Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
19 Fev 2026 | 17:18 |
O diretor-executivo do Correio da Manhã Rádio, Pedro Sousa, comentou sobre a maneira como o Benfica tem encarado o caso de Gianluca Prestianni, o corte de relações com a MediaLivre e o alegado confronto físico de Rui Costa com um delegado do Real Madrid, deixando críticas negativas.
P.Sousa: "Já tinham tido 36 horas antes lamentáveis"
"A comunicação do Benfica já tinha tido umas 36 horas antes lamentáveis. Omitiu os Açores, desmentiu o áudio do treino da UEFA, fez um comunicado a cortar relações com a MediaLivre por causa de algo que entra pelos olhos dentro e o desmentido do Rui Costa. Parece que está tudo o mundo contra o Benfica", disse, em declarações ao Canal Now.
O comentador ainda reforçou esta ideia. "No meu ponto de vista, o Benfica precipitou-se em muitos momentos nas últimas 36 horas, quis adiantar a dianteira. Quando envolve-se o Real Madrid, não é a mesma coisa que envolver o Porto ou o Sporting", falou.
Vale lembrar que o Benfica emitiu um comunicado na tarde de terça-feira, 17 de fevereiro, a revelar procedimento do corte imediato das relações institucionais com a CMTV. O Clube da Luz reagiu assim a uma alegada queixa feita pela entidade televisiva, que afirma que o assessor de imprensa das águias, Gonçalo Guimarães, agrediu um jornalista da estação.
"Em face da gravidade destas falsas acusações, o Sport Lisboa e Benfica vai avançar com uma queixa-crime contra a CMTV e o jornal Correio da Manhã, bem como contra o jornalista Gustavo Lourenço", surge no fim da nota partilhada pelo Benfica, através dos meios oficiais do Clube.
Atletas do Clube encarnado não fizeram comentários sobre o episódio entre extremo argentino e Vinícius Júnior, estrela do Real Madrid
19 Fev 2026 | 16:52 |
O episódio entre Gianluca Prestianni e Vinícius Júnior está a marcar a atualidade depois do encontro entre Benfica e Real Madrid para a UEFA Champions League e do lado dos jogadores das águias ninguém apareceu disposto a abordar publicamente o tema polémico.
Contrariamente ao que é habitual, os jogadores do Benfica foram comedidos nas redes sociais e as reações que surgiram dizem apenas respeito aos jogos. Ao da Luz (0-1) e ao de Madrid, na próxima semana, dia 25 de fevereiro.
Nicolás Otamendi, capitão do Benfica, prometeu luta, na conta pessoal da rede social Instagram: "Faltam 90 minutos para acreditar, lutar com convicção, com esperança e ambição. Até ao fim", disse, o compatriota de Prestianni.
Outra reação chegou de Georgiy Sudakov, o médio internacional ucraniano, também na sua rede social Instagram: "Obrigado pelo incrível apoio do Estádio da Luz, é apenas a primeira parte, vamos lutar até ao fim!", escreveu.
O elemento do Clube encarnado que falou publicamente deste assunto foi José Mourinho, mas o "Special One", que já orientou os "galáticos", está a ser acusado de manipulação psicológica por parte de uma organização antirracista.
Antigo médio do Clube encarnado tem acompanhado o "Glorioso", na Escócia, e respondeu a questões sobre a sua equipa de formação
19 Fev 2026 | 16:26 |
A viver uma temporada menos positiva no Celtic, tanto a nível individual como a nível coletivo, Paulo Bernardo falou sobre o seu antigo clube, o Benfica, confiando que os encarnados podem conquistar o título de campeão da Liga esta época.
P.Bernardo: "Tudo é possível"
"Tenho acompanhado, principalmente o Benfica. Tenho visto que este ano está mais renhido do que nos anteriores e isso é bom. A liga está competitiva e é o mais importante. Acho que neste momento do três grandes é quem está mais atrasado, mas é o Benfica e tudo pode acontecer", disse, em declarações à Sport TV.
O médio revelou ainda que fala com Tomás Araújo (que abordou o jogo diante do Real Madrid) e Henrique Araújo, companheiros nas seleções de base de Portugal. "Vou falando de vez enquando com malta mais da seleção, o Henrique Araújo, o Tomás Araújo, vou falando e sabendo também o que é que eles estão a sentir e o que se passa na situação deles", falou.
P.Bernardo: "Vejo com bons olhos"
Questionado sobre um possível regresso a Portugal, Paulo Bernardo não descarta essa hipótese. "Eu adoro Portugal, para mim viver em Portugal é um privilégio, portanto pode acontecer, não sei o que vai acontecer, mas vejo com bons olhos e não fecho portas a nada, como é óbvio", expressou.
Na presente temporada, com a camisola do Celtic, Paulo Bernardo — avaliado em 4 milhões de euros — ao todo já realizou 17 partidas oficiais, entre provas nacionais e Liga Europa. Nos 541 minutos disputados, o português apontou uma assistência, sem golos marcados.
Comentários do treinador do Clube encarnado sobre o festejo de Vinícius Junior no Estádio da Luz estão a criar polémica pelo mundo fora
19 Fev 2026 | 15:55 |
A Kick It Out, organização britânica contra a discriminação no futebol, emitiu esta quarta-feira um comunicado que está a ser interpretado em Inglaterra, nomeadamente pela Sky Sports, como uma resposta às declarações, da última terça-feira, de José Mourinho , na sequência do alegado caso de racismo no Benfica - Real Madrid.
"Quando alguém denuncia discriminação no futebol, ou em qualquer outro lugar, a primeira prioridade é que essa pessoa seja ouvida e se sinta apoiada. Focar na celebração de um golo de Vinícius Júnior ou na história do clube, em vez de reconhecer a denúncia, é uma forma de "gaslighting". Esta abordagem não só prejudica o indivíduo afetado, como também envia a mensagem errada a outras pessoas por todo o mundo que possam ter passado por situações semelhantes", começou por escrever.
A entidade prosseguiu com a sua nota. "Os líderes no futebol têm um papel crucial na definição de padrões, e momentos como estes exigem uma liderança responsável que reforce o respeito, a inclusão e a responsabilidade. Aguardamos com expectativa uma investigação minuciosa sobre este incidente, com a devida atribuição de responsabilidades ligada ao resultado" , concluíram.
Recorde-se que, após o final da partida, José Mourinho falou sobre o facto de Vinícius ter provocado os adeptos do Benfica quando estava a celebrar. "Disse ao Vinícius: 'marcas um golo do outro mundo e por que celebras assim? Por que não celebras como celebrava Eusébio, Di Stéfano, Pelé, celebrar com a alegria de ter marcado um golo?", expressou.
O Benfica irá visitar o Real Madrid no dia 25 de fevereiro, pelas 20h00, no Estádio Bernabéu. O encontro decide a passagem aos oitavos de final da maior prova de clubes da Europa. A partida terá transmissão televisiva na Sport TV5