Futebol
Ruben Amorim novamente colocado na rota do Benfica para substituir Mourinho
14 Jan 2026 | 15:13
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
14 Jan 2026 | 17:31 |
Pedro Sousa, jornalista e diretor executivo da Correio da Manhã Rádio, desmentiu as notícias veiculadas que davam conta de que Rafa Silva teria recebido uma proposta do Al Ahli, clube cujo diretor desportivo é Rui Pedro Braz, que passou também pelo Benfica. Segundo o antigo responsável pelo Canal 11, trata-se de uma forma do Besiktas pressionar uma saída do antigo internacional luso do clube turco.
"Não há interesse do Al Ahli"
"Não há interesse do Al Ahli, nunca houve interesse. O clube não tem vagas para jogadores estrangeiros acima de 21 anos, e não consto que o Rafa tenha feito um rejuvenescimento", começou por dizer o jornalista, acrescentado que, mesmo que o clube árabe quisesse o passe do atleta português, teria de vender um jogador para que a operação se realizasse.
Ainda no programa Mercado Now, Pedro Sousa afirmou que o Besiktas "continuará a forçar" a saída do jogador de 31 anos, e de forma irónica, afirmou que "amanhã, na Indonésia, pode surgir alguém interessado na sua contratação".
"O Benfica continua a querer Rafa, mas..."
"Há várias certezas sobre a situação de Rafa. Primeiro, o jogador não quer voltar a jogar pelo Besiktas; segundo, o atual treinador (Sergen Yalçin) não quer o atleta; terceiro, o Benfica continua a querer Rafa, mas não há qualquer preço; e quarto, José Mourinho quer o atleta, independentemente do resultado obtido hoje frente ao Porto", concluiu, mostrando que o clube encarnado tem o desejo em adquirir o passe do extremo, mas não vai entrar em loucuras.
Na presente temporada, ao serviço do Besiktas, Rafa Silva — avaliado em 5 milhões de euros — realizou 16 jogos oficiais: 10 na Süper Lig, quatro na Liga Conferência e dois na fase de qualificação da Liga Europa. Nos 1.360 minutos disputados, o jogador, que tem contrato válido até junho de 2028, apontou cinco golos e somou três assistências.
Jovem lateral-esquerdo de 21 anos, sem espaço nas águias, poderá viver uma reviravolta no seu percurso nesta janela de transferências
14 Jan 2026 | 17:14 |
Rafael Obrador está cada vez mais próximo de sair para o Benfica. Ao que tudo indica, o lateral deve rumar ao Torino, cedido pelos encarnados, num negócio que deve contemplar uma cláusula de opção de compra colocada nos 10 milhões de euros. As águias resolvem, assim, o dossiê de um atleta que estava fora das contas da equipa principal.
Para lá dos valores envolvidos, o Benfica ainda ficará com uma percentagem de uma futura mais-valia, não sendo divulgada a dimensão da mesma. Recorde-se que a determinado momento chegou a ser equacionado o regresso, mesmo que temporário, do internacional sub-21 espanhol ao Real Madrid
A mudança para o Torino permitirá ao lateral disputar mais minutos e consolidar-se, ao mesmo tempo que o Benfica mantém uma participação no seu futuro desportivo e financeiro. O clube de Turim é 12.º classificado da Serie A, tendo eliminado recentemente a Roma de Mile Svilar da Taça de Itália recentemente.
O espanhol não se conseguiu impor no Clube da Luz na primeira metade da temporada, primeiro sob Bruno Lage e mais recentemente com José Mourinho. Contratado ao Real Madrid no último verão por cerca de 5 milhões de euros, o internacional sub-21 espanhol assinou por cinco temporadas, até 2030, com cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Rafael Obrador – avaliado em 2 milhões de euros – realizou três jogos: um na Liga Portugal Betclic e dois na Segunda Liga. Nos 237 minutos em que esteve em campo, o lateral, que tem contrato até junho de 2030, marcou um golo e fez uma assistência.
Clube da Luz foi derrotado de forma contundente na visita ao Minho e desaire pode ter consequências duras num futuro próximo
14 Jan 2026 | 16:55 |
O futebol feminino do Benfica - que oficializou saída de atleta - foi, esta quarta-feira, derrotado na deslocação ao reduto do Braga, por 3-2. Em jogo a contar para a terceira jornada da Taça da Liga, os golos do conjunto de Ivan Baptista foram apontados por Cristina Martín-Prieto (28’) e Caroline Møller (90+6'). Malu Schmidt (18’, 54’ e 87’) fez os tentos das minhotas.
Lena Pauels, Letícia Almeida, Christy Ucheibe, Diana Gomes, Marit Lund (46’), Anna Gasper (62’), Beatriz Cameirão, Chandra Davidson (46’), Clarinha (74’), Lara Martins e Cristina Martín-Prieto (46’) foram as escolhas iniciais de Ivan Baptista. Nycole Raysla (46’), Catarina Amado (46’), Lúcia Alves (46’), Caroline Møller (62’) e Pauleta (74’) foram lançadas no decorrer da contenda.
Aos 18 minutos, aproveitando um erro de Christy Ucheibe em zona proibida, o Braga adiantou-se no marcador. Depois de alguma confusão dentro da grande área encarnada, Malu Schmidt, brasileira das arsenalistas, disparou para o fundo das redes e inaugurou a contenda.
A resposta do Benfica surgiu aos 28 minutos. No corredor esquerdo, Marit Lund tirou um cruzamento com conta, peso e medida, que encontrou Cristina Martín-Prieto. Ao segundo poste, a internacional espanhola cabeceou e fez o primeiro do Benfica, empatando de novo o embate.
No arranque do segundo tempo, aos 54 minutos, Malu Schmidt voltou a fazer estragos. Depois de um passe errado de Anna Gasper, a atleta do Braga surgiu nas contas da defensiva encarnada e disparou um míssil, sem qualquer hipótese de defesa para Lena Pauels. Ainda antes do final, a brasileira voltou a fazer o gosto ao pé e fez o 3-1 e Caroline Møller reduziu para 3-2.
Com esta derrota – a sexta em 21 jogos na presente temporada –, o Benfica desceu para o segundo lugar do grupo A da Taça da Liga. As águias somam seis pontos em três jogos, enquanto o Valadares Gaia tem nove e lidera. O Braga é terceiro, com quatro pontos. Nesta fase da prova, seguem para as meias-finais os dois primeiros classificados.
O próximo encontro do Benfica está marcado para domingo, dia 18 de janeiro de 2026. A partida terá início às 16h00 e será disputada no Estádio Manuel Marques, em Torres Vedras, onde as encarnadas defrontarão o Torreense. Este duelo é válido para os quartos de final da Taça de Portugal Feminina Generali Tranquilidade 2025/26.
Treinador espanhol voltou a pronunciar-se sobre o futuro de internacional português, deixando palavras que não passam despercebidas
14 Jan 2026 | 15:50 |
Pep Guardiola deixou claro que não pretende abrir mão de Bernardo Silva, numa altura em que o internacional português continua a ser apontado a uma possível mudança de clube no final da época. Após a vitória do Manchester City frente ao Newcastle (2-0), na primeira mão das meias-finais da Taça da Liga inglesa, o treinador catalão não poupou elogios ao médio mesmo sem ter sido diretamente questionado sobre o seu futuro.
"Espero que ele possa renovar por não sei quantos séculos"
"Não imaginam o enorme jogador que o Bernardo Silva é. Sentiremos a falta deste jogador. Espero que ele possa renovar por não sei quantos séculos", atirou Guardiola, sublinhando ainda o perfil competitivo do camisola 20. "Aquele tipo é um competidor, ele conhece todas as regras, tudo".
Bernardo Silva, que cumpre a nona temporada ao serviço dos citizens, está a poucos meses de entrar no último ano de contrato, situação que tem alimentado vários rumores de mercado. Ainda assim, as palavras de Guardiola deixam clara a vontade do Manchester City em prolongar a ligação com o médio português, afastando, para já, a possibilidade de uma saída a custo reduzido.
Apesar disso, o nome do internacional luso continua a circular com força em Itália. Juventus, Nápoles e Como são alguns dos clubes que, segundo a imprensa transalpina, acompanham de perto a situação do jogador, num dossiê que promete voltar a aquecer o próximo mercado de transferências.
Esta temporada, ao serviço do Manchester City, Bernardo Silva – avaliado em 27 milhões de euros – realizou até agora 29 jogos: 21 na Premier League, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Inglaterra e dois na Taça da Liga. Nos 2014 minutos em que foi opção de Pep Guardiola, o antigo jogador do Benfica marcou um golo e fez três assistências.
Ruben Amorim novamente colocado na rota do Benfica para substituir Mourinho
14 Jan 2026 | 15:13
Atleta na mira de Rui Costa para o Benfica pode assinar pelo penúltimo da Serie A
14 Jan 2026 | 14:38
Vangelis Pavlidis deixa pesadelo do Benfica a comer pó e conquista galardão importante
14 Jan 2026 | 14:22