Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futebol Formação

PERSEGUIÇÃO À LIDERANÇA MANTÉM-SE FORTE! BENFICA GOLEIA ADVERSÁRIO, MAS CONTINUA EM BUSCA DE ULTRAPASSAR SPORTING

Encarnados permanecem na luta com o rival da Segunda Circular

Águia do Benfica
Águia do Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de juvenis sub-17 do Benfica bateu o Cova da Piedade, com uma goleada por 7-1, este domingo, dia 7 de janeiro, numa partida válida para a 18.ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores B da Série Sul, reforçando o segundo lugar na classificação. 

Os autores dos golos foram Tomás Soares, que se destacou com um hat-trick, Miguel Patrício, Michée Ndembi, João Afonso e Duarte Soares. Os encarnados entraram em campo com a missão de manter a luta pelo primeiro lugar viva, saindo com sucesso. 


Tomás Soares foi o jogador que mais se evidenciou na partida, tendo em conta que apontou três dos sete golos marcados pelos encarnados, que não hesitaram em aplicar uma goleada na receção ao adversário. Após esta vitória, o Benfica (41 pontos) assume o segundo lugar, a cinco pontos do líder Sporting. 


O rival da Segunda Circular cedeu pontos nesta ronda, uma vez que acabou empatado na deslocação ao terreno do Vitória de Setúbal. Mesmo assim, permanece na liderança com 46 pontos. 

A equipa treinada por Tiago Pina volta a entrar em campo no próximo dia 14 de janeiro, no domingo, para defrontar o UD Leiria na 19.ª jornada do Campeonato Nacional. O duelo será travado no reduto do adversário e tem arranque marcado para as 11h00.



Futebol Formação

ISTO É BENFICA! CLUBE DA LUZ RECUPERA DE UMA DERROTA COM O BRAGA DA MELHOR FORMA, ANTES DE CLÁSSICO COM PORTO

Águias não se mostraram abaladas por resultado negativo frente ao bracarenses

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa de juniores do Benfica recebeu e bateu o Farense, por 3-0, este domingo, dia 3 de março, num encontro da 4.ª jornada do apuramento para campeão do Campeonato Nacional de Juniores. Os marcadores encarnados foram: Olívio Tomé (2'), Francisco Neto (7') e Jelani Trevisan (90+3').

Depois da derrota sofrida frente ao Braga na última jornada, era impossível pedir uma melhor entrada em campo. Em sete minutos as águias marcaram dois golos e praticamente resolveram a partida, sendo que o Farense nunca conseguiu discutir o resultado com o Benfica.


Na segunda metade, o Benfica procurou gerir a posse de bola e foi mais cauteloso na forma como atacava, principalmente devido à vantagem que possuía. Jelani Trevisan fechou o encontro com um golo já nos descontos, colocando um ponto final das ambições dos algarvios.


Depois desta vitória, o Benfica (nove pontos) está em segundo lugar no apuramento para campeão, perseguindo o Braga, que tem os mesmos pontos mas um jogo a menos. O Farense (um ponto), por sua vez, está na última posição da tabela.

A equipa treinada por Luís Araújo volta a entrar em campo no próximo dia 9 de março, no sábado, para enfrentar o Porto num Clássico da 5.ª jornada do apuramento para campeão do Campeonato Nacional de Juniores. A partida tem apito inicial marcado para as 15h00.


Confira aqui a publicação:




Futebol Formação

É SÓ VITÓRIAS! BENFICA SEGUE COM REGISTO PERFEITO E CIMENTA PRIMEIRO LUGAR NA CORRIDA AO TÍTULO

Águias entraram em campo este domingo, dia 3 de março, e continuaram sequência de ótimos resultados

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa de iniciados do Benfica entrou em campo este domingo, dia 3 de março, para defrontar o Académica de Santarém numa partida da 6.ª jornada do apuramento para campeão do Campeonato Nacional Juniores C. As águias triunfaram por 1-0, com um solitário golo de Tiago Rodrigues.

As águias entraram na partida confortáveis e com a moral alta depois da vitória nas últimas cinco partidas. Contudo, a equipa da casa não estava disposta a permitir ao Clube da Luz regressar facilmente a Lisboa com os três pontos.

O desbloqueio do resultado surgiu pelos pés de Tiago Rodrigues, numa das poucas jogadas de perigo que o encontro possuiu. Após estar em vantagem, o Glorioso procurou gerir o marcador e não se disponibilizou a dilatar o resultado, triunfando pela margem mínima.


Depois deste resultado, o Benfica (18 pontos) fortifica a primeira posição da tabela classificativa, à frente do Porto e do Belenenses (ambos com 13 pontos). O Académica de Santarém (nove pontos), por sua vez, está no quinto lugar.


A equipa treinada por Pedro Faria volta a entrar em campo no próximo dia 17 de março, no domingo, para enfrentar o Braga na 7.ª jornada do apuramento para campeão do Campeonato Nacional Juniores C. O encontro tem arranque marcado para as 11h00.

Confira aqui a publicação:




Modalidades

TREINADOR DO BENFICA NÃO SE CONTEM! TÉCNICO ASSUME CULPA PELO FALHANÇO DE UM OBJETIVO IMPORTANTE NA ÉPOCA: "FALHEI"

Águias foram eliminadas mais cedo que o previsto, numa das competições cruciais da temporada

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

O treinador da equipa de futsal do Benfica, Mário Silva, não demorou a assumir responsabilidade pela eliminação na Taça de Portugal, depois da derrota diante do Sporting, por 3-2, esta segunda-feira, dia 4 de março, nos oitavos-de-final da prova.

"É uma vitória que se traduz em detalhe, rigor e disciplina. Esse detalhe em que o Sporting foi mais eficaz. Jogo bem competido e com a intensidade certa, com duas equipas a preocuparem-se em jogar e não com outras picardias que não tornam o dérbi tão atrativo", começou por dizer, em declarações prestadas ao Canal 11. 

"Se na última vez fiquei envergonhado com aquilo que fizemos, com alguma falta de identidade, hoje voltei a ter uma moldura benfiquista aqui a apoiar do início ao fim e com uma equipa a querer dignificar a camisola. A sorte do sorteio ditou que as duas equipas que mais vezes venceram a prova … calhou-nos vir ao campo do adversário. Há sempre aquele 1% a mais. Pagámos caro alguma falta de rigor num momento de descontrolo emocional", fundamentou Mário Silva.


O técnico encarnado olha ainda ao golo sofrido antes do intervalo: "A análise que faço é que o Sporting até teve mais situações de finalização. Tivemos situações para fazer mais golos, o Sporting também. Esse lance no final da primeira parte foi de desconcentração. Sofremos um golo que não podemos aceitar".


A intervenção de Mário Silva termina com o assumir das culpas: "O peso da derrota? É que propusemo-nos a revalidar este título. Até final da época ainda vai estar no museu Cosme Damião. Assumo que falhei. Tentámos criar a identidade Benfica e é em cima dessa identidade que vamos lutar pelos títulos que faltam".

A equipa treinada por Mário Silva volta a entrar em campo no próximo dia 10 de março, no domingo, para defrontar o Belenenses num duelo da 17.ª jornada da fase regular da Liga Placard Futsal. A partida está marcada para as 15h00 e terá como palco o Pavilhão Acácio Rosa.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol Formação

BENFICA 'VINGA' DERROTA COM O SPORTING E DEIXA CONCORRÊNCIA A VER PRIMEIRO LUGAR POR UM CANUDO

 

Icon Comentário0
Futebol Formação

TERCEIRO JOGO CONSECUTIVO SEM VENCER! OBJETIVOS DO BENFICA FICAM COMPROMETIDOS COM SUCESSÃO DE RESULTADOS NEGATIVOS

 

Icon Comentário0
Futebol Formação

NINGUÉM PÁRA O BENFICA! ÁGUIAS CONTINUAM SEM CONHECER O SABOR DA DERROTA APÓS DÉRBI E NÃO MOSTRAM PRETENSÕES DE O FAZER

 

Icon Comentário0