Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Papa Francisco volta a perdoar multa do Benfica... mas da época passada

SAD encarnada soube da amnistia pelo Tribunal Arbitral do Desporto

Benfica tem nova aministia papal
Benfica tem nova aministia papal

  |

Icon Comentário0

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) considerou que a visita do Papa Francisco a Portugal, na sequência das Jornadas Mundiais da Juventude, em agosto de 2023, faz com que a multa de 7.650 euros mediante conflitos no jogo entre Benfica e Famalicão seja perdoada.

A partida recua até 3 de março de 2023, à temporada passada e a um jogo que as águias venceram por 2-0 com um bis de Gonçalo Ramos. Durante o encontro, existiu uma agressão de um adepto do Benfica a outro fã encarnado, resultando na multa definida pelo Conselho de Disciplina.

Devido ao episódio ter ocorrido antes de 19 de junho de 2023 está dentro da Lei da Amnistia, o que obriga o Tribunal Arbitral do Desporto a considerar toda a situação extinta. Posto isto, a amnistia papal já tinha valido o perdão a outras multas encarnadas, com destaque para as ofensas de Odysseas Vlachodimos ao Porto.


Apesar de não necessitar de pagar os 7.650 euros da multa, o Benfica vai ser obrigado a dividir com a Federação Portuguesa de Futebol o pagamento de 30 mil euros. O valor é referente à ação arbitral junto do Tribunal Arbitral do Desporto.


Todavia, importa recordar que o Benfica tem sido alvo constante de pesadas multas vindo do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol. A mais recente de sanção de relevo recua à meia-final da Taça de Portugal e aos Dérbis Eternos frente ao Sporting.


Futebol

Matic fala sobre momentos complicados que viveu no Benfica: “Havia 300 adeptos…” (Com Vídeo)

Médio, que está atualmente ao serviço do Lyon, recordou passagem pelo Clube da Luz

Matic esteve ao serviço do Benfica entre 2011 e 2014. Fotografia de One Football
Matic esteve ao serviço do Benfica entre 2011 e 2014. Fotografia de One Football

  |

Icon Comentário0

Nemanja Matic representou o Benfica durante duas temporadas e meia (2011 a 2014), mas a passagem pelo Clube da Luz deixou marcas. Em entrevista ao podcast ‘Alesto’, do jornalista sérvio Aleksandar Stojanović, o atleta de 35 anos falou sobre a sua experiência nos encarnados, que recentemente abordou o futuro de João Neves.

“A pressão depende da mentalidade das pessoas. A maior pressão que senti como jogador de futebol foi no Benfica. Havia muita pressão. Ganhámos quase todos os jogos na Liga e empatámos pela primeira vez, 2-2 ou 1-1 já não me lembro, e lá havia 300 adeptos à nossa espera no estádio, e tínhamos ganho 15 jogos antes disso. Podes sentir no ar”, começou por dizer Matic.


“Quando o Benfica não vence é como se alguém tivesse morrido. É assim que eles vivem o Clube. É o mesmo para os jogadores, para as pessoas que trabalham no Clube, para os treinadores. Enquanto nesta parte da Europa as pessoas são um pouco mais compostas, lá eles lidam mal com as derrotas, é um pouco dramático, mas também é melhor em algumas situações”, atirou o antigo jogador do Benfica.


“Pressão? Se o Lyon não estivesse numa situação difícil não olharia para mim como uma solução, de certeza. Contratar jogadores da minha idade. Reconheceram que precisavam de alguém experiente, que soubesse lidar com este tipo de situações. Foi uma honra para mim”, referiu Matic.

“O diretor desportivo ligou-me e disse-me que eu era a sua primeira opção e que faria de tudo para me trazer, porque acreditava que comigo na equipa íamos melhorar muito. O objetivo era permanecer na Ligue 1. Quando estamos na zona de despromoção, não pensamos na Europa”, finalizou o agora jogador do Lyon.


Confira as declarações de Matic:


Futebol

Florentino que se cuide: médio do Benfica vai ter concorrência de peso

Apesar não ter sido titular indiscutível, craque encarnado foi opção em quase 50 partidas para Roger Schmidt

Florentino Luís realizou 45 encontros pelo Benfica em 2024/25. Fotografia de One Football
Florentino Luís realizou 45 encontros pelo Benfica em 2024/25. Fotografia de One Football

  |

Icon Comentário0

Florentino Luís vai ter concorrência de peso na próxima época na luta por um lugar como titular na equipa do Benfica. A oficialização da chegada de Leandro Barreiro aos encarnados deve ser oficial nas próximas semanas e o luxemburguês medira forças com o atleta de 24 anos para ser opção de Roger Schmidt.

Na passada segunda-feira, Florentino Luís assinalou o final da temporada, deixando uma mensagem aos adeptos nas redes sociais, mostrando-se focado nos desafios que terá pela frente e confiante que o Clube da Luz vai voltar aos triunfos já em 2024/25.


"Final de uma época em que não conseguimos atingir os nossos objetivos. Sabemos que há trabalho pela frente para melhorar e queremos voltar a mostrar toda a nossa força. Unidos e ambiciosos, como deve ser sempre. Vemo-nos em 2024/25 com os olhos postos em novas conquistas!”, at


Esta temporada, ao serviço do Benfica, Florentino Luísavaliado em 20 milhões de euros – leva 45 encontros (2.496 minutos): 30 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Ao todo, com a camisola dos encarnados, Florentino Luís contabiliza 131 partidas, um golo, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.



Futebol

Antes do regresso ao Benfica, Schjelderup despede-se com assistência (Com Vídeo)

Jovem norueguês termina temporada no Nordsjaelland com mais um passe decisivo para golo

Andreas Schjelderup continua a brilhar, isto antes do regresso ao Benfica para ser reforço de Schmidt
Andreas Schjelderup continua a brilhar, isto antes do regresso ao Benfica para ser reforço de Schmidt

  |

Icon Comentário0

Andreas Schjelderup voltou a ser preponderante para o Nordsjaelland, desta feita com uma assistência no empate (3-3) frente ao Midtjylland. Em jogo relativo à nona jornada da liga dinamarquesa, o craque do Benfica apresentou-se, novamente, em excelente plano, mostrando serviço a Roger Schmidt.

Já depois de Ibrahim Osman fazer balançar as redes (11’), o jovem avançado foi titular e fez o passe decisivo para Benjamin Nygren fazer o 2-0 (16’), que haveria de bisar mais tarde (36’). No entanto, e apesar da vantagem, a equipa dinamarquesa não foi além de um empate, com Franculino Djú, ex-Benfica, em destaque na equipa visitante, ao apontar o primeiro golo do Midtjylland (38’), a que se seguiram Mads Sorensen (45+2’) e Sverrir Ingason (79’).


No final da partida, o diretor desportivo do Nordsjaelland agradeceu ao prodígio dinamarquês e desejou sorte para o futuro: “Tudo de bom no Benfica”, disse o dirigente. Lembre-se que, de acordo com as últimas informações, Andreas Schjelderup vai integrar o plantel principal do Clube da Luz na próxima época.


 Esta temporada, ao serviço do Nordsjaelland, Andreas Schjelderupavaliado em 9 milhões de euros – realizou excelentes exibições, tendo 10 golos e 11 assistências nos 38 encontros em que participou, num total de 2.923 minutos.

O atacante de 19 anos foi contrato pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagar 9 milhões de euros precisamente ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês.


Confira a assistência de Andreas Schjelderup no empate, a três, do Nordsjaelland diante do Midtjylland:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Antes do regresso ao Benfica, Schjelderup despede-se com assistência (Com Vídeo)
Futebol

Antes do regresso ao Benfica, Schjelderup despede-se com assistência (Com Vídeo)

 

Icon Comentário0
Com Manchester United à perna, Rui Costa tem plano para segurar João Neves no Benfica
Futebol

Com Manchester United à perna, Rui Costa tem plano para segurar João Neves no Benfica

 

Icon Comentário0
Futuro de David Neres no Benfica: Rui Costa e Schmidt não estão para brincadeiras
Futebol

Futuro de David Neres no Benfica: Rui Costa e Schmidt não estão para brincadeiras

 

Icon Comentário0