Futebol
Sidny Cabral estreou-se no Benfica - Estoril e reforço assume: "Nem sei o que dizer"
04 Jan 2026 | 09:52
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
28 Set 2024 | 22:29 |
A equipa de futebol do Benfica foi a jogo, este sábado, 28 de setembro, recebendo o Gil Vicente, no Estádio da Luz. Os encarnados venceram por 5-1. Otamendi (17'), Akturkoglu (25'), Zeki Amdouni (77'), Florentino (90') e Benjamín Rollheiser (90'+4) foram os autores dos golos das águias. Félix Correia marcou pelos gilistas. Veja AQUI como decorreu a partida.
Bruno Lage não mexeu na formação inicial, mesmo tendo Alexander Bah recuperado de lesão, apostando, mais uma vez, em Tomás Araújo para o flanco direito. Com os mesmos 11 homens, o Benfica entrou forte na partida, protagonizando a primeira grande oportunidade de perigo ainda antes dos primeiros cinco minutos.
Contudo, foi mesmo a formação visitante que conseguiu bater Anatoliy Trubin. Depois de um corte crucial de António Silva, que chegou aos 100 jogos de águia ao peito esta noite, na Luz, os gilistas conseguiram recuperar a bola, inaugurando o marcador. Os pupilos de Bruno Lage correram atrás do resultado e o golo da igualdade surgiu mesmo a partir do capitão. De bola parada, com o pontapé de canto para os encarnados, Otamendi cabaceou para o fundo da baliza do adversário, aos 17 minutos. Ainda antes da meia hora, Kerem Akturkoglu voltou a fazer 'Expelliarmus' e trouxe a magia à Catedral com o remate certeiro da reviravolta no marcador.
Ambas as formações recolheram aos respetivos balneários com o 2-1 a reinar no marcador e a vantagem para as águias. No segundo tempo, o Benfica dominou melhor a bola, pressionado mais forte, em comparação com os primeiros 45 minutos. Já com Arthur Cabral, Zeki Amdouni e Rollheiser em campo, Bruno Lage viu o avançado canarinho a entrar com tudo, protagonizando uma oportunidade de perigo assim que tocou na bola.
Bruno Lage ainda foi a tempo de lançar Jan Niklas-Beste a jogo, com o lateral-esquerdo a assumir funções como extremo, voltando a somar minutos no Estádio da Luz, após ter estado a recuperar de lesão. Recorde-se que o lateral alemão já não disputava uma partida na Catedral desde a vitória por 3-0 diante do Casa Pia, a 17 de agosto.
Perto dos 80 minutos, Zeki Amdouni viu que à terceira é mesmo de vez e, depois de ter acertado com a bola na trave nos últimos jogos por duas ocasiões, o reforço de verão estreou-se a marcar com um chocolate suíço para o Gil Vicente, fazendo o 3-1. A partida só tem hora para terminar depois dos 90 e Florentino sabe disso. O médio encarnado foi assistido pelo capitão e fez o 4-1. Benjamín Rollheiser não quis ficar de mãos a abanar e marcou o 5-1, dando uma mão cheia ao Glorioso.
Vale destacar que, agora, o Benfica volta ao Estádio da Luz para receber o Atlético Madrid. O encontro está agendado para a próxima quarta-feira, 2 de outubro, pelas 20h00, na jornada 2 da fase da liga da Champions League.
Confira os golos do Benfica contra o Gil Vicente:
Otamendi:
Akturkoglu:
Atleta, que teve uma passagem muito feliz com o Manto Sagrado das águias, foi um dos grandes destaques do primeiro duelo de 2026
04 Jan 2026 | 11:31 |
Pizzi dificilmente esquecerá o regresso ao Estádio da Luz. No encontro entre o Benfica e o Estoril, no qual as águias venceram por 3-1, o médio foi um dos grandes destaques do conjunto canarinho e recebeu forte carinho por parte dos adeptos encarnados.
De acordo com o jornal Record, na edição deste domingo, dia 4 de janeiro, o antigo capitão do Benfica — que deixou a Luz em 2022 — foi amplamente ovacionado pelas bancadas no momento em que as duas equipas entraram no relvado.
No final da partida, o jogador, que representou o Benfica durante sete épocas e meia, entre 2014 e 2022, permaneceu mais algum tempo no relvado, sendo novamente aplaudido pelos adeptos do seu antigo clube. Além disso, Pizzi fez questão de cumprimentar e trocar algumas palavras com elementos do staff e ex-companheiros de equipa.
Vale a pena recordar que o Benfica iniciou 2026 com uma vitória importante frente ao Estoril. Num encontro exigente, Vangelis Pavlidis foi a grande figura, ao assinar um hat-trick que decidiu o marcador. Do lado dos canarinhos, João Carvalho apontou o golo de honra da equipa orientada por Ian Cathro.
Com este resultado, o Clube da Luz aproveitou da melhor forma o deslize do Sporting, que empatou na deslocação a Gil Vicente, reduzindo para três pontos a diferença entre os dois rivais. No terceiro lugar, com 39 pontos, o Benfica aguarda agora pelo desfecho do encontro entre Porto e Santa Clara.
À saída do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, futebolista abordou a nova aventura na sua carreira e teceu alguns comentários sobre colombiano
04 Jan 2026 | 10:55 |
Luis Guilherme falou sobre o período em que jogou ao lado de Richard Ríos. Na tarde deste sábado, o jovem brasileiro aterrou em Lisboa, onde vai reforçar o Sporting, e, em declarações à imprensa presente no local, deixou um aviso ao internacional colombiano do Benfica, que foi titular frente ao Estoril.
Luis Guilherme sobre Richard Ríos: "Joguei com ele mas agora estou a vestir a camisola do Sporting"
"Com ele não falei, mas é um grande jogador", começou por dizer o futebolista de 19 anos, primeiro reforço de inverno dos leões. De seguida, o canarinho deixou palavras mais firmes dirigidas ao antigo colega de balneário, com quem partilhou o balneário no Palmeiras.
"Joguei com ele mas agora estou a vestir a camisola do Sporting", avisou o antigo extremo do West Ham United, mostrando-se expectante quanto a um reencontro com Richard Ríos num futuro próximo, que poderá acontecer já a 10 de janeiro, caso as duas equipas se defrontem na final da Allianz Cup.
"Ele apresentou-me o clube, falou-me muito bem do clube. Fico muito feliz de estar aqui", concluiu Luis Guilherme, ao referir o que ouviu sobre o emblema leonino através de Mateus Fernandes. De acordo com o que foi apurado, o jogador vai custar 14 milhões de euros aos cofres de Alvalade, podendo o valor subir mais 3 milhões, mediante o cumprimento de objetivos.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Richard Ríos — avaliado em 22 milhões de euros — já disputou 30 jogos oficiais: 16 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal, um na Supertaça e outro na Taça da Liga. Nos 2.488 minutos em que esteve em campo, somou três golos e duas assistências.
Especialista reconheceu que houve infração num dos lances da partida, mas frisou que a equipa de arbitragem tomou decisões bem ajuizadas
04 Jan 2026 | 10:25 |
Jorge Faustino afirmou que não ficou nenhum penálti por assinalar a favor do Estoril e que a grande penalidade a beneficiar o Benfica foi bem marcada. No rescaldo da vitória frente ao conjunto canarinho, o especialista analisou os lances capitais do primeiro jogo do ano, dirigido por Anzhony Rodrigues.
Jorge Faustino: "Marqués tocou a bola com braço estando este claramente aberto e em movimento para a bola"
"Marqués tocou a bola com braço estando este claramente aberto e em movimento para a bola. Boa intervenção VAR. Penálti", afirmou Jorge Faustino, em declarações ao jornal Record. Marco Ferreira partilhou da mesma interpretação: "Marqués salta para a bola, num movimento deliberado, desviando-a com o seu braço direito. Penálti bem assinalado após intervenção do VAR".
Relativamente aos lances que ficaram por assinalar, o especialista considera que houve falta ofensiva na primeira situação: "Marqués obstruiu a progressão de Dedic que reage empurrando o jogador do Estoril. A assinalar infração seria a primeira, atacante. Com posterior amarelo a Dedic pela reação".
Jorge Faustino: "Remate bateu no braço de Otamendi quando este o tinha encostado ao corpo sem volumetria não natural"
Mais tarde, Jorge Faustino manteve o mesmo critério no lance que envolveu o capitão das águias: "Remate bateu no braço de Otamendi quando este o tinha encostado ao corpo sem volumetria não natural. Sem penálti. Boa decisão", análise partilhada igualmente por Marco Ferreira.
"Lance na área do Benfica com a bola a bater no corpo/braço de Otamendi sem infração. O defesa tem o braço junto ao corpo num movimento natural. Boa decisão", concluiu o segundo especialista, sobre o lance que marcou o encontro entre encarnados e estorilistas.