Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

PERTO DE FAZER FEITO HISTÓRICO, JOÃO NEVES PODE SUCEDER A RUI COSTA NO BENFICA

Internacional português será o primeiro a fazer o que o atual presidente encarnado fez desde1994

Rui Costa foi o último 'totalista' do Benfica e João Neves pode ser o próximo
Rui Costa foi o último 'totalista' do Benfica e João Neves pode ser o próximo

25 Abr 2024 | 09:58 |

Icon Comentário0

João Neves pode estar em vias de fazer um feito simbólico que não acontecia há 30 anos. O internacional português de 19 anos pode fazer o feito raro de realizar todos os jogos de uma época. A lesão sofrida no Farense-Benfica, bem como a condição física e disciplinar não está em vias de o impedir de seguir nas passadas de Rui Costa.


O atual presidente encarnado realizou as 47 partidas efetuadas pelo Clube da Luz em 1993/94. Nessa época, importa contextualizar, houve um cenário atípico. A Supertaça dessa temporada foi disputada em 3 partidas entre Benfica e Porto, sendo que a última foi adiada até agosto da época seguinte ou seja, já aconteceu no arranque de 1994/95, com o ‘Maestro’ na Fiorentina. 


Segundo o jornal Record, a equipa médica do Benfica acredita que João Neves é recuperável para a receção ao Braga marcada para o sábado, dia 27 de abril. Depois da receção aos minhotos, resta-lhe defrontar o Famalicão, o Arouca e o Rio Ave até ao final da temporada. Com 52 aparições, 46 como titular, o médio já fez até mais jogos que Rui Costa e os anteriores totalistas, Nené e Álvaro Magalhães, ambos nos anos 80.


Além disso o camisola 87 das águias tem apenas 3 cartões amarelos no campeonato, precisaria de levar mais dois nos próximos três jogos ou ser expulso para cumprir um jogo de castigo, além disso o Benfica tem apenas um jogo por semana até ao final da época por isso será improvável que Schmidt descanse o jovem craque.

João Neves - avaliado em 45 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já foi aposta em 52 encontros, onde marcou três golos e assistiu numa única ocasião, sendo peça-chave no meio-campo dos encarnados e um dos atletas mais utilizados por Roger Schmidt, esta temporada.


Na época passada, subiu à formação principal, na segunda metade do ano desportivo, alinhando em 20 encontros, somando um tento e servindo os colegas numa ocasião. Pelas camadas jovens do Benfica, o médio foi vencedor da UEFA Youth League e da Taça Intercontinental sub-20.


Futebol

Mourinho sem papas na língua! Wx-Benfica crítica técnicos da Premier League: "Eu nem sei..."

Treinador conhecido como 'Special One' prestou declarações nas quais deixou críticas à forma como o papel de líder é visto no futebol profissional hoje em dia

José Mourinho, ex-Benfica que tem um legado invejável como técnico, refletiu imenso sobre a forma como o cargo de treinador é visto pelos gestores
José Mourinho, ex-Benfica que tem um legado invejável como técnico, refletiu imenso sobre a forma como o cargo de treinador é visto pelos gestores

23 Jul 2025 | 12:13 |

Icon Comentário0

Em tom de pré-época com o Fenerbahçe, em Portugal, José Mourinho - que pretende regressar ao seu país - deu uma entrevista ao Canal 11 na qual abordou os novos técnicos "desconhecidos" que chegam à Premier League, ao contrário de antigamente. O treinador ex-Benfica aproveitou para fazer um ponto de situação sobre o seu estado atual no clube turco e até mesmo relativamente ao papel do treinador nos dias de hoje.


José Mourinho: "Gosto muito daquilo que faço"


O 'Special One' começou por dizer que a sua paixão nunca sofreu mudanças: "O que é me alimenta? Quero ganhar o próximo jogo, gosto muito daquilo que faço. Não consigo encontrar nenhum motivo para não continuar, para não me sentir jovem. Depois tenho uma família que me continua a motivar, a dizer que ainda tenho muito pela frente e a fazer. Não consigo encontrar nenhuma diferença entre o Mourinho que começou há 20 e tal anos e o de hoje, a maneira como preparo épocas, treinos, como vivo os treinos, tento criar empatias com aqueles que trabalham comigo. Não consigo encontrar nenhuma diferença. É que nem consigo vislumbrar o dia em que vou dizer ‘olha, está para chegar, vou fazer mais 5, 10 dez’, não consigo".


"Hoje é mais difícil ser treinador. É mais difícil numas, é mais fácil noutras. O jogo mudou, é diferente ao nível do treino, a especialização das equipas técnicas. No início dizia que o treinador já era um gestor, imagina agora. A educação desportiva da parte dos jogadores, os media… A coisa mais importante de hoje é ter um PR de altíssimo nível, porque o mundo vive de percepções. Antigamente era quem ganha mais é o melhor, agora não é isso. Agora é o que cria mais percepções é o melhor", refletiu José Mourinho, criticando a forma como as estatísticas são base para tudo no futebol atual.

José Mourinho: "Hoje em dia vão treinadores para Premier League que eu nem sei o nome"


O técnico português abordou o campeonato inglês e comparou-o a como era antigamente: "Eu fui para a Premier League, em 2004, campeão europeu, e nesse ano só foram dois treinadores estrangeiros para a Premier League: eu e o vencedor da Taça UEFA, Benítez ganhou com o Valência e vai para o Liverpool, eu ganho com o Porto e vou para o Chelsea. Hoje em dia vão treinadores para Premier League que eu nem sei o nome, e não estou a dizer de um modo desrespeitoso, é verdadeiramente a realidade. Há treinadores que são escolhidos em base de datas, números, números não de vitórias. Criam-se percepções e hoje vende-se a grande ideia de que, mais importante do que ganhar, é jogar assim, é parecer assado… a esse nível as coisas mudaram radicalmente".

"Pressão para ganhar aqui? Isso a culpa é minha, não é de mais ninguém. Como ganhei muitas vezes, não ganhei no Tottenham tive pouco tempo, mas cheguei a uma final que depois não me deixaram jogar, fui despedido dois dias antes. Na Roma ganhei e fui a uma segunda final europeia, o Fenerbahçe é verdadeiramente o primeiro clube onde eu estou uma época inteira sem conseguir nem jogar uma final nem ganhar um título", concluiu José Mourinho, fazendo um ponto de situação sobre a época passada no Fenerbahçe.


Futebol

João Félix no Benfica a tempo da Eusébio Cup? Há quem atire: "Quem sabe"

Futebolista português continua a ser um dos desejos de Rui Costa para reforçar a turma de Bruno Lage neste mercado de verão

Bernardo Ribeiro, diretor do jornal Record, acredita que o Benfica quer fechar João Félix até ao final da semana para poder estar na Eusébio Cup, no sábado
Bernardo Ribeiro, diretor do jornal Record, acredita que o Benfica quer fechar João Félix até ao final da semana para poder estar na Eusébio Cup, no sábado

23 Jul 2025 | 11:28 |

Icon Comentário0

João Félix está cada vez mais próximo de regressar ao Benfica. Segundo a imprensa nacional, o avançado português é um dos grandes desejos de Rui Costa e Bruno Lage, e por isso, os responsáveis encarnados estão a fazer de tudo para fechar o jogador até ao final da semana, que coincide com o jogo de apresentação aos sócios para a Eusébio Cup. 


Bernardo Ribeiro: "Posso dizer que o Benfica está a fazer muito esforço para ter o João Félix fechado até ao final da semana"


Bernardo Ribeiro, diretor do jornal Record esteve no programa Record na Hora, no canal Now, onde falou do dossié João Félix e em que estado se encontra o negócio: "Posso dizer que o Benfica está a fazer muito esforço para ter o João Félix fechado até ao final da semana. É esse o objetivo. Houve boas evoluções nas últimas horas".


"Não estou neste momento a ponto de dizer que o negócio está fechado, não vou arriscá-lo”, sublinhou o jornalista, que foi questionado sobre a possibilidade de João Félix estar disponível para ir a jogo já na Eusébio Cup: "Opção para Bruno Lage não. Mas estar presente para animar a festa… quem sabe. É isso que estamos a tentar confirmar nestas horas”.

Bernardo Ribeiro: "Opção para Bruno Lage não. Mas estar presente para animar a festa… quem sabe"


A Eusébio Cup, recorde-se, será disputada no próximo sábado, dia 26 de julho, no Estádio da Luz, e terá início às 20h. Aquele que representa o jogo de apresentação aos sócios do Clube vai meter o Benfica frente ao Fenerbahçe de José Mourinho. Em caso de vitória, seria a sexta edição conquistada pelos encarnados.

Na temporada 24/25, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031.


Futebol

Já se sabe quanto o Benfica está a exigir ao Besiktas para libertar Kerem Akturkoglu

Emblema turco insiste em contratar compatriota de Kokçu, contudo, avanços têm sido barrados devido à postura das águias em relação aos valores pedidos

Depois de contratar dois atletas, Besiktas volta à carga por Akturkoglu, contudo, Benfica exige quantia milionária
Depois de contratar dois atletas, Besiktas volta à carga por Akturkoglu, contudo, Benfica exige quantia milionária

23 Jul 2025 | 11:10 |

Icon Comentário0

Apontado como possível reforço do Besiktas nos últimos dias, Kerem Akturkoglu pode ter as malas feitas para regressar à Turquia, porém, só se o emblema de Istambul corresponder às exigências financeiras que o Benfica tem imposto. Pelo que foi apurado, as águias pedem um pagamento entre os 20 e os 25 milhões de euros.


A informação foi avançada pelo jornal Fanatik, que deu conta do interesse das águias negras em contratar o extremo, que usa a camisola 17 no Estádio da Luz. A mesma fonte escreve que os dois clubes estão sentados à mesa das negociações, onde Rui Costa tem se mostrado intransigente em aceitar valores abaixo daqueles que o Benfica exige da parte do Besiktas.


Apesar das exigências financeiras impostas pelas águias, o emblema que contratou recentemente Orkun Kokçu joga com o facto de Kerem Akturkoglu estar disponível para ouvir propostas para deixar o Glorioso já neste mercado de verão. Um regresso à Turquia, onde representou o Galatasaray, é algo que agrada muito ao extremo encarnado.


Caso o negócio se concretize, será a terceira mudança entre Lisboa e Istambul só neste período de transferências, depois das águias negras terem assegurado, junto aos vermelhos e brancos, o empréstimo de David Jurásek e a contratação milionária de Orkun Kokçu, cuja camisola deve ser herdada por João Félix.

Em 2024/25, ao serviço do Benfica, Kerem Akturkoglu – avaliado em 24 milhões de euros – marcou presença em 53 encontros: 30 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro Taça de Portugal, quatro no Mundial de Clubes e três na Taça da Liga. O extremo das águias apontou 16 golos e 11 assistências, sendo peça muito importante na turma de Bruno Lage.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Depois de Richard Ríos, confira as 10 maiores compras de sempre do Benfica
Futebol

Depois de Richard Ríos, confira as 10 maiores compras de sempre do Benfica

23 Jul 2025 | 10:10

Icon Comentário0
Ex Benfica José Calado arrasa telenovela em torno de estrela do Sporting: "Palhaçada"
Futebol

Ex Benfica José Calado arrasa telenovela em torno de estrela do Sporting: "Palhaçada"

23 Jul 2025 | 10:06

Icon Comentário0
Cuidado, Rui Costa! Exigências de última hora podem ‘travar’ reforço do Benfica
Futebol

Cuidado, Rui Costa! Exigências de última hora podem ‘travar’ reforço do Benfica

23 Jul 2025 | 10:17

Icon Comentário0