Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois de ter dado uma 'nega' ao Benfica, para rumar ao Real Madrid, Arda Guler não tem vivido uma boa fase ao serviço dos merengues, fazendo o mercado mexer. Agora, o alvo cobiçado por Rui Costa tem o Nápoles atento.
Segundo informa o especialista, Ekerem Konur, esta sexta-feira, dia 22 de novembro, o emblema italiano está interessado na contratação do internacional turco, que já teve o Benfica pelo 'beicinho'. É de referir que, o clube transalpino não é o único na corrida pelo médio, que já esteve perto de ser contratação de Rui Costa.
O Fenerbahçe, de José Mourinho, está atento ao compatriota de Orkun Kokçu e Kerem Akturkoglu. O clube turco pode mesmo avançar com o regresso da pérola, que representou a equipa do antigo treinador do Benfica entre 2018 e 2023.
Esta temporada, Arda Guler - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - foi aposta em 12 ocasiões: um na Supertaça Europeia, três na Liga dos Campeões e oito na LaLiga, onde em 529 minutos não somou qualquer golo nem assistência. Na época 23/24, ao serviço do Real Madrid, o médio internacional pela Turquia foi aposta em 12 partidas, onde somou seis golos.
Antes de reforçar os merengues de Carlo Ancelotti, Arda Guler esteve ao serviço do Fenerbahçe, que representou entre 2019/20 e 2022/23. O jogador foi um dos alvos do Benfica no mercado de verão do ano passado, mas acabou por reforçar o Real Madrid a troco de 20 milhões de euros.
Turma de Lage prepara-se para defrontar o conjunto tricolor, no próximo sábado, 23 de novembro, num jogo referente á quarta eliminatória da Taça da Liga
|
0O Benfica de Bruno Lage continua a preparar o embate do próximo sábado, para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, diante do Estrela da Amadora e com sobrecarga de jogos, o timoneiro promete alterações no onze inicial. Prevê-se a entrada de Arthur Cabral para ocupar a posição de ponta de lança, mas não é único que poderá somar minutos.
A tendência do técnico português nas Taças irá continuar, tendo em conta que, o avançado brasileiro, ao que tudo indica, será aposta inicial para fazer render Vangelis Pavlidis no ataque encarnado. Neste sentido, e a beneficiar-se com a lesão de Renato Sanches, Benjamín Rollheiser será um dos nomes a aparecer pela direita. Já no corredor esquerdo Jan-Niklas Beste poderá ser o escolhido para substituir o internacional turco, Kerem Akturkolgu e no apoio ao avançado, Zeki Amdouni pode vir a ser o eleito para encarar o conjunto tricolor.
No capítulo defensivo, Bruno Lage promete mexer e poupar nomes que estiveram presentes na última pausa de seleções. Nico Otamendi só treinou ontem com o resto da equipa, depois de regressar da seleção argentina. O capitão dos encarnados foi utilizado por Lionel Scaloni nos jogos com o Paraguai e Perú, estando 180 minutos no campo.
Apesar do contratempo que Tomás Araújo sofreu, o central deverá fazer parceria com António Silva no eixo defensivo, à semelhança do encontro com o Pevidém, na terceira eliminatória da Taça da Liga. Issa Kaboré, que inclusive pode estar de malas feitas do Benfica, também deve jogar de início, permitindo o descanso de Alexander Bah.
Recorde-se que, no próximo sábado, 23 de novembro, o Clube da Luz vai medir forças com o Estrela da Amadora, num jogo válido para a Taça da Liga. O encontro tem início marcado para as 20h45 no Estádio da Luz. Na ronda anterior da prova, os pupilos de Lage venceram por duas bolas a zero, o conjunto Pevidém, emblema que milita no Campeonato de Portugal.
Antigo rosto do Clube da Luz não hesitou em criticar quem aponta o dedo ao médio formado no Seixal, que tem estado debaixo dos holofotes após a segunda lesão
|
0Renato Sanches voltou a lesionar-se no Benfica, sendo já o segundo problema físico do médio português. As críticas surgiram, com o dedo apontado a Rui Costa, no entanto, o antigo dirigente do Clube, José Manuel Capristano, defendeu o regresso do camisola 85 ao Glorioso.
Em declarações ao portal Desporto ao Minuto, o antigo vice-presidente do Benfica criticou quem "reclama" com o internacional português, defendendo o atleta formado no Seixal. É de referir que o craque está a cumprir um contrato de empréstimo no 'clube do coração'.
"Acho graça a algumas pessoas do Benfica que reclamam do Renato Sanches. Ele é um produto do Benfica, está no Benfica sem custar um tostão ao clube. Deu-se mais uma hipótese ao jogador e, por acaso, mais uma vez ele teve problemas físicos", defendeu José Manuel Capristiano.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Renato Sanches – atualmente avaliado em 6,5 milhões de euros – marcou presença em apenas oito encontros: dois na Liga dos Campeões, cinco na Liga Portugal Bectlic e um na Taça da Liga. Ao todo, o craque soma 233 minutos dentro das quatro linhas, não tendo apontado qualquer golo ou assistência.
Com o Manto Sagrado e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros, em 2016, Renato Sanches realizou 35 partidas, marcou dois tiros certeiros (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).
Defesa direito está a ter dificuldades em afirmar-se na formação orientada por Bruno Lage, depois de ter chegado à Catedral no verão
|
0José Manuel Capristano, antigo vice-presidente do Benfica, numa entrevista ao portal Desporto ao Minuto, analisou a situação de Issa Kaboré. Recentemente a imprensa nacional garantiu que o Glorioso estaria a querer devolver o lateral ao Manchester City e o ex-dirigente considera prudente as águias reforçarem-se em janeiro, deixando a dica a Rui Costa.
"Quem está dentro do convento é que sabe o que lá vai dentro e, apesar de termos jogadores promissores na equipa B, estes não têm traquejo para enfrentarem um campeonato longo como é o nosso e com grandes dificuldades. O Benfica devia ir ao mercado", disse o antigo dirigente do Clube da Luz
José Manuel Capristano - O Benfica devia ir ao mercado
Até ao momento, com a camisola do Benfica, Issa Kaboré – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – realizou apenas cinco encontros. Nos 192 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 23 anos não deixou as melhores indicações, sendo que Bruno Lage acabou mesmo por adaptar Tomás Araújo a lateral-direito.
É importante referir que, Issa Kaboré, que chegou à Luz por via de um empréstimo do Manchester City, não tem previsto no negócio uma cláusula de compra, contrariando os casos das restantes cedências desta época (Renato Sanches e Zeki Amdouni). O defesa, proveniente do emblema inglês era visto como o concorrente de Alexander Bah no flanco direito, que, até ao ao passado defeso de verão, apenas contava com o internacional dinamarquês.