
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Vangelis Pavlidis assume-se como um dos destaques da equipa do Benfica, sendo o grande artilheiro das águias. Contudo, analisando-se os dados históricos no que toca a jogos contra o Braga, o avançado grego tem de ficar a assistir das bancadas. Isto porque é José Águas o melhor goleador do Glorioso em partidas contra o adversário deste sábado.
O nome histórico do Benfica registou 24 golos contra o Braga, colocando José Águas como o maior goleador das águias em partidas frente aos guerreiros. Embora ainda tenha muito que pedalar, Pavlidis já faturou contra os minhotos, tendo apontado o único golo da última vitória encarnada ao adversário de hoje, nos quartos de final da Taça de Portugal.
Um tiro aos 39 minutos bastou para que o Benfica garantisse a passagem à meia-final da prova-rainha, com Pavlidis a apontar esse golo. Assim sendo, o camisola 14 dos encarnados poderá voltar a estragar a festa ao Braga, ajudando as águias a poderem celebrar o 39.º título nacional.
Recorde-se que, o Benfica tem a partida com o Braga marcada para o próximo sábado, 17 de maio, pelas 18h00, no Estádio da Pedreira, a contar para a jornada 34 da Liga Portugal Betclic. O último jogo do Campeonato vai decidir o próximo campeão nacional, com as águias a terem de lutar até ao último segundo.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 51 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 28 golos, somando ainda 11 assistências, nos 3.380 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Camisola 11 dos vermelhos e brancos, que deverá fazer a sua última dança no Campeonato Nacional este sábado, está apontado à saída
|
Ángel Di María está praticamente de fora do Benfica na próxima temporada e já existem novidades relativamente ao futuro do extremo argentino. Antes da última dança no Campeonato Nacional, frente ao Braga, este sábado, sabe-se agora que o destino mais provável do camisola 11 é mesmo o... Rosario Central.
O jornalista Bruno Andrade, numa publicação feita no diário desportivo Maisfutebol, revelou no dia de hoje que o "extremo está a trabalhar há meses nos bastidores", visando mesmo encerrar a carreira no emblema albiceleste. De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, Di María deseja pendurar as chuteiras no clube de formação.
Esta não é a primeira vez que o avançado argentino surge na mira do Rosario Central. Antes de ter renovado com o Benfica, no começo da presente temporada, Di María foi 'alvo de assédio', sendo que o treinador Ariel Holan garantiu mesmo que o clube estaria a "fazer tudo o possível" para ter o futebolista de volta.
Importa recordar que, a saída do campeão do mundo do Benfica está apenas agendada para depois do Mundial de Clubes. Depois de correr muita tinta na imprensa, Bruno Lage revelou, na antevisão do duelo com o Braga, que conta com o camisola 11 para a prova europeia, agendada de 14 de junho a 13 de julho.
Na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 38 encontros: 24 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.487 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez oito assistências.
Futebolista dos vermelhos e brancos pode vir a integrar as opções iniciais de Bruno Lage para o duelo contra os guerreiros, na Pedreira, este sábado, 17 de maio
|
Leandro Barreiro poderá fazer parte do onze do Benfica contra o Braga, ocupando o lugar de Aursnes. Esta novidade poderá 'tramar' um outro companheiro de equipa: Samuel Dahl. O lateral-esquerdo, que reforçou os encarnados no inverno, tem, também, uma oportunidade à espreita, no entanto, a imprensa nacional garante que o médio luxemburguês deverá ser o escolhido.
O jornal A Bola dá, este sábado, 17 de maio, Leandro Barreiro como o eleito de Bruno Lage para fazer o meio-campo em conjunto com Florentino Luís e Orkun Kokçu, deixando Samuel Dahl no banco de suplentes. O sueco poderia aproveitar a ausência de Aursnes para voltar a fazer partes das escolhas titulares do Benfica, fazendo a zona mais ofensiva da ala esquerda, com Carreras na defesa.
Assim sendo, o miolo dos encarnados poderá contar com Leandro Barreiro, Florentino e Kokçu. No que toca às restantes opções do onze, Bruno Lage não deverá mexer e vai manter as outras posições, com Di María a ir a jogo, naquela que poderá ser a sua última dança de águia ao peito.
Recorde-se que, Aursnes é baixa confirmada para o Braga - Benfica, mas não é o único. Além disso, Manu Silva, Renato Sanches e Alexander Bah continuam de fora. O médio norueguês deverá regressar ao onze no Dérbi contra o Sporting para a final da Taça de Portugal.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Leandro Barreiro - atualmente com um valor nos 15 milhões de euros - marcou presença em 41 embates: nove na Liga dos Campeões, 26 na Liga Portugal Bectlic, um na Taça da Liga e ainda cinco na Taça de Portugal. O médio disputou, até ao momento, 1.704 minutos, onde conta com quatro golos e três assistências.
Encarnados vão deslocar-se ao reduto dos arsenalistas este sábado, 17 de maio, disputando a última jornada da Liga Portugal Betclic às 18h00
|
O Benfica vai defrontar o Braga, neste sábado, 17 de maio, e Bruno Lage começa em desvantagem... no capítulo das leões. É que, enquanto a enfermaria do Glorioso está 'a rebentar pelas costuras, Carlos Carvalhal conta apenas com uma baixa para o duelo desta tarde, não podendo apenas lançar a jogo Jónatas Noro.
O jovem defesa de 19 anos contraiu uma grave lesão em abril, sofrendo uma rotura total do tendão de Aquiles direito. O central acabou por se lesionar ao serviço da equipa B dos arsenalistas, estando de fora dos relvados até ao final da presente temporada. O atleta acabou por ser mesmo submetido a uma intervenção cirúrgica, enfrentando um tempo de recuperação de, pelo menos, oito meses.
Já do lado do Glorioso, para este jogo de todas as decisões, Bruno Lage, recorde-se, não poderá contar com cinco atletas por lesão, com o treinador das águias a confirmar duas novas baixas para o Braga - Benfica. Manu Silva, Alexander Bah e Renato Sanches continuam a integrar o boletim clínico, vendo agora Zeki Amdouni e Fredrik Aursnes integrar também a enfermaria do Benfica.
O Benfica e Braga, recorde-se, medem forças este sábado, 17 de maio, às 18h00, na Pedreira. O duelo da 34.ª jornada da Liga Portugal Betclic vai decidir quem é o campeão nacional em 24/25, sendo que as águias de Bruno Lage precisam de vencer os minhotos e esperar uma escorregadela do Sporting frente ao Vitória de Guimarães.
A uma jornada do fim da Liga Portugal Betclic, Benfica e Sporting estão empatados no primeiro lugar. O conjunto liderado pelo técnico setubalense soma 79 pontos em 33 encontros (25 vitórias, quatro empates e quatro derrotas). O Porto fecha o pódio, somando neste momento 68 pontos, mais três que o Braga (65).