
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Pedro Álvaro foi o homem eleito para reagir à derrota do Estoril frente ao Benfica, por duas bolas a uma, no passado sábado, 3 de maio. O futebolista dos canarinhos analisou o encontro, acabando por tecer duras críticas à arbitragem de João Gonçalves, tendo em vista o penálti assinalado a favor da equipa da Linha.
Apesar de não haver a lei da vantagem em situações de grande penalidade, o atleta do Estoril, que até já envergou o Manto Sagrado, tendo passado pelos vários escalões da formação, considera que o 'golo' de Lacximicant, que introduziu a bola na baliza após a falta, deveria ser validado.
Pedro Álvaro - Na minha opinião era golo, porque se o Lacximicant estava em jogo era golo
"O Benfica entrou melhor do que nós, procuravam muitos apoios frontais sabendo que nós jogamos com a linha subida e estavam a criar perigo na profundidade. Ajustámos posicionamentos e corrigimos isso e fomos superiores na 2.ª parte", começou por mencionar o capitão do Estoril, que criticou em seguida a equipa de arbitragem.
"Eu nunca sou de falar de arbitragem, mas sinto que o tenho de fazer porque, na minha opinião, no lance que dá origem ao penálti, que acabou por ser falhado, muitas vezes o lance segue, o fora de jogo só é assinalado depois e o lance terminou com a bola dentro da baliza do Benfica. Portanto era golo, estando o André Lacximicant em jogo. Na minha opinião era golo, porque se o Lacximicant estava em jogo era golo e condicionava o jogo porque era um 1-2 mais cedo", atirou Pedro Álvaro.
Pedro Álvaro - Eu nunca sou de falar de arbitragem, mas sinto que o tenho de fazer
O futebolista do Estoril considerou, por fim, que equipa deixou uma "boa imagem", apesar da vitória do Benfica: "De resto, deixámos uma boa imagem, jogámos cara a cara com um adversário muito difícil, o clube está em crescimento e vamos procurar melhorar. Agora, queremos os seis pontos nos últimos dois jogos do campeonato".
Pedro Álvaro, capitão dos canarinhos, havia tecido duras críticas à arbitragem de João Gonçalves, que assinalou grande penalidade ao invés de validar o golo
|
Pedro Henriques, em declarações ao jornal desportivo A Bola, este domingo, 4 de maio, analisou os vários lances do encontro entre o Benfica e o Estoril, na 32.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O antigo juiz acabou por analisar a arbitragem de João Gonçalves, esclarecendo o lance do penálti dos canarinhos, que motivou criticas por parte do capitão da equipa da Linha.
Pedro Henriques - Como é sabido, não há lei da vantagem nos pontapés de penálti
"Aos 64 minutos de jogo, o lance de penálti com dois momentos de análise. Primeiro há realmente infração, Otamendi estica o seu pé direito e acaba por tocar de forma clara e rasteirar o pé direito de Begraoui, derrubando-o, sendo que esse contacto foi no interior da área. O árbitro de imediato apitou e interrompeu o jogo, assinalando o respetivo pontapé de penálti", começou por mencionar o especialista.
"Decisão correta. Ora não há, como é sabido, lei da vantagem nos pontapés de penálti e as recomendações vão sempre no sentido de assinalar de imediato. Contudo sempre que um árbitro tiver a perceção de que nos dois ou três segundos imediatos a bola pode entrar na baliza, deve dar e fazer mentalmente um compasso de espera, abstraindo-se de apitar para ver se a bola entra mesmo na baliza", esclarece Pedro Henriques.
"Se sim valida o golo, se tal não acontecer assinala o penálti. Ora neste caso em concreto, após apitar e interromper, a bola ainda foi tocada por um jogador encarnado e depois chutada para a baliza por um jogador do Estoril. Fica sempre a dúvida se o árbitro não apitasse de imediato se era isto que acontecia ou não. Resumindo e concluindo o ideal seria ter feito um compasso de espera, mas o ter apitado de imediato e assinalado o penálti está correto, não constitui um erro e está de acordo com as recomendações", acrescentou o antigo juiz.
Pedro Henriques - Ter apitado de imediato e assinalado o penálti está correto
Por fim, Pedro Henriques analisou a defesa de do guardião do Benfica: "A defesa de Trubin foi legal, pois no momento do remate de Begraoui o guarda redes encarnado tinha o seu pé direito para a frente e o pé esquerdo atrás da linha de baliza (a lei permite o pé a tocar, alinhado ou atrás)".
Camisola 1 dos vermelhos e brancos esteve em grande evidência no encontro do passado sábado, 3 de maio, tendo negado o golo ao atleta canarinho
|
Anatoliy Trubin foi um dos vários jogadores do Benfica que reagiram, através das redes sociais, à vitória do sobre o Estoril, no último sábado, a contar para a 32.ª jornada do campeonato nacional, resultado que permitiu, até, que as águias fossem líderes da Liga Portugal Betclic, à condição. O titular, que esteve em grande ao defender um penálti, considera que "cada jogo é decisivo".
Trubin - Estamos num ponto em que cada jogo é decisivo
"Estamos num ponto em que cada jogo é decisivo", começou por escrever o camisola 1 do Benfica, na legenda da publicação feita através da conta oficial de Instagram. "Mais um passo foi dado ✔️ Pela frente — o Estádio da Luz 🔜", concluiu o internacional pela Ucrânia, que partilhou um carrossel de imagens, depois de ter defendido a grande penalidade.
Trubin, recorde-se, voltou a ser o titular eleito por Bruno Lage para defender as malhas do Benfica. O guarda-redes ucraniano, que está a ser seguido pelo Manchester City, tem sido indiscutível para o técnico setubalense, que tem apenas dado minutos a Samuel Soares na Taça de Portugal e no duelo com o Boavista, que antecedeu a prova rainha.
Para já, as atenções do Benfica centram-se agora próxima ronda do campeonato. Os pupilos de Bruno Lage medem forças com o Sporting no próximo sábado, 10 de maio. A partida, que vai contar para a jornada 33 da Liga Portugal Betclic, tem início marcado para as 18h00, no Estádio da Luz.
Na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Anatoliy Trubin – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 45 duelos: 12 na Liga dos Campeões, 30 na Liga Portuguesa e três na Taça da Liga. Nos 4.50 minutos disputados dentro das quatro linhas, o guardião internacional pela Ucrânia sofreu um total de 46 golos.
Encarnados conquistaram, à condição, a liderança do Campeonato Nacional, depois de terem batido os canarinhos, no passado sábado, por 2-1
|
Depois de ser considerado o Homem do Jogo, ao fechar as contas das águias no marcador e apontar o segundo golo do Benfica frente ao Estoril, no passado sábado, 3 de maio. Nicolás Otamendi destacou a mentalidade dos pupilos de Bruno Lage, revelando que os encarnados estão "a pensar jogo a jogo". O craque deixou ainda o 'alerta', de que "é preciso manter a calma".
Nicolás Otamendi - A nossa mentalidade é de pensar jogo a jogo
"A nossa mentalidade é de pensar jogo a jogo. Continuamos da mesma forma, continuamos a acreditar no nosso grupo, no nosso vínculo bem estabelecido. É importante manter a calma e continuar a somar os 3 pontos. Ainda faltam 2 jogos, temos de ir com a mesma mentalidade, descansar e preparar-nos da melhor forma possível para o jogo, o que é o mais importante", começou por referir o titular do Benfica, que revelou como será feita a preparação para o Dérbi com o Sporting.
Otamendi deixou, em seguida, largos elogios ao Estoril: "Joga bem aqui em casa, é intenso, tem bons jogadores, mas a nossa mentalidade era entrar bem no jogo. Sabíamos que seria difícil, mas temos de continuar a acreditar no nosso estilo de jogo, na nossa agressividade e competência. É preciso manter a calma para o que ainda falta. Agora o momento é de descansar e preparar o jogo do próximo fim de semana".
Nicolás Otamendi - É preciso manter a calma para o que ainda falta
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 47 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 4.145 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 37 anos marcou sete golos (Gil Vicente, Estrela da Amadora, Moreirense, Barcelona, Porto, AVS e Estoril) e fez três assistências.