Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

'PRESENTE' DE RUI COSTA PARA SCHMIDT 'DISTANCIA-SE' DO BENFICA E REGRESSA A...

Jogador apontado ao Glorioso continua a dar que falar no universo encarnado, trazendo novas atualizações

Rui Costa e Roger Schmidt veem jogador a distanciar-se do Benfica
Rui Costa e Roger Schmidt veem jogador a distanciar-se do Benfica

  |

Icon Comentário0

Enquanto aguarda a oficialização no Benfica, que está em 'stand-by' enquanto se afina os últimos detalhes, o próximo reforço do Benfica, Vangelis Pavlidis, abandonou Portugal para prosseguir o seu período de descanso


O ponta-de-lança, que vai integrar o plantel de Roger Schmidt da próxima temporada, regressou à Grécia, o seu país natal, aproveitando para recorrer às redes sociais para partilhar uma fotografia ao lado do antigo companheiro de equipa no AZ Alkmaar, Mathew Ryan. 


Importa referir que o reforço de verão de Rui Costa está à espera que algumas questões burocráticas fiquem resolvidas entre o Benfica e o emblema neerlandês, de forma a ter 'luz verde' para ser oficializado como jogador do Glorioso. Recorde-se que estas questões não colocam em causa a ida do atleta para os encarnados, sendo já uma certeza (Confira mais AQUI)


Importa recordar que, a vinda de Pavlidis está diretamente ligada à saída de Arthur Cabral, sendo que, ainda não é certo que o camisola 9 abandone o Benfica a título definitivo, podendo sair este verão por empréstimo. 


Em 2023/24, ao serviço do AZ Alkmaar, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 46 partidas: 34 no Campeonato Nacional, 10 na Conference League e dois na Taça. Nos 4.134 minutos que disputou, o avançado grego marcou 33 golo e fez seis assistência.

Desde que chegou ao AZ Alkmaar, no início de temporada 2021/22, Vangelis Pavlidis contabiliza 137 encontros, 80 finalizações certeiras e 25 passes para golo. 

Confira aqui a publicação:





Futebol

Craque de Schmidt desperta atenções da França e está de malas feitas no Benfica

Jogador encarnado poderá mesmo abandonar o Glorioso já neste verão

Schmidt tem jogador apontado à saída do Benfica
Schmidt tem jogador apontado à saída do Benfica

  |

Icon Comentário0

O futuro de Tiago Gouveia volta a estar em aberto, com o Benfica a estudar as várias possibilidades que tem com o extremo da formação. Segundo aponta o jornal A Bola, a saída acaba a ser a hipótese mais forte para o atleta português, que já tem emblemas 'à espreita'. 


Depois de uma temporada em que não se afirmou ao serviço de Roger Schmidt, o jogador de 23 anos poderá voltar a estar de malas feitas no Clube da Luz. O diário desportivo assegura que Rui Costa está a equacionar uma saída a definitivo, ou, então, um empréstimo com opção de compra. 


"A SAD tem consciência de que se trata de um ativo importante e trata o assunto com cautela, esperando também por outras decisões no plantel que podem mudar a situação do polivalente atacante", pode-se ler na fonte mencionado acima. O jornal português garante que existem possibilidades para o extremo vindas da Bélgica e da França. 


Recorde-se que, no verão passado, o craque da formação do Benfica esteve muito perto de abandonar o Clube da Luz, depois de ter um negócio praticamente fechado com o Cádis, de Espanha. No entanto, à última hora, a transferência não seguiu em frente, tendo em conta que Tiago Gouveia tinha despertado as atenções do Lille, Watford, Hull City, Southampton e Leicester. O extremo terminou a novela de verão a renovar contrato com Rui Costa.

Neste início de pré-época, Roger Schmidt adaptou o craque ao flanco direito, enquanto Alexander Bah desfrutava do período de férias, o que pode voltar a acontecer, caso Tiago Gouveia fique no Glorioso em 2024/2025, ocupando assim a ala direita que pertence ao internacional dinamarquês. Vale referir que os responsáveis encarnados têm agora um alvo apontado ao flanco direito, o que poderá retirar mais espaço ainda ao craque encarnado. 


Na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Tiago Gouveia – avaliado em 5 milhões de euros – conta com 26 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e dois na Liga Europa. Ao todo, nos 687 minutos que disputou, Tiago Gouveia apontou quatro golos e fez três assistências.

No início da época passada, em julho, Tiago Gouveia renovou contrato com o Benfica, ficando ligado às águias até junho de 2028. Nesse momento, o extremo expressou toda a sua satisfação por assinar um novo vínculo com os encarnados: “É um sentimento de orgulho e responsabilidade, sentir esta aposta de um Clube como o Benfica. Agora cabe-me demonstrar a minha qualidade e ajudar o Benfica a concretizar os seus objetivos".


Futebol

Benfica - Brentford: Onde assistir, onze provável, horário da transmissão e muito mais...

Encarnados vão medir forças com os ingleses, esta quinta-feira, dia 25 de julho, pelas 20h00

Benfica joga com o Brentford o quarto jogo de preparação
Benfica joga com o Brentford o quarto jogo de preparação

  |

Icon Comentário0

O Benfica de Roger Schmidt vai medir forças, no Estádio da Luz, com o Brentford, nesta quinta-feira, dia 25 de julho para disputar o quarto embate amigável da pré-temporada. O duelo entre as águias e os ingleses tem apito inicial para as 20h00.


Os pupilos de Roger Schmidt chegam a este embate depois de terem vencido o Almería por 3-1, com Vangelis Pavlidis a regressar de lesão e a marcar. Além do reforço grego, Arthur Cabral e João Mário fizeram o 'gosto ao pé', depois do Glorioso ter estado em desvantagem. 


O onze provável do emblema vermelho e branco vai contar com Anatoliy Trubin, Jan-Niklas Beste, Felipe Morato, Tomás Araújo, Fredrik Aursnes, Leandro Barreiro, Florentino Luís, Tiago Gouveia, David Neres, Marcos Leonardo e Vangelis Pavlidis. Roger Schmidt deverá então mexer na formação inicial, dando a primeira titularidade ao reforço da ala esquerda.


Importa recordar que, neste momento, Roger Schmidt não pode contar com Benjamín Rollheiser e Andreas Schjelderup. A dupla encontra-se no boletim clínico das águias, estando de fora do embate de hoje devido a lesão.

Depois do jogo com o Brentford, o Benfica continua a preparar a época 2024/25, defrontando o Feyenoord, no quinto particular a contar para a Eusébio Cup. O jogo acontece no dia 28 de julho, domingo, no Estádio da Luz, com o pontapé de saída agendado para às 20h00.


Informações: Quinta-feira- 25 de julho 2024 - 20h00 - Estádio da Luz, em Lisboa - BTV


Futebol

Rui Costa esfrega as mãos! Barcelona desiste da corrida por alvo do Benfica

Responsáveis encarnados têm, assim, uma janela de oportunidade para garantir craque no plantel de Roger Schmidt

Rui Costa vê Barcelona a desistir de alvo do Benfica
Rui Costa vê Barcelona a desistir de alvo do Benfica

  |

Icon Comentário0

O Barcelona sempre foi um dos tubarões europeus com mira apontada a João Félix, mas, ao que tudo indica, o cenário já não é o mesmo. Com o Benfica de Rui Costa atento à corrida, o emblema catalão retirou a prioridade de 'atacar' o internacional português no mercado. 


Segundo informa o diário desportivo espanhol Sport, a direção de Joan Laporta está fora da corrida pelo avançado formado nas águias. O clube blaugrana considerou entrar em negociações com o Atlético Madrid de forma a garantir um empréstimo com opção de compra, sendo que iria esperar pelo fim do mercado. Contudo, a mesma fonte garante que essa hipótese já não entra nos planos dos responsáveis do Barcelona. 


A prioridade dos catalães passou a ser a atual dupla campeã europeia, Nico Williams e Dani Olmo. O Barcelona pretende negociar os passes respetivos dos jogadores com o objetivo de os garantir no plantel de Hansi Flick de 2024/2025. O alvo do Benfica, João Félix, só entraria nas contas, caso fosse possível reforçar o emblema espanhol a 'custo zero', algo que não deverá mesmo acontecer. 


Atualmente, Rui Costa está a tentar negociar o regresso do avançado português, e ainda o de Renato Sanches, que parece mais fácil de concretizar do que o de João Félix. Atentos desde o mercado de inverno, o Benfica equaciona tentar garantir metade do passe do jogador vinculado ao Atlético Madrid, tendo apresentado uma proposta de 20 milhões de euros, embora os espanhóis peçam ainda mais

Apesar de ter o Barcelona fora da corrida, é de relembrar que o Clube da Luz não ficou totalmente sem concorrência. Os ingleses do Aston Villa já apontaram a mira a João Félix, mostrando-se interessados em garantir os serviços do internacional por Portugal. 


Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - atualmente avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.

Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Costa esfrega as mãos! Barcelona desiste da corrida por alvo do Benfica
Futebol

Rui Costa esfrega as mãos! Barcelona desiste da corrida por alvo do Benfica

 

Icon Comentário0
Internacional português deixa garantia sobre Renato Sanches: "Quer voltar ao Benfica"
Futebol

Internacional português deixa garantia sobre Renato Sanches: "Quer voltar ao Benfica"

 

Icon Comentário0
Rui Costa 'pesca' no mercado e lateral direito volta a estar nos planos do Benfica
Futebol

Rui Costa 'pesca' no mercado e lateral direito volta a estar nos planos do Benfica

 

Icon Comentário0