Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Afinal o dossiê de Casper Tengstedt está a tornar-se numa verdadeira 'dor de cabeça' para Rui Costa e Roger Schmidt. O avançado não conta para o treinador alemão, porém o seu futuro continua a ser bastante incerto, com o plano inicial, que seria uma venda, a precisar de alterações.
A informação é avançada pelo jornal português Record, na edição desta segunda-feira. A fonte mencionada garante que, ao contrario de Arthur Cabral, que está de malas feitas para o Brentford, Tangstedt ainda não tem destino escolhido, sendo que um empréstimo não é muito bem visto pelos dirigentes do Benfica, que preferiam uma saída definitiva.
"A situação de Tengstedt afigura-se mais difícil nesta altura. O avançado já nem foi utilizado nos dois últimos particulares, com o Feyenoord e o Fulham, mas ainda procura uma alternativa. Os encarnados pretendiam uma venda a título definitivo, mas não é garantido que tal venha a suceder", pode ler-se no diário desportivo acima mencionado.
Quanto à lista de interessados, o ponta de lança nórdico, que não conta para Roger Schmidt, está na mira do Real Valladolid, porém também o RCD Espanyol quer levar o dinamarquês para Espanha e já terá apresentado uma proposta de 7 milhões de euros pelo jogador. Na Alemanha há interesse no atleta, que agrada ao St. Pauli, clube que subiu esta temporada à Bundesliga.
Casper Tengstedt - avaliado em 5 milhões de euros - contabilizou um total de 31 jogos ao serviço do Benfica na temporada 2023/2024, tendo somado quatro golos e seis assistências, nos 1.348 minutos totalizados. Na época de estreia, o dinamarquês só havia feito quatro jogos pelo Clube da Luz, totalizando apenas 20 minutos em campo.
Desde que chegou ao Benfica no mercado de inverno da temporada passada, Casper Tengstedt alinhou num total de 35 jogos pela equipa principal. No que respeita à formação secundária, o camisola 19 foi chamado ao serviço por Nélson Veríssimo em quatro partidas, na época 2022/23.
Defesa destro fez o seu primeiro jogo de águia ao peito na passada quinta-feira, 19 de setembro, no encontro com o Estrela Vermelha
|
0Issa Kaboré não deixou os adeptos do Benfica a morrer de amores, após a estreia na Liga dos Campeões e José Carlos, antigo jogador do Glorioso, acabou mesmo por tecer duras críticas ao defesa direito, que rendeu Alenxander Bah no embate com o Estrela Vermelha.
"Não me parece que esteja à altura"
"Pelas prestações que tem tido, Bah é o titular absoluto do Benfica. Tem vindo a subir de forma, a ganhar confiança e não me parece que o jogador que o substituiu, Kaboré, esteja à altura do Bah", começou por dizer José Carlos em declarações à Renascença.
"Não querendo Bruno Lage recorrer à formula Roger Schmidt e colocar o Aursnes a defesa direito, o que me parece ser um desperdício, era bom que o Kaboré mostrasse no próximo jogo que está à altura do desafio", finalizou o antigo jogador que vestiu a camisola dos encarnados em 135 ocasiões.
Recorde-se que o lateral de 23 anos entrou na partida aos 37 minutos para render Alexander Bah, lateral dinamarquês lesionou-se num lance dividido com Olayinka, tendo ficado com um corte na zona do joelho acabando por deixar o relvado de maca e em lágrimas: O defesa vindo do Manchester City faz assim a sua estreia com o Manto Sagrado.
Na temporada 2023/24, Issa Kaboré – atualmente avaliado em 10 milhões de euros - marcou presença em 26 embates, pelo Luton Town, somando duas assistências, nos 1.789 minutos totalizados. Já na época 2022/23, o defesa foi opção no Marselha em 28 partidas, tendo feito o gosto ao pé numa ocasião, sem servir os colegas. Já pelo Benfica, em 2024/25, o defesa soma uma partida, tendo disputado 53 minutos.
É importante referir que Kaboré chegou à Luz por via de um empréstimo do Manchester City, que não integra cláusula de compra, contrariando os casos das restantes cedências desta época (Renato Sanches e Zeki Amdouni). O craque, proveniente do emblema inglês é visto como o concorrente de Alexander Bah no flanco direito, que, até ao momento, apenas contava com o internacional dinamarquês.
Camisola 32 das águias voltou a ser titular no encontro da Liga dos Campeões, porém o desempenho não foi tão satisfatório quanto o do encontro com o Santa Clara
|
0Benjamín Rollheiser voltou a ser titular no encontro do Benfica com o Estrela Vermelha, porém a partida acabou por não correr às mil maravilhas para o camisola 32, que chegou a levar um 'puxão de orelhas' de Bruno Lage. Inclusive, a equipa técnica das águias chegou mesmo a chamar várias vezes o argentino, usando um quadro para passar as instruções ao extremo.
Mesmo após as correções, Rollheiser acabou por ser substituído aos 56 minutos, passando o testemunho a Fredrik Aursnes. Orkun Kokçu, além de ter sido um dos protagonistas da partida, pelo remate certeiro aos 29’, deu também indicações a Florentino, o outro colega do meio-campo juntamente com o camisola 32 dos encarnados. O marcador do Benfica viu também o golo de Akturkoglu, logo no início da partida.
De acordo com informações apuradas, recorde-se, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, Benjamín Rollheiser é visto como um ativo importante a manter no plantel das águias, tendo inclusive ganhado uma 'segunda vida' com Bruno Lage no comando. Assim sendo, os responsáveis do Benfica, com Rui Costa à cabeça, querem resistir às ofertas pelo camisola 32 e apenas uma proposta 'louca' poderá fazer com que as portas da Catedral se abram.
Nos primeiros seis meses no Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – foi opção para o técnico das águias em nove encontros, todos eles na Liga Portugal Betclic. Nos 152 minutos que disputou, o argentino marcou um golo, na receção das águias ao Moreirense, a 14 de abril de 2023. No que toca à temporada 2024/25, o avançado argentino já foi utilizado em quatro embates, tendo disputado 140 minutos dentro das quatro linhas.
Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo, com as águias a pagarem uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros, num negócio que contemplava uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros. O emblema argentino terá reservado 10% de uma futura mais-valia.
Avançado cedido pelo Glorioso na última janela de transferências tem mostrado outra faceta desde que jogou ao conjunto transalpino
|
0Em jogo a contar para a quarta jornada da Serie A, no reduto da Lázio, Casper Tengstedt mostrou novamente a sua veia goleadora, pois o avançado cedido pelo Benfica ao Hellas Verona, fez mais um golo na sua caminhada por terras transalpinas.
Ao minuto 7, quando a Lázio já vencia por uma bola a zero, Casper Tengstedt apareceu solto nas costas da defensiva adversária e atirou para o fundo das redes, apontando o terceiro golo em cinco jogos no Hellas Verona.
Apesar do tento de Casper Tengstedt, o Hellas Verona acabaria por sair derrotado diante da Lázio de Nuno Tavares, lateral da formação do Benfica. Boulaye Dia (5’) e Taty Castellanos (20’) fizeram os golos da formação romana.
Até ao momento, Casper Tengstedt conta com cinco encontros pelo Hellas Verona: quatro na Serie A e um na Taça de Itália. Nos 288 minutos em que foi opção do técnico Paolo Zanetti, o dinamarquês de 24 anos contabilizou três finalizações certeiras e está a dar excelente conta de si.
Lembrar que, na temporada passada, Casper Tengstedt - avaliado em 5 milhões de euros - foi opção de Roger Schmidt em 31 encontros do Benfica. Nos 1.348 minutos que disputou, o avançado marcou quatro golos e fez seis assistências.
Casper Tengstedt chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Rosenborg, a troco de 7 milhões de euros. Apesar do investimento, o ponta de lança não se conseguiu afirmar no Clube da Luz e procura agora relançar a sua carreira, sempre com a possibilidade de regressar aos encarnados e brilhar com o Manto Sagrado.
Confira o golo de Tengstedt pelo Hellas Verona: