Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

POLÉMICO: COMPATRIOTA DE JOGADORES DO BENFICA ‘RASGA’ ARBITRAGEM NO MUNDIAL DO QATAR

Comentários foram feitos após o final da partida

Equipa benfica 2
Equipa benfica 2

  |

Icon Comentário0
A Argentina está nas meias-finais do Mundial depois de vencer nas grandes penalidades a seleção dos Países Baixos, mas nem tudo foi ‘ouro sobre azul’ para os sul-americanos. O jogo teve vários lances de polémica e Messi não se conteve nas palavras.  “Não quero falar do árbitro, porque depois vou ser castigado. Acho que toda gente viu o que aconteceu. A FIFA não pode colocar um árbitro deste nível para um jogo como este. No último golo não era falta. Lá dentro era possível ver que o relvado estava inclinado”, revelou o astro argentino na flash após o final da partida. 
Este foi o jogo com mais cartões amarelos na história dos Mundiais, com o árbitro espanhol, Matheu Lahoz, a distribuir 17 cartolinas amareladas durante todo o jogo, batendo o recorde do jogo entre Portugal e Países Baixos no Mundial de 2006, onde foram dados 16 amarelos, num jogo que ficou conhecido como a ‘Batalha de Nuremberg’. 
A Argentina vai agora defrontar a Croácia nas meias-finais do Mundial do Qatar, na próxima terça-feira, dia 13 de dezembro, pelas 19h00, no Lusail Iconic Stadium. 

Futebol

Será desta, João Félix? Arábia Saudita volta a tentar seduzir craque formado no Benfica

Apesar de querer continuar no Barcelona, os principais emblemas árabes continuam atentos ao avançado

Apesar do interesse do Barcelona, João Félix continua a ser sondado por emblemas árabes
Apesar do interesse do Barcelona, João Félix continua a ser sondado por emblemas árabes

  |

Icon Comentário0

Apesar das notícias que dão conta da esperança do Barcelona em contar com João Félix na próxima temporada (Saiba mais Aqui), a realidade é que até agora ainda não está totalmente definido o futuro do craque formado no Benfica. Agora há quem coloque o craque na... Arábia Saudita. 

Segundo avança o jornal espanhol Mundo Deportivo este domingo, dia 9 de junho, os principais clubes sauditas, entre os quais o Al Ittihad e o Al Hilal, estão interessados em garantir os serviços do atacante que não conta para Diego Simeone no Atlético Madrid na próxima temporada (Saiba mais Aqui).


Para além do internacional português, os principais emblemas árabes demonstraram interesse em: Ter Stegen, Koundé, Lenglet, Raphinha, Lewadowski, de acordo com o jornal catalão.


Em 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félixatualmente avaliado em 30 milhões de euros – realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.

Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros. 



Futebol

Novidades sobre João Félix e Cancelo: Dupla formada no Benfica mais perto de resolver futuro

Internacionais portugueses continuam sem saber onde vão jogar na próxima temporada

Dupla formada no Benfica mais perto do Barcelona
Dupla formada no Benfica mais perto do Barcelona

  |

Icon Comentário0

Existem novidades sobre o futuro de João Félix e João Cancelo. Segundo avança a imprensa espanhola este domingo, dia 9 de junho, a dupla formada do Benfica pode estar um passo de mais próxima de continuar no Barcelona e integrar o plantel de Hansi Flick na próxima temporada.

De acordo com o Mundo Deportivo, o presidente Joan Laporta e a sua direção estão cada vez mais confiantes de que será possível prolongar a cedência dos dois internacionais portugueses por mais uma temporada, devido às desavenças passadas.


A mesma fonte refere ainda que Diego Simeone não pretende voltar a trabalhar com o avançado João Félix no Atlético Madrid, da mesma forma que para Pep Guardiola é impensável que o defesa luso João Cancelo volte ao Etihad Stadium para vestir a camisola do Manchester City. Para além disso, o empresário Jorge Mendes (agente dos dois jogadores) já está em ação para conseguir colocar a dupla formada nas águias no Barcelona.


Nesta temporada, João Cancelo - avaliado em 25 milhões de euros - alinhou em 42 encontros: 32 na Liga Espanhola e 10 na Liga dos Campeões, totalizando 3.316 minutos. O lateral segue com quatro golos marcados e cinco assistências realizadas.

João Félix - atualmente avaliado em 30 milhões de euros - regista 44 encontros, onde soma 10 golos e seis assistências, ao serviço dos culés, totalizando 2.143 minutos. Na passada época, enquanto jogador do Atlético de Madrid, alinhou em 20 partidas, tendo marcado cinco tentos e concretizado três passes para golo. 



Futebol

Ex-dirigente do Benfica indignado com arbitragem frente ao Sporting: "VAR não interveio porque não quis"

Encarnados acabaram eliminados da Taça de Portugal, mas têm queixas da arbitragem de João Pinheiro, auxiliado por Hugo Miguel no VAR

Rafa foi tocado por Coates dentro da área do Sporting, mas não foi assinalado penalti a favor do Benfica
Rafa foi tocado por Coates dentro da área do Sporting, mas não foi assinalado penalti a favor do Benfica

  |

Icon Comentário0

José Ribeiro e Castro, antigo vice-presidente do Benfica, mostrou-se, esta quarta-feira, desagradado com a arbitragem de João Pinheiro no dérbi da última noite frente ao Sporting, a contar para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. O ex-dirigente das águias apontou também o dedo a Hugo Miguel, VAR da partida, devido ao lance entre Rafa Silva e Coates na área leonina que está a fazer correr muita tinta.

"Parece-me claramente que há ali um pé que é deixado e que portanto o jogador, que vai em movimento, é derrubado e cai na área. Segundo as regras, costuma ser penálti", começou por afirmar Ribeiro e Castro em declarações à Antena 1.

"O lance foi mostrado várias vezes. O VAR não interveio porque não quis. Admite que o árbitro em campo possa ter dúvidas, mas o VAR existe para tira-teimas", atirou ainda, antes de se revelar confiante na vitória do Benfica no sábado, em nova visita ao Sporting, desta vez a contar para o Campeonato Nacional.


"Espero que o Benfica ganhe. É o único resultado que interessa. Que repita esta exibição e que tenha mais sorte. Houve muitos jogadores que estiveram muito bem. Espero que este resultado lhes dê fome para sábado", concluiu o antigo dirigente das águias. 


Importa recordar que o Benfica empatou a partida por 2-2, no entanto, acabou eliminado pelo rival Sporting, que chegou à Catedral com uma vantagem por 2-1, conquistada na primeira mão do desafio, no Estádio José Alvalade. O encontrou acabou por ser manchado pela arbitragem de João Pinheiro, que não assinalou o penálti a favor das águias, com o qual o Clube da Luz teria a oportunidade de igualar a meia-final da Taça de Portugal.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Mason Greenwood pode 'fugir' a Rui Costa e responsável é uma cara bem conhecida do Benfica
Futebol

Mason Greenwood pode 'fugir' a Rui Costa e responsável é uma cara bem conhecida do Benfica

 

Icon Comentário0
Fabrizio Romano traz boas notícias: afinal António Silva pode estar mais perto de ficar no Benfica
Futebol

Fabrizio Romano traz boas notícias: afinal António Silva pode estar mais perto de ficar no Benfica

 

Icon Comentário0
Só podem estar a gozar! United chega-se à frente com oferta 'choruda' por João Neves
Futebol

Só podem estar a gozar! United chega-se à frente com oferta 'choruda' por João Neves

 

Icon Comentário0