
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
29 Jan 2025 | 20:54 |
O Benfica entrou em campo, esta quarta-feira, 29 de janeiro, para medir forças com a Juventus, para a jornada 8 da fase de liga da Champions League. Os encarnados venceram, por 2-0, com Vangelis Pavlidis (16') e Orkun Kokçu (80') a marcarem os golos das águias, em Turim. Veja AQUI como decorreu o duelo europeu.
Bruno Lage mexeu na formação inicial, renegando Kerem Akturkoglu e Leandro Barreiro para o banco, promovendo as entradas de Andreas Schjelderup e Fredrik Aursnes na equipa inicial. Com a ausência de Álvaro Carreras por castigo, Alexander Bah foi o homem escolhido para ocupar a lateral-esquerda do Benfica. Com algumas mexidas, o Benfica entrou com tudo na partida. Logo no primeiro minuto, Vangelis Pavlidis esteve perto de desviar para golo um cruzamento de Di María. Na jogada seguinte, foi o extremo do lado oposto a rematar com bastante violência, no entanto o lance não levou perigo à baliza de Perin. A resposta da Juventus fez-se sentir de imediato, mas Trubin mostrou estar atento e com uma grande intervenção negou o golo aos transalpinos.
A partida continuou com um ritmo alucinante e as oportunidades foram-se sucedendo. Ainda dentro dos dez primeiros minutos, e depois de uma subida de Tomás Araújo pelo corredor direito, Vangelis Pavlidis voltou a cheirar o golo. No entanto, e depois de tantas ameaças, o camisola 14 acabou por ser recompensado com um tento tão desejado. Fredrik Aursnes recupera a bola e lança Alexander Bah no corredor esquerdo que serviu o helénico para inaugurar o marcador.
Após o golo sofrido a Juventus tentou tomar as rédeas da partida. No entanto, os encarnados não demonstraram fragilidades e não concederam grandes oportunidades à turma da casa. Muito pelo contrário, foram mesmo os encarnados a estar perto de fazer o segundo. Na sequência de um lançamento rápido, Vangelis Pavlidis com um golpe de cabeça ameaçou a baliza de Perin mas o remate não levou a direção correta. Já no último lance da primeira parte, o camisola 14, numa jogada que contou com a recuperação de Aursnes, não conseguiu bater o italiano quando surgiu isolado na sua cara e o resultado manteve-se em 1-0 ao intervalo.
Na segunda metade, os encanados continuaram com o pé no acelerador. Prova disso foi o remate de Orkun Kokçu logo na reabertura da partida. Servido por Di María, o camisola 10 do Clube da Luz atirou colocado, contudo o remate saiu junto ao poste da baliza transalpina. Após esse lance, a Juventus tentou assumir as rédeas da partida.
Dessa forma, Thiago Motta tentou lançar na partida jogadores para mexer com o encontro. E a estratégia começou a dar efeito. A turma transalpina começou a criar mais situações de golo, contudo a defesa encarnado mostrou-se bem compacta e não permitiu que a bola chegasse perto da baliza de Anatoliy Trubin. Face ao crescimento dos italianos, Bruno Lage procedeu às entradas de Kerem Akturkoglu e Leandro Barreiro na partida.
Na reta final, a Juventus tentou o tudo por tudo na procura do empate. No entanto a procura acabaria por ficar mais complicada aos 80 minutos. Numa bela jogada a partir do lado direito, Orkun Kokçu aproveitou uma sobra à entrada da área para com um remate em jeito colocar os encarnados a vencer por 2-0, resultado que se manteve até ao fim da partida e permitiu ao Clube da Luz assegurar a passagem ao play-off da Liga dos Campeões.
Depois desta vitória, o Benfica de Bruno Lage sobe para a 16.ª posição, somando 13 pontos. Já a Juventus, com este desaire, cai para o 20.º posto, com 12 pontos.
Vale destacar que, depois do encontro para a Liga dos Campeões, o Benfica de Bruno Lage volta aos relvados para medir forças com o Estrela da Amadora. O embate, que é relativo à 20.ª jornada da Liga Portugal Betclic está agendado para o próximo domingo, 2 de fevereiro, pelas 20h30. A partida vai ser disputada no Estádio José Gomes.
Confira aqui os golos da partida entre a Juventus e o Benfica:
Rui Costa equaciona formular proposta oficial pelos serviços de atleta, que atua no plantel da antiga equipa de José Mourinho
31 Jul 2025 | 19:15 |
Última hora! Depois de Samuel Dahl, o Benfica volta a equacionar mais um reforço vindo da Roma. Desta vez, trata-se de Paulo Dybala. A antiga estrela da Juventus é o mais recente nome a surgir associado ao Clube da Luz, que poderá avançar com uma proposta pelos serviços do internacional argentino.
Neste quinta-feira, 31 de julho, o portal Tuttomercatoweb revela que o Benfica está a avaliar a contratação de Paulo Dybala para a nova temporada de 2025/2026. Embora ainda não haja quaisquer indícios de negociações com a direção da Roma, sabe-se que Rui Costa está a equacionar avançar com uma proposta concreta pelos serviços do argentino.
"A situação será decidida nas próximas semanas", avança a mesma fonte descrita acima. Refira-se que, este mercado de verão tem associado muitos nomes ao Clube da Luz. Depois de ter perdido João Félix e ter visto as negociações por Moussa complicarem-se, o Benfica deverá virar as atenções para Dybala.
Desta forma, de acordo com informações apontadas pela imprensa italiana, é possível que se fique a conhecer novidades sobre esta operação nos próximos dias. Refira-se que, Otamendi pode ser visto como um 'trunfo', uma vez que partilha a mesma nacionalidade com o jogador da Roma, sendo que o capitão do Benfica já esteve no mesmo balneário da seleção albiceleste com o atacante, que já pertenceu aos quadros da Juventus.
Na temporada desportiva de 2024/2025, ao serviço da Roma, Paulo Dybala - avaliado em 8 milhões de euros - disputou 36 partidas, onde apontou oito golos e concretizou quatro assistências. O atacante argentino marcou presença em 24 encontros da Serie A, 11 da Liga Europa e mais um na Copa de Itália. Ao todo, o novo alvo do Benfica cumpriu 2.120 minutos.
Clubes ingleses entraram na corrida pelos serviços de titularíssimo de Bruno Lage, no entanto, o Presidente encarnado não vai em cantigas
31 Jul 2025 | 19:06 |
Florentino Luís continua a ser apontado a uma saída do Benfica, contudo Rui Costa não vai em cantigas. Embora tenha despertado as atenções de clubes da Premier League, o camisola 61 só deverá sair do Clube da Luz em troca de um valor bastante alto, definido pela estrutura diretiva dos vermelhos e brancos.
Apesar da cobiça dos clubes da Premier League, o Benfica já definiu que só aceita vender Florentino por uma verba a rondar os 30 milhões de euros. Falta perceber se este valor é aceitável para os clubes que estão na corrida pelo médio de 25 anos, nomeadamente o Everton, o Leeds e Burnley
Com a chegada de Richard Ríos e Enzo Barrenechea, Florentino Luís pode perder espaço na turma de Bruno Lage. O técnico encarnado conta, ainda, com Manu Silva, que deve regressar aos relvados até final do ano, isto para lá de jovens da formação que podem vir a despontar em breve, como João Veloso.
Florentino tem contrato com o Benfica até junho de 2027, o que ‘obriga’ a uma venda neste mercado ou, pelo contrário, a uma renovação do vínculo. O que os responsáveis das águias não pretendem é deixar a situação arrastar-se por muito mais tempo, o que pode abrir espaço para uma saída a custo zero no final do contrato.
Em 2024/25, ao serviço do Benfica, Florentino Luís – avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 43 encontros: 26 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um no Mundial de Clubes. Nos 3.487 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos uma assistência.
Duelo com o Sporting, que marca o início de 25/26, está marcado para esta quinta-feira, 31 de julho, a partir das 20h45, no Estádio do Algarve
31 Jul 2025 | 18:48 |
A Supertaça entre o Benfica e o Sporting já moveu muitas opiniões, como o caso de Morato. O jogador, que acabou por ser despachado do plantel de Roger Schmidt, anteviu a partida entre os leões e os encarnados, reconhecendo que o equilibro marcará o encontro, sendo que ambas as formações estão aptas para ganhar o troféu.
Morato: “Boa sorte para os dois e que vença o melhor”
Em Portugal, para realizar a pré-época do Nottingham Forest, o central brasileiro prestou declarações ao Canal 11, momentos depois do empate frente ao Estoril (0-0), onde abordou o encontro desta noite, que vai decorrer no Estádio do Algarve. Na opinião do brasileiro, vai ser renhido: “Que seja um grande jogo como é sempre. Boa sorte para os dois e que vença o melhor”.
Ainda à conversa com o canal televisivo da Federação Portuguesa de Futebol, o ex-camisola 5 dos encarnados - agora usado por Barrenechea - apontou que não há favoritos para a partida desta noite: “Não. Toda a gente sabe em Portugal sabe que as equipas vão sempre para ganhar e as hipóteses são sempre 50/50”.
Morato: “Sporting e Benfica são grandes equipas que começam a nova época com novas perspetivas”
Questionado se o desfecho da última temporada via ter impacto direto no desfecho do encontro entre os rivais de Lisboa, Morato afastou essa hipótese: “Nada. Sporting e Benfica são grandes equipas que começam a nova época com novas perspetivas e a passada não influencia tanto”.
Por fim, à parte da antevisão do encontro da Supertaça, Morato falou sobre o futebol nacional e ainda fez uma revelação depois de ter deixado o Glorioso para rumar a Inglaterra: “Já, sim. Fica sempre saudade, passei muito tempo aqui, mas sempre que posso acompanho os jogos”.