Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
04 Mai 2025 | 18:54 |
O Inter pode vir a garantir a contratação de antigo sonho de Rui Costa no próximo verão. Trata-se de Arda Guler, que preferiu rumar ao Real Madrid, onde não tem tido uma vida fácil, ao invés de reforçar o Benfica. O jovem prodígio turco está na mira do emblema italiano, que não quer pescar apenas o compatriota de Akturkoglu e Kokçu, tendo mais um atleta dos merengues na lista de compras.
O portal espanhol 'Fichajes.Net'' adianta que, em Itália, Arda Guler e Dani Ceballos, do Real Madrid, são nomes de destaque com ligação ao Inter. Os dirigentes do emblema da Serie A estão muito interessados em tentar garantir a dupla dos merengues já no próximo defeso de transferências, 'pescando' o jovem médio associado ao Benfica, no passado, antes da sua ida para o gigante espanhol.
A mesma fonte vai mais além e dá conta dos motivos do interesse do Inter em Arda Guler. O 'Fichajes.Net' revela que, na ótica dos dirigentes italianos, juntamente com Dani Ceballos, o alvo do Benfica pode encaixar muito bem na equipa transalpina. Ora, visto que ambos não são peças essenciais no Real Madrid abre-se mais espaço para que possa existir uma mudança para o Inter no mercado de verão.
Vale a pena recordar que, Arda Guler esteve muito próximo de ser reforço do Benfica, na altura em que estava de malas feitas no Fenerbahçe. O jogador turco acabou por não rumar para a Luz, mas sim para o país vizinho. O médio ofensivo seguiu viagem para reforçar o Real Madrid, onde não tem tido vida fácil, uma vez que não é uma aposta recorrente de Ancelotti.
Esta temporada, Arda Guler - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - foi aposta em 39 ocasiões: um na Supertaça Europeia, sete na Liga dos Campeões, seis na Taça do Rei e 24 na La Liga. Nos 1.468 minutos registados, o antigo alvo do Benfica apontou cinco golos e oito assistências
Internacional português tem estado em grande evidência depois de ter consumado regresso ao emblema catalão, no mercado de inverno
08 Fev 2026 | 10:45 |
João Cancelo continua a ter motivos para sorrir neste regresso à Catalunha. Depois de reforçar o Barcelona, durante o mercado de inverno, o antigo craque da formação do Benfica testemunhou mais um triunfo do emblema blaugrana, desta vez na receção ao Maiorca, por três bolas a zero.
Aposta regular para Hansi Flick, o lateral-direito voltou a repetir a titularidade no Barcelona, tal como já tinha acontecido no encontro polémico da Taça do Rei, contra o Albacete. Em campo, Cancelo viu os catalães alcançarem um triunfo tranquilo diante do conjunto onde jogou o compatriota Samu Costa.
A jogar em casa, no Camp Nou, a formação blaugrana começou a partida de forma intensa, mas o primeiro aviso surgiu do lado forasteiro, com um cabeceamento aos 11 minutos de jogo, mas sem perigo. Quando o cronómetro marcava 29 minutos, o Barcelona adiantou-se no marcador, depois de uma finalização de Robert Lewandowski.
No segundo tempo, o Maiorca — que esteve perto de contratar Schjelderup — ainda tentou reagir, porém os culés foram mais persistentes e, em cima do minuto 51, Lamine Yamal deu mais segurança à equipa da casa ao fazer o 2-0. Já com o encontro praticamente fechado, os adeptos locais ainda tiveram tempo de testemunhar uma estreia na lista de marcadores, com o jovem Bernal a fazer o 3-0.
Com este resultado, o Barcelona continua a somar triunfos importantes rumo à reconquista da Liga Espanhola. Ao cabo de 23 jornadas, os catalães seguem na liderança da La Liga, com 58 pontos, mais quatro do que o Real Madrid (54), na expectativa de que os merengues tenham um deslize.
Treinador português foi avistado nas bancadas do Seixal e, na conferência de imprensa, partilhou com jornalistas o que pensa dos jovens encarnados
08 Fev 2026 | 10:22 |
José Mourinho procura manter a promessa de apostar na formação e as suas ações apontam para esse cenário. Durante a manhã deste sábado, antes de marcar presença na conferência de imprensa de antevisão, o treinador do Benfica foi avistado nas bancadas do Seixal, onde acompanhou o encontro dos juvenis das águias.
Segundo deu conta o jornal A Bola, esta tem sido uma prática regular da parte do Special One, que procura estar atento à evolução dos jovens que os encarnados têm na academia. Além da formação de sub-17, que infelizmente saiu derrotada frente ao Braga, por 1-0, o treinador português também acompanhou o Clássico de iniciados B, que terminou num empate a duas bolas.
"Eu ainda agora venho do jogo dos jovens que estão ali a jogar [relvados do Seixal], uns contra o Braga e outros contra o Porto, e os campos estão num estado muito, muito difícil. Os miúdos não conseguem fazer dois passes seguidos e com os homens seria igual", referiu o Special One na conferência de imprensa.
A verdade é que, desde que chegou ao Benfica, José Mourinho tem tido uma forte aposta na formação encarnada. Além de já ter promovido várias estreias no plantel principal, como as de José Neto, Daniel Banjaqui e Anísio Cabral, é comum ver vários atletas integrados nos treinos.
A poucas horas do encontro frente ao Alverca, em partida da 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic, existe o cenário de que o treinador português volte a apostar nos jovens do Seixal. Conforme o nosso Jornal apontou, Daniel Banjaqui, face à gestão de Amar Dedic, pode repetir a titularidade, como já tinha acontecido contra o Estrela da Amadora e o Tondela.
Presente na conferência de imprensa, tal como tinha feito José Mourinho, técnico português não escondeu ambição de assegurar um bom resultado
08 Fev 2026 | 09:46 |
Custódio Castro frisou que o objetivo do Alverca passa por conquistar os três pontos na Luz. Na conferência de antevisão, o treinador português falou sobre as possibilidades da formação ribatejana, a contas com vários problemas, e recordou que nem o Real Madrid conseguiu derrotar o Benfica.
Custódio Castro: "Cabe-nos ter motivação e ambição para tentarmos fazer o que ainda ninguém fez, inclusive o Real Madrid"
"Apesar da dificuldade e da grandeza do adversário, cabe-nos ter motivação e ambição para tentarmos fazer o que ainda ninguém fez, inclusive o Real Madrid", começou por dizer o treinador da formação do Ribatejo, afirmando qual será o objetivo no Estádio da Luz.
"O Benfica fez alguns ajustes, tem um grande treinador, um dos melhores do mundo e isso é bom para a 1.ª Liga", acrescentou Custódio, elogiando o regresso de José Mourinho, enquanto analisava as principais diferenças do Clube da Luz depois do encontro da primeira volta, onde as águias venceram por 2-1.
Custódio Castro: "Temos de apresentar as mesmas armas que tivemos nos últimos jogos"
"Se olharmos para o plantel do Benfica, se não jogar o Prestianni, vai jogar o Rafa. Pode jogar o Sidny [Lopes Cabral] ou o Schjelderup, pode jogar o Ivanovic ou Pavlidis", adiantou o treinador do Alverca, ao explicar que os encarnados possuem vários jogadores que podem fazer a diferença na partida.
"Temos de apresentar as mesmas armas que tivemos nos últimos jogos. Sabemos que o estádio é grande e muitos dos nossos jogadores vão jogar na Luz pela primeira vez. Já deixei o alerta para não se espantarem com o estádio e com o adversário, e que acreditem muito naquilo que podem fazer no jogo", concluiu Custódio Castro.