
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Com o Benfica na corrida, Fabrizio Romano traz novidades fresquinhas relativamente ao futuro de Victor Lindelof. Após ter sido noticiado que os encarnados estavam de olho no defesa, eis que agora se sabe que o futebolista sueco está mesmo de malas aviadas do Manchester United, deixando Old Trafford no verão.
"Decisão está tomada. Victor Lindelöf e o Manchester United vão separar-se a partir de junho", começou por escrever o especialista em questões de mercado, na publicação feita através da conta oficial de Instagram. O jornalista revelou em seguida ter existido uma reunião entre o defesa sueco e o staff dos red devils.
"Após uma reunião com a equipa técnica, Lindelof e o Manchester United concordaram em rescindir o contrato e não renová-lo", concluiu Fabrizio Romano, garantindo assim que o futuro do alvo do Benfica não passa por Old Trafford na próxima temporada desportiva. O defesa, recorde-se, tem vindo a ser apontado ao Glorioso, mas as águias não são as únicas na corrida.
O Besiktas está agora atento ao compatriota de Samuel Dahl, podendo vir a tramar os planos de Rui Costa, que vê o sueco como uma boa solução para ocupar o lugar de Otamendi. O capitão do Benfica ainda não tem o futuro certo, podendo abandonar o Glorioso, no final da época, altura em que finda contrato com os encarnados.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Manchester United, Victor Lindelof – atualmente avaliado em qualquer coisa como 10 milhões de euros – marcou presença em 24 encontros: 15 na Premier League, seis na Liga Europa, dois na League Cup e ainda um na FA Cup. Nos 1.134 minutos que disputou dentro das quatro linhas, o defesa-central não marcou qualquer golo, nem conseguiu somar qualquer assistência.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano sobre o ex-defesa do Benfica, Victor Lindelof:
Confira alguns dos melhores momentos de Victor Lindelof em 2024:
Atualmente à frente dos turcos do Fenerbahçe, o Special One recorreu às redes sociais para assinalar uma data importante na carreira de treinador
|
José Mourinho partilhou uma publicação onde recordou a conquista da sua primeira Liga dos Campeões como treinador. Foi precisamente há 21 anos que o antigo treinador do Benfica, na altura, no comando técnico do Porto, levantou o caneco da prova milionária, depois de ter derrotado o Monaco (3-0).
Numa publicação feita na conta oficial de Instagram, o timoneiro português foi ao baú e recuperou algumas imagens do momento icónico da sua carreira desportiva. Na mensagem que deixou na descrição, o timoneiro do Fenerbahçe recordou o momento e ainda deixou um ‘pedido de desculpas’ a Benni McCarthy.
“Gelsenkirchen 26 de maio de 2004. FC Porto, 3-Monaco, 0”, começou por escrever José Mourinho, na descrição do registo fotográfico, onde aparece a segurar a ‘orelhuda’ depois de bater os monegascos na final europeia.
De seguida, o Special One deixou um pedido de desculpas a Benni McCarthy, pelo facto de ter deixado o avançado no banco: “Desculpa Benni McCarthy por te deixar no banco, mas tive a sensação de que aquele miúdo maluco Carlos Alberto iria marcar”.
José Mourinho: “Tive a sensação de que aquele miúdo maluco Carlos Alberto iria marcar”
Por fim, o antigo treinador do Benfica deixou um pedido à sua antiga equipa: “Tenho saudades das refeições no autocarro da equipa. Espero que possamos encontrar-nos todos a 26 de maio de 2029 e celebrar 25 anos de uma história incrível”.
Confira aqui a publicação de José Mourinho:
Titular da formação da Luz juntou-se ao treinador e a Rui Costa na onda de críticas à ação do árbitro português no Dérbi contra o Sporting, no Jamor
|
Nicolás Otamendi usou a ironia como 'arma de ataque' contra as decisões tomadas por Luís Godinho durante o Benfica - Sporting. Depois de se confirmar a derrota encarnada, por três bolas a uma, o capitão das águias recorreu às redes sociais para reagir a vários lances em que a turma de Bruno Lage saiu prejudicada, juntando-se ao treinador e a Rui Costa na onda de críticas.
Na rede social X (antigo Twitter), o camisola 30 respondeu ao lance em que sofre uma cotovelada de Conrad Harder - que, por sua vez, já tinha cartão amarelo - com as seguintes palavras: "Siga, siga". Usando o tom mais irónico, o capitão do Benfica, Otamendi, não deixou de criticar a ausência de uma ação de Luís Godinho perante esta ação, que deixou o argentino a precisar de assistência médica, depois de ter ficado com marcas da agressão do jogador do Sporting.
No entanto, Otamendi não se queixou, apenas, deste lance. Com as mesmas palavras, o capitão encarnado ainda reagiu ao lance do golo anulado a Bruma, onde a alegada falta de Álvaro Carreras no início da jogada causa muitas dúvidas. Por fim, o defesa-central do Benfica, também, utilizou a mesma resposta irónica para responder à agressão clara de Matheus Reis a Andrea Belotti, já no período de descontos, quando o Sporting ainda perdia com o Glorioso.
Importa destacar que, esta agressão de Matheus Reis é clara e de mostrar cartão vermelho. Pedro Henriques, especialista em arbitragem, não deixou dúvidas, apontando este erro gravíssimo de Luís Godinho e do VAR, que não interveio nesta jogada, acabando pelo lance cair a favor do Sporting, embora o Benfica tenha protestado.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 50 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 4.445 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 37 anos marcou sete golos (Gil Vicente, Estrela da Amadora, Moreirense, Barcelona, Porto, AVS e Estoril) e fez três assistências.
Confira a publicação de Otamendi:
Rosto conhecido da Luz reagiu à derrota frente ao Sporting, por três bolas a uma, criticando a Direção do Clube da Luz e exigindo uma mudança
|
Depois do Benfica perder a Taça de Portugal para o Sporting, com a derrota por três bolas a uma, Carlos Nicolía reagiu a este resultado com uma 'bicada' à Direção de Rui Costa. O ex-hoquista da Luz exigiu uma mudança no Clube, com a certeza de quem vier no próximo mandato irá colocar as águias 'no eixo'.
"Hoje confirmei porque é que escolhi ser Benfiquista para toda a vida. Estamos num momento de grande mudança, não sei quem virá, mas quem vier vai colocar o clube e a sua história como prioridade. Os que cá estiveram têm de se afastar pelo clube. Todos eles! Se realmente amam o clube, saiam, não só no futebol, mas também nas modalidades", pode-se ler na publicação de Carlos Nicolía, exigindo a mudança no Benfica.
Carlos Nicolía: "Se realmente amam o clube, saiam"
"Deixem que as pessoas que entrarem assumam o seu papel e as responsabilidades das suas escolhas, se realmente forem Benfiquistas fá-lo-ão. A grandeza do clube é feita pelas suas pessoas e as pessoas falaram. Benfica até morrer", completou o nome histórico da modalidade de hóquei em patins no Clube da Luz.
Refira-se que, já não é a primeira vez que Carlos Nicolía vem a público reagir aos resultados mais negativos da turma de Bruno Lage, ou até mesmo a momentos mas difíceis nas modalidades do Benfica. Recorde-se que, Nicolía 'pendurou os patins' no último verão, depois de 10 longas temporadas de águia ao peito, onde apontou 348 golos em 368 jogos disputados, com o Manto Sagrado.
Vale a pena relembrar que, com esta derrota frente ao rival, o Benfica continua sem quebrar o jejum no que toca a conquistas da Taça de Portugal. As águias de Bruno Lage agora centram atenções na preparação do Mundial de Clubes, uma competição que irá decorrer nos Estados Unidos da América, a partir de 14 de junho. Os encarnados vão ter pela frente o Bayern Munique, Auckland e Boca Juniors.