
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Vitória não escapa: Benfica 3-1 Almería
90'+1'- Falta de Tengstedt.
90'- Tempo adicional mínimo: 2 minutos.
90'- Capitão do Almería a tentar de longe.
89'- Falta de João Rêgo.
86'- João Rêgo a rematar por cima.
84'- Boa oportunidade para o conjunto espanhol, de bola parada
83'- Boa mancha de Samuel Soares a negar o golo ao Almería.
79'- Bom movimento de Tengstedt. Arthur Cabral tenta aproveitar novamente a baliza desprotegida.
74'- Samuel Soares a afastar o perigo.
72'- GOLO, GOLO, GOLO!!! É DO BENFICA!!! MARCA JOÃO MÁRIO!!!! 3-1
70'- Jogo mais controlado por parte do Benfica.
65'- Bairami a cair
61'- Marezi a tentar o empate.
59'- Mexe o Almería.
53'- Foi chegar, ver e marcar! Arthur Cabral aproveitou a saída de Max para finalizar de longe.
52'- CHAPELADA DE ARTHUR CABRAL!!! GOLOOOOOO DO BENFICA!!!
50'- Novo lance de Spencer, a entrar bem na segunda parte.
47'- Remate de Spencer, para defesa de Max.
46'- Começa a segunda parte! CARREGA, BENFICA!!! VENCE POR NÓS!!
Eis o novo 11: Samuel Soares, Diogo Spencer, Gustavo Marques, Bajrami e Beste; João Rego, Martim Neto, João Mário e Prestianni; Arthur Cabral e Tengstedt
45'- Roger Schmidt mexe no onze: Casper Tengstedt, Beste e Martim Neto em campo.
Intervalo: Benfica 1-1 Almería
45+1- Pavlidis a aparecer outra vez na área, mas o remate a sair ao lado.
45'- Fica caído Marcos Leonardo.
44'- Coisa linda de Marcos Leonardo!! Avançado brasileiro a ver Max impedir o golo.
43'- Remate de Valen a sair por cima da baliza de Trubin.
42'- Benfica com mais posse de bola (55-45)
38'- Grande passe de Marcos Leonardo para Aursnes, mas a morrer nas mãos de Max.
35'- GOLOOOOO! É DO BENFICA!!!! PAVLIDIS VOLTA AO ATAQUE!!! 1-1
32'- Novo remate do Benfica, desta vez por parte de Pavlidis.
31'- Mas que tiro!!! David Neres remata de longe, mas a ir ao lado.
29'- Cruzamento açucarado de Carreras para Pavlidis, mas com o defesa do Almería a cortar a bola.
28'- Mas que perigo!!! Aursnes cruza alto, mas Pavlidis não chega.
26'- Grande defesa de Max.
25'- Falta sobre Tiago Gouveia, na linha de fundo.
23'- Marca o Almería, por Melamed. (0-1)
21'- Falta de Carreras.
19'- Aursnes adianta demasiado e Pavlidis não chega a tempo de finalizar.
18'- Morato procura Carreras
16'- Jogo parado, com o camisola 30 do Almería no chão.
15'- Max a tirar o 'pão da boca' de Aursnes.
14'- Passe com muita força de Gouveia à procura de Neres.
12'- Tabelinha de Pavlidis com Aursnes, mas com o norueguês a ver o esférico sair pela linha de fundo.
10'- Vão-se ouvindo os adeptos do Benfica.
8'- Rui Costa presente nas bancadas do estádio.
7'- Nova oportunidade do Benfica, com o camisola 21 do Almería a cortar a bola. Canto para o Glorioso.
6'- Bom cruzamento de Carreras, mas a bola a passar à frente de Pavlidis.
4'- Grande jogada de Neres a tentar encontrar Aursnes.
2'- Marcos Leonardo tenta de meia distância para defesa do guardião do Almería.
1'- Já rola a bola!! FORÇA, BENFICA!!!
0'- O onze do Almería:
0'- Aí está o onze do Benfica: Anatoliy Trubin, Tiago Gouveia, Felipe Morato, Tomás Araújo, Álvaro Carreras, Florentino Luís, Leandro Barreiro, David Neres, Fredrik Aursnes, Marcos Leonardo e Vangelis Pavlidis.
0'- O palco do embate desta tarde:
0'- Benjamín Rollheiser, Vangelis Pavlidis e Andreas Schjelderup contraíram uma lesão antes da partida com o conjunto espanhol. Há agora a possibilidade do avançado chegar a somar minutos hoje, devido à rápida recuperação.
0'- Beste e Anatoliy Trubin foram convocados para o duelo desta tarde, estando inclusivo apontados à titularidade.
0' - João Neves, António Silva, Orkun Kokçu, Di María, Alexander Bah e Otamendi ainda não integraram a pré-temporada.
0'- Os encarnados chegam a este embate vindos de um empate a duas bolas diante do Celta de Vigo, no segundo particular da pré-temporada
0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos do terceiro jogo de pré-época.
0' - O Benfica vai entrar em campo, este domingo, dia 21 de julho, pelas 14h30, para enfrentar o Almería, no Estádio Joseph-Moynat, em Thonon-les-Bains
Emblema da Premier League já sabe o que irá fazer com o futuro do antigo avançado do Clube da Luz, que está debaixo de muitas críticas
|
O futuro de Darwin Núñez não deverá passar pelo Liverpool, até porque o antigo avançado do Benfica parece já estar de malas feitas. A decisão surge da direção do clube inglês, que já tem um substituto na mira: Alexander Isak.
O futebolista, que atua no Newcastle, só irá rumar a Anfield quando Darwin Núñez for vendido, um cenário que deverá acontecer no próximo verão, quando o mercado de transferências reabrir, tal como adianta o portal espanhol Fichajes. O emblema da Premier League está disposto a abrir os cordões à bolsa e investir mais de 100 milhões de euros por Alexander Isak e irá aproveitar dinheiro da venda do ex-Benfica para conseguir pagar uma oferta astronómica, que irá convencer o Newcastle, segundo garante a mesma fonte.
Ora, a saída de Darwin Núñez deverá mesmo acontecer no final da presente temporada. O antigo ponta-de-lança do Benfica tem estado debaixo de muitas críticas, face às suas recentes exibições com a camisola do Liverpool, e já é apontado a alguns clubes, tal como o Manchester United ou até mesmo o Barcelona. Vale referir que, o internacional uruguaio já foi muitas vezes associado a uma mudança para a Catalunha.
Com contrato até junho de 2028 com o Liverpool, relembre-se que, Darwin Núñez reforçou o clube da Premier League, proveniente do Benfica. Em 2022, os cofres da Luz receberam 85 milhões pelo jogador, que, com o Manto Sagrado, registou 85 partidas, com 48 golos apontados e 15 assistências concretizadas, ao todo nas duas épocas em que representou o Glorioso.
Esta temporada, com a camisola do Liverpool, Darwin Núñez – avaliado em 65 milhões de euros – leva 39 encontros: 23 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, cinco na Taça da Liga e dois na Taça de Inglaterra. Nos 1.879 minutos em que foi opção de Arne Slot, o ex Benfica marcou sete golos e fez cinco assistências.
Internacional português está integrado na mesma lista que dois jogadores do Clube da Luz, com quem já partilhou o balneário
|
João Neves foi, novamente, peça chave na vitória do PSG frente ao Liverpool e a sua exibição acabou por colocá-lo a liderar o top 5 de futebolistas que somaram mais desarmes na Liga dos Campeões. Inclusive, o antigo camisola 87 do Benfica superou Florentino Luís e não só.
Numa lista de estatísticas da GoalPoint, que curiosamente é liderada por quatro portugueses, o médio de Bruno Lage soma 38 contra os 40 de João Neves, com a camisola do PSG, colocando, assim, o antigo colega de Florentino no primeiro lugar. O titular do Benfica está em segundo lugar, à frente de...Tomás Araújo.
O camisola 44, que atualmente tem assumido um papel mais na ala direita, enquanto lateral, face à lesão de Alexander Bah, também, consta na lista, somando o mesmo número de desarmes que Florentino Luís. Marc Casado do Barcelona ocupa o lugar atrás do central formado no Benfica Campus, com 33 desarmes. O top 5 é fechado por outro jogador do PSG: Nuno Mendes.
Recorde-se que, o Benfica de Bruno Lage saiu de Espanha derrotado pelo Barcelona, por três bolas a uma, na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões (4-1 no agregado). Desta forma, os encarnados despediram-se da prova milionária, mas não sem antes a dupla das águias ter-se destacado na competição, dizendo 'adeus' da melhor forma.
Na atual temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente com um valor de mercado fixado nos 20 milhões de euros – marcou presença em 32 embates: 18 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal, nove na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 2.464 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).
Confira aqui a publicação que esclarece as estatísticas da GoalPoint, destacando-se a presença de Florentino e Tomás Araújo:
Com Bruno Lage atento aos passos do reforço de verão, o médio da formação do Seixal definiu um objetivo claro para o futuro
|
Renato Sanches já faz parte das opções disponíveis para Bruno Lage, depois de ter estado algum tempo longe dos relvados do Benfica. O reforço de verão, que veio para 'renascer das cinzas' quer agora aproveitar a pausa para as seleções para cumprir, exatamente, esse objetivo.
O craque regressou ao Benfica, pela mão de Rui Costa, no verão de 2024, com o objetivo em regressar à boa forma e ter o rendimento, que registava na altura em que abandonou a Luz, após ser campeão de águia ao peito. Apesar de o seu regresso não ter começado da melhor forma, Renato Sanches está agora confiante de que poderá tornar-se importante para Bruno Lage.
O jornal Record conta, esta quinta-feira, 13 de março, que o futebolista cedido pelo PSG pretende dar certo de águia ao peito e quer aproveitar a pausa para as seleções para demonstrar o seu valor ao técnico do Benfica durante os treinos. O objetivo de Renato Sanches é simples: tornar-se uma mais valia para a conquista do Campeonato Nacional, o 39.º título na história do Glorioso.
O médio de 27 anos está, também, confiante que o histórico de lesões não o voltará a afetar, uma vez que, atualmente, não sente qualquer problema que poderá colocá-lo de volta à enfermaria, segundo avança a mesma fonte. Desde que regressou de lesão, Renato Sanches tem sido lançado por Bruno Lage e mostrado que poderá tornar-se numa peça-chave no plantel do Benfica.
Assim sendo, o internacional português olha para o futuro e prepara-se para fazer de tudo para ser importante e ajudar o Benfica a reconquistar o Campeonato Nacional, numa altura em que a equipa de Bruno Lage está muito perto de 'apanhar' o Sporting na liderança da Liga Portugal Betclic. Há outro fator que poderá ser uma 'ajuda' para esta confiança de Renato Sanches: o reforço de verão já esteve mais tempo em campo esta época, do que ao serviço da Roma, quando esteve cedido aos italianos. O médio procura, agora, somar ainda mais minutos.
Renato Sanches, esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica – atualmente com um valor de mercado fixado nos 5 milhões de euros – marcou presença em apenas 14 encontros pelos encarnados: quatro na Liga dos Campeões, sete na Liga Portugal Bectlic e três na Taça da Liga. Ao todo, o craque soma 350 minutos dentro das quatro linhas, não tendo apontado qualquer golo ou assistência.