
Futebol
Rui Costa sem misericórdia por Villas-Boas! Presidente do Benfica responde à letra: "Mentiu"
09 Out 2025 | 19:58
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
19 Ago 2025 | 08:17 |
Nicolás Otamendi voltou a ser convocado para representar a seleção da Argentina. O defesa-central do Benfica, patrão do eixo defensivo encarnado, continua a apresentar-se a alto nível ao serviço das águias, e as boas performances não passam despercebidas na sua terra natal.
Otamendi está convocado para os encontros da qualificação sul-americana para o Mundial 2026, frente a Venezuela e Equador (cinco e nove de setembro, respetivamente). O defesa-central é figura habitual na Seleção Argentina e Scaloni, o treinador da albiceleste, não quis deixar de contar com o experiente jogador do Benfica.
Este é mais um capítulo na história de sucesso de Otamendi na Seleção da Argentina. O defesa-central de 37 anos já representou a sua equipa nacional por 126 vezes ao longo da carreira, um registo espetacular que pode ser melhorado já no início do próximo mês de setembro.
Scaloni, de resto, decidiu-se por fazer uma convocatória alargada, onde chamou um total de 31 nomes para a Seleção. O objetivo, é prever alguma lesão ou outra condicionante que impossibilite alguns dos jogadores de comparecer no estágio da Seleção, não sendo, assim, obrigado a trocas caso isso aconteça. Para além de Otamendi, também o ex-Benfica Enzo Fernández está convocado,
Para além de Otamendi, há outro jogador chamado para os encontros da sua seleção no início de setembro, no plantel do Benfica: falamos de Franjo Ivanovic. Tal como o capitão encarnado, o recente reforço das águias foi chamado para jogar pela equipa nacional da Croácia, também no próximo mês.
Futebolista tem sido uma das peças mais importantes neste arranque de temporada e recentemente recebeu um galardão pelas boas ações que teve
10 Out 2025 | 06:48 |
A cumprir o seus primeiros meses comojogador do Benfica, Amar Dedic foi tema em destaque no seu país natal, Bósnia e Herzegovina, pelas suas boas ações e ajuda humanitária. O camisola 17, no passado dia 9 de outubro recebeu um prémio dado pelos seus contemporâneos.
Tal como foi noticiado pelo jornal Record, o lateral-direito, que chegou ao Estádio da Luz na presente temporada, encontra-se atualmente ao seviço da sua seleção nacional, o que possibilitou que recebesse a condecoração que assinala o Dia Internacional da Ajuda Humanitária.
Amar Dedic tem sido o titular na defesa encarnada desde do arranque oficial da temporada, muito em conta da sua qualidade dentro das quatro linhas, mas também pelo facto do seu 'rival' direto, Alexander Bah, continuar indisponível devido a grave lesão.
No entanto, em breve, o bósnio irá contar com a competição do dinamarquês, que não joga desde fevereiro. Durante o dia de ontem, o Benfica divulgou um vídeo onde o camisola 6 surge numa conversa com Manu Silva. Os dois jogadores, que estão muito perto de voltar às opções de José Mourinho, recordaram os momentos complicados que atravessaram.
Contratado ao Salzburgo, o defesa é um dos reforços de 2024/25. Na presente temporada desportiva, Amar Dedic - atualmente avaliado em 13 milhões de euros - realizou até ao momento um total de 14 encontros oficiais. Nos 1.204 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 17 registou um golo e uma assistência.
Segundo informações apuradas recentemente, argumentos apresentados pelos dragões não têm matéria suficiente para garantir castigo desejado
10 Out 2025 | 06:01 |
O Porto apresentou recentemente, junto do Conselho de Disciplina da FPF, uma queixa contra Vangelis Pavlidis, por alegada agressão a Gabri Veiga, no último Clássico, frente ao Benfica. Contudo, pelo que se sabe, o CD não deve dar seguimento ao pedido dos dragões, visto que a instituição se seguia bastante pelo 'Field Play Doctrine'.
Pelo que adiantou o jornal Record, na edição desta sexta-feira, 10 de outubro, o Conselho de Disciplina deu prioridade ao que estava escrito no relatório de Miguel Nogueira, árbitro que foi nomeado para o encontro de 5 de outubro. Sabe-se que os dragões se inspiraram na queixa das águias, contra Matheus Reis, contudo, no caso da final da Taça de Portugal, Luís Godinho não viu a agressão a Andrea Belotti.
Essa estratégia cai por terra, uma vez que o juiz da partida de facto assinalou falta contra o grego pela sua abordagem ao lance com o centrocampista espanhol. O facto de Miguel Nogueira ter testemunhado e ter colocado no seu relatório o ocorrido, acaba por 'anular' a queixa que o Porto deu entrada no CD.
Contudo, seguindo o regulamento, o CD vai à mesma apreciar o documento apresentado pelos portistas, como é a norma. A análise da queixa levará a que a mesma instituição tenha de fazer uma ascultação junto da equipa de arbitragem, nomeadamente com Miguel Nogueira, tal como Bruno Esteves e Pedro Felisberto, responsáveis pelo VAR, só depois é que será tomada uma decisão.
Por outro lado, a crença dos portistas de que o movimento de Pavlidis colocou em causa a integridade física de Gabri Veiga, não é suficiente para garantir um castigo. Parâmetro que pode também ser aplicado ao Benfica, que estuda avançar com uma queixa contra Alan Varela.
Em conversa com o nosso jornal, conhecido adeptos dos encarnados partilhou opinião sobre atualidade das águias, incluindo temas fora das quatro linhas
10 Out 2025 | 03:00 |
O Benfica atravessa neste momento um período mais turbulento,quer que seja a nível institucional, como desportivo. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal esteve à conversa com Nuno Campilho, conhecido adeptos encarnados, que analisou o primeiro mês de José Mourinho, tal como os momentos tensos entre águias e rivais.
Nuno Campilho: "Admito que as expectativas sejam positivas, face ao comportamento dos jogadores e da equipa"
Quase a cumprir um mês desde que José Mourinho regressou ao Estádio da Luz, o Glorioso 1904 pediu a Nuno Campilho que fizesse uma avaliação do trabalho feito: "De todo o modo, atendendo, sobretudo, aos dois últimos encontros, admito que as expectativas sejam positivas, face ao comportamento dos jogadores e da equipa, que demonstrou um acréscimo de maturidade, rigor e empenho".
Contudo, questionado pelo nosso Jornal,sobre a possibilidade das águias necessitarem de reforços, o conhecido Benfiquista deu razão ao Special One: "Atendendo às suas declarações nesse sentido, estou em crer que sim. Nomeadamente, no que diz respeito ao ataque, com a necessidade já por ele aventada de termos mais um jogador desequilibrador para as alas e de um jogador mais possante para a frente de ataque, que seja forte no jogo aéreo".
Nuno Campilho sobre Rui Costa: "O atual Presidente sempre primou por uma postura construtiva, de busca de pontos de contacto"
Por outro lado, um outro tema que tem marcado a atualidade encarnada é a troca de acusações com os rivais. Em conversa com o Glorioso 1904, o comentador começou por afirmar que é algo comum: "É só mais um episódio das relações que, em bom rigor, por vezes nem isso são, pelo simples facto de nem sequer existirem". No entanto, frisou a atitude de Rui Costa: "O atual Presidente sempre primou por uma postura construtiva, de busca de pontos de contacto e com uma preocupação ativa e sempre presente de dignificar o futebol português".
Uma das consequências deste mais recente episódio é queixa contra Alan Varela. Ao nosso Jornal, Nuno Campilho foi muito direto na sua avaliação deste tópico: "Em primeiro lugar, parece-me perfeitamente legítimo e ainda mais legítimo se torna, atendendo à queixa formulada pelo Porto contra o Pavlidis. Se acaso tal não tivesse acontecido, o Benfica ponderaria apresentar, na mesma, uma queixa contra o Alan Varela? Eventualmente não, mas, 'cá se fazem, cá se pagam'".
Rui Costa sem misericórdia por Villas-Boas! Presidente do Benfica responde à letra: "Mentiu"
09 Out 2025 | 19:58
Lenda do Manchester United já escolheu o substituto de Ruben Amorim: "Iria fazer estragos"
09 Out 2025 | 18:39
Imprensa nacional confirma! André Villas-Boas lança aviso sério ao Benfica
09 Out 2025 | 16:52