
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Clube
|
O programa 'Hell's Kitchen Famosos', que domina os domingos à noite da SIC, continua a entrar nas televisões portuguesas com muito sucesso. O programa do chef Ljubomir Stanisic exibiu o segundo episódio no passado dia 15 de outubro, onde o concorrente Luís Lourenço contou uma passagem da sua vida que levou Pipoca Mais Doce às lágrimas. Após estar à beira da expulsão, o encenador Luís Lourenço revelou que o seu pai cometeu suicídio na cozinha de um restaurante, um momento bastante forte que marcou a noite. O concorrente acabou por permanecer no concurso, depois de sabermos que a primeira expulsão foi Io Appolloni. O concorrente desabafou sobre o momento: "Se me permitir, pode ser a minha ultima vez de dizer que eu não sou cozinheiro, eu não sou chef, foi o meu pai que me pôs o restaurante nas mão, o meu pai tirou a vida no próprio restaurante, e eu tive que assumi-lo porque não tinha dinheiro, e por isso é que eu sou assim na cozinha, sou concentrado, mas eu não sou chef". Nas redes sociais, Pipoca Mais Doce não conseguiu deixar passar o momento: "Sabe Deus como, mas consegui sobreviver ao segundo episódio. E abracinho especial ao @luismlourenco, o homem que conseguiu pôr-me a chorar em horário nobre ❤️". Na secção de comentários, foram vários os seguidores da influencer que deixaram mensagens: "Ela tem coração…"; "Mais um grande programa. É complicado segurar a lágrima com a história de vida do Luís que é muito comovente e avassaladora"; "O programa está fantástico 👏 Imbatível!".
Ver esta publicação no Instagram
Uma publicação partilhada por Ana Garcia Martins (@apipocamaisdoce)
Fotografia de redes sociais de Pipoca Mais Doce
Apoio de lenda dos encarnados a Martim Meyer causou desconforto a membro da Direção liderada por Rui Costa, que enviou mesmo mensagem ao antigo jogador
|
António Simões, nome incontornável da história do Benfica, veio uma vez mais a público explicar o motivo que o levou a demonstrar apoio à candidatura de Martim Mayer. Por outro lado, segundo o próprio ex-futebolista, a sua decisão não caiu bem junto da Direção liderada por Rui Costa, nomeadamente do vice-Presidente Nuno Costa, que terá pedido explicações ao campeão europeu.
António Simões sobre apoio a Martim Mayer: “Aceitei, por um lado, pela parte emocional”
Em declarações à revista Sábado, que lançou uma reportagem sobre as eleições do Benfica, o ‘magriço’, como é conhecido, explicou o motivo que o levou a apoiar Martim Mayer: “Aceitei, por um lado, pela parte emocional, porque tenho as melhores recordações do avô do Martim enquanto presidente, mas também pela competência, educação e decência das pessoas que compõem a lista”.
Posteriormente, António Simões contou que a sua decisão não foi do agradado de Nuno Costa, vice-Presidente do Benfica, tendo sido mesmo forçado a deixar uma mensagem muito claro ao mesmo: “Meteu-se com a pessoa errada. Sempre pensei pela minha própria cabeça e ainda ele não era nascido já eu enfrentava ditaduras".
Depois de ter pedido respeito e harmonia entre os candidatos, António Simões voltou a frisar a sua opinião sobre as próximas eleições do Benfica, considerando que as mesmas serão essenciais para o futuro do Clube da Luz: “Apelo a que todos se respeitem e tenham elevação no ato eleitoral”.
Por fim, António Simões, lenda do Clube da Luz, acredita que o respeito e a elevação entre os vários candidatos é essencial perante um período tão conturbado da história do Glorioso: “É a única forma de estas eleições acrescentarem algo ao Benfica, em vez de lhe tirarem muito”.
Advogado confirma que falou com o antigo Presidente do Clube da Luz, afirmando que troca de argumentos foi, em alguns momentos, mais acesa
|
João Diogo Manteigas, o primeiro candidato oficial à Presidência do Benfica, revelou num podcast do canal 'Benfica Vencerá', que esteve à conversa com Luís Filipe Vieira, antigo Presidente das águias. Numa reportagem da revista Sábado, o advogado revelou mais alguns detalhes sobre essa mesma troca de argumentos.
"Queixou-se de que eu tinha sido injusto com ele ao longo dos anos e eu defendi as minhas razões. A discussão subiu de tom em alguns momentos. Foi um debate sobre o Benfica na base de eu o ter criticado publicamente", começou por dizer João Diogo Manteigas, que chegou a ser comentador na BTV quando Luís Filipe Vieira era Presidente.
João Diogo Manteigas apresentou a sua candidatura oficial em setembro de 2024 e, segundo o mesmo, todo o seu percurso profissional até agora foi percorrido com a intenção de se tornar Presidente do Benfica: "Avancei com antecedência por dois motivos: demonstrar que o meu projeto não estava dependente de resultados desportivos e poder apresentar-me aos benfiquistas, porque não sou conhecido".
"Dizem que sou o que estou melhor preparado, mas que não tenho hipóteses de ganhar. Não é contraditório?", finaliza João Diogo Manteigas, abordando as suas hipóteses nas próximas eleições do Benfica. Nesta mesma reportagem da revista Sábado, curiosamente, é revelado que, na opinião de Luís Filipe Vieira, o advogado é um dos mais bem preparados para o cargo de Presidente das águias.
As eleições, recorde-se, já estão marcadas para dia 25 de outubro. Até à data, já são conhecidas cinco candidaturas oficiais e uma pendente: João Diogo Manteigas, João Noronha Lopes, Martim Mayer, Cristóvão Carvalho e Rui Costa. Luís Filipe Vieira ainda não confirmou se vai avançar mas, ao que tudo indica, esse anúncio está para breve.
Antigo alto quadro do Clube da Luz estava a ponderar avançar com candidatura nas próximas eleições das águias, que se realizam em outubro
|
Luís Filipe Vieira ainda não oficializou a sua candidatura à Presidência do Benfica, contudo, só o facto do anúncio estar na iminência de acontecer terá sido suficiente para causar a primeira ‘desistência’. Jaime Antunes não vai seguir as suas intenções iniciais de entrar na corrida eleitoral, agendada para 25 de outubro, desistindo de uma candidatura.
Segundo adianta a revista Sábado, que publicou uma reportagem sobre o tema em questão, o antigo vice-presidente do Clube da Luz estava a equacionar apresentar a sua candidatura à Presidência do Benfica, mesmo depois de Rui Costa, na semana passada, ter anunciado, oficialmente, a sua recandidatura ao cargo que exerceu nos últimos quatro anos.
No entanto, de acordo com a mesma fonte, as intenções desapareceram perante o previsível avanço da parte de Luís Filipe Vieira. O mesmo órgão de comunicação social escreve que Jaime Antunes desistiu de entrar na corrida, uma vez que não pretende defrontar nem o antigo Presidente das águias, nem Rui Costa, atual dirigente máximo do Benfica.
Na mesma reportagem da revista Sábado, foram vários os nomes - João Gabriel, Nuno Farinha ou João Malheiro - instados a comentar o mais que provável avanço de Luís Filipe Vieira nas próximas eleições do Benfica, bem como um dos triunfos do antigo Presidente, Sérgio Conceição, que está a gerar alguma polémica.
Caso se venha a concretizar, Luís Filipe Vieira será o sexto nome a surgir no boletim de voto. Com as eleições no Benfica agendadas para 25 de outubro, os Sócios já sabem que vão ter de escolher entre Rui Costa, João Diogo Manteigas, João Noronha Lopes, Martim Mayer e Cristóvão Carvalho.