Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol Formação
|
0Cher Ndour foi, na passada quinta-feira, dia 15 de dezembro, convocado por Roberto Mancini para um miniestágio da federação italiana de futebol, onde alinha Donnarumma.
https://twitter.com/azzurri/status/1603420887507681280?s=61&t=txPvxGitq8D5y9fytumiRQ
O atleta integra a lista de 70 nomes de jovens promessas da seleção italiana, uma vez que o selecionador pretende renovar a formação de Itália, que falhou o Mundial do Qatar.
Deste modo, todos os jogadores da listagem têm uma idade inferior a 25 anos, sendo que não contam com qualquer internacionalização. O estágio, vigiado pelo selecionador italiano, acabou por ser divido em dois grupos, decorrendo entre 20 e 22 de dezembro.
Como já deu conta o nosso jornal, a jovem promessa até já captou a atenção da Juventus (Saiba mais AQUI), que conta levar o craque no final da temporada. Também o Manchester United mostrou interesse no atleta (Saiba mais AQUI). Cher Ndour – avaliado em 1 milhão de euros – conta com 17 jogos, sendo que 13 deles foram somados na equipa B do Glorioso e quatro nos juniores. O jovem do Seixal já faturou por três vezes, contando com uma assistência. NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Fotografia de Benfica
Turma vermelha e branca recebeu este domingo, 1 de dezembro, o adversário, tendo conquistado mais uma vitória importante nas contas para a tabela classificativa
|
0A equipa de juvenis do Benfica foi a jogo este domingo, 1 de dezembro, com o Sacavenense. Os encarnados acabaram por triunfar, por sete bolas a duas, em duelo relativo à jornada 13 da Série Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional. Dilan Neves (12, 73' e 90+6'), Anísio Cabral (27'), Chrystyan Djaló (41'), António Ferreira (51') e Isaac Ferreira (69') apontaram os golos das águias, enquanto Rodrigo Santos (45+1') e Leonado Castro (56') reduziram para o adversário.
Pedro Faria apostou em Ihor Kostenko, Ricardo Neto, Martim Vasconcelos, José Neto, Nilson Semedo, Miguel Figueiredo, Gil Neves, António Ferreira, Chrystyan Djaló, Dilan Neves e Anísio Cabral foram as apostas iniciais. Leonardo Lopes, Rodrigo Vasconcelos, Marcelo Branco, Ricardo Fernandes, Miguel Galinho, Guilherme Castro e Isaac Ferreira foram os suplentes da turma encarnada.
Já o Sacavenense foi a jogo com Guilherme Silveira, Rodrigo Vieira, Manuel Alves, Guilherme Portal, Leonardo Castro, Rodrigo Santos, Afonso Filipe, Ângelo Costa, Leonardo Lino, Leon Sefer e Francisco Guerreiro. Enquanto Lucas Rodrigues, Alex Moreira, Bruno Ferreira, Gonçalo Ferreira, António Oliveira, Rodrigo Gomes e Ivan Gonçalves começaram no banco.
No que à partida diz respeito, o Benfica quis dar continuidade à saga de vitórias. Dessa forma, os jovens encarnados entraram com o pé direito, tendo mesmo acabado por chegar à vantagem logo aos 12 minutos através de Dilan Neves, tendo recolhido aos balneários a vencer por 3-1.
Vindo do intervalo, o Benfica não quis tirar o pé do acelerador e continuou à procura de aumentar a vantagem, sendo que a turma de Pedro Faria acabou mesmo por chegar à goleada, por 5-2, diante do Sacavenense.
No que toca à tabela classificativa, o Benfica somou hoje mais três pontos, seguindo líder (35). O Vitória de Setúbal ocupa o segundo lugar (30), seguido do Sporting (29).
Depois desta partida, os juvenis do Benfica voltam a jogo para medir forças com o Vitória de Setúbal. O duelo a valer para a 14.ª jornada da Série Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional está agendado para o dia 8 de dezembro, pelas 11h00.
Equipa encarnada foi a jogo este domingo, 1 de dezembro, tendo acabado por somar vitória importante nas contas para o Campeonato Nacional
|
0A equipa de iniciados do Benfica foi a jogo com o Vitória de Setúbal, este domingo, 1 de dezembro, para discutir a jornada 13 do Campeonato Nacional. Os encarnados venceram por cinco bolas a duas. Martim Gomes (3', 16', 21' e 36') e Tomás Cordeiro (80') apontaram os golos das águias.
Para este encontro, o técnico, João Rodrigues, apostou em Luiz Guedes, Afonso Baldé, Benjamim Semedo, Bernardo Mendes, Cassiano Silva, Tomás Cordeiro, João Pinto, Simão Lopes, Tiago Alves, Martim Gomes e Francisco Wang. Gonçalo Terlim, Daniel Almeida, Gonçalo Fernandes, Lucas Freitas e Max Lima ficaram de início no banco.
Já o treinador dos sadinos optou por ir a jogo com Valentim Marques, Dinis Santiago, Daniel Ferreira, David Agulhas, Afonso Limão, Afonso Carapinha, Vicente Contreiras, Simão Pereira, Martim Vieira, Eduardo Jorge e Miguel Pacheco. Enquanto Pedro Pereira, Francisco Muxagata, Leandro Tavares, Martim Mendes, Martim Pereira, Rafael Gameiro, Dinis Neves, Santiago Silva e Simão Figueiredo foram os suplentes do Vitória de Setúbal.
Vindos de um empate a duas bolas com o Sporting, as águias entraram fortes, com Martim Gomes a ser o protagonista principal. O jovem avançado entrou com a corda toda e inaugurou o marcador logo aos 3 minutos. Não satisfeito o prodígio do Seixal ainda viria a apontar mais três (16', 21' e 36') colocando os encarnados a vencer por 4-0 ao intervalo.
Vindos do intervalo, os jovens talentos do Seixal vieram mais descontraídos e acabaram por ser surpreendidos com dois golos do Vitória de Setúbal logo nos minutos iniciais (45' e 48'). Contudo, a turma de João Rodrigues voltou-se a encontrar em campo e acabaria por fazer o quinto por Tomás Cordeiro (80') fixando o resultado final em 5-2.
No que toca à tabela classificativa, o Benfica somou hoje mais três pontos, seguindo na segunda posição com 31 pontos, estando atrás do Sporting que soma mais um (33).
Depois desta partida, os iniciados do Benfica voltam a jogo para medir forças com o Marítimo. O duelo a valer para a 14.ª jornada da Série Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional está agendado para o dia 7 de dezembro, pelas 10h300.
Encarnados golearam formação oponente por seis bolas a zero, regressando às goleadas depois do duelo na Europa
|
0A equipa de juniores do Benfica voltou a jogo este sábado, 30 de novembro, para enfrentar o Casa Pia, no Campo n.º1 do Seixal. Os encarnados venceram com uma goleada por 6-0, no duelo relativo à 13.ª jornada da Série Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional, depois de terem perdido com o Monaco na Youth League.
Diogo Ferreira, Kevin Pinto, Diogo Rocha, Michée Ndembi, João Capucho, Rafael Quintas, Eduardo Fernandes, Stevan Manuel, Francisco Silva, Tiago Pinto e Jaden Umeh foi o onze eleito por Luís Araújo.
O Casa Pia foi a jogo com Manuel Monteiro, Diogo Pereira, Tiago Hub, Afonso Vieira, Gabriel Pimentel, Afonso Taborda, Alexander Corado, Renato Nhaga, Miguel Neves, Salvador Begonha e Samuel Ceita na equipa titular.
Os jovens talentos do Seixal, que vinham de uma derrota diante do Monaco, na Youth League, entraram com tudo, prontos para dar uma resposta ao desaire na Europa. O primeiro remate certeiro surgiu aos nove minutos, por intermédio do 'suspeito do costume' Stevan Manuel. Os golos não ficaram por aí e, ao intervalo, o Benfica vencia por quatro bolas a zero.
Vindos do intervalo, os juniores de Luís Araújo desaceleraram, no entanto, a pressão encarnada sobre o Casa Pia manteve-se. A vitória do Benfica não fugiu, que fuzilou o adversário com uma goleada por 6-0. Destaque para os autores dos golos: Stevan Manuel, Tiago Pinto, Jaden Umeh, Francisco Silva, Eduardo Fernandes e Diogo Rocha.
Após esta partida, os jovens talentos do Seixal mantém-se no primeiro lugar, com 33 pontos, somando 10 vitórias e três empates. Em segundo lugar lugar está o Torreense, com 25 pontos, sendo que o Académico fecha o pódio com 24 pontos.
Os juniores do Benfica voltam a jogo no próximo sábado, 7 de dezembro, para medir forças com o Tondela. O encontro, que vai valer para a jornada 12 do Campeonato Nacional, tem hora de início marcada para às 15h00.