
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Arda Guler está cada vez mais perto da saída do Real Madrid e, depois de surgir no radar do Benfica, pode estar a caminho de Itália. O Inter está na corrida do antigo sonho de Rui Costa, sendo que os italianos não estão apenas interessados no prodígio turco, mas também noutro jogador do emblema da La Liga.
O portal espanhol 'Fichajes.Net'' adianta que, em Itália, Arda Guler e Dani Ceballos, do Real Madrid, são nomes de destaque com ligação ao Inter. Os dirigentes do emblema da Serie A estão muito interessados em tentar garantir a dupla dos merengues já no próximo defeso de transferências, 'pescando' o jovem médio associado ao Benfica, no passado, antes da sua ida para o gigante espanhol.
A mesma fonte vai mais além e dá conta dos motivos do interesse do Inter em Arda Guler. O 'Fichajes.Net' revela que, na ótica dos dirigentes italianos, juntamente com Dani Ceballos, o alvo do Benfica pode encaixar muito bem na equipa transalpina. Ora, visto que ambos não são peças essenciais no Real Madrid abre-se mais espaço para que possa existir uma mudança para o Inter no mercado de verão.
Vale a pena recordar que, Arda Guler esteve muito próximo de ser reforço do Benfica, na altura em que estava de malas feitas no Fenerbahçe. O jogador turco acabou por não rumar para a Luz, mas sim para o país vizinho. O médio ofensivo seguiu viagem para reforçar o Real Madrid, onde não tem tido vida fácil, uma vez que não é uma aposta recorrente de Ancelotti.
Esta temporada, Arda Guler - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - foi aposta em 39 ocasiões: um na Supertaça Europeia, sete na Liga dos Campeões, seis na Taça do Rei e 24 na La Liga. Nos 1.468 minutos registados, o antigo alvo do Benfica apontou cinco golos e oito assistências
Em conferência de imprensa, o técnico dos encarnados não descartou a possibilidade de conquistar o título nacional, mas advertiu que ainda nada está decidido
|
O Benfica teve de suar para derrotar o Estoril nas Amoreiras, por duas bolas a uma, e assumiu a liderança do Campeonato Nacional. No entanto, apesar dos três pontos, Bruno Lage voltou a assumir que nada está decidido e que ainda faltam dois jogos importantes, dando o exemplo do Liverpool.
Na conferência de imprensa, de pós-jogo, no António Coimbra da Mota, o timoneiro setubalense voltou a recordar que tem pela consciência que as derradeiras jornadas são decisivas: “Há dois ou três meses disse que as duas últimas jornadas vão ser importantes e vão ser decisivas”.
Sobre as questões das pontuações, Bruno Lage deu o exemplo do Liverpool, afirmando que por duas ocasiões, os reds fizeram mais de 90 pontos e não venceram a Premier League: “Curiosamente estive no ano em que o Liverpool fez mais de 90 pontos, dois anos consecutivos e não venceu o campeonato”.
Bruno Lage - O Liverpool fez mais de 90 pontos, dois anos consecutivos e não venceu o campeonato
Por fim, apontou que a quantidade de pontos não equivale a uma certeza sobre o vencedor do campeonato, afirmando que a equipa de Arne Slot conquistou a edição deste anos, com menos pontos que das outras vezes: “Este ano, com um treinador novo, com cerca de 80 pontos e venceu o campeonato. O mais importante é conquistar o maior número de pontos e estar no 1.º lugar”,
Vale recordar que o Benfica parte para o dérbi, agendado para 10 de maio, frente ao Sporting, na liderança da Liga Portugal Betclic. Para alcançar o pódio da prova de regularidade, os encarnados tiveram de derrotar o Estoril por duas bolas a uma, graças aos golos de Fredrik Aursnes e Nicolás Otamendi.
Recorde-se que, os vermelhos e brancos vão medir forças com os leões, no sábado, 10 de maio, pelas 18h00, no Estádio da Luz
|
Depois da vitória sobre o Estoril, Orkun Kokçu deixou uma reação ao resultado nas redes sociais. O camisola 10 não esquece que o próximo encontro é o Dérbi contra o Sporting e já faz 'mira' ao duelo, que será disputado no Estádio da Luz, no sábado, 10 de maio, com uma mensagem que deixa o mote para a receção ao emblema de Alvalade.
Depois de Trubin, também, ter reagido ao resultado registado na Amoreira, o médio turco, que custou 25 milhões aos cofres da Luz, em 2023, partilhou uma fotografia do jogo de ontem, acompanhada de uma descrição, onde Kokçu apontou para o "último esforço". O compatriota de Akturkoglu já demonstra estar atento ao próximo encontro do Benfica, que será o Sporting, no Estádio da Luz, onde os encarnados poderão sagrar-se campeões nacionais.
Orkun Kokçu: Há tudo pelo que lutar
"O último esforço. Há tudo pelo que lutar. Vemo-nos na próxima semana, Benfiquistas" foram as palavras do internacional pela Turquia. Kokçu, recorde-se, foi titular no jogo frente ao Estoril e deverá manter-se como indiscutível de Bruno Lage no Dérbi entre o Benfica e o Sporting, agendado para o dia 10 de maio, sábado, às 18h00.
Vale a pena relembrar que, o conjunto orientado por Bruno Lage venceu o Estoril, de Ian Cathro, por duas bolas a uma. Fredrik Aursnes e Nicolás Otamendi foram os marcadores dos golos do Benfica, que teve de suar para garantir mais três pontos cruciais. Atualmente, as águias são líderes à condição, aguardando pelo resultado do Sporting, que vai a jogo com o Gil Vicente, este domingo.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 48 embates: 12 na Liga dos Campeões, 31 na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 3.768 minutos totalizados, o camisola 10 fez o gosto ao pé por 11 ocasiões, somando ainda nove assistências.
Visivelmente frustrado com o desfecho do encontro frente ao rival, o antigo timoneiro dos vermelhos e brancos apontou o dedo à arbitragem e aos jogadores
|
O Fenerbahçe perdeu na receção ao Besiktas, que contou com um golo de Gedson Fernandes. O desaire frente ao rival marcou o segundo encontro seguido, a jogar em casa, que a equipa de José Mourinho perde pontos. Um aspecto que deixou o antigo treinador do Bneifca bastante irritado com a situação.
Em declarações à imprensa local, no final da partida, o Special One, além das críticas dirigidas à arbitragem, também apontou o dedo à fraca exibição que a sua equipa realizou frente ao besiktas, assumindo que falharam muito no capítulo da eficácia: “Fomos a única equipa que não conseguiu capitalizar as oportunidades de golo simples”.
José Mourinho - Fomos a única equipa que não conseguiu capitalizar
De seguida, o Special One frisou que a sua equipa não estava coesa: “Se não conseguirmos obter um desempenho individual suficiente de alguns dos nossos jogadores, isso também afeta o desempenho coletivo da equipa. O desempenho coletivo também não é bom. Quando olhamos para o jogo de hoje, só uma equipa queria ganhar o jogo e criou oportunidades. Fomos a única equipa não conseguiu capitalizar as oportunidades de golo simples e desperdiçou-as. Ainda assim, penso que não merecíamos de todo a derrota de hoje”.
Sobre a arbitragem, o antigo técnico do Benfica salientou que continua a ser a mesma coisa: “Falar sempre das mesmas coisas, falar do árbitro, do VAR... Quantas vezes já vimos que não nos foi dado o mesmo penálti que foi dado hoje. Ou o penálti que não foi dado ao En-Nesyri... Estou farto de falar disto porque não tenho poder e nada muda. Mas esta é a situação, esta é a realidade”.
Por fim, sem papas na língua, atirou que a prova de regularidade está ‘viciada’: “Penso que o desfecho deste campeonato estava determinado antes do seu início. É claro que, matematicamente, os pontos que perdemos nos últimos jogos em casa foram decisivos para a decisão final, mas, como já disse, o final deste campeonato já estava definido antes de começar”.