
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
29 Set 2025 | 13:38 |
Bruno Lage nega qualquer conflito com Ángel Di María após a contratação de José Mourinho por parte dos encarnados. Numa entrevista ao jornal A Bola - onde a saída das águias foi tema principal -, o treinador deixou elogios ao extremo argentino, considerando que o mesmo merecia outra despedia.
Boca de Di María? Bruno Lage: “Tivemos uma relação muito boa”
“Tivemos uma relação muito boa. Basta ver o documentário que a Netflix fez sobre o Di María para ver que a importância que o mister Mourinho teve na vida dele, quer pessoal, quer profissional. Deve ter sido o treinador mais importante para o Di María. É natural que ele esteja contente de ele estar agora no Benfica”, começou por afirmar Bruno Lage.
“Recordo-me que quando chegámos ao Benfica, muitas pessoas diziam que o Di María era um problema. Comigo nunca foi. Teve jogos fantásticos, mas houve momentos em que tive de tomar decisões em prol da equipa que eventualmente o Di María não gostou. Quem é que gosta de ficar de fora? Tomei as decisões que tinha de tomar”, acrescentou Bruno Lage.
“Acho que ele não merecia despedir-se do Benfica como suplente no Jamor. Acho que os jogadores como o Di María mereciam outro tipo de despedidas, no Estádio da Luz, com mais de 60 mil a aplaudir aquilo que ele, quer na primeira, quer na segunda passagem, ofereceu ao Benfica. Mas é justo dizer que isso não foi possível por uma questão de agenda”, finalizou Bruno Lage.
Com a camisola do Benfica, Ángel Di María realizou 217 encontros, marcou 51 golos e fez 47 assistências. O antigo internacional argentino conquistou quatro troféus com o Manto Sagrado: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023) e três Taças da Liga (2008/09), 2009/10 e 2024/25).
Médio argentino de 24 anos tem tido excelente arranque de temporada, levando um golo e uma assistência em 12 partidas com o Manto Sagrado
29 Set 2025 | 13:33 |
Enzo Barrenechea está disponível para o Chelsea - Benfica, da segunda jornada da Liga dos Campeões. Depois de ter ficado de fora do último encontro frente ao Gil Vicente, na Liga Portugal Betclic, o argentino de 24 anos pode ir a jogar diante dos blues, isto se José Mourinho assim o entender.
A adaptação de Enzo Barrenechea ao Benfica tem corrido bastante bem. O antigo jogador do Aston Villa tem integrado quase sempre o 11 titular das águias, tendo, inclusive, já marcado com o Manto Sagrado, curiosamente, num jogo de má memória na Liga dos Campeões, frente ao Qarabag, com um belo cabeceamento.
Assim sendo, ao que tudo indica, José Mourinho deve apostar na habitual dupla de meio-campo do Benfica na presente época, composta por Richard Ríos e Enzo Barrenechea. Existe ainda a possibilidade de o argentino jogar ao lado de Aursnes no meio-campo, dando descanso ao colombiano, mas é pouco provável.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Enzo Barrenechea – avaliado em 10 milhões de euros – leva 12 encontros disputados: seis na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 971 minutos que disputou, o médio marcou um golo e fez uma assistência.
O Chelsea – Benfica está agendado para a próxima terça-feira, 30 de setembro, às 20h00, em Stamford Brige, e diz respeito à segunda jornada da fase liga da Liga dos Campeões. Após a surpreendente derrota caseira diante do Qarabag, os encarnados querem somar o primeiro triunfo na presente edição da prova milionária.
Antigo comentador tem sido peça importante nos últimos mercados de transferências das águias, aparecendo ao lado dos reforços na chega a Lisboa
29 Set 2025 | 13:28 |
Rui Costa anunciou que Rui Pedro Braz irá sair do Benfica no final do mês. Em entrevista ao jornal Record, o Presidente do Clube da Luz só teve palavras positivas para o antigo comentador. Relativamente ao futuro do mesmo, o líder dos encarnados preferiu não avançar com grandes informações.
Rui Costa anuncia saída de Rui Pedro Braz do Benfica: “Profissional de mão cheia”
“O Rui Pedro Braz sai no final deste mês e só posso dizer que foi um profissional de mão cheia. Sempre teve a responsabilidade de perceber que iríamos fazer estas mudanças. Esteve neste mercado com o empenho de sempre e agora tem um novo destino”, revelou Rui Costa.
“Isso [qual o seu destino] vai ter de ser ele [Rui Pedro Braz] a revelar. Pela minha parte agradeço-lhe todo o trabalho que desempenhou no Benfica onde foi um profissional de mão cheia. Estou-lhe muito grato”, atirou Rui Costa, que viu Bruno Lage desmentir a sua versão dos factos sobre a saída das águias.
Rui Costa elogia Mário Branco: “Confio muito nele”
“Rui Pedro Braz esteve à frente do mercado. Teve o papel principal naquilo que foi ir buscar ou deixar de ir buscar os jogadores, mas há esta confrontação entre toda a estrutura. Mário Branco participou nessas reuniões”, explicou Rui Costa, dando conta do processo de transição no Benfica.
“Agora o Mário Branco assume as duas funções, de forma estratégica. Foi o modelo que escolhi, porque Mário Branco tem feito sempre este trabalho, e eu confio muito nele. Depois ainda terá à sua volta uma estrutura para o ajudar”, finalizou Rui Costa, mostrando confiança no novo responsável do Benfica.
Técnico do Clube da Luz com necessidade de gerir com pinças atleta que tem sido muito importante neste arranque de temporada dos encarnados
29 Set 2025 | 13:08 |
Richard Ríos está a exigir uma atenção redobrada da estrutura do Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta da situação do internacional colombiano, que está nos limites físicos. Assim sendo, os responsáveis das águias - com José Mourinho à cabeça - querem evitar qualquer tipo de lesão.
Richard Ríos chegou ao Benfica este verão, proveniente do Palmeiras, e tem sido titular em todos os jogos que disputou de águia ao peito até ao momento. No total, são já 14 jogos esta temporada, ao qual se adicionam mais dois, ao serviço da seleção da Colômbia, onde também costuma alinhar de início.
O jogador teve uma temporada muito desgastante em 2024/25, ao serviço do Palmeiras, e ainda disputou o Mundial de Clubes antes de rumar às águias. Depois de um curto período de férias, voltou à ação, já com as cores do Benfica, e praticamente ainda não descansou nos dois primeiros meses da temporada, que começou a 26 de julho, para as águias.
Desde o início de 2024, ou seja, no último ano e nove meses, Richard Ríos disputou, entre Palmeiras, Benfica e Seleção, um total de 120 jogos oficiais, um número muito alto para o médio. Devido a estes fatores, o jogador tem causado preocupação aos responsáveis encarnados, que o vêm como elemento importante na equipa, e querem evitar possíveis problemas físicos devido ao cansaço acumulado.
Relembrar que Richard Ríos chegou ao Benfica no verão de 2025, proveniente do Palmeiras, num negócio que custou cerca de 27 milhões de euros aos cofres encarnados. O jogador assumiu-se imediatamente como titular no meio campo das águias, e foi titular em todos os encontros até ao momento. Leva, com o manto sagrado, 1116 minutos disputados, nos quais ainda não conseguiu marcar ou assistir.