Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Pedro Malheiro confirmou, esta terça-feira, 14 de janeiro, em entrevista ao jornal desportivo A Bola, que queria ter rumado ao Benfica, no passado mercado de verão. O defesa-direito garantiu que "era um passo importante" na carreira, devido à "dimensão" do Clube da Luz.
"Se não aconteceu é porque não tinha de acontecer. Era um passo importante para mim, eu queria ir para o Benfica e disse isso várias vezes ao Boavista. É um grande clube, toda a gente sabe a dimensão que o Benfica tem", atirou o futebolista, que recentemente apontou um hat-trick no duelo do Trabzonspor diante do Antalyaspor.
Pedro Malheiro - Eu queria ir para o Benfica e disse isso várias vezes ao Boavista
"Depois tive a proposta de vir para cá e estou a fazer o meu percurso aqui. Quem sabe um dia, não vou estar a dizer que sim ou que não, mas trabalho todos os dias para essas oportunidades surgirem", concluiu o futebolista português.
No que toca à ligação de Pedro Malheiro com o Benfica, é de recordar que, o lateral, quando ainda estava ligado ao Boavista, chegou mesmo a ser do interesse de Rui Costa, que procurava, já na altura, um concorrente para Alexander Bah, defesa titular indiscutível nas águias. As panteras recusara algumas propostas e os encarnados acabaram por desistir da corrida.
Esta temporada, com a camisola do Trabzonspor, Pedro Malheiro - atualmente com um valor de mercado definido nos 4,8 milhões de euros - alinhou num total de 22 partidas: 17 no campeonato turco, uma na Taça da Turquia, três na Liga Europa e um na Conference League. Em 1.862 minutos, regista quatro golos e duas assistências.
Confira as declarações de Pedro Malheiro:
Águias e leões de Faro entram em campo, esta noite, 14 de janeiro, com o intuito de carimbar passagem para a próxima ronda da competição
|
0A poucas horas de entrar no relvado do Estádio de São Luís, o Benfica vai se preparando fisicamente e mentalmente para o difícil encontro que vai ter frente ao Farenses, numa partida a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal. Depois de uma conquista fantástica na Allianz Cup, agora é tempo de focar nos algarvios. Continue a ler o artigo e descubra cinco curiosidades antes do encontro de esta noite.
Vai ser o primeiro desafio entre o Benfica e o Farense a contar para qualquer taça doméstica, ou seja, o encontro de hoje à noite, marca o primeiro duelo entre águias e algarvios em partidas a eliminar. Até ao momento, as equipas apenas se tinham defrontado em jogos a contar para o Campeonato Nacional, num total de 14 duelos entre si, o saldo de vitórias é favorável ao Glorioso, com oito triunfos.
A última vez que as duas equipas se defrontaram foi o início do mês de novembro do ano passado, com as águias a viajarem até Faro, defrontando a equipa algarvia no Estádio do Algarve, que culminou numa remontada espetacular do Glorioso por duas bolas a uma, fruto dos golos de Álvaro Carreras e de Vangelis Pavlidis. No entanto, a partida para a Taça de Portugal vai ser noutro recinto.
O encontro para a prova rainha vai ter como palco o São Luís, a ‘casa’ oficial do Farense e a última vez que a equipa encarnada venceu no reduto algarvio foi na temporada de 2023/2024. Mais concretamente na 30.ª ronda da Liga Portugal Betclic, a 22 de abril de 2024. Orientados por Roger Schmidt, o Glorioso derrotou o emblema local por 3-1, fruto dos golos apontados por Kokçu, Arthur Cabral e Álvaro Carreras.
Para quinta e última curiosidade, esta vindo do baú, damos a o conhecer o último onze que jogou os oitavos de final da Taça de Portugal 2016/2017, última edição que foi conquistada pelo Benfica. Nessa temporada, as águias, orientadas por Rui Vitória, venceram o Real SC por 3-0, golos de Mitroglou (2) e Raúl Jiménez. Não há resistentes até à data do onze apresentado: Ederson na Baliza, defesa composta por André Almeida, Lisandro López, Jardel e Yuri Ribeiro, centro do terreno com Samaris, Danilo Barbosa, Zivkovic, Cervi e Carrillo. O ataque ficou à responsabilidade de Mitroglou.
Futebolista, que está referenciado pelo Clube da Luz neste mercado de inverno, já tem viagem marcada e exames médicos marcados
|
0Alberto Costa, defesa desejado pelo Benfica, aterra esta terça-feira, 14 de janeiro, em Itália e já sabe quantos anos de contrato tem à espera na Juventus. Fabrizio Romano, especialista em questões de mercado, acompanhou a 'novela' e já revelou qual o tempo de ligação.
De acordo com informações avançadas pelo jornalista italiano, através da rede social X, antigo Twitter, o lateral referenciado pelo Benfica vai assinar um vínculo válido durante cinco anos. Fabrizio Romano revelou ainda quanto é que o defesa nascido em Santo Tirso vai custar à Juventus, que vai pagar 12,5 milhões de euros de taxa fixa, mais 2,5 milhões de acréscimos fáceis, incluindo uma cláusula de venda de 5%.
Depois de Alberto Costa escapar ao Benfica, Rui Costa deverá, então, sondar o mercado por um novo latera-direito. Issa Kaboré, recorde-se, abandonou a Catedral neste inverno, com as águias a cessarem o empréstimo do Manchester United. Assim, os encarnados poderão querer um novo concorrente para Alexander Bah.
Esta temporada, ao serviço do Vitória de Guimarães, Alberto Costa - atualmente com um valor de mercado fixado em 1 milhão de euros - foi aposta em 21 encontros: sete encontros na Liga Conferência, 10 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.437 minutos em campo, o lateral português apontou um golo e duas assistências.
Vale destacar que, o lateral-direito, nascido em Santo Tirso, não deu os primeiros passos no futebol do Vitória de Guimarães, tendo passado pela formação do Tirsense. Nos conquistadores desde 2013/14, Alberto Costa tem vindo a dar boas notas de si, estando blindado por uma cláusula de 20 milhões de euros e um contrato até junho de 2028.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano sobre o alvo do Benfica, Alberto Costa:
Médio dos encarnados tinha acabado de regressar de uma lesão prolongada, mas o azar voltou a bater-lhe à porta e trouxe-lhe outro contratempo físico
|
0Renato Sanches regressou ao Benfica no início desta temporada, depois de um negócio de empréstimo com o PSG que, no sentido inverso, levou João Neves para a capital francesa. No entanto, o regresso a uma casa da qual conhece muito bem não tem surtido o efeito que o médio almejava ter. Face a mais um contratempo, o Benfiquista decidiu tomar uma medida extrema e apagou a sua conta nas redes sociais.
Com uma carreira que se perspetivava de classe mundial, quando o jovem Renato Sanches, de apenas 18 anos, fazia furor nos primeiros jogos pela equipa principal do Benfica, o que aconteceu tem sido inteiramente o oposto. Um trajeto profissional fustigado por inúmeras lesões e muitas delas de longo prazo, o antigo campeão europeu tem tido uma carreira com mais tempo no estaleiro, do que dentro das quatro linhas.
Desde que regressou ao Estádio da Luz, o camisola 85 já teve vários contratempos físicos e na passada segunda-feira, 13 de janeiro, o azar fez-lhe nova visita. Em comunicado oficial, emitido por fontes oficiais dos encarnados, o Benfica deu a conhecer a notícia de que Renato Sanches tá novamente lesionado e de contas com novos problemas musculares, desta vez presentes na coxa direita do português.
A notícia foi oficializada às 16h30 de ontem e rapidamente teve uma forte reação nas redes sociais da parte dos adeptos encarnados e fãs do antigo internacional pela seleção de Portugal. No entanto, verificou-se, durante a tarde, que a conta oficial de Renato Sanches tinha sido desativada. Uma situação algo insólita, uma vez que o médio utilizava a a conta com alguma regularidade.
Face a mais uma lesão, entende-se as razões por detrás da decisão de Renato Sanches. Para o bem-estar psicológico e mental do atleta, o mesmo, durante esta primeira fase de recuperação, optou por desativar a conta, de forma a evitar comentários negativos, que são inoportunos nesta altura.