Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Pedro Brinca diz que adiamento do Nacional - Benfica pode ter consequências graves: "É ridículo"

Comentador do Glorioso 1904 abordou polémica em torno da partida dos encarnados na Liga Portugal Betclic, que acabou por não se realizar

Pedro Brinca, Comentador do Glorioso 1904, abordou polémica em torno do Nacional - Benfica, que acabou por não se realizar
Pedro Brinca, Comentador do Glorioso 1904, abordou polémica em torno do Nacional - Benfica, que acabou por não se realizar

  |

Icon Comentário0

Pedro Brinca considera que o adiamento do Nacional - Benfica foi "ridiculo". Num artigo de opinião no jornal 'Record', o comentador do Glorioso 1904 chama a atenção para o calendário congestionado da turma de Bruno Lage até ao final do mês de dezembro, jogando sempre de três em três dias, e comentou também a goleada ao Atlético Madrid.


Pedro Brinca: "Goleada ao Atlético Madrid da semana passada fica na história"


"A goleada ao Atlético Madrid da semana passada fica na história não apenas pelo resultado, mas em particular pela forma como foi obtido. O Benfica demonstrou uma superioridade avassaladora, ao ponto de o melhor em campo do Atlético ter sido o seu guarda-redes. O Benfica rematou mais (19 vs 4), teve 11 remates enquadrados contra zero (!) do Atlético, mais ações na área adversária, mais cantos, mais tudo. Isto contra um clube que, de acordo com a publicação Money League da Deloitte, tem 56% mais receitas e cujo plantel está avaliado pelo Transfermarkt como sendo 62% mais valioso", começou por afirmar Pedro Brinca.


"Enquanto adepto na bancada, foi extasiante ver o Atlético aos 70 minutos e a perder por 3-0, com 11 jogadores atrás da linha da bola, sem pressionar o Benfica, quiçá com mais medo de levar mais golos do que esperança de conseguir virar o rumo aos acontecimentos. Foi fantástico ver o Benfica a pressionar o adversário no último terço do seu terreno, quando já estava a ganhar 4-0", atirou Pedro Brinca.

Pedro Brinca: "Florentino é ‘só’ o jogador com mais recuperações da Liga dos Campeões até agora"


"Carreras fez um jogo extraordinário e afirma-se cada vez mais como o dono da posição. Florentino é ‘só’ o jogador com mais recuperações da Liga dos Campeões até agora. Martinez diz que está a bater à porta da seleção, mas já lhe deve doer a mão, porque em 2022/23, apesar de apenas ter atingido os quartos de final, já tinha sido o jogador com mais recuperações de bola de toda a competição. Aktürkoglu continua a mostrar enorme sentido de baliza e faro de golo e Di Maria corre, defende, ataca e desequilibra. Kökcü diz que já gosta de jogar futebol e tem somado boas exibições. Bruno Lage está de parabéns, seria impossível pedir mais em tão pouco tempo", prosseguiu Pedro Brinca. 

Pedro Brinca sobre adiamento do Nacional - Benfica: "É ridículo que estas situações não sejam acauteladas"

"Quem ficou mais uma vez aquém foram os regulamentos da Liga. São já nove jogos da 1.ª liga nos últimos nove anos que foram adiados no Estádio da Madeira. É ridículo que estas situações não sejam acauteladas. Estamos a falar de centenas de milhares de euros de despesas incorridas por clubes e adeptos. O jogo foi adiado para 19 de dezembro e, graças a isto, o Benfica vai ter um tempo médio entre jogos de três dias e meio, entre 1 e 22 de dezembro. Período no qual se inclui um importante jogo da Champions e que antecede o dérbi de Alvalade", afirmou Pedro Brinca.

"Isto é especialmente gravoso quando sabemos que existe um estádio com o dobro da capacidade, com muito menor probabilidade de fenómenos atmosféricos adversos, apenas a 10 quilómetros. Ou o do Machico a 22 quilómetros. Este já foi o terceiro jogo adiado naquele estádio desde janeiro, construído a uma altitude onde é mais frequente a formação de nevoeiros. O próprio diretor do Observatório Meteorológico do Funchal disse que a situação estava identificada desde sexta-feira. Não seria fácil, e mesmo razoável, que os regulamentos obrigassem a que os jogos fossem num dos estádios mencionados quando houvesse risco de nevoeiro?", finalizou Pedro Brinca.


Futebol

Ninguém esquece o ex Benfica! 'Flop' do United recorda José Mourinho: “Valorizava como jogador”

Atleta luso-inglês relembrou os tempos em que esteve sob as ordens do antigo timoneiro do Clube da Luz, afirmando que este o valorizava

José Mourinho, ex Benfica, é recordado por boas razões pelo jogador que já esteve sob as suas ordens
José Mourinho, ex Benfica, é recordado por boas razões pelo jogador que já esteve sob as suas ordens

  |

Icon Comentário0

Angel Gomes, jogador que completou a formação no Manchester United, esteve mais ou menos dois anos sob as ordens de José Mourinho e, apesar de nunca se ter imposto na equipa principal, o médio guarda boas recordações do antigo treinador do Benfica.


“Ele achava que eu não tinha jogado à altura [nos sub-23] para merecer um lugar na equipa principal e disse-me logo. Na altura, pensei: ‘Porque é que ele fez aquilo à frente de toda a gente? Não me podia ter puxado para a equipa? Ele só quer uma reação tua, não te deixes perturbar’, mas naquele momento eu não queria ouvir nada. Fui a correr para o meu quarto e telefonei ao meu pai e ao meu irmão”, começou por dizer o jogador luso-inglês.


“Só depois de ser mais velho é que me apercebi que, com Mourinho, ele está sempre à procura de formas de tirar mais de nós. Acho que o facto de ele ter feito aquilo à frente de toda a gente mostrou que me valorizava como jogador. Se calhar estava a precisar”, continuou Angel Gomes, comentando, de seguida, a transição de José Mourinho para Solskjaer.


“Foi o período mais difícil da minha carreira. Em campo e fora dele, não sabia o que se estava a passar. Falei com Solskjaer. Falei também com os assistentes, porque o Kieran McKenna tinha sido meu treinador nos sub-18. Pareceu-me que eles queriam que eu ficasse e seguisse o fluxo. Queriam que eu fosse emprestado, mas não havia nada definido”, terminou o jogador que acabou por rumar ao Lille, a custo zero, depois de acabar contrato com os red devils.

Vale relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.



Futebol

Olha, olha! Defesa da formação do Benfica ganha destaque...em Itália

Atleta despertou as atenções no território transalpino e tem recebido muitos elogios por parte da imprensa do país

Defesa da formação do Benfica continua a convencer em Itália
Defesa da formação do Benfica continua a convencer em Itália

  |

Icon Comentário0

Nuno Tavares tem sido um dos destaques da Lazio nesta temporada. O antigo lateral do Benfica que rumou a Itália no último mercado de transferências tem convencido na sua passagem por terras transalpinas no capítulo das assistências. 


O lateral esquerdo chegou à paragem para as seleções como o rei das assistências na Serie A. Até ao momento, Nuno Tavares soma cinco passes para golo e surge à frente de Lukaku (4), David Neres (3), Lazovic (3) e Rafael Leão (3). Este novo registo significa também um novo recorde para o defesa, uma vez que nunca tinha feito mais de quatro assistências ao longo de toda uma época, número que tinha sido completado em 2019/20 ao serviço do Benfica. 


Vale recordar que Nuno Tavares tem se mostrado satisfeito desde a sua chegada ao conjunto transalpino: “Sinto-me cada vez mais em casa, aqui na Lazio. Felizmente as coisas estão a correr bem a nível pessoal e coletivo. Penso que temos estado à altura do desafio e só podemos pensar em melhorar. Ainda temos muito para caminhar, mas para já o saldo é muito positivo". 


"Sinto-me bem a assistir os meus colegas de equipa. É bom já ter este entendimento com eles neste curto período de tempo. Só podemos melhorar. Estou feliz por estar aqui”, disse ainda o antigo lateral do Benfica. 

Esta temporada, o defesa soma cinco encontros ao serviço da Lazio, onde em 424 minutos o craque formado no Glorioso soma cinco assistências. Na temporada 2023/24, Nuno Tavares - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - foi aposta em 12 partidas, no Nottingham Forest, onde atuou cedido pelo Arsenal. Neste momento encontra-se cedido aos italianos da Lazio onde já soma duas assistências no primeiro encontro que realizou. 


Pelo Benfica, Nuno Tavares conta com 41 desafios pela equipa principal, onde regista um golo e seis oportunidades em que cruzou para a grande área. No que toca à formação encarnada, o lateral integrou os sub-17, em 2015/16, vindo do Casa Pia. Afirmou-se nas camadas jovens do Clube da Luz, tendo subido à equipa principal em 2019. Pela equipa encarnada o jogador venceu uma Supertaça portuguesa e é o único titulo sénior que conta no palmarés. 


Futebol

Aprendeu com o melhor? Antigo jogador de Jorge Jesus está a seguir as ‘passadas’ do ex Benfica

Figura do futebol mundial, que foi orientada pelo treinador português, trocou as chuteiras e tem repetido alguns dos comportamentos do ex-timoneiro encarnado

Antigo jogador treinado por Jorge Jesus reproduz alguns dos comportamentos do antigo treinador do Benfica
Antigo jogador treinado por Jorge Jesus reproduz alguns dos comportamentos do antigo treinador do Benfica

  |

Icon Comentário0

Filipe Luís já esteve sob as ordens de Jorge Jesus, antigo treinador do Benfica, e agora sucedeu Tite e assumiu o comando técnico do Flamengo. O novo treinador do ‘mengão’ absorveu algumas aprendizagens com ‘JJ’, metendo-as agora em prática.


Segundo informações avançadas pelo Globoesporte, o antigo jogador tem repetido algumas táticas e comportamentos seguidos por Jorge Jesus quando este vez a sua passagem pelo Flamengo. Antes do jogo frente ao Bahia, Filipe Luís proferiu um discurso que fez com que os adeptos do Flamengo recordassem o antigo treinador das águias.


Ganhar, ganhar, ganhar, ganhar, ganhar. Acostumar a ganhar. Ganhar, ganhar, ganhar e ganhar”, referiu o antigo internacional brasileiro. Na apresentação como treinador do ‘mengão’, Jorge Jesus, que atualmente tem a ‘batuta’ do Al Hilal, tinha usado uma expressão semelhante.


“O mais importante aqui é o Flamengo. Não é o treinador, nem o jogador, é o Flamengo. Portanto, temos todos que olhar para o objetivo e num compromisso de vida. Não podemos falar noutra maneira neste Mundo que não seja ganhar, ganhar e ganhar”, referiu, recorde-se, Jorge Jesus.

Recorde-se que, Jorge Jesus sagrou-se campeão saudita no seu regresso ao Al Hilal, venceu a Supertaça da Arábia Saudita e conquistou a Kings Cup, somando três troféus no retorno ao clube. O técnico luso chegou ainda à meia-final da Liga dos Campeões saudita, onde foi eliminado pelo Al Ain. Enquanto treinador do Benfica, Jorge Jesus sagrou-se campeão nacional por três vezes (2009/10, 2013/14 e 2014/15), conquistou uma Taça de Portugal (2013/14), uma Supertaça (2014/15) e cinco Taça da Liga (2009/10, 2010/11, 2011/12, 2013/14 e 2014/15).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Alerta, Benfica! Tomás Araújo estreia-se nos convocados de Portugal e já há data para se apresentar
Futebol

Alerta, Benfica! Tomás Araújo estreia-se nos convocados de Portugal e já há data para se apresentar

 

Icon Comentário0
Vasco Mendonça 'aponta o dedo’ à Liga pelo cancelamento Nacional - Benfica: “Azar seria se...”
Futebol

Vasco Mendonça 'aponta o dedo’ à Liga pelo cancelamento Nacional - Benfica: “Azar seria se...”

 

Icon Comentário0
Rendimento do Benfica? Bruno Prata sem rodeios: "Tinham-se habituado ao arroz com feijão com Schmidt"
Futebol

Rendimento do Benfica? Bruno Prata sem rodeios: "Tinham-se habituado ao arroz com feijão com Schmidt"

 

Icon Comentário0