
Futebol
Rui Santos revela que Benfica está a preparar uma autêntica bomba de mercado (Vídeo)
05 Ago 2025 | 09:54
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
05 Ago 2025 | 11:52 |
O Benfica vai viajar até Nice na próxima quarta-feira, dia 6 de agosto, para disputar a partida da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Depois da conquista da Supertaça, as atenções estão todas em Vangelis Pavlidis, avançado dos encarnados que foi o grande destaque no duelo frente ao Sporting. O internacional grego vai voltar a jogar na prova milionária, competição na qual foi feliz na temporada passada.
Vangelis Pavlidis chegou ao Benfica no verão de 2024, proveniente do AZ Alkmaar, e teve um início de temporada conturbado. Após alguns encontros com Bruno Lage, o grego começou a faturar e nos últimos 24 jogos da temporada apontou 21 golos. Mas foi na Liga dos Campeões que o avançado teve maior destaque.
O Benfica, na temporada passada, chegou até aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões e muito deve-se às exibições de Vangelis Pavlidis. O avançado terminou no top-10 da lista de melhores marcadores da prova com sete golos, os mesmos que Kylian Mbappé e Júlian Alvarez. Na história dos encarnados, apenas José Águas (11), José Torres (11) e Eusébio (9) apresentaram números melhores em apenas uma edição.
O Benfica vai voltar a defrontar um clube gaulês nas provas europeias e Vangelis Pavlidis já esfrega as mãos de entusiasmo, já que, dos sete golos apontados pelo avançado grego na edição passada da Liga dos Campeões, três foram contra o Mónaco, de França. O camisola 14 dos encarnados anotou um hat-trick contra o Barcelona e marcou à Juventus.
Agora, a 21 quilómetros de Mónaco, Pavlidis, que se solidificou como a principal figura dos encarnados, tem a missão de ajudar o Benfica a eliminar o Nice na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Em caso de vitória, segue-se o play-off de apuramento contra o vencedor do duelo entre o Feyenoord e o Fenerbahçe.
Médio-ofensivo internacional espanhol do Bétis está associado às águias e já deixou os Benfiquistas loucos com a sua possível chegada ao Clube da Luz
05 Ago 2025 | 11:51 |
Isco Alarcón, médio-ofensivo do Bétis, tem sido associado ao Benfica - que vai perder Kerem Aktürkoglu - durante os últimos dias, mas a verdade é que a transferência parece estar longe de acontecer. A notícia que tem circulado pelas redes sociais e tem dado que falar no universo Benfiquista não parece ter qualquer fundamento, por enquanto.
O médio-ofensivo internacional espanhol foi apontado ao Benfica, mas a verdade é que o rumor parece ser falso. Muitos adeptos do Clube da Luz já estavam a sonhar com a contratação do craque, no entanto, a conta que publicou a informação não será viável.
Aém disso, o falso jornalista que fez questão de lançar o rumor associou-se aos italianos da 'Gazetta dello Sport' para tentar conseguir algum reconhecimento. Apesar de tudo, os Benfiquistas continuam a sonhar com a chegada do craque espanhol, tendo em conta outros nomes que têm surgido.
Um dos nomes mais sonantes associados ao Benfica durante a última semana foi o de Paulo Dybala, que tem uma cláusula de rescisão na Roma de 12 milhões de euros. Para além do argentino, Brahim Díaz, médio-ofensivo do Real Madrid, também tem sido apontado aos encarnados.
Ao que tudo indica, a saída de Kerem Akturkoglu do Benfica está praticamente selada e se antes o Clube da Luz já precisava de, pelo menos, um médio criativo ou um extremo, agora é quase certo que possam chegar dois jogadores. Schjelderup podia ganhar alguns minutos, mas o 'adeus' do norueguês também está em cima da mesa.
Jogador turco dos encarnados parece estar fechado no emblema atualmente liderado por José Mourinho, que recentemente perdeu a Eusébio Cup com as águias
05 Ago 2025 | 11:07 |
Ao que parece, o Fenerbahçe, da Turquia, chegou a acordo com o Benfica para a contratação de Kerem Aktürkoglu - que está a dar dores de cabeça a Bruno Lage. O extremo turco está fechado com o emblema liderado por José Mourinho e o negócio com os encarnados também parece estar praticamente selado.
A informação está a ser avançada pelo jornalista Ekrem Konur, que dá conta de que a transferência está fixada nos 25 milhões de euros. Desta verba, cerca de 10% vão parar aos cofres do Galatasaray, conjunto que Kerem Akturkoglu representou antes de chegar ao Benfica.
A mesma fonte adianta que Kerem Akturkoglu vai assinar um vínculo de quatro anos no novo clube, aos quais se pode acrescer mais um, mediante a intenção do extremo turco. Além disso, o craque do Benfica vai auferir um salário anual que estará entre os 4,5 e os 5 milhões de euros.
No entanto, se o Fenerbahçe quer aproveitar Kerem Akturkoglu na pré-eliminatória da Liga dos Campeões, só tem até quarta-feira para poder inscrevê-lo tal como as regras da UEFA ditam. Curiosamente o Benfica pode enfrentar os turcos caso passe pelos franceses do Nice.
Em 2024/25, ao serviço do Benfica, Kerem Akturkoglu – avaliado em 24 milhões de euros – marcou presença em 53 encontros: 30 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro Taça de Portugal, quatro no Mundial de Clubes e três na Taça da Liga. O extremo das águias apontou 16 golos e 11 assistências.
Internacional brasileiro esteve em destaque na 18.ª jornada do Brasileirão e assegurou três pontos importantes para o peixão
05 Ago 2025 | 10:18 |
O Santos venceu o Juventude por três bolas a uma (3-1) na 18.ª jornada do Brasileirão e deu um pontapé na crise de resultados, que assombrava o clube paulista há três jogos. Fora de casa, mas na condição de visitado, o 'peixe' recebeu o conjunto gaúcho no Morumbi, estádio emprestado do rival São Paulo, para assistir a um recital de Neymar, que bisou na partida.
Ara além do craque brasileiro, o Santos foi a jogo com Benjamín Rollheiser, médio ofensivo argentino que teve uma passagem curta pelo Benfica. O emblema paulista começou a carregar na partida e o primeiro golo da partida surgiu dos pés de Neymar (37') que, após um ressalto do guarda-redes, só teve de encostar para o fundo das redes.
O Santos não tirou o pé do acelerador e, três minutos depois (40'), de rajada, Álvaro Barreal aproveitou o desvio de um remate do ex Benfica Rollheiser para ampliar a vantagem. Quando se desenhava uma primeira parte perfeita para o emblema paulista, o Juventude, de canto, marcou o único golo na partida (45+1) e foi para o intervalo com esperanças renovadas.
Na segunda parte, já sem Rollheiser, que foi substituído ao intervalo, o Santos aguentou-se até aos 80' minutos e meteu um ponto final no resultado. Através de uma conversão de grande penalidade, Neymar bisou na partida e garantiu os três pontos para o 'Peixe', que encontra-se na luta para escapar à despromoção, e por isso, precisava de vencer.
Atrás do Santos está, até à data, o Vitória, Vasco da Gama, Fortaleza, Juventude e o Sport Recife. O clube de Rollheiser está a três pontos da linha de água e, na próxima jornada, vai deslocar-se a Minas Gerais para jogar com o líder do campeonato Cruzeiro, emblema orientado por Leonardo Jardim, sem Neymar, que está suspenso por ter visto cartão amarelo.