Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
28 Out 2023 | 20:07 |
O Benfica recebeu o Casa Pia, na tarde deste sábado, dia 28 de outubro, no Estádio da Luz, em encontro a valer para a nona jornada da Liga Portugal Betclic. Os encarnados empataram por 1-1 com golos de João Mário (44') e Gaizka Larrazabal (81'). Veja aqui como decorreu a partida.
A formação de Roger Schmidt entrou com várias mudanças no onze, como o caso de Florentino, que saltou do banco para substituir Kokçu, que, por sua vez, ficou de fora por conta de problemas físicos. Também, Arthur Cabral conquistou a titularidade, face à ausência de Petar Musa, devido a uma amigdalite, e Aursnes mudou-se para a direita para render a Bah.
Com mudanças, as águias começaram a atacar, no entanto, o Casa Pia não ficou para trás e respondeu aos lances ofensivos dos encarnados. Demorou cerca de cinco minutos até o Glorioso iniciar a pressão, instalando-se no meio-campo do adversário. Apesar das várias tentativas na área dos casapianos e sustos à frente da baliza de Trubin, o golo inaugural surgiu, aos 44 minutos, através de João Mário.
O segundo tempo do duelo do Campeonato Nacional trouxe momentos de tensão, como o penálti assinalado a favor do Casa Pia. Após falta de Florentino, o adversário dos encarnados teve a oportunidade de igualar a partida, contudo, Trubin revelou-se atento e adivinhou o lado, defendendo o lance de grande penalidade.
António Silva ainda colocou a bola no fundo da baliza do Casa Pia, aos 62 minutos, no entanto, a bandeira do fora de jogo foi levantada pelo árbitro, assinalando o fora de jogo do defesa central. O lance ainda foi revisto pelo VAR, que confirmou a decisão inicial.
O minuto 64, também, ficou marcado com o regresso de Ángel Di María aos grandes palcos. O internacional argentino ocupou o lugar de David Neres. O Glorioso continuou a pressionar e criar oportunidades de golo, contudo foi mesmo a equipa dos gansos a apontar o segundo tento da partida, chegando à igualdade.
A cinco minutos do fim, Florentino ainda foi protagonista de um lance de perigo, com a bola a ir contra a trave da baliza de Ricardo Batista. Já, nos minutos de compensação, Tengstedt cai na grande área do Casa Pia, mas árbitro não marca penalidade, deixando dúvidas acerca do lance. No entanto, o resultado manteve-se igual até ao apito final do duelo entre os encarnados e os gansos.
Importa relembrar que, com este resultado, as águias somam apenas um ponto e conquistam os mesmos 22 pontos que o Sporting. De forma provisória, ocupam o primeiro lugar enquanto aguardam o resultado do duelo entre os leões e o Boavista.
Conjunto vermelho e branco continua imparável nas competições nacionais e assegurou mais um triunfo importante na caminhada rumo ao objetivo da temporada
10 Jan 2026 | 16:50 |
No regresso ao campeonato, a equipa feminina do Benfica recebeu, no Seixal, a formação do Rio Ave e saiu vencedora por 2-0, em encontro a contar para a nona jornada da Liga BPI.
Thaís Lima, Marit Lund, Cristina Prieto, Nycole Raysla, Lúcia Alves, Christy Ucheibe, Catarina Amado, Pauleta, Diana Gomes, Anna Gasper e Chandra Davidson foram as escolhas iniciais de Ivan Baptista, que teve ainda Lena Pauels, Beatriz Cameirão, Letícia Almeida, Diana Silva, Lara Martins, Ana Clara Oliveira, Tinkara Testen, Carolina Tristão e Neide Guedes no banco de suplentes.
Depois do empate no reduto do Sporting, na jornada anterior, o Benfica entrou determinado em dar uma resposta positiva frente ao Rio Ave e assumiu, desde cedo, o controlo do jogo. O primeiro golo surgiu aos 9 minutos, por intermédio de Anna Gasper, com Catarina Amado a ampliar a vantagem já perto do intervalo.
Na segunda parte, as Inspiradoras, confortáveis com a vantagem no marcador, foram gerindo a partida frente à formação vilacondense, criando várias ocasiões, mas sem conseguir concretizá-las. Até ao apito final, o resultado não sofreu qualquer alteração.
Com este resultado, a formação encarnada deu continuidade à boa prestação registada no encontro anterior — um triunfo a contar para a Taça da Liga — e mantém o bom momento na temporada. Feitas as contas, o Benfica segue na liderança da Liga BPI, com 23 pontos, conservando uma margem confortável para o Sporting, que ocupa a segunda posição.
Embate entre as duas seleções africanas acabou por baralhar a estratégia que o Clube da Luz estava a montar para este mês de janeiro
10 Jan 2026 | 13:33 |
A qualificação do Senegal para as meias-finais da CAN pode baralhar a estratégia do Benfica no mercado. Pelo que se sabe, o Clube da Luz está interessado na contratação de Wesley, extremo do Al Nassr. No entanto, o facto de a seleção de Sadio Mané continuar em prova impede, para já, que o emblema saudita liberte o jovem brasileiro.
Apesar de o nosso jornal ter avançado que os encarnados ponderam desistir do negócio pelo canarinho, a imprensa nacional reforça que o jogador continua referenciado pelas águias. Ainda assim, a prioridade do Benfica mantém-se na contratação de André Luiz, que não esconde a vontade de rumar à Luz.
No que diz respeito às negociações pelo internacional sub-20 do Brasil, a SAD encarnada, liderada por Rui Costa, sabe que o Al Nassr pretende vender o atleta já neste mercado de inverno. As várias fontes apontam para um encaixe financeiro a rondar os 15 milhões de euros.
Desta forma, a qualificação do Senegal para as meias-finais da CAN adia por mais alguns dias a conclusão de um eventual acordo entre Benfica e Al Nassr. Recorde-se que Jorge Jesus já havia sublinhado que apenas libertará o jogador quando voltar a contar com Mané, cuja seleção irá medir forças com o Egito, de Mohamed Salah, ou com a Costa do Marfim, onde atua Ousmane Diomande, central do Sporting.
Na presente temporada, ao serviço do Al Nassr, Wesley — avaliado em 5 milhões de euros — realizou 16 jogos oficiais: sete na Liga Saudita, cinco na AFC Champions League Two, dois na Supertaça e dois na Taça do Rei. Nos 964 minutos disputados, o extremo apontou quatro golos e somou uma assistência.
Futebolista tem dado nas vistas na presente edição do Campeonato Nacional, com boas exibições ao serviço de uma das equipas sensação da prova
10 Jan 2026 | 12:57 |
O Benfica está perto de fechar a contratação de Michaely Bihina. Pelo que foi apurado, o Clube da Luz pretende acrescentar mais um talento à equipa feminina, sendo a guarda-redes, internacional pelos Camarões, o nome que reúne consenso na SAD encarnada, liderada por Rui Costa.
Segundo revelou o jornal A Bola, a jogadora, de 22 anos, tem estado em destaque ao serviço do Racing Power, um dos emblemas emergentes da Liga BPI. Tendo em conta que a internacional camaronesa termina contrato no final da presente temporada, o Benfica — que também pretende renovar com Carole Costa — entrou em cena.
A mesma fonte adianta que os encarnados já iniciaram negociações e que o processo poderá ficar concluído nos próximos dias. O diário desportivo explica ainda que o Clube da Luz já terá chegado a um entendimento com o emblema setubalense e conta com o facto de uma mudança para a Luz agradar a Bihina.
A iminente contratação da internacional pelos Camarões permitirá ao Benfica reforçar a baliza a pensar no futuro, numa posição em que também conta com a jovem guarda-redes Thais Lima, que tem sido a substituta da lesionada Lena Pauels. Em sentido contrário, tudo indica que a experiente Rute Costa deverá abandonar a Luz no final da época.
Michaely Bihina chegou ao Racing Power na temporada 2022/23 e, desde então, assumiu um papel de destaque na equipa. Na presente época, a guarda-redes já foi aposta em seis jogos oficiais: cinco na Liga BPI e um na Taça de Portugal feminina. Nos 540 minutos disputados entre os postes, a jovem guardiã sofreu apenas quatro golos.