
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Depois de ter fugido ao Benfica no último verão, Pedro Malheiro pode estar de malas e bagagens feitas para um regresso a Portugal. Apesar de ter rumado, recentemente, à Turquia, o lateral-direito está a ser sondado pelo Braga, como um possível reforço para a temporada 25/26.
Após a mudança falhada para os vermelhos e brancos, o lateral português está na lista de compras de António Salvador. De acordo com a informação partilhada esta terça-feira, pelo diário desportivo O Jogo, Pedro Malheiro interessa ao Braga, sendo que o emblema minhoto já iniciou negociações com o Trabzonspor para garantir a contratação do defesa português.
Desta forma, os responsáveis encarnados podem ver um doas alvos apontados à lateral do Benfica acabar por fugir para um dos rivais. O nome de Pedro Malheiro foi, recentemente, colocado, novamente, na órbita do Clube da Luz. Face à grave lesão de Alexander Bah, camisola 6 pode falhar o início da próxima temporada, o defesa português voltou a entrar na lista de futebolistas desejados por Rui Costa, de forma a colmatar a ausência do internacional dinamarquês.
Vale recordar que já no último verão, ainda ao serviço do Boavista, o nome de Pedro Malheiro foi bastante associado ao Benfica. Porém, face às exigências dos responsáveis axadrezados, o conjunto liderado por Rui Costa acabou por apontar baterias a Issa Kaboré, contudo o lateral cedido pelo Manchester City não encheu as medidas a Bruno Lage e acabou por rumar à Alemanha em janeiro.
Esta temporada, com a camisola do Trabzonspor, Pedro Malheiro - atualmente com um valor de mercado definido nos 5,5 milhões de euros - alinhou num total de 32 partidas: 25 no campeonato turco, três na Taça da Turquia, três na Liga Europa e um na Conference League. Em 2.762 minutos, regista quatro golos e três assistências.
Empresário do futebolista acabou por dar conta do sucedido, isto depois de o avançado ter falhado a mudança para o Clube da Luz
|
A novela de Ricardo Horta ainda continua a dar que falar. Nesse sentido, esta terça-feira, em entrevista ao jornal Record, Carlos Gonçalves, recordou a tentativa falhada do internacional português rumar ao Benfica, apesar de ter existido um acordo para a mudança.
Carlos Gonçalves: Houve negociações
"O Sp. Braga tinha uma situação particular com o Málaga que não estava resolvida e que, infelizmente para todos, não aconteceu. Mas, acima de tudo, não houve acordo entre clubes e não havendo acordo entre clubes não há rigorosamente mais nada", começou por assegurar Carlos Gonçalves.
"Houve negociações, é público, e portanto as coisas estiveram avançadas, mas nunca estiveram concluídas. Houve um processo negocial que, no final, não passou sequer à parte do atleta", acrescentou o empresário de Ricardo Horta, abordando, assim, o negócio falhado entre o Benfica e o Braga.
Vale a pena relembrar que, esta não transferência acabou a gerar muita polémica. A justiça até chegou a ser envolvida, após uma queixa do Málaga contra o Braga. A polémica surgiu depois de uma oferta rejeitada por António Salvador, presidente do Braga, ao Benfica, liderado por Rui Costa, por Ricardo Horta. O Málaga avançou com uma queixa junto da FIFA, reclamando uma quantia perto dos 5,5 milhões de euros, justificando-se com as cláusulas definidas no negócio que levou Ricardo Horta para os guerreiros.
Na altura, o Málaga ficou com direito a 33% de uma futura venda se surgisse uma proposta superior a 5 milhões de euros. Ora, o Benfica avançou com 17 milhões de euros, junto dos arsenalistas, para tentar garantir o passe de Ricardo Horta.
Jornalista e comentador do Record analisou a reta final do Campeonato Nacional, comparando as águias e os leões e ainda falou sobre o Clássico
|
Miguel Sousa Tavares ‘lançou’ o Clássico entre o Porto e o Benfica, que irá ser disputado no próximo domingo, 6 de abril, no Estádio do Dragão. Além disso, o jornalista falou também sobre a reta final da Liga Portugal Betclic onde, neste momento, é disputada entre os encarnados e os leões e deixou uma certeza sobre a equipa de Bruno Lage.
Na crónica semanal ‘A hora da decisão’ Miguel Sousa Tavares falou sobre a gestão do Porto, onde referiu que a anterior administração portista, liderada pelo antigo falecido presidente Pinto da Costa, foi má, no entanto, o jornalista atirou que não foi pior do que a de Vale e Azevedo: “O que aconteceu no FC Porto nos últimos anos da presidência de Pinto da Costa foi um verdadeiro pesadelo, embora não tenha sido caso único: basta recordarmos o lindo serviço que fizeram Vale e Azevedo e Bruno de Carvalho à frente de Benfica e Sporting”.
Miguel Sousa Tavares - O que aconteceu no FC Porto nos últimos anos da presidência de Pinto da Costa foi um verdadeiro pesadelo
De seguida, dando o exemplo do antigo dirigente encarnado, o conhecido adepto dos dragões considera que Pinto da Costa, no meio dos defeitos, foi melhor que os homólogos dos rivais. “Ambos eleitos e idolatrados pelas suas gentes e também eles conduzindo os respectivos clubes à pré-falência. Com a diferença de que Pinto da Costa, pelo menos, ganhava e prestigiava lá fora o futebol português e eles não ganharam nada a não ser vergonha ou cadastro criminal”, acrescentou.
Além da comparação entre os presidentes dos três clubes de maior relevância em Portugal, Miguel Sousa Tavares falou sobre o panorama desportivo e da reta final do Campeonato Nacional, uma vez que já só faltam sete jornadas para o fim do mesmo.
Para o conhecido jornalista, o Glorioso, apesar de estar na segunda posição da prova de regularidade, mostra mais consistência que o rival da 2.ª Circular e terá melhores hipóteses: “A sete jornadas do fim, o Benfica mostra-se atualmente bem melhor do que o Sporting, fruto de sete vitórias consecutivas, de um ritmo de jogo montado por Bruno Lage bem mais acutilante”.
Equipa vermelha e branca desloca-se ao reduto dos dragões no próximo domingo, 6 de abril, para disputar uma nova ronda do Campeonato Nacional
|
O Benfica prepara-se para voltar a encontrar o Porto na Liga Portugal Betclic, numa partida que está agendada para o próximo domingo, 6 de abril. Nesse sentido, e apesar dos problemas que tem tido esta temporada, Tomás Araújo deve ser lançado por Bruno Lage no duelo, podendo mesmo ser um 'trunfo' do timoneiro setubalense.
Apesar do central ter sido derrotado na primeira vez que jogou no Norte, Tomás Araújo já venceu no recinto rival, mas não de águia ao peito. O jogador venceu os dragões, enquanto representou o Gil Vicente, sob empréstimo do Benfica. A partida terminou em 2-1 para os gilistas e contou com a participação do jogador num dos golos.
O conjunto de Barcelos estava a perder por 1-0, mas iniciou a reviravolta contra os portistas através do lance construído por Tomás Araújo. Na altura, o jornal 'A Bola' atribuiu a nota 7 ao jogador, e descreveu a partida do jogador da seguinte maneira: "Autoridade absoluta na sua zona de ação, proibindo intromissões no seu espaço. Cresceu para o meio-campo a lançar a jogada que originou o primeiro golo".
A vitória conquistada pelo internacional português no Estádio do Dragão não só foi importante para o Gil Vicente, mas também para o Benfica, que viria a ser campeão com Roger Schmidt a comandar as águias. Assim sendo, agora Bruno Lage poderá aproveitar da receita que o defensor tem, para tentar ser campeão com o Clube da Luz.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – já marcou presença em 36 partidas: 21 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 3.028 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, dando excelente conta de si.