Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Pep Guardiola pode abandonar ex Benfica Bernardo Silva e Rúben Dias no Manchester City

Caminhada do técnico espanhol em Inglaterra pode estar próxima do fim

Guardiola pode estar de saída do Manchester City
Guardiola pode estar de saída do Manchester City

  |

Icon Comentário0

Depois de oito temporadas como treinador do Manchester City, Pep Guardiola poderá estar de saída dos atuais campeões ingleses, segundo avançou o jornal The Athletic, na passada sexta-feira, dia 17 de maio. O meio de comunicação inglês garante que a saída do espanhol pode acontecer na temporada 2025/2026.

O rumor está a espalhar-se dentro dos cityzens, onde atuam os ex Benfica Bernardo Silva e Rúben Dias, além de Ederson Moraes. Após o anuncio de Jurgen Kloop sobre a sua saída do Liverpool no fim desta época, Guardiola poderá mesmo abandonar a equipa onde já conquistou todos os troféus possíveis.


Todavia, nada está assegurado e a saída do espanhol é somente um rumor. Mesmo assim, já existem nomes a ser associados ao Manchester City, com destaque para o treinador do Arsenal Mikel Arteta. Xabi Alonso (Bayer Leverkusen), Roberto De Zerbi (Brighton & Hove Albion) e Miguel Ángel (Girona) são outros técnicos referenciados.


Esta temporada, Bernardo Silva - avaliado em 80 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - tem sido aposta regular de Pep Guardiola, somando 47 encontros nas pernas ao serviço dos cityzens, onde marcou 12 golos e efetuou oito assistências. Na temporada passada, o atleta realizou 55 jogos, onde somou sete tentos e seis passes para golo.

Rúben Dias - avaliado em 80 milhões de euros - cumpre a quarta temporada ao serviço do Manchester City, registando a presença em 44 encontros, na presente época, onde fez uma assistência. Na temporada transata, o antigo craque do Benfica, alinhou em 43 partidas, onde até apontou um golo, sem contabilizar qualquer assistência.




Futebol

Afinal Rui Costa quer 'pescar' no Manchester United e vai à luta por alvo do Benfica

Interesse dos encarnados no futebolista é recente, porém tem feito correr muita tinta na imprensa nacional

Interesse dos dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, no futebolista do Manchester United é recente, porém tem feito correr tinta na imprensa nacional
Interesse dos dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, no futebolista do Manchester United é recente, porém tem feito correr tinta na imprensa nacional

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido noticiado que Mason Greenwood não interessava ao Benfica (Descubra mais detalhes AQUI), eis que existe um volte-face na novela. Afinal há quem garanta que os dirigentes do Glorioso, com Rui Costa à cabeça, estão mesmo atentos ao futebolista do Manchester United. 

Segundo adianta, este sábado, 8 de junho, o jornal desportivo Record, a forte concorrência pelo extremo não faz com que os responsáveis do Benfica baixem os braços. Assim sendo os encarnados pretendem ir à luta pelo atleta, que relançou a carreira no Getafe. 


"O Benfica está interessado em Mason Greenwood, o que – tal como Record noticiou em exclusivo na edição de ontem – já levou o diretor-desportivo das águias, Rui Pedro Braz, a conversar com o pai do jogador, em Madrid (...) Os encarnados olham assim para Mason Greenwood como uma boa oportunidade de negócio neste mercado, mas não estão sozinhos na corrida pela contratação do extremo. Longe disso", pode ler-se no diário acima mencionado. 


Importa recordar que, além do Benfica, o Borussia Dortmund e o Atlético Madrid são outros dois dos pretendentes de Mason Greenwood, sendo que também a Juventus estará na corrida pelo avançado, que tem contrato com o Manchester United até junho de 2025. 

Nesta temporada, Mason Greenwood – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – alinhou em 36 partidas ao serviço do Getafe: 33 na Liga Espanhola e três na Taça do Rei, somando 2.907 minutos. O jovem apontou ainda 10 golos e fez sete assistências.


Depois das acusações a que foi sujeito, esta foi a temporada de regresso do avançado aos relvados, através de um empréstimo. Esta foi a primeira experiência de Greenwood fora do Manchester United, sendo que não praticava futebol desde 2022.


Futebol

Milhões afugentam: craque apontado à saída do Benfica é 'trocado' por atleta da Juventus

Pretendente do futebolista encarnado terá deixado cair o interesse, optando por outro jogador

Pretendente do futebolista, que está de saída do Benfica, terá deixado cair o interesse, optando por outro jogador, desta feita da Juventus
Pretendente do futebolista, que está de saída do Benfica, terá deixado cair o interesse, optando por outro jogador, desta feita da Juventus

  |

Icon Comentário0

Depois dos dirigentes do Benfica terem estipulado um valor para a transferência de Arthur Cabral (Descubra mais AQUI), o camisola 9, que está apontado à saída nesta janela de verão, acaba mesmo por perder um dos principais interessados na sua contratação. 

Segundo adianta este sábado, o jornal português Record, o Cruzeiro terá mesmo deixado cair o interesse no ponta-de-lança do Benfica, sendo que, após conhecer o valor exigido pelos dirigentes encarnados, o emblema de Belo Horizonte virou-se para outras opções. 


De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, os brasileiros continuaram a sondar o mercado por outro ponta-de-lança, sendo que o próximo avançado do Cruzeiro já terá mesmo chegado ao clube canarinho. Kaio Jorge, que fazia parte dos quadros da Juventus, foi o futebolista eleito, tendo já realizado exames médicos. 


Posto isto, depois de perder o interesse do Cruzeiro, Arthur Cabral está na mira de emblemas de Itália e da Alemanha, estando também na agenda do Athletico Paranaense e ainda do Palmeiras. 

Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, Arthur Cabral – avaliado em 16 milhões de euros – realizou 43 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.962 minutos que disputou, o brasileiro apontou 11 golos e fez três assistências.


Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.


Futebol

E esta? Se for treinador, Bernardo Silva quer 'pescar' adjunto formado no Benfica

Palavras de Roberto Martínez quanto ao futuro do médio luso já mereceram reação

Palavras de Roberto Martínez quanto ao futuro do médio luso já mereceram reação por parte de Bernardo Silva, ex Benfica,
Palavras de Roberto Martínez quanto ao futuro do médio luso já mereceram reação por parte de Bernardo Silva, ex Benfica,

  |

Icon Comentário0

Bernardo Silva lançou o embate de Portugal frente à Croácia, agendado para o próximo sábado, dia 8 de junho, pelas 17h45. Na conferência de imprensa, o médio que passou pela formação do Benfica, reagiu às palavras de Roberto Martínez (Saiba mais AQUI), garantindo que, se for treinador, Rúben Dias seria o seu adjunto. 

"Ainda não penso muito nisso, mas agradeço as palavras do selecionador, é um orgulho que pense dessa forma. Se tivesse de escolher um colega de equipa para meu adjunto, seria o Rúben Dias. Não é difícil. É uma pessoa que vê o futebol da mesma forma que eu e é um grande amigo também", começou por mencionar o futebolista formado no Benfica


Relativamente ao facto de medir forças contra os dois colegas de equipa, Kovacic e Gvardiol, Bernardo Silva foi perentório: "Já falámos claro, são dois amigos e duas pessoas que chegaram há um ano ao City e já temos uma relação muito forte e claro que falámos sobre este jogo particular, mas sei que, para a nossa Seleção, o mais importante é acertarmos algumas coisas que não correram bem nos últimos jogos, mas queremos continuar com esta energia positiva que Portugal tem mostrado nos últimos tempos. Estamos muito focados em fazer um bom jogo". 


Por fim, Bernardo Silva falou sobre jogar pela primeira vez no Jamor. "Nunca joguei no Jamor e isso torna o jogo mais especial. Se o míster decidir que eu vou jogar amanhã, será muito importante jogar num estado mítico do nosso futebol. Estou com muita vontade disso", concluiu o médio português. 

Em 2023/24 Bernardo Silva - avaliado em 70 milhões de euros - foi aposta regular de Pep Guardiola, tendo somando 49 encontros ao serviço dos ingleses, onde marcou 12 golos e efetuou 10 assistências. Na temporada passada, o atleta realizou 55 jogos, onde somou sete tentos e seis passes para golo.


Pelo Benfica , o internacional português, que atuou com o Manto Sagrado desde 2002 a 2014, marcou presença em três partidas, atuando na formação principal das águias. No que toca à equipa B, o futebolista, que já garantiu que quer regressar a vestir de águia ao peito, alinhou em 38 embates, apontando sete golos.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Atenção, Rui Costa! Sporting está atento a alvo do Benfica e Varandas já deu primeiro passo
Futebol

Atenção, Rui Costa! Sporting está atento a alvo do Benfica e Varandas já deu primeiro passo

 

Icon Comentário0
Porto quer roubar alvo do Benfica e Villas-Boas já 'mexeu os cordelinhos' para 'tramar' Rui Costa
Futebol

Porto quer roubar alvo do Benfica e Villas-Boas já 'mexeu os cordelinhos' para 'tramar' Rui Costa

 

Icon Comentário0
60 milhões? Nem dá para 'aparar a relva'! Rui Costa recusa duas ofertas por titular do Benfica
Futebol

60 milhões? Nem dá para 'aparar a relva'! Rui Costa recusa duas ofertas por titular do Benfica

 

Icon Comentário0