Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Vangelis Pavlidis fez um 'brilharete' diante do Barcelona, apesar da vitória do Benfica. No entanto, no melhor onze da Liga dos Campeões, o nome do avançado não apareceu. Por outro lado, João Neves marcou presença.
Tendo sido uma das peças cruciais para a vitória do clube de Paris frente ao Manchester City, a Fantasy destacou o nome do antigo camisola 87 do Benfica no onze, onde também existe o nome de outro jogador, que não traz boas memórias às águias de Bruno Lage.
Raphinha, atleta do Barcelona, que apontou um bis diante do Benfica, também está em destaque no mesmo onze. No entanto, estas escolhas deram muito que falar entre o universo encarnado. Face ao hat-trick de Vangelis Pavlidis, de águia ao peito, os Benfiquistas apontaram para o facto do avançado grego não ter figurado no onze do Fantasy.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente com um valor de mercado fixado nos 23 milhões de euros – marcou presença em 30 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.988 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança grego apontou 10 golos, somando ainda quatro assistências.
Vangelis Pavlidis, recorde-se, chegou ao Benfica no início da presente temporada, oriundo do AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de determinados objetivos. O internacional grego tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Confira aqui o onze eleito pela Fantasy:
Futebolista espanhol 'babou' pelo antigo internacional argentino, em recentes declarações, onde evidenciou o talento do mesmo
|
0Ángel Di María mantém o estatuto de estrela no Benfica e elogios não lhe faltam. O camisola 11 foi agora tema de conversa na entrevista de Álvaro Carreras ao jornal Marca.
"Di María, com 36 anos, que já ganhou tudo o que havia para ganhar, continua a ter sucesso e agora que se retirou da seleção argentina, quando não temos jogos, treina e deixa tudo em campo, é incrível", afirmou o lateral-esquerdo do Benfica.
Carreras: Treina e deixa tudo em campo
Na mesma entrevista, o titular indiscutível na ala esquerda do Benfica foi questionado sobre o futuro de águia ao peito, com o mercado à mistura. Em declarações à Marca, o lateral espanhol voltou a deixar claro que o seu foco está no Clube da Luz. É importante recordar que, o Real Madrid entrou na corrida pelo camisola 3 do Glorioso, juntando-se ao Barcelona e ao Manchester United.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em 30 encontros: 17 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 2.595 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos e fez quatro assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Futebolista é esperado este sábado em Atenas para ultimar os detalhes do negócio com o Olympiacos, estando mesmo de malas feitas
|
0André Horta está muito perto de regressar ao Olympiacos, neste mercado de transferências de janeiro. O médio, que passou pela formação do Benfica, está na porta de saída do Braga, tendo em cima da mesa o retorno ao emblema helénico, depois de envergar as cores do clube do Pireu na temporada transata.
Apesar de estar a ser opção na formação de Carlos Carvalhal na atual época, o futebolista de 28 anos, terá mesmo viagem marcada para Atenas, segundo adianta a imprensa local. A mesma fonte assegura que André Horta é esperado na capital grega ainda durante a tarde deste sábado, 25 de janeiro, de maneira a ultimar os detalhes finais do acordo.
Vale recordar que, o Olympiacos, onde atuou por empréstimo há sensivelmente um ano, já havia demonstrado interesse em voltar a garantir os serviços do antigo craque do Benfica, na janela de transferências de agosto. No entanto, o negócio acabou por cair por terra, com André Horta a voltar ao Braga.
Na presente temporada, com a camisola do Braga, André Horta - atualmente com um valor de mercado fixado nos 4,5 milhões de euros - marcou presença em 22 embates: sete na Liga Europa, 12 na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e ainda um na Taça da Liga. Nos 1.000 minutos disputados dentro das quatro linhas, o médio apontou um golo, somando ainda cinco assistências.
De destacar que, o médio luso foi formado no Benfica, mas foi no Vitória de Setúbal que fez a sua estreia profissional. Com o Manto Sagrado do Glorioso, André Horta realizou 16 jogos, marcando um tiro certeiro e fazendo uma assistência pela formação principal. O craque conquistou um Campeonato, uma Taça de Portugal e uma Supertaça de águia ao peito. Mais tarde, foi emprestado ao Braga e na temporada seguinte vendido ao Los Angeles FC por 5 milhões de euros. O Braga voltou a contratar o futebolista em 2019, a troco de 3 milhões.
Depois de ter conseguido garantir a transferência de Meité neste mercado de janeiro, o emblema grego está agora a sondar outro atleta das águias
|
0Depois de ter garantido Soualiho Meité neste mercado de inverno, o PAOK está a 'piscar o olho' a outro futebolista do Benfica. David Jurásek, que está neste momento emprestado ao Hoffenheim, surgiu recentemente no radar do emblema grego, que já deu os primeiros passos para garantir o futebolista.
As negociações entre os dirigentes do PAOK e os responsáveis do Benfica já estarão avançadas, sendo que em cima da mesa as águias terão uma proposta de empréstimo pelo defesa checo. A informação é avançada, este sábado, pelo diário desportivo Record, que garante ainda que a cedência, que será por uma temporada e meia, contempla uma taxa de 1 milhão de euros.
Face à não afirmação de Jurásek, o Hoffenheim estará a equacionar uma rescisão de contrato de empréstimo, terminando a cedência mais cedo do que o esperado. Sem espaço no plantel de Bruno Lage, com Álvaro Carreras a assumir a titularidade e Niklas Beste a suplente, o Benfica estará então à procura de um novo destino para o defesa-esquerdo.
Na presente temporada, ao serviço do Hoffenheim, David Jurásek – atualmente com um valer de mercado fixado em 7 milhões de euros – realizou 11 encontros pela turma de Christian Ilzer: cinco na Bundesliga, quatro na Liga Europa, um na Regionalliga e dois na DFB Pokal. Nos 579 minutos que disputou, o defesa-esquerdo de 23 anos apontou apenas uma assistência.
Com o Manto Sagrado do Benfica, David Jurásek realizou 12 encontros, mas nunca conseguiu convencer os adeptos encarnados, depois de ter chegado para ocupar a vaga de Alejandro Grimaldo, no verão de 2023. O internacional checo tem contrato com o Benfica até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.