Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ricardo Velho foi o nome escolhido pelo Farense para analisar a exibição dos algarvios diante do Benfica, na zona de entrevistas rápidas, após o duelo. O guardião dos leões de Faro destacou a forma como jogarem, apontando para a pressão feita ao Glorioso nos últimos minutos.
"A equipa conseguiu discutir o jogo até ao final. Empurrámos o Benfica para trás, na parte final. A equipa estava a conseguir criar oportunidades. Na primeira parte, obrigaram-nos a recuar, foram mais felizes na concretização", referiu o antigo alvo de Rui Costa, em declarações à Sport TV.
Empurrámos o Benfica para trás, na parte final.
O guardião português foi questionado sobre a possibilidade do Benfica ter surpreendido, com as alterações feitas por Bruno Lage, tanto no início, como na segunda parte, não hesitando em negar. "Não diria isso. Já sabíamos que eles têm muitas soluções e qualidade. Sofremos um golo um bocadinho aos trambolhões quando estávamos bem. Deixámos uma boa imagem, e é com esse espírito que temos de encarar o campeonato", atirou, de seguida.
Vale recordar que Ricardo Velho não é nenhum nome desconhecido para o universo do Benfica. Após ter sido apontado como alternativa a Anatoliy Trubin, no verão, o jogador do Farense revelou que existiu o interesse por parte do Clube da Luz, numa entrevista recente. Ricardo Velho foi até mais além, admitindo ter sido difícil a gestão da novela do último defeso de transferências.
Em 2024/25, Ricardo Velho – atualmente avaliado em 5 milhões de euros - marcou presença em 10 embates na Liga Portugal Betclic, somando 19 golos sofridos nos 990 minutos totalizados. Já em 2023/24, o guardião foi opção no clube algarvio em 35 partidas (3.150 minutos): 32 na Liga Portugal Betclic e três na Taça da Liga.
Treinador dos algarvios analisou o resultado do encontro, onde os encarnados saíram por cima com uma vitória por 2-1
|
0Tozé Marreco falou à Sport TV, no final do encontro entre o Benfica e o Farense. Na zona de entrevistas rápidas, o técnico dos algarvios analisou o triunfo encarnado, por 2-1, e admitiu estar "aziado" com a vitória, considerando um empate mais justo.
"Um jogo com um grau de dificuldade elevado, como já sabíamos, contra um dos melhores plantéis a nível individual do campeonato. Agora, o jogo resume-se a um jogo dividido nas ocasiões claras de golo. Mais posse, obviamente, do Benfica, mas uma posse muito consentida da nossa parte, sem nos ferir muito", afirmou, num primeiro momento.
O empate, tendo em conta as ocasiões de golo, seria o mais justo
"Com ocasiões de golo, mas, claras, foi absolutamente dividido. Quando fazemos uma equipa deste nível perder tempo na parte final, é porque fizemos alguma coisa de bem. O empate, tendo em conta as ocasiões de golo, seria o mais justo. Não conseguimos, zero pontos. Não sou a favor de vitórias morais. Continuamos em último, temos de dar a volta", prosseguiu Tozé Marreco.
Contente com algumas coisa, mas absolutamente aziado, se querem a palavra futebolística, com o resultado
Questionado sobre a bom imagem que o Farense possa ter deixado dentro de campo, o treinador português foi perentório, admitindo, então, estar "absolutamente aziado". "Isso não dá pontos. Eu quero pontos, precisamos de pontos já para a semana. Temos de somar. Tínhamos dois jogos de um nível de dificuldade diferente, sabíamos disso, mas não nos dá pontos. Precisamos de pontos e vamos somá-lo. Sou muito contra as vitórias morais. É chegar amanhã, ver o que fizemos de bem, ver o que fizemos de mal, para corrigir, mas queremos é somar pontos. O grupo está muito unido no que quer fazer. Contente com algumas coisa, mas absolutamente aziado, se querem a palavra futebolística, com o resultado", completou Tozé Marreco.
Vale destacar que, após o jogo diante do Farense, o Benfica volta aos relvados para medir forças com o Bayern de Munique, no Allianz Stadium. O encontro está agendado para a próxima quarta-feira, 6 de novembro, em duelo relativo à 4.ª jornada da Liga dos Campeões.
No que respeita à tabela classificativa, o Benfica de Bruno Lage ocupa o terceiro lugar do pódio, com 22 pontos, mas menos um jogo que os rivais. Na liderança da Liga Portugal Betclic está o Sporting, com 30 pontos, mais seis que o Porto, que surge na segunda posição, com 24 pontos.
Camisola 17 estará a salvo no mercado de inverno, devido às regras da FIFA, porém sabe o nosso Jornal que na janela de transferências de verão a história é outra
|
0O Benfica já tem em marcha um plano para Kerem Akturkoglu. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta da estratégia dos encarnados para manter o camisola 17 no plantel vermelho e branco.
De acordo com informações recolhidas, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, de maneira a afastar os tubarões europeus do avançado internacional pela Turquia, os dirigentes do Benfica pretendem subir o valor da cláusula de rescisão, que neste momento está fixada nos 60 milhões de euros. Segundo apurou o nosso Jornal, os responsáveis da Luz equacionam aumentar para um montante mais próximo dos 100 milhões, sabendo que é pouco provável que os emblemas interessados abram tanto os cordões à bolsa, devido à idade do atacante (26 anos).
Vale destacar que, o Manchester United, um dos principais pretendentes, já terá oferecido 40 milhões de euros pela pérola turca. No entanto, Rui Costa não pretende abrir mão de Aktukoglu, dado que o futebolista é uma das peças-chave da equipa orientada por Bruno Lage.
É certo que no mercado de inverno, Akturkoglu está praticamente blindado, graças às regras da FIFA - que não permitem que um atleta presente três clubes numa temporada -. Porém, sabe o nosso Jornal, que o extremo turco não está de todo seguro para a janela de transferências de verão.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em nove encontros: três na Liga dos Campeões, cinco na Liga Portugal Bectlic e um na Taça da Liga. Nos 678 minutos que disputou, o internacional turco apontou oito tiros certeiros, realizando ainda quatro assistências.
Kerem Akturkoglu, recorde-se, chegou ao Benfica no último dia do mercado de transferências, oriundo do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, sendo que os turcos reservam 10% de uma futura mais-valia. O extremo, que tem impressionado com o Manto Sagrado vestido, tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Antigo central do Clube da Luz não vive um bom momento no emblema da Premier League, que perdeu este sábado contra o Bournemouth
|
0Rúben Dias sofre contratempo! O antigo defesa central do Benfica não tem motivos para sorrir no Manchester City, uma vez que está indisponivel para o encontro dos ingleses com o Sporting, eterno rival das águias. A garantia foi dada por Pep Guardiola, que esclareceu o motivo pelo qual o internacional português não foi utilizado contra o Bournemouth.
Guardiola avançou, neste sábado, que Rúben Dias, antigo craque do Clube da Luz, se encontrava fora do leque de opções para o jogo da Premier League contra os cherries e que também irá ser riscado da ficha de jogo, no duelo em Alvalade, a contar para a 4ª jornada da Lida dos Campeões.
Depois da derrota desta tarde, o Manchester City, recorde-se, chega a Alvalade ocupando o segundo lugar da Premier League, com 23 pontos, menos dois que o líder, Liverpool. O embate entre os ingleses e os leões está agendado para terça-feira, 5 de novembro.
É de relembrar, que o internacional português Rúben Dias - avaliado em cerca de 80 milhões de euros - chegou ao Benfica com apenas 13 anos, fazendo a formação toda no Clube encarnado e alinhou em 137 partidas da equipa principal, somando 12 golos e ainda cinco assistências.
Rúben Dias, na atual temporada, realizou 14 jogos: três na Liga dos Campeões, nove na Liga Inglesa, um na FA Community Shield e um na League Cup, tendo realizado 996 minutos. Já na temporada passada, o central formado no Seixal foi aposta de Pep Guardiola em 45 partidas: 30 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Inglaterra, um na Supertaça e outro no Mundial de Clubes. Durante a campanha o defesa realizou uma assistência e somou 3.818 minutos.