Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

PAIXÃO ECLÉTICA NA LUZ! EM FIM-DE-SEMANA AGITADO, BENFICA TERÁ CASA CHEIA PARA DUELOS COM PORTO E SPORTING

Verdadeira enchente encarnada vai marcar dia de grandes emoções no recinto do Glorioso

Bandeira Pavilhões edit
Bandeira Pavilhões edit

  |

Icon Comentário0

A equipa de Hóquei em Patins do Benfica volta a entrar em campo no próximo dia 14 de outubro, no sábado, para disputar o Clássico da 3.ª jornada da fase regular do Campeonato Placard Hóquei em Patins, contra o Porto. Os bilhetes para a partida já se encontram esgotados, tal como informou o Glorioso no dia 11 de outubro.

O encontro será realizado no Pavilhão Fidelidade, com arranque marcado para as 15h00. Os sócios do Clube da Luz têm entrada gratuita no recinto, mediante levantamento de bilhete nas lojas oficiais do Glorioso ou no site oficial do emblema encarnado.


Trata-se de um duelo apaixonante que ficará marcado pelo regresso de Edu Lamas à Luz. Recorde-se que o atleta espanhol, de 32 anos, abandonou as águias na temporada passada para dar seguimento à carreira no Porto, onde mostra estar feliz.


Ainda no mesmo dia, a equipa de futsal masculina do Benfica disputa o dérbi de Lisboa diante do Sporting. Os encarnados procuram recuperar os pontos perdidos na derrota por 3-2 diante do Caxinas na 2ª ronda e repetir o desfecho da Supertaça, que terminou com a conquista do troféu frente aos leões.

O jogo da 4.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard disputa-se às 21h30, no Pavilhão Fidelidade. À semelhança do encontro com os dragões, este duelo também já não tem bilhetes disponíveis, sendo que os sócios têm entrada gratuita, mediante o levantamento do ingresso.



Modalidades

Oficial: avançado do Benfica lesiona-se com gravidade e falha compromissos decisivos

Encarnados esclareceram a situação do atleta, esta sexta-feira, através de comunicado

Dirigentes do Sport Lisboa e Benfica  esclareceram a situação do atleta, esta sexta-feira, dia 7 de junho através de comunicado
Dirigentes do Sport Lisboa e Benfica esclareceram a situação do atleta, esta sexta-feira, dia 7 de junho através de comunicado

  |

Icon Comentário0

É oficial: Lucas Ordoñez, avançado que integra a equipa de hóquei em patins do Benfica, sofreu um traumatismo direto do ombro direito, não podendo ser opção até ao final da temporada desportiva, segundo adianta, esta sexta-feira, o emblema da Luz, através dos meios de comunicação. 

De acordo com informações avançadas pelos encarnados, da lesão acima mencionada resultou ainda uma subluxação da articulação acromio-clavicular direita. Posto isto, as águias garantem ainda que Lucas Ordóñez já terá iniciado o programa de reabilitação. 


"O Sport Lisboa e Benfica informa que o atleta Lucas Ordoñez sofreu traumatismo direto do ombro direito no jogo do passado dia 2 de junho com a UD Oliveirense, do qual resultou uma subluxação da articulação acromio-clavicular direita. O atleta iniciou o respetivo programa de reabilitação, não podendo ser opção para os compromissos da equipa sénior masculina de hóquei em patins até ao final da presente época desportiva", pode ler-se no comunicado do Benfica. 


Esta temporada, com a camisola do Benfica, Lucas Ordóñez leva 45 partidas: 29 no Campeonato Nacional, oito na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, três na Elite Cup e um na Supertaça. Ao todo, o internacional argentino marcou 28 golos e fez 10 assistências.

Lucas Ordóñez chegou ao Benfica em 2018, oriundo do Barcelona. Desde então, o atleta de 36 anos realizou 242 partidas, marcou 258 golos, fez 54 assistências e conquistou cinco títulos: um Campeonato Nacional (2022/23), uma Taça 1947 (2020/21), uma Elite Cup (2023) e duas Supertaças António Livramento (2022 e 2023).


Vale destacar que, a equipa de hóquei em patins do Benfica volta a entrar em ação já no próximo dia 9 de junho, às 20h00, na deslocação à Oliveirense, no jogo quatro da meia-final do Campeonato Nacional. Vale destacar que, neste momento, os comandados de Nuno Resende estão na frente da eliminatória (2-1)

Confira aqui a publicação: 



Modalidades

Impróprio para cardíacos! Benfica vence partida de loucos nas grande penalidades

Águias enfrentaram um dos maiores testes da temporada, mas saíram vitoriosas

Hóquei em patins: UD Oliveirense x-x Benfica
Hóquei em patins: UD Oliveirense x-x Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica visitou, no Pavilhão Dr. Salvador Machado, e venceu a UD Oliveirense no desempate por grandes penalidades, por 3-2, este domingo, dia 2 de maio, no segundo encontro da meia-final do playoff do Campeonato Placard. Os autores dos golos encarnados foram: Carlos Nicolía (36', 48') e Roberto di Benedetto (59').

Depois da derrota nas grandes penalidades no primeiro encontro, era importante o Benfica começar bem a partida na casa de Oliveirense. Todavia, ambos os conjuntos não tomaram muitos riscos e prefiram atacar apenas quando tinham a certeza e sem correr riscos de sofrer um contra-ataque. Logo, a partida foi para intervalo sem qualquer golo sofrido.

No segundo tempo, foi o Oliveirense o primeiro a chegar ao golo, através de Facundo Navarro. Contudo, o Benfica daria a volta ao marcador para 2-1 com um bis de Nicolía, que seria consagrado ao minuto 48. Ainda assim, a Oliveirense empataria cerca de 20 segundos depois e lançar-se-ia um novo prolongamento.


No prolongamento, um golo de autêntica magia de di Benedetto colocaria novamente as águias em vantagem, mas a Oliveirense ia conseguir o empate no último minuto do prolongamento, destruindo novamente o sonho das águias. Nas grandes penalidades, o desfecho foi diferente do da primeira mão. Pedro Henriques foi quem brilhou e garantiu a vitória já na morte súbita.


A equipa treinada por Nuno Resende volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 5 de maio, para disputar com a Oliveirense o terceiro encontro da meia-final do playoff do Campeonato Placard. A partida tem arranque marcado para as 20h00 e será disputado no Pavilhão Fidelidade.

Confira aqui a publicação:




Modalidades

Já cheira a título! Com remontada épica, basquetebol do Benfica volta a fazer 'gato-sapato' do Porto

Encarnados foram a jogo esta sexta-feira, 7 de junho, no reduto azul e branco

Basquetebol do Benfica defrontou esta sexta-feira a equipa do Porto, no reduto azul e branco
Basquetebol do Benfica defrontou esta sexta-feira a equipa do Porto, no reduto azul e branco

  |

Icon Comentário0

Após ter começado a final da Liga Betclic da melhor maneira (Saiba mais AQUI), a equipa de basquetebol do Benfica voltou a fazer do Porto 'gato-sapato' na eliminatória, esta sexta-feira, vencendo, por 73-62 , no jogo dois da final do play-off da Liga Betclic. Veja AQUI como decorreu a partida. 

Norberto Alves optou por ir a jogo, no Dragão Arena, com Toney Douglas, Aaron Broussard, Betinho Gomes, Ivan Almeida e Terrell Carter no cinco inicial, deixando Eduardo Francisco, José Barbosa, Thomas Drechsel, Makram Ben Romdhane, Diogo Gameiro, Sérgio Silva e Daniel Relvão no banco. 

Já os dragões apostaram na titularidade de Cleveland Melvin, Max Landis, Anthony Barber, Phillip Fayne e Charlon Kloof. Miguel Maria, João Guerreiro, Miguel Queiroz, Apolo Caetano, Luís Silva, Nuno Sá e Ricardo Monteiro foram os suplentes. 


No capítulo individual, destaque para Drechsel (14 pontos e cinco ressaltos) Aaron Broussard (13 pontos, dois ressaltos e uma assistência), Terrel Carter (10 pontos), Toney Douglas  (10 pontos) e Ivan Almeida (nove pontos e duas assistências) 


Depois de terem entrado mais fortes, chegando a ter uma vantagem de quatro pontos, os pupilos de Norberto Alves viram os dragões crescer no duelo, indo mesmo a perder para intervalo por 37-28. Os encarnados não deixaram que a desvantagem fizesse mossa, vindo mais fortes dos balneários. Foi no terceiro quarto que a remontada começou, com os detalhes a acabarem por definir o futuro do duelo, que sorriu ao Glorioso. 

Com esta vitória – a 40.ª em 51 encontros na presente temporada –, o basquetebol do Benfica está na frente da final do play-off da Liga Betclic e está a ‘apenas’ um triunfo de revalidar o título.


O terceiro jogo da final está agendado para a próxima segunda-feira, às 15h00, no Pavilhão Fidelidade. Vale lembrar que são necessárias três vitórias para conquistar o título de campeão nacional. Para chegar à final, o basquetebol do Benfica deixou pelo caminho o Vitória de Guimarães (quartos-de-final, 2-0) e a Oliveirense (meias-finais, 3-0). Na fase regular, as águias terminaram no segundo lugar. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Exibição de Nicolía frente à UD Oliveirense
Modalidades

Exibição de Nicolía frente à UD Oliveirense

 

Icon Comentário0
Benfica segue imparável no hóquei feminino, batendo o CENAP
Modalidades

Benfica segue imparável no hóquei feminino, batendo o CENAP

 

Icon Comentário0
Como o Benfica nunca houve! Com hat-trick e remontada pelo meio, águias somam mais um triunfo
Modalidades

Como o Benfica nunca houve! Com hat-trick e remontada pelo meio, águias somam mais um triunfo

 

Icon Comentário0