Futebol
Vê isto, Mourinho! Alvo do Benfica debaixo de fogo no Al Nassr - Al Quadisiya (Vídeo)
09 Jan 2026 | 11:17
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
03 Dez 2022 | 11:52 |
O capitão dos encarnados, Nicolás Otamendi, tem sido uma surpresa no Benfica desde que chegou, em 2020. Desta feita foi o jornal ‘Record’ que destacou o seu desempenho na equipa de Roger Schmidt, garantindo que o argentino “foi o jogador que mais surpreendeu a equipa técnica na pré-temporada pelas qualidades demonstradas dentro de campo, mas também pelo espírito de liderança que lhe é reconhecido não só pelos colegas de equipa, mas também pelo staff”. A verdade é que o defesa, de 34 anos, tem sido uma opção indiscutível para Schmidt na titularidade do Glorioso, sendo dos jogadores mais utilizados esta época, a par de Odysseas Vlachodimos, que guarda a baliza das águias. Mesmo contando com mais seis centrais no plantel, o timoneiro encarnado não abdica do camisola 30 - que já soma 2.069 minutos esta época – e parece estar rendido ao argentino. Este facto parece ter contribuído para a decisão de Rui Costa em segurar o craque argentino, que, segundo avança o jornal ‘A Bola’, deverá iniciar as negociações de renovação com o Benfica, assim que a Argentina termine a sua participação no Mundial do Qatar. O capitão das águias deverá continuar a ser titular pela seleção da Argentina, que joga hoje, dia 3 de dezembro, com a Austrália, pelas 19h00, num jogo a contar para os oitavos-de-final do Mundial do Qatar. Otamendi – avaliado em 3 milhões de euros – alinha com o emblema encarnado desde setembro de 2020 e desde então já participou em 104 jogos, onde apontou dois golos e duas assistências. NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Fotografia de Benfica
Internacional português pretende somar mais minutos de jogo, de forma a manter a melhor condição física, com Campeonato do Mundo no horizonte
09 Jan 2026 | 12:54 |
João Cancelo está muito perto de ser reforço do Barcelona. Pelo que foi apurado, a antiga estrela da formação do Benfica chega esta sexta-feira, 9 de janeiro, à Catalunha, para realizar os habituais exames médicos, com vista à assinatura de contrato com o emblema blaugrana.
Trata-se de um regresso de João Cancelo ao Barcelona, depois de o lateral-direito já ter representado os catalães, numa cedência do Manchester City. À semelhança do que aconteceu nessa temporada, o internacional português volta a chegar por empréstimo, desta vez proveniente do Al Hilal.
Apesar de chegar à Catalunha esta sexta-feira para realizar os exames médicos, João Cancelo apenas será oficializado depois da disputa da Supertaça de Espanha, agendada para o próximo domingo, 11 de janeiro, frente ao Real Madrid.
Importa recordar que, na reabertura do mercado de inverno, o internacional português manifestou a intenção de abandonar a Arábia Saudita e regressar à Europa. Apesar do interesse demonstrado pelo Inter de Milão, o jogador optou por aguardar por uma eventual oportunidade no Barcelona.
João Cancelo — atualmente avaliado em 10 milhões de euros — pretende, assim, deixar a Arábia Saudita. Na presente temporada, com a camisola do Al Hilal, o lateral realizou apenas seis encontros oficiais. Nos 469 minutos em que esteve em campo, apontou um golo e somou duas assistências.
Avançado internacional português, formado no Clube da Luz, entrou ao minuto 89, depois de autogolo de Pacho, e ainda foi a tempo de faturar
09 Jan 2026 | 12:32 |
Gonçalo Ramos esteve em destaque no PSG - Olympique. O antigo jogador do Benfica saiu do banco aos 89 minutos e ainda foi a tempo de fazer o gosto ao pé, levando a decisão da Supertaça para grandes penalidades, onde a turma de Luis Enrique acabou por triunfar e conquistar mais um troféu.
A vencer desde os 12 minutos, graças a Dembélé, assistido por Vitinha, o PSG sofreu a reviravolta no marcador diante do Marselha com golo de Greenwood (penálti, 76') e autogolo de Pacho (87'). Contudo, numa jogada fantástica com tudo ao primeiro toque e sem a bola tocar no chão, Gonçalo Ramos igualou a contenda. Nos penáltis, a turma do antigo jogador do Benfica triunfou.
No final do encontro, Luis Enrique deixou elogios à equipa e a Gonçalo Ramos - que viu familiar chegar a acordo com o Benfica - em particular: “Esta equipa é diferente, há um espírito diferente. Quero felicitar o Gonçalo Ramos, um verdadeiro soldado, um jogador incrível, uma pessoa extraordinária, não tem muitos minutos, mas está sempre presente. Quando lhe pedi para jogar dois ou três minutos, cumpriu. É um jogador fantástico, é um prazer ter o Gonçalo connosco".
Na presente temporada, com a camisola do PSG, Gonçalo Ramos — avaliado em 35 milhões de euros — realizou 25 jogos: 17 na Ligue 1, cinco na Champions League, um na Supertaça, um na Taça de França e um na Supertaça da UEFA. Nos 1.065 minutos disputados, o ponta de lança, que tem contrato até junho de 2028, apontou 10 golos.
O PSG volta a entrar em campo diante do Paris FC na próxima segunda-feira, dia 12 de janeiro de 2026. O encontro, a contar para os 16 avos de final da Taça de França, terá início às 20h10. A partida será disputada no Parc des Princes, em Paris, e contará com transmissão em direto na Sport TV 3.
Confira o golo de Gonçalo Ramos no PSG - Olympique:
Imprensa revela alguns detalhes a respeito da mais recente abordagem de José Mourinho face aos acontecimentos no pós-jogo frente ao Braga
09 Jan 2026 | 11:51 |
José Mourinho voltou a atravessar uma fase delicada na sua passagem pelo Benfica. Pelo que foi apurado, de regresso ao Seixal, o treinador português fez questão de 'apertar' com o plantel encarnado, deixando várias críticas à exibição diante do Braga, que ditou a eliminação das águias na Taça da Liga.
Segundo revelou o jornal A Bola, esta é a segunda vez que o Special One protagoniza um episódio semelhante desde o seu regresso à Luz. A primeira ocorreu na sequência do jogo frente ao Atlético CP, a contar para a Taça de Portugal. Apesar do triunfo (2-0), o plantel não escapou às críticas do técnico português.
A exibição frente ao Braga, na qual o Benfica se mostrou bastante inferior aos minhotos, foi uma situação que deixou a equipa técnica das águias, assim como a Direção, liderada por Rui Costa, perplexas com o que estavam a assistir no relvado do Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.
Se a eliminação na Taça da Liga, por si só, já foi dolorosa, o pior para José Mourinho foi constatar a regressão tática e exibicional apresentada pelo Benfica. Importa recordar que o Clube da Luz vinha de uma série de dez jogos sem perder, em todas as competições, e apresentava um futebol mais consistente, sobretudo a nível defensivo.
Após uma noite no Seixal, o Benfica deu o pontapé de saída nos trabalhos com vista ao duelo frente ao Porto. A menos de uma semana da partida no Dragão, o plantel, bem como a equipa técnica e a estrutura, têm plena consciência da importância do encontro. No universo Benfiquista, é imperativo que os encarnados alcancem um resultado positivo no Clássico.