Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Pedro Henriques explica penálti no Estoril - Benfica: "Não há lei da vantagem"

Pedro Álvaro, capitão dos canarinhos, havia tecido duras críticas à arbitragem de João Gonçalves, que assinalou grande penalidade ao invés de validar o golo

Pedro Henriques explica penálti no Estoril - Benfica: "Não há lei da vantagem". Pedro Álvaro havia tecido duras críticas à arbitragem
Pedro Henriques explica penálti no Estoril - Benfica: "Não há lei da vantagem". Pedro Álvaro havia tecido duras críticas à arbitragem

  |

Icon Comentário0

Pedro Henriques, em declarações ao jornal desportivo A Bola, este domingo, 4 de maio, analisou os vários lances do encontro entre o Benfica e o Estoril, na 32.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O antigo juiz acabou por analisar a arbitragem de João Gonçalves, esclarecendo o lance do penálti dos canarinhos, que motivou criticas por parte do capitão da equipa da Linha.  


Pedro Henriques - Como é sabido, não há lei da vantagem nos pontapés de penálti


"Aos 64 minutos de jogo, o lance de penálti com dois momentos de análise. Primeiro há realmente infração, Otamendi estica o seu pé direito e acaba por tocar de forma clara e rasteirar o pé direito de Begraoui, derrubando-o, sendo que esse contacto foi no interior da área. O árbitro de imediato apitou e interrompeu o jogo, assinalando o respetivo pontapé de penálti", começou por mencionar o especialista.


"Decisão correta. Ora não há, como é sabido, lei da vantagem nos pontapés de penálti e as recomendações vão sempre no sentido de assinalar de imediato. Contudo sempre que um árbitro tiver a perceção de que nos dois ou três segundos imediatos a bola pode entrar na baliza, deve dar e fazer mentalmente um compasso de espera, abstraindo-se de apitar para ver se a bola entra mesmo na baliza", esclarece Pedro Henriques.

"Se sim valida o golo, se tal não acontecer assinala o penálti. Ora neste caso em concreto, após apitar e interromper, a bola ainda foi tocada por um jogador encarnado e depois chutada para a baliza por um jogador do Estoril. Fica sempre a dúvida se o árbitro não apitasse de imediato se era isto que acontecia ou não. Resumindo e concluindo o ideal seria ter feito um compasso de espera, mas o ter apitado de imediato e assinalado o penálti está correto, não constitui um erro e está de acordo com as recomendações", acrescentou o antigo juiz. 


Pedro Henriques - Ter apitado de imediato e assinalado o penálti está correto

Por fim, Pedro Henriques analisou a defesa de do guardião do Benfica: "A defesa de Trubin foi legal, pois no momento do remate de Begraoui o guarda redes encarnado tinha o seu pé direito para a frente e o pé esquerdo atrás da linha de baliza (a lei permite o pé a tocar, alinhado ou atrás)". 

Confira aqui o resumo da partida, onde é possível ver o lance da grande penalidade:


Futebol

Más notícias para José Mourinho! Ex Benfica tem 'missão impossível' no Fenerbahçe

Antigo timoneiro do Clube da Luz não recebeu boas novidades antes do duelo com o Besiktas, agendado para este domingo, às 17h00

José Mourinho recebe más notícias antes do confronto que terá com Fenerbahçe e ex Benfica terá missão impossível pela frente
José Mourinho recebe más notícias antes do confronto que terá com Fenerbahçe e ex Benfica terá missão impossível pela frente

  |

Icon Comentário0

O Fenerbahçe ainda não foi a jogo neste fim-de-semana, porém, as notícias para José Mourinho já começaram a surgir e não são boas. O líder do campeonato foi a campo para enfrentar o Sivasspor, em duelo válido para a 34.ª jornada da Super Lig. A partida terminou em 4-1 para o Galatasaray, que goleou os visitantes sem deixar quaisquer hipóteses para o adversário. 


Os primeiros colocados da Turquia entrou com força máxima na partida e massacrou o Sivasspor logo na primeira parte. Aos 9 minutos de jogo, Lucas Torreira abriu o marcador para os donos da casa, aproveitando assim o ressalto cedido por Vural e rematando com o pé esquerdo para o fundo das redes. 


Já aos 15', Victor Osimhen - avaliado em 70 milhões de euros - aumentou a vantagem para o Galatasaray. O avançado nigeriano utilizou a mesma arma de Torreira para marcar o seu primeiro golo na partida e o segundo da equipa da casa. 6 minutos depois, Baris Yilmaz não ficou de fora da lista de goleadores e conseguiu somar um remate certeiro de fora da área.


Contudo, o grande nome da partida e do campeonato até aqui é Victor Osimhen, que não parou pelo seu primeiro golo e marcou o segundo aos 31'. O camisola 45 dos laranjas e vermelhos recebeu a bola dentro da área após o livre, dominando com calma e encostando sem chances para o guardião adversário.

Com o triunfo de ontem, o Galatasaray disparou na primeira posição da liga turca e está a oito pontos do Fenerbahçe, que é o segundo colocado com um jogo a menos. Assim sendo, José Mourinho - que venceu o último confronto - irá entrar em campo hoje contra o Besiktas, às 17h00, em busca de roubar pontos aos antigos jogadores do Benfica e tentar cumprir a missão impossível de vencer a liga dos maiores rivais. 



Futebol

Jorge Jesus diz adeus ao Al Hilal, com 'recado' especial do ex Benfica: "Foram..."

Antigo timoneiro do Glorioso foi demitido do emblema saudita na passada sexta-feira, mas não abandonou o comando técnico sem se despedir

Jorge Jesus dá adeus final aos seus companheiros de Al Hilal e ex-Benfica deixa recado especial a atletas do emblema saudita
Jorge Jesus dá adeus final aos seus companheiros de Al Hilal e ex-Benfica deixa recado especial a atletas do emblema saudita

  |

Icon Comentário0

Jorge Jesus, ex-treinador do Benfica, foi oficialmente demitido do comando técnico do Al Hilal nesta última semana. O timoneiro, que bateu recordes e empilhou taças com o emblema árabe, encerrou o seu ciclo na Arábia Saudita. Com efeito, em forma de despedida, o timoneiro português recorreu as redes sociais para dizer adeus, deixando um 'recado' especial aos companheiros de equipa, agradecendo pelo trabalho. 


Jorge Jesus - Foram dois anos de entrega total


"Foram dois anos de entrega total, conquistas históricas e um orgulho imenso por liderar um grupo extraordinário. Obrigado, Al Hilal. Obrigado a todos que fizeram parte deste caminho inesquecível. Levo cada vitória, cada desafio e cada aplauso no coração. Com gratidão, Jorge Jesus", lê-se na publicação do treinador, que acompanha uma imagem com vários momentos. 


O adeus de Jorge Jesus ainda tem um "final feliz" para o timoneiro, já que, segundo o jornal Al-Riyadiyah, o antigo treinador do Benfica, de 71 anos, vai receber um total de 1,832 milhões de euros, que resultam da soma de dois salários mensais no valor de 916,600 mil euros. O treinador tinha contrato até o final do Mundial de Clubes, agendado para 14 de julho.

Com o Al Hilal,, Jorge Jesus soma um palmarés rico em títulos, tendo conquistado um campeonato saudita, além de duas supertaças e uma Taça da Arábia Saudita. Ao todo, foram 99 jogos sobre o comando dos azuis e brancos, onde tinha uma média de 2,53 pontos por jogo. 


Assim sendo, com o adeus dado ao último clube, o treinador português pode ser a mais nova opção para a seleção brasileira, que ainda não tem um responsável no cargo. Contudo, há quem afirme que o ex-Benfica não poderá ser o novo comandante da amarelinha, por culpa de um velho conhecido. 

Confira aqui o post de Jorge Jesus: 


Futebol

Pupilo de Ian Cathro critica arbitragem no Estoril - Benfica: "Condicionava ..."

Futebolista não concordou com a decisão do senhor do apito, João Gonçalves, no duelo disputado no Estádio António Coimbra da Mota

Pupilo de Ian Cathro critica arbitragem no Estoril - Benfica: Defesa não concordou com a decisão do senhor do apito, João Gonçalves
Pupilo de Ian Cathro critica arbitragem no Estoril - Benfica: Defesa não concordou com a decisão do senhor do apito, João Gonçalves

  |

Icon Comentário0

Benfica de Bruno Lage defrontou e venceu o Estoril de Ian Cathro, por duas bolas a uma, no passado sábado, 3 de maio e Pedro Álvaro reagiu ao desaira dos canarinhos. O capitão da equipa da Linha apontou o dedo à arbitragem de João Gonçalves, no lance em que o juiz assinalou grande penalidade a favor da turma da casa. 


Apesar de não haver a lei da vantagem em situações de grande penalidade, o atleta do Estoril, que até já envergou o Manto Sagrado, tendo passado pelos vários escalões da formação, considera que o 'golo' de Lacximicant, que introduziu a bola na baliza após a falta, deveria ser validado. 


Pedro Álvaro - Na minha opinião era golo, porque se o Lacximicant estava em jogo era golo 


"O Benfica entrou melhor do que nós, procuravam muitos apoios frontais sabendo que nós jogamos com a linha subida e estavam a criar perigo na profundidade. Ajustámos posicionamentos e corrigimos isso e fomos superiores na 2.ª parte", começou por mencionar o capitão do Estoril, que criticou em seguida a equipa de arbitragem. 

"Eu nunca sou de falar de arbitragem, mas sinto que o tenho de fazer porque, na minha opinião, no lance que dá origem ao penálti, que acabou por ser falhado, muitas vezes o lance segue, o fora de jogo só é assinalado depois e o lance terminou com a bola dentro da baliza do Benfica. Portanto era golo, estando o André Lacximicant em jogo. Na minha opinião era golo, porque se o Lacximicant estava em jogo era golo e condicionava o jogo porque era um 1-2 mais cedo", atirou Pedro Álvaro.


Pedro Álvaro -  Eu nunca sou de falar de arbitragem, mas sinto que o tenho de fazer 

O futebolista do Estoril considerou, por fim, que equipa deixou uma "boa imagem", apesar da vitória do Benfica: "De resto, deixámos uma boa imagem, jogámos cara a cara com um adversário muito difícil, o clube está em crescimento e vamos procurar melhorar. Agora, queremos os seis pontos nos últimos dois jogos do campeonato". 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Titular de Lage saiu irritado do Estoril - Benfica, após castigo de João Gonçalves
Futebol

Titular de Lage saiu irritado do Estoril - Benfica, após castigo de João Gonçalves

 

Icon Comentário0
Bruno Lage 'passou-se dos carretos' durante Estoril - Benfica e culpado foi...
Futebol

Bruno Lage 'passou-se dos carretos' durante Estoril - Benfica e culpado foi...

 

Icon Comentário0
Bruno Lage sai se Benfica não for campeão? A reação de Rui Costa (vídeo)
Futebol

Bruno Lage sai se Benfica não for campeão? A reação de Rui Costa (vídeo)

 

Icon Comentário0