande e não nos podemos lamentar", completou Roger Schmidt.
Recorde-se que o Benfica perdeu pontos em casa do Moreirense ao empatar por uma bola. Marcos Leonardo apontou um remate certeiro já em período de descontos, depois do adversário ter colocado a bola nas redes defendidas por Trubin.
Central brasileiro abandona o Glorioso, depois de ter festejado o '38' na era de Roger Schmidt
|
0Agora sim é oficial: Morato sai do Benfica e ruma a Terras de Sua Majestade para reforçar o Nottigham Forest. O central brasileiro foi anunciado no clube inglês, esta sexta-feira, dia 30 de outubro.
Em Inglaterra, o antigo camisola 5 do plantel de Roger Schmidt assinou um contrato por cinco temporadas com o emblema da Premier League. O negócio vai render 11 milhões de euros aos cofres da Luz. Este valor pode ainda subir até aos 17 milhões face aos seis milhões por objetivos.
Além do encaixe financeiro, as águias, lideradas por Rui Costa, ficam com 15% de uma futura transferência. É de recordar que, na temporada passada, o mesmo clube tentou 'roubar' o defesa-central ao Benfica ao apresentar uma proposta de 30 milhões, concretizando o negócio um ano depois.
Vale relembrar, ainda, que o defesa brasileiro chegou à Luz, contratado ao São Paulo. Os encarnados garantiram Morato a troco de 7 milhões de euros, detendo 85% do passe do craque da linha defensiva.
Em 2024/2025, Morato - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - foi opção para Roger Schmidt numa partida, tendo ido 90 minutos a jogo com o Famalicão, na primeira jornada. Já em 2023/24, o defesa somou 35 encontros, na presente temporada: 21 na Liga Portuguesa, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Liga Europa, totalizando 2.599 minutos. O defesa fez ainda duas assistências.
No total, Morato já realizou 86 jogos pela equipa principal do Benfica, desde a sua chegada no ano de 2019, vindo do São Paulo. O brasileiro registou ainda dois golos marcados e três assistências, sendo que levantou uma Liga Portuguesa e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Avançado apontou um golo que não foi suficiente para evitar perda de pontos
|
0O Benfica mediu forças com o Moreirense, esta sexta-feira, dia 30 de agosto, em jogo da quarta jornada da Liga Portugal Betclic. Os encarnados empataram por 1-1, com um golo de Marcos Leonardo. Veja AQUI como decorreu a partida.
Roger Schmidt mexeu no onze inicial, apostando em Anatoliy Trubin, Alexander Bah, Nicolás Otamendi, António Silva, Álvaro Carreras, Orkun Kokçu, Florentino Luís, Leandro Barreiro, Gianluca Prestianni, Ángel Di María e Vangelis Pavlidis.
Os pupilos do técnico alemão entraram com todo o gás no duelo do Campeonato Nacional, procurando controlar a posse de bola frente ao adversário português. No entanto, foi mesmo o Moreirense que criou a primeira oportunidade de perigo, obrigando Trubin a fazer uma defesa ao terceiro minuto de jogo. Ao minuto 18, o banco das águias levantou-se e pediu penálti, após a bola ter tocado na mão do defesa do Moreirense, Fabinho. Contudo, nada foi assinalado.
Ainda na primeira parte, Pavlidis e Di María 'ameaçaram' a baliza da formação de Moreira de Cónegos, após um remate fortíssimo de Kokçu. Já, em cima do intervalo, o Moreirense contra atacou e empurrou a bola para dentro da baliza defendida de Trubin. Leandro Barreiro protestou por falta no lance e André Narciso foi ao VAR, confirmando o fora de jogo para o adversário, revertendo a vantagem dos cónegos.
Na segunda parte, Renato Sanches foi aposta ao intervalo e o Glorioso entrou pressionante. A turma de Roger Schmidt procurou o golo inaugural do marcador. O técnico alemão promoveu alterações ao longo dos segundos 45 minutos, ainda assim, Moreirense conseguiu 'trair' Trubin e colocar a bola na baliza do Benfica, pela segunda vez, desta vez, de forma legal.
Já em período de descontos, André Narcisco apontou para a marca da grande penalidade na área do Moreirense. Marcos Leonardo assumiu a responsabilidade e faturou o golo do empate da partida. A igualdade marcou o fim do duelo, com as águias a conquistaram um ponto.
Importa referir que, até ao momento, os pupilos de Roger Schmidt somaram dois triunfos, um empate e uma derrota na Liga Portugal Betclic. Na classificação, o Benfica ocupa o quinto lugar, com sete pontos, estando a três pontos de diferença dos rivais, Sporting e Porto, que se posicionam em primeiro e segundo lugar, respetivamente.
O Benfica volta a entrar em campo no domingo, dia 15 de setembro, para enfrentar o Santa Clara, no Estádio da Luz. O duelo acontece após a pausa das competições nacionais para os compromissos das seleções.
Confira aqui o golo de Marcos Leonardo:
Lance polémico aconteceu ainda na primeira parte do embate em Moreira de Cónegos
|
0O Benfica foi a jogo com o Moreirense, esta sexta-feira, dia 30 de agosto, estando tudo empatado, ao intervalo. Apesar de só terem passado 45 minutos, a primeira parte do duelo foi marcada por uma decisão polémica de André Narciso.
No minuto 17, a bola tocou na mão de Fabiano na grande área do Moreirense. O banco do Benfica levantou-se, de imediato, em protesto, no entanto, nem o VAR, nem o árbitro de partida assinalaram a grande penalidade.
O lance polémico acaba por ser semelhante ao penálti assinalado a favor do rival da Segunda Circular, Sporting, no último encontro da jornada 3 da Liga Portugal Betclic, diante do Farense. A grande penalidade foi 'ordem' do VAR, que agora 'tapou olhos' ao momento no encontro desta noite.
Relativamente ao embate, Roger Schmidt foi a jogo com Anatoliy Trubin, Alexander Bah, Nicolás Otamendi, António Silva, Álvaro Carreras, Orkun Kokçu, Florentino Luís, Leandro Barreiro, Gianluca Prestianni, Ángel Di María e Vangelis Pavlidis.
O treinador do Benfica mexeu na equipa vencedora, 'obrigado' pelas lesões no plantel. Fredrik Aursnes fica de fora do onze inicial, assim como Tiago Gouveia, a dupla que saiu lesionada do último encontro. Além do extremo português e do médio norueguês, Andreas Schjelderup, Niklas-Beste e André Gomes continuam a não ser opção para o treinador.
Morato também não integra o lote de convocados, uma vez que está a ser negociado e está em Inglaterra para reforçar o Nottingham Forest. O sub-capitão do Benfica, João Mário, voltou a não integrar os planos dos encarnados por estar apontado à saída, tal como confirmado por Roger Schmidt na antevisão.
Confira aqui o momento polémico no Moreirense - Benfica: