Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica bateu o Gil Vicente por cinco bolas a uma, porém a partida ficou marcada por um caso de arbitragem à passagem do minuto 45'+1'. Akturkoglu rematou contra o braço de Sandro Cruz na área gilista e o lance foi alvo de análise. Em declarações ao jornal Record, Jorge Faustino e Marco Ferreira deixam a garantia de que não ficou uma grande penalidade por assinalar a favor das águias, uma vez que o atleta dos galos tinha o braço "encostado ao corpo".
"Remate de Akturkoglu contra o braço (cotovelo) direito de Sandro Cruz quando este o tinha encostado ao corpo em posição de proteção. Sem motivo para pontapé de penálti. Boa decisão", referiu Jorge Faustino, garantindo que não há grande penalidade.
Defesa tinha o braço recolhido junto ao corpo num remate inesperado. Boa decisão
Para Marco Ferreira também não existiu infração de Sandro Cruz. "Lance na área do Gil Vicente com Aktürkoglu a rematar contra o corpo/braço de Sandro Cruz, sem infração. Defesa tinha o braço recolhido junto ao corpo num remate inesperado. Boa decisão", atirou o especialista.
Vale destacar que, agora, depois de ter batido o Gil Vicente, o Benfica volta ao Estádio da Luz para receber o Atlético Madrid. O encontro está agendado para a próxima quarta-feira, 2 de outubro, pelas 20h00, na jornada 2 da fase da liga da Champions League.
Para a Liga Portugal Bectclic, os pupilos de Bruno Lage vão deslocar-se à Choupana para medir forças com o Nacional na oitava jornada do Campeonato Nacional. O Estádio da Madeira vai ser o palco do encontro, que está agendado para o próximo domingo, dia 6 de outubro, pelas 18h00.
Confira aqui o lance:
Encarnados, recorde-se, bateram os gilistas por cinco bolas a uma, antes da receção aos colchoneros para a Liga dos Campeões
|
0Problemas à vista? O Benfica bateu o Gil Vicente por cinco bolas a uma no passado sábado, 28 de setembro, mas nem tudo são rosas para Bruno Lage, uma vez que Orkun Kokçu, que foi substituído na segunda metade do encontro, fez gelo depois de ter abandonado o terreno de jogo.
De acordo com informações avançadas, na edição deste domingo, 29 de setembro, pelo jornal desportivo Record, o internacional turco, que fez questão de agradecer aos Benfiquistas presentes nas bancadas no final do encontro com a formação gilista, trazia gelo enrolado à perna esquerda. A mesma fonte não adianta novos detalhes, destacando apenas que o camisola 10, que tem sido uma peça-chave para os encarnados, interrompeu os festejos no golo do empate para se dirigir ao banco de suplentes, onde recebeu indicações de Bruno Lage.
No que toca ao boletim clínico dos encarnados, neste momento o treinador do Benfica apenas não pode contar com Tiago Gouveia e Renato Sanches, que se encontram afastados dos relvados devido a lesão. O extremo foi operado depois de ter contraído uma luxação anterior do ombro direito, enquanto que o médio tem um problema muscular na coxa direita.
Na temporada 24/25, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 27 milhões de euros – alinhou em oito embates, tendo feito, nos 573 minutos totalizados, o gosto ao pé por três vezes e assistido os colegas em três ocasiões. Em 2023/24, o craque participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.
Orkun Kokçu chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, a troco de 25 milhões de euros, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
Futebolista dos galos de Barcelos reagiu à goleada dos encarnados, em declarações à BTV, no passado sábado, 28 de setembro
|
0O Benfica venceu por cinco bolas a uma o Gil Vicente no encontro do passado sábado, 28 de setembro, no Estádio da Luz. Depois de considerar um "resultado pesado", Zé Carlos, defesa gilista, revelou o que considera ter feito a diferença, destacando ainda "um lance um pouco duvidoso", no 3-1 das águias.
"Na segunda parte, o Benfica teve um grau de experiência acima da nossa. Contra-ataques, jogar em casa... aqui e ali um pormenor. O jogo decide-se muito de pormenores. Estávamos a disputar o jogo com 2-1, 3-1 depois um lance um pouco duvidoso. A partir daí a nossa equipa acaba por quebrar fisicamente e mentalmente. Foi aí que esteve a chave do jogo", começou por referir o lateral.
Estávamos a disputar o jogo com 2-1, 3-1 depois um lance um pouco duvidoso. A partir daí a nossa equipa acaba por quebrar fisicamente e mentalmente. Foi aí que esteve a chave do jogo.
Relativamente ao facto do Gil Vicente ter agora bases para regressar às vitórias, o defesa foi perentório. "Claro que sim. Não estamos em nada feridos. É uma derrota pesada, sim, vamos analisar o que fizemos de mal mas também o que fizemos de bom", concluiu Zé Carlos.
Vale destacar que, agora, depois de ter batido o Gil Vicente, o Benfica volta ao Estádio da Luz para receber o Atlético Madrid. O encontro está agendado para a próxima quarta-feira, 2 de outubro, pelas 20h00, na jornada 2 da fase da liga da Champions League.
Para a Liga Portugal Bectclic, os pupilos de Bruno Lage vão deslocar-se à Choupana para medir forças com o Nacional na oitava jornada da prova. O Estádio da Madeira vai ser o palco do encontro, que está agendado para o próximo domingo, dia 6 de outubro, pelas 18h00.
Atleta do Gil Vicente já reagiu à derrota frente ao Clube da Luz, por cinco bolas a uma, no passado sábado, 28 de setembro
|
0Zé Carlos foi titular no encontro do Benfica frente ao Gil Vicente e já reagiu à goleada dos encarnados, por cinco bolas a uma. Tal como o treinador, Bruno Pinheiro, lateral da turma gilista, em declarações à BTV, também considerou que o resultado é "pesado" e que "não faz jus ao jogo" dos galos.
"É um resultado pesado, não faz jus ao jogo que fizemos. Desde o primeiro momento, viu-se uma equipa que quis jogar, que se manteve fiel ao que é a sua maneira de encarar o jogo, seja em que estádio for, contra que adversário for. As palavras que o mister nos disse, no final, reflete o sentimento de todos: um grande orgulho neste clube", começou por referir o atleta dos galos de Barcelos.
Resultado pesado, não faz jus ao jogo que fizemos. Desde o primeiro momento, viu-se uma equipa que quis jogar
"No próximo jogo tenha a certeza absoluta que vamos entrar no jogo com a mesma cara que entrámos neste. Este resultado não vai abalar em nada a nossa confiança. A jogar assim vamos ser muito mais vezes felizes que tristes", atirou Zé Carlos.
Vale destacar que, agora, depois de ter batido o Gil Vicente, o Benfica volta ao Estádio da Luz para receber o Atlético Madrid. O encontro está agendado para a próxima quarta-feira, 2 de outubro, pelas 20h00, na jornada 2 da fase da liga da Champions League.
No que toca às contas do Campeonato Nacional, o Benfica de Bruno Lage está neste momento a ocupar a segunda posição da tabela, somando 16 pontos. Em primeiro lugar surge o Sporting, com 21 pontos e o Porto fecha o pódio, com 15 pontos. Os dragões têm um jogo a menos, defrontando este domingo o Arouca.