
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Vangelis Pavlidis marcou o golo da vitória do Benfica frente ao Sporting de Braga, na última quarta-feira, em jogo a contar para os quartos de final da Taça de Portugal, e foi, também, um dos colegas visados por Otamendi nas redes sociais.
O defesa argentino reagiu ao triunfo das águias através do Instagram e, numa das fotografias partilhadas, o destaque vai para um forte abraço dado ao avançado grego, tendo como cenário de fundo a massa adepta que permaneceu no Estádio da Luz mesmo depois de ter sido dado o apito final.
Mesmo sem adicionar qualquer texto à fotografia, saltaram à vista os dois emojis utilizados por Nicolás Otamendi para acompanhar a mesma: um de uma bola, que parece ter representado o golo marcado por Pavlidis, e um outro que surge a fazer continência.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente com um valor de mercado fixado nos 23 milhões de euros – marcou presença em 39 encontros: 23 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O ponta-de-lança grego apontou 18 golos, somando ainda oito assistências.
Otamendi, por outro lado, segue firme como capitão do Benfica e, esta temporada, já fez 36 jogos de águia ao peito. O internacional argentino, que chegou à Luz em 2020, proveniente do Manchester City, tem contrato válido até junho deste ano de 2025.
Veja, abaixo, a partilha supra mencionada:
Editor-executivo do jornal A Bola acredita, no entanto, que método em causa faz com que as águias pareçam "mais equilibradas"
|
Hugo Vasconcelos, editor-executivo do jornal A Bola, falou sobre o triunfo do Benfica por 1-0 sobre o Sporting de Braga, obtida na última quarta-feira, dia 26 de fevereiro, a contar para os quartos de final da Taça de Portugal, depositando particular atenção na tática adotada por Bruno Lage.
Sobre o facto dos encarnados terem apostado na saída com três jogadores, em virtude da boa sequência recente registada pela equipa comandada por Carlos Carvalhal, o também jornalista frisou que o método em causa faz com que as águias pareçam "mais equilibradas", ainda que Álvaro Carreras acabe por "perder protagonismo".
"Envolve-se muito menos no ataque do que acontecia quando jogava como tradicional lateral-esquerdo. Fará sentido, ainda mais quando Carreras começa a acusar cansaço — é o jogador com mais minutos nas pernas pelo Benfica esta temporada. Mas pensando na forma como ajudava a desbloquear jogos pelo flanco esquerdo, o Benfica também arrisca perder alguma criatividade", completou Hugo Vasconcelos.
O editor-executivo do diário português deitou o olho, ainda, aos próximos confrontos do Benfica. mostrando-se pouco crente em relação à eficácia desta estratégia diante de adversários com outras características: "Tenho dúvidas de que faça sentido contra equipas com blocos mais baixos, ocasiões onde construir a dois, com eventual ajuda dum médio, pode mesmo ser a melhor opção".
Depois do triunfo sobre o Braga, o Benfica de Bruno Lage irá agora centrar as atenções na Liga dos Campeões. O Estádio da Luz será palco da primeira mão dos oitavos de final do duelo entre encarnados e Barcelona da próxima quarta-feira, 5 de março, e o pontapé de saída está marcado para às 20h00.
Treinador dos encarnados, no final do triunfo sobre o Sporting de Braga, comentou em particular a exibição do avançado grego
|
Bruno Lage falou aos jornalistas em zona de entrevistas rápidas depois do triunfo do Benfica sobre o Sporting de Braga, por 1-0, a contar para os quartos de final da Taça de Portugal, e acabou por comentar a forma física de Vangelis Pavlidis, o jogador que apontou o golo da vitória e que tem estado em grande forma pelas águias recentemente.
O treinador encarnado sublinhou, uma vez mais, que "tudo tem o seu tempo" e deixou, ainda, uma frase curiosa sobre o progresso do avançado grego no Clube da Luz: "Por vezes cá para fora saem as fotografias, mas nós vemos o filme. Tudo tem o seu tempo".
Ainda assim, e apesar dos elogios, o técnico português, de 48 anos, não negou que Pavlidis tem uma margem de progressão, dizendo: "É verdade que pode melhor um ou outro aspeto, como todos, mas está a dar um grande contributo".
Antes mesmo de se despedir, Lage voltou a deixar claro que está "muito satisfeito" com o ponta de lança contratado no último mercado de verão, mas, também, com os restantes jogadores, numa clara repetição da ideia já várias veiculada de que o Benfica conta com todos os elementos do plantel para atingir os seus objetivos.
Vale lembrar que, esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente com um valor de mercado fixado nos 23 milhões de euros – marcou presença em 39 encontros: 23 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O ponta-de-lança grego apontou 18 golos, somando ainda oito assistências.
Defesa dinamarquês está recuperado da lesão e deverá constar da lista de opções de Hansi Flick para o confronto com as águias na Liga dos Campeões
|
O Barcelona é o próximo adversário do Benfica e é possível que os catalães tenham uma novidade para a deslocação ao Estádio da Luz, agendada já para o próximo dia 5 de março, e a contar para a Liga dos Campeões.
Através das redes sociais, os adversários dos encarnados nos oitavos de final da prova anunciaram que Andreas Christensen recebeu alta médica e que, por esse motivo, já poderá fazer parte das opções do treinador Hansi Flick.
O Barcelona, antes de jogar contra o Benfica para a prova milionária, ainda irá receber, no próximo domingo, a Real Sociedad, para a 26.ª jornada do campeonato espanhol. Antes da segunda mão diante das águias, a equipa de Lamine Yamal e companhia também recebe o Osasuna, a 8 de março, igualmente para a La Liga.
Já o Benfica, recorde-se, conseguiu adiar o encontro com o Gil Vicente, inicialmente agendado para o próximo dia 2 de março, e o mesmo acontecerá agora a 28 do mesmo mês. A 9 de março, e antes do segundo duelo com o Barcelona, os comandados de Bruno Lage jogam com o Nacional, em casa.
O Estádio da Luz será palco da primeira mão dos oitavos de final do duelo entre encarnados e Barcelona da próxima quarta-feira, 5 de março. O segundo jogo, por outro lado, terá lugar no Estadi Olímpic Lluís Comanys, em Espanha, a 11 de março.