Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Duarte Gomes, em declarações ao jornal desportivo A Bola, este domingo, 26 de janeiro, analisou os vários lances do encontro entre o Benfica e o Casa Pia a valer para a 19.ª jornada da Liga Portugal Bectlic. O antigo juiz acabou por analisar o lance entre Otamendi e Nuno Moreira, que apenas não culminou em grande penalidade devido à intervenção do VAR. O especialista acabou por garantir que a não marcação da grande penalidade foi uma boa decisão.
Duarte Gomes - Otamendi abordou a jogada de forma imprudente
"Apesar de encolher as pernas no último instante, talvez ciente do risco que correu, a verdade é que Otamendi abordou a jogada de forma imprudente, derrubando Nuno Moreira, que se antecipou em velocidade. A infração existiu mas, como comprovado pelas imagens, aconteceu fora da área encarnada. Neste tipo de lances factuais (falta dentro/fora da área) não é necessário o árbitro recorrer aos ecrãs para avaliar a jogada", começou por mencionar.
Duarte Gomes - A infração existiu mas, como comprovado pelas imagens, aconteceu fora da área encarnada
"No entanto é sensato fazê-lo quando em causa está o reforço de credibilidade de uma decisão sensível, que pode espoletar ruído ou controvérsia à posteriori. Neste sentido, a intervenção de Vasco Santos foi muito feliz, até porque facultou ao colega de campo provas irrefutáveis da decisão: primeiro imagem do exato momento do contacto perna/perna (em ângulo mais fechado), depois o local onde esse aconteceu (ângulo aberto)", acrescentou o especialista em arbitragem.
"Nota importante: o central argentino não cortou uma clara oportunidade de golo: a infração foi cometida após a bola ser rematada, logo não afetou nem afetaria a consequência do remate (não foi nem seria golo)", concluiu Duarte Gomes.
Vale destacar que, depois deste desaire, as atenções dos pupilos de Bruno Lage voltam-se, novamente, para a Liga dos Campeões. O Benfica desloca-se a Turim para medir forças com a Juventus, na última jornada da fase de liga da prova milionária. O embate está agendado para a próxima quarta-feira, 29 de janeiro, às 20h00, no Allianz Stadium, em Turim, Itália
Em declarações após o apito final do jogo contra o Casa Pia, rosto conhecido do universo encarnado deixou duras críticas ao desempenho dos pupilos de Bruno Lage
|
0Álvaro Magalhães foi uma das vozes que falou após o desaire do Benfica. Em declarações ao jornal Record, a glória do Clube encarnado 'arrasou' a exibição dos pupilos de Bruno Lage e deixou, ainda, uma exigência ao Presidente, Rui Costa.
"Foi uma exibição medíocre e para se ganhar campeonatos não se pode perder com estas equipas. Foi mau demais!", começou por avaliar, criticando o desempenho dos jogadores do Benfica, em Rio Maior, no reduto do Casa Pia.
Álvaro Magalhães: Fico agora à espera de uma resposta dos responsáveis do Clube
"Fico agora à espera de uma resposta dos responsáveis do Clube, porque assim não pode continuar", prosseguiu Álvaro Magalhães, deixando esta 'dica' a Rui Costa. O Presidente do Benfica, vale a pena referir, não saiu muito satisfeito com o resultado, tendo, inclusive, abandonado a tribuna presidencial do Estádio Municipal de Rio Maior, após os encarnados sofrerem o terceiro golo do Casa Pia.
No que à tabela classificativa diz respeito, e após este desaire, o Benfica de Bruno Lage ocupa o segundo lugar, somando 41 pontos, menos seis do que o Sporting, que é líder na classificação do Campeonato Nacional, com 47. A fechar o pódio da Liga Portugal Betclic está o Porto (40), embora ainda não tenha disputado esta jornada.
Depois deste desaire, as atenções dos pupilos de Bruno Lage voltam-se, novamente, para a Liga dos Campeões. O Benfica desloca-se a Turim para medir forças com a Juventus, na última jornada da fase de liga da prova milionária. O embate está agendado para a próxima quarta-feira, 29 de janeiro, às 20h00, no Allianz Stadium, em Turim, Itália.
Futebolista dos gansos reagiu à vitória frente ao Glorioso, em duelo relativo à 19.ª jornada da Liga Portugal Betclic, no passado sábado
|
0Após a derrota do Benfica, por três bolas a uma, frente ao Casa Pia, Nuno Moreira, que apontou o segundo golo da formação dos gansos, aos 60 minutos, em declarações na zona de entrevistas rápidas da Sport TV, fez uma breve análise da partida. O avançado de 25 anos garantiu que a equipa "quer ganhar todos os jogos", apesar de estar em 6-º lugar da tabela classificativa.
"A equipa ajudou-me a fazer um grande jogo. Todos ajudaram, mesmo os que entraram vindos do banco. É uma vitória para todos. Porque estamos todos de parabéns", começou por mencionar. "Queremos ganhar todos os jogos. Jogamos sempre para ganhar, foi o que fizemos hoje e felizmente conseguimos", completou o futebolista do Casa Pia.
"Somos uma equipa muto forte em todos os momentos. Sabemos sofrer atrás sem bola, quando é preciso, e sair em contra-ataque, mas também quando precisamos de ter bola, somos uma grande equipa, como mostrámos contra o Benfica", acrescentou o avançado casapiano.
Nuno Moreira - Também sabemos jogar quando precisamos de ter bola e mostrámos isso
Por fim, quando questionado sobre se pensa em "dar o salto", o atleta garantiu estar focado nos gansos. "Estou concentrado no Casa Pia, quero fazer uma grande época e ajudar o clube no que puder", concluiu Nuno Moreira.
Recordar que, o Benfica entrou a vencer na partida com Di María a converter um penálti na primeira parte. Ainda antes do intervalo, o Casa Pia conseguiu igualar o jogo, com Cassiano a marcar para a equipa da casa. No segundo tempo, Nuno Moreira aumentou a vantagem para o Casa Pia e Jérémy Livolant selou o resultado com um tento, nos minutos finais do duelo.
Depois deste desaire, as atenções dos pupilos de Bruno Lage voltam-se, novamente, para a Liga dos Campeões. O Benfica desloca-se a Turim para medir forças com a Juventus, na última jornada da fase de liga da prova milionária. O embate está agendado para a próxima quarta-feira, 29 de janeiro, às 20h00, no Allianz Stadium, em Turim, Itália
Rui Costa volta a ficar a 'ver navios' no presente mercado de inverno, vendo alternativa ao internacional dinamarquês a rumar para o campeonato de Itália
|
0O Benfica perdeu a corrida por concorrente de Alexander Bah. As mais recentes novidades de mercado revelam que Danilo Veiga, jogador do Estrela da Amadora apontado ao Glorioso, está a um passo de rumar a...Itália.
Segundo adianta o jornal Record, o Estrela da Amadora acertou os detalhes para uma transferência do lateral-direito de 22 anos para o Lecce, 17.º classificado da Serie A, em Itália. Inclusive, Danilo Veiga já nem fez parte do leque de opções para a deslocação dos tricolores a Famalicão, na 19.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Vale referir que, neste mercado de inverno, Danilo Veiga foi um nome associado ao Benfica, que continua em busca de um concorrente para Alexander Bah. Atualmente, quem ocupa essa posição é Tomás Araújo, que foi adaptado ao flanco direito como alternativa ao dinamarquês, numa ótima de rotação, face às lesões que o camisola 6 já sofreu esta época.
No entanto, o Lecce conseguiu ultrapassar Rui Costa e fechar a contratação do atleta, que ainda atua nos quadros do Estrela da Amadora. Agora, Danilo Veiga deverá ser oficializado no clube italiano nas próximas horas, fugindo, desta forma, ao Benfica.
Na presente temporada, ao serviço do emblema da Amadora, Danilo Veiga - atualmente avaliado em 1 milhão de euros - participou em 16 partidas: 15 na Liga Portugal Betclic e uma na Taça de Portugal. Nos 1.357 minutos registados, o defesa de 22 anos soma duas assistências.
No papel de titular indiscutível, Danilo Veiga reforçou o Estrela da Amadora, em 2024, proveniente dos croatas do HNK Rijeka, que representou por dois anos. Antes de rumar para a sua primeira aventura fora de Portugal, o lateral português esteve ao serviço do Gil Vicente (2022/23), FC Felgueiras 1932 (2021/22), Paços de Ferreira (2020/21) e o Porto (2014/15 a 2020/21).