Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

PARA CIMA, BENFICA! ADVERSÁRIO DA LIGA DOS CAMPEÕES VOLTOU A ESCORREGAR EM 'VÉSPERAS' DE VISITA AO INFERNO DA LUZ

Rivais das águias somam apenas quatro vitórias em nove jogos da Liga

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O próximo adversário do Benfica na Liga dos Campeões, Real Sociedad, volta a desarmar nas competições internas. Os Txuri-urdin deslocaram-se ao Wanda Metropolitano e perderam por 2-1. Oyarzabal apontou o único golo da Real aos 73 minutos, mas ficou curto tendo em conta os golos que Samuel Lino e Griezmann apontaram para o Atlético.


Foi um jogo muito dividido, mas o Atleti levou 1-0 para o intervalo. A Sociedad empatou a 15 minutos dos 90 e, quando se pensava que 1-1 seria o resultado final, há um pénalti a favor da equipa da casa, já para lá do último minuto, que nos deu o 2-1 final.


Até agora, em nove jornadas realizadas, a Real Sociedad soma quatro vitórias, três empates e duas derrotas. Nestes jogos, a formação que encontrou o Benfica em sorte apontou 17 golos e consentiu 12. A La Liga tem sido o inverso da Champions para esta equipa.


Com os resultados da segunda jornada, o Grupo D é liderado pela Real Sociedad com quatro pontos, seguido pelo Inter que tem os mesmos pontos, em terceiro lugar Salzburg com três pontos e o campeão português ocupa o último lugar do grupo com zero pontos. O Benfica vai defrontar a equipa de San Sebastian nos jogos da terceira e quarta jornadas.

Importa lembrar que, na época passada, a formação de Roger Schmidt depois de acabar o grupo da Liga Milionária com PSG, Juvetus e Maccabi Haifa em primeiro lugar e de bater o Club Brugge nos oitavos-de-final, acaba por cair de pé nos ‘quartos’, curiosamente, em pleno San Siro, frente ao vice-campeão da Europa, Inter.



Futebol

É para os apanhados? Após 'bomba' na Champions, Kokçu perde prémio para...adversário do Benfica

Médio turco esteve em destaque, juntamente com Kerem Akturkoglu, mas exibição não foi suficiente para conquistar galardão

Orkun Kokçu acabou a perder prémio após brilharete pelo Benfica na Liga dos Campeões
Orkun Kokçu acabou a perder prémio após brilharete pelo Benfica na Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

Orkun Kokçu apontou um golo de livre direto no encontro entre o Benfica e o Estrela Vermelha, na jornada inaugural da Liga dos Campeões, aumentando a vantagem das águias para 2-0. O remate certeiro do médio turco foi candidato a melhor golo do dia na competição, contudo a 'bomba' do craque não foi suficiente.


Maghnes Akliouche, que enverga as cores do Monaco, adversário do Glorioso na Fase da Liga da Champions League, foi quem conquistou a distinção da UEFA, depois de ter feito golo em jogador individual, aos 16 minutos, diante do Barcelona, que saiu derrotado pelos franceses por duas bolas a uma. 


É importante recordar que o momento do golo de Orkun Kokçu ficou ainda marcado pela falta de reação de Bruno Lage ao remate certeiro do meio-campista contratado ao Feyenoord, no verão de 2023. Com o compatriota Kerem Akturkoglu dentro de campo na frente de ataque, o craque parece ter conquistado uma 'nova vida', sob comando técnico de Bruno Lage, brilhando com exibições de destaque com o Manto Sagrado. 


Na temporada 24/25, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçuavaliado em 27 milhões de euros – alinhou em seis embates, tendo feito, nos 415 minutos totalizados, o gosto ao pé por duas vezes e assistido os colegas em três ocasiões. Em 2023/24, o craque participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Orkun Kokçu chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, a troco de 25 milhões de euros, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.


Recorde o golo de Orkun Kokçu no Estrela Vermelha - Benfica:


Futebol

Rui Costa 'puxou dos galões' e teve 'ajuda' para garantir Akturkoglu no Benfica

Glorioso conseguiu 'seduzir' o extremo turco, que não escondeu a vontade em querer reforçar o plantel de Bruno Lage assim que conheceu o interesse encarnado

Rui Costa teve de puxar dos galões para garantir Akturkoglu no Benfica, mas também teve ajuda
Rui Costa teve de puxar dos galões para garantir Akturkoglu no Benfica, mas também teve ajuda

  |

Icon Comentário0

No Benfica desde setembro de 2024, Kerem Akturkoglu tem sido peça chave nos últimos dois jogos, sob comando técnico de Bruno Lage. No processo de negociações para garantir o extremo, Rui Costa teve de 'puxar dos galões', contudo, ao que tudo indica, não precisou de muito 'charme'. 


Isto porque Kerem Akturkoglu decidiu que queria reforçar o Benfica, assim que conheceu o interesse das águias na sua contratação, de acordo com informações apontadas pelo jornal A Bola. Apesar de ter existido o Spartak de Moscovo, que esteve duas semanas na Turquia a tentar fechar o negócio, e ainda emblemas da Arábia Saudita, segundo a mesma fonte, o internacional pela Turquia ficou entusiasmado com o projeto desportivo dos encarnados, que conseguiram 'seduzir' o compatriota de Orkun Kokçu. 


Também o médio das águias foi peça-chave para o sucesso da contratação de Akturkoglu. Além de ser imprescindível agora na adaptação do extremo ao Clube da Luz, o antigo jogador do Feyenoord 'vestiu' a farda de agente e passou informações sobre a cidade de Lisboa e sobre o Benfica ao ex-Galatasaray. O diário desportivo português assegura, ainda, que Kerem Akturkoglu só pretendia sair do clube turco para reforçar o Benfica, descartando, logo, outras hipóteses. 


Na temporada 2024/25, Kerem Akturkoglu - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - marcou presença em seis embates: dois na Liga dos Campeões, três na Liga Turca e um na TFF Super Kuba. Nos 398 minutos totalizados, o jovem futebolista apontou dois golos e três assistências. Com a camisola do Benfica, já soma dois jogos e dois golos apontados, registando 163 minutos de águia ao peito.

Kerem Akturkoglu chegou ao Benfica no último dia do mercado de transferências, oriundo do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, sendo que os turcos reservam 10% de uma futura mais-valia. O extremo tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.



Futebol

Vitória da turma de Bruno Lage no Estrela Vermelha - Benfica iguala registo do ... Manchester City

Equipa encarnada derrotou emblema sérvio na primeira jornada da Liga dos Campeões, por 2-1, com golos dos turcos Akturkoglu e Kokçu

Vitória do conjunto de Bruno Lage no Estrela Vermelha - Benfica igualou registo do Manchester City. Fotografia de SL Benfica
Vitória do conjunto de Bruno Lage no Estrela Vermelha - Benfica igualou registo do Manchester City. Fotografia de SL Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica triunfou na deslocação ao reduto do Estrela Vermelha, na primeira jornada da Liga dos Campeões, por 2-1, com golos de Kerem Aktürkoğlu e Orkun Kökçü, que ditaram a primeira derrota caseira desde dezembro de 2023 da formação da Sérvia.


A última vez que o Estrela Vermelha tinha perdido em casa foi contra o Manchester City, num jogo onde a equipa inglesa venceu, por 3-2, e Bernardo Silva entrou aos 83 minutos.


Desde então, em 18 encontros dentro de portas para o campeonato e taça, o Estrela Vermelha não perdeu nenhum jogo em casaNesta época, 2024/2025, em seis jogos em casa, os sérvios saíram vitoriosos em quatro embates, empataram um e perderam ontem, 19 de setembro, frente ao Benfica.


De relembrar que a vitória do Benfica em Belgrado foi também a segunda vitória de Bruno Lage nas competições europeias fora de casa. Em sete jogos que tinha disputado longe do Estádio da Luz, o treinador português tinha só vencido o primeiro frente ao Galatasaray para a Liga Europa. Seguiu-se Dinamo Zagreb e Frankfurt, onde perdeu por 1-0 e 2-0, respetivamente. Ainda na Liga Europa, na temporada 2019/2020, saiu derrotado na Ucrânia, por 2-1, frente ao Shakhtar Donetsk. Na Liga dos Campeões, frente ao Zenit e ao Lyonm a equipa treinada por Bruno Lage perdeu por 3-1 ambos os jogos e empatou em Leipzig (2-2).

Após o triunfo diante do Estrela Vermelha, o Benfica entrará em campo em, pelo menos, mais sete ocasiões na Liga dos Campeões: Atlético de Madrid (2 de outubro, 20h00, casa), Feyenoord (23 de outubro, 20h00, casa), Bayern Munique (6 de novembro, 20h00, fora), Mónaco (27 de novembro, 20h00, fora), Bolonha (11 de dezembro, 20h00, casa), Barcelona (21 de janeiro, 20h00, casa) e Juventus (29 de janeiro, 20h00, fora).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Antes do Boavista - Benfica, Bruno Lage toma decisão que envolve Issa Kaboré
Futebol

Antes do Boavista - Benfica, Bruno Lage toma decisão que envolve Issa Kaboré

 

Icon Comentário0
Sem tempo a perder! Rui Costa decide e reforço assina pelo Benfica
Futebol

Sem tempo a perder! Rui Costa decide e reforço assina pelo Benfica

 

Icon Comentário0
De 'descartado' a alternativa: ex Benfica Jorge Jesus está perto de receber reforço
Futebol

De 'descartado' a alternativa: ex Benfica Jorge Jesus está perto de receber reforço

 

Icon Comentário0