
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Álvaro Carreras já foi apresentado pelo Real Madrid, como o segundo defesa mais caro da história do conjunto espanhol, uma pressão que admite não sentir. Nas suas primeiras declarações ao serviço dos merengues, o lateral emocionou-se ao falar do regresso ao clube de formação e agradeceu ao Benfica - que tem visto o negócio de Richard Ríos complicar-se.
Álvaro Carreras: "Estou eternamente agradecido ao Benfica"
Durante a apresentação, Álvaro Carreras fez questão de mostrar gratidão ao Benfica: "Quando cheguei ao Benfica assinei por vários anos [até 2030], estava lá tranquilo, tinha de respeitar o Clube que me deu tudo. Estou eternamente agradecido ao Benfica, deu-me a oportunidade. No final tinha de fazer o meu trabalho e depois tudo aconteceu".
"Estava completamente concentrado no Benfica. Havia o Mundial, um projeto que preparámos bem, mas não correu como gostaríamos. Foi assim. Tenho um respeito incrível [pelo Benfica]. Até ao último dia não sabia de nada. Até que se tornou oficial, não sabia de nada. Estou feliz por estar aqui e com muita vontade. Fecho uma porta para abrir outra gigante", acrescentou Álvaro Carreras, sobre o Mundial de Clubes que podia ter corrido melhor.
Álvaro Carreras: "Estou a viver um sonho"
O craque espanhol ainda abordou o regresso ao Real Madrid como um sonho tornado realidade: "Tudo, concretizar um sonho, voltar a casa. Com muita vontade de enfrentar o desafio e começar. Estou a viver um sonho. Saí criança e volto homem. A minha mãe emocionou-se e é normal".
Ao ser questionado a sobre a pressão que pode sentir depois de se tornar no segundo defesa mais caro da história do Real Madrid, Álvaro Carreras mostrou estar preparado para o desafio: "Não ligo a isso. Estou seguro do que sou e do que posso dar. Não me meto no assunto de números".
Jornalista italiano adiantou mais alguns pormenores do negócio pelo médio argentino, que é uma das prioridades das águias neste mercado
|
Enzo Barrenechea está a escassas horas de ser oficializado como reforço do Benfica para a época de 2025/26. Segundo Fabrizio Romano, jornalista italiano especialista no mercado de transferências, as negociações entre as duas equipas já estão bem encaminhadas, revelando que o médio deve mesmo envergar o Manto Sagrado.
Através da sua conta oficial na rede social X, Fabrizio Romano começa por garantir que o Benfica está muito próximo de fechar Enzo Barrenechea, com o Aston Villa a aceitar os últimos detalhes da negociação, que têm sofrido evoluções significativas nas últimas horas, sendo que pode haver fumo branco em breve.
Na mesma publicação, Fabrizio Romano também dá conta de que, caso tudo chegue a bom porto, o jovem argentino de 24 anos irá assinar um contrato válido por cinco temporadas com as águias. Por outro lado, o facto do jogador ter dado o ‘sim’ para uma eventual mudança para a Luz motivou que os responsáveis das águias intensificassem os esforços para encetar negociações com o conjunto inglês.
Além do contrato válido até ao verão de 2030, sabe-se que Enzo Barrenechea terá um salário milionário à sua espera. Ao que tudo indica, o compatriota de Nicolás Otamendi irá usufruir de vencimento a rondar os 4,5 milhões de euros brutos, tornando-se um dos atletas mais bem pagos do plantel.
Na temporada desportiva de 2024/2025, com a camisola do Valencia, Enzo Barrenechea - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - marcou presença em 32 partidas: 30 na La Liga e duas na Copa do Rei. Ao todo, o médio apontado ao Benfica para o lugar de Florentino registou 2.247 minutos, contando com um golo marcado e duas assistências concretizadas.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano:
Futebolista é um dos alvos do Clube da Luz para esta temporada, preparando-se para rubricar um vínculo de longa duração com as águias
|
Enzo Barrenechea já não foge ao Benfica. Nesse sentido, as novas informações dão conta que o médio argentino, que pertence ao Aston Villa, prepara-se para rubricar um contrato de longa duração com os vermelhos e brancos até 2030.
Segundo deu conta o jornal O Jogo, as águias estão muito perto de assegurar mais um reforço neste mercado de verão. Desta forma, e depois de já terem alcançado um acordo com o Aston Villa, o Benfica já fechou também as negociações com Enzo Barrenechea, acabando o médio por se preparar para assinar um contrato válido para as próximas cinco temporadas, ou seja até junho de 2030.
Recorde-se que as negociações entre o Benfica e o Aston Villa conheceram grandes desenvolvimentos nas últimas horas. De acordo com a imprensa nacional, Rui Costa terá sacado de 15 milhões de euros para convencer o conjunto inglês a libertar Enzo Barrenechea, ficando ainda a equipa da Premier League com uma percentagem do passe do compatriota de Otamendi.
Ora desta forma, Rui Costa está perto de assegurar o terceiro reforço para Bruno Lage neste mercado de verão. Além de Enzo Barrenechea, o Benfica já anunciou as chegadas de Rafael Obrador e Amar Dedic para as laterais, este último que foi apresentado na passada segunda-feira, acabando por ficar com uma cláusula de rescisão nos 50 milhões de euros.
Na temporada desportiva de 2024/2025, com a camisola do Valencia, Enzo Barrenechea - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - marcou presença em 32 partidas: 30 na La Liga e duas na Copa do Rei. Ao todo, o médio apontado ao Benfica para o lugar de Florentino registou 2.247 minutos, contando com um golo marcado e duas assistências concretizadas.
Camisola 17 dos vermelhos e brancos continua a somar pretendentes na Europa e a sua continuidade no Clube da Luz está sob ameaça
|
Kerem Akturkoglu volta a estar apontado a uma saída neste mercado de verão. De acordo com as informações mais recentes, o camisola 17 do Benfica está no radar do PSV, conjunto que também já apontou a mira a Andreas Schjelderup nesta janela de transferências.
Segundo a imprensa internacional, o conjunto dos Países Baixos prepara-se para ir ao mercado contratar um novo extremo para atacar a nova temporada. Dessa forma, e depois de Andreas Schjelderup, eis que o PSV volta a estar atento ao Benfica, estando na disposição para apontar a mira a Kerem Akturkoglu para colmatar a saída de Noa Lang.
Ora estas novas informações voltam a colocar o camisola 17 dos vermelhos e brancos na porta de saída. Além do PSV, o extremo turco, que chegou à Luz no último verão, já foi apontado ao Besiktas e Fenerbahçe nesta janela de mercado, sendo que no caso da equipa de José Mourinho, Kerem Akturkoglu acabou por rejeitar um contrato milionário.
Face a estes desenvolvimentos, e dado o interesse em Kerem Akturkoglu, Rui Costa já terá feito um aviso aos pretendentes do extremo. Para libertar o camisola 17 do Benfica , o Presidente do Clube da Luz espera fazer um encaixe entre os 20 e os 25 milhões de euros, recuperando assim o investimento feito no último verão na casa dos 12 milhões de euros.
Kerem Akturkoglu - atualmente avaliado em 24 milhões de euros -, na temporada desportiva de 24/25, com a camisola do Benfica, marcou presença em 53 encontros: 30 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro Taça de Portugal, três na Taça da Liga e quatro no Mundial de Clubes. O extremo das águias apontou 16 golos e 11 assistências nos minutos que já registou com o Manto Sagrado.