Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Próximo 'reforço' de Schmidt leva 'recado' de técnico: "É diferente no Benfica"

Jogador que vai integrar o plantel do timoneiro das águias é 'avisado'' por figura que o conhece bem

Próximo 'reforço' do Benfica leva 'recado'
Próximo 'reforço' do Benfica leva 'recado'

  |

Icon Comentário0

Depois de ser cedido pelo Benfica, Andreas Schjelderup prepara-se para regressar ao Clube da Luz. No entanto, o craque nórdico recebeu um 'aviso' vindo do selecionador da Noruega, que assegurou que o extremo está motivado. 

Em declarações ao jornal A Bola, Stale Solbakken, técnico da seleção norueguesa, não arriscou dizer se ser emprestado foi a decisão certa, pois não sabe "exatamente que planos o Benfica tinha para o Andreas e quantos minutos lhe dariam, por isso é difícil ter a certeza se foi a melhor escolha ou não".


Atento ao craque de 19 anos, observou que "encontrou- se a ele próprio e progrediu fisicamente Está mais forte, as suas ações no relvado são mais explosivas, mas, claro, há uma grande diferença entre jogar no Nordsjaelland e no Benfica. Mas acredito que Schjelderup evoluiu muito este ano.


O selecionador não é o primeiro a realçar a força de vontade do 'miúdo', diz como muitos que Schjelderup "está muito motivado para voltar ao Benfica e lutar por um lugar, mesmo sabendo que há uma forte concorrência", garantindo que "está mais bem preparado agora do que quando chegou a Lisboa, está mais maduro."

Contudo prevê que seja um jogador de toação: "Podem esperar um jogador com mais maturidade, que evoluiu, mas que ainda tem de dar mais dois ou três passos antes de ter a certeza de que poderá influenciar o jogo do Benfica, ainda não é um produto acabado. Pode fazer parte do lote de 15 ou 16 jogadores mais utilizados" uma vez que "o Benfica participa nas competições europeias e precisa de jogadores que possam ir rodando, porque são muitos jogos."


Esta época, ao serviço do emblema dinamarquês, Andreas Schjelderup – avaliado em 9 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt – contabiliza 33 encontros (2.165 minutos), nos quais apontou sete golos e fez 10 assistências, estando a realizar uma temporada de excelente nível.

Com o Manto Sagrado, o jovem norueguês de 19 anos conta apenas com três encontros, dois em 2022/23 (Marítimo e Inter) e um em 2023/24 (Porto). Pela equipa B dos encarnados, na época passada, o avançado fez cinco encontros, nos quais apontou um golo, diante do Moreirense.

Melhores momentos de Schjelderup:



Futebol

Última hora: afinal eram só 'balelas' e saída de Di María do Benfica não passa de um "rumor"

Camisola 11 do Clube da Luz está em final de contrato, tendo sido noticiado que estaria com pé e meio no Rosario Central

Di María está em final de contrato com o Benfica, tendo sido noticiado que estaria com pé e meio no Rosario Central
Di María está em final de contrato com o Benfica, tendo sido noticiado que estaria com pé e meio no Rosario Central

  |

Icon Comentário0

Afinal é tudo mentira! Depois de ter sido noticiado que Ángel Di María estava mais perto de deixar o plantel do Benfica, para rumar ao Rosario Central (Saiba mais AQUI), o jornal O Jogo garante que a saída do camisola 11 não passa de um rumor criado pela imprensa argentina. 

"O Jogo apurou que tudo não passou de rumor com base nas redes sociais e que o extremo, como afirmou Rui Costa na véspera, ainda irá discutir o seu futuro com o Benfica", pode ler-se na edição impressa do diário desportivo acima mencionado.


Importa recordar que, Rui Costa desvendou, em entrevista, que terá uma reunião para traçar o futuro de Di María. "Para a semana iremos ter uma reunião com o representante do Di María, onde iremos perceber se continua mais um ano ou não. Não consigo dizer hoje se fica ou não fica. Temos essa esperança, mas para o início da próxima semana teremos uma reunião decisiva para decidir isso", disse o Maestro das águias, na passada quinta-feira.


Vale destacar que, além do Rosario Central, o extremo do Benfica conta com o interesse do Inter Miami, Flamengo, Internacional e Besiktas, porém o futebolista destaca uma ida para o Brasil.

Esta temporada, ao serviço do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – leva 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.


Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).



Futebol

Alerta, Rui Costa: João Tomé está na calha para sair do Benfica e já tem destino escolhido

Defesa-direito do Glorioso não convenceu ainda Roger Schmidt e o cenário de saída é mesmo o mais provável

João Tomé está em final de contrato com o Benfica e Rui Costa parece já ter planos para o futebolista encarnado, que já tem futuro traçado
João Tomé está em final de contrato com o Benfica e Rui Costa parece já ter planos para o futebolista encarnado, que já tem futuro traçado

  |

Icon Comentário0

Com o final da época e com o mercado de transferências a chegar, Rui Costa já prepara as próximas vendas do Benfica. Na calha para sair está agora, João Tomé, titular da formação secundária, sendo que até destino já tem escolhido. 

Segundo adianta o jornal Record, este sábado, o lateral-direito do Benfica estará mesmo com pé e meio fora da Luz, estando muito perto de reforçar o plantel do Estoril. Posto isto, o craque deverá deixar a formação de Nélson Veríssimo a título definitivo, não sendo para já equacionado um empréstimo.


A turma da Linha já estará, inclusive, em conversações avançadas com o Benfica, de modo a garantir a contratação do futebolista, de acordo com a mesma fonte, que garante ainda que o defesa destro dificilmente iria chegar à equipa principal, orientada por Roger Schmidt.


O treinador alemão optou por eleger, na reta final do campeonato, Diogo Spencer como o próximo craque 'made in Seixal' a subir à formação A, 'passando assim a perna' ao colega João Tomé. Assim sendo, o defesa de 21 anos, que está há 10 anos no Benfica, está cada vez mais perto de terminar a ligação com o Clube da Luz

Nesta temporada, João Tomé - atualmente avaliado em 800 mil euros - alinhou em 31 partidas: 28 na Liga SABSEG e três na Premier League Internacional Cup, totalizando 2.038 minutos. O defesa português conseguiu ainda somar três assistências, todas na segunda divisão.


Esta foi a décima terceira temporada de João Tomé no Benfica, sendo que chegou às águias ainda com 10 anos e realizou todo o processo de formação nos escalões do Seixal. Desde que chegou à equipa B, em 2021, somou 57 partidas, marcou um golo e registou três assistências.


Futebol

Novo 'reforço' do Benfica já se despede de antigos colegas de equipa: "Quero agradecer a todos"

Atleta terminou a temporada da melhor forma, sendo um ativo bastante importante no seu conjunto

Schjelderup despede-se do Nordsjaelland
Schjelderup despede-se do Nordsjaelland

  |

Icon Comentário0

O avançado emprestado pelo Benfica ao Nordsjaelland, Andreas Schjelderup, despediu-se do conjunto norueguês, esta sexta-feira, dia 24 de maio, agradecendo a todos os colegas de equipa, que o próprio considerou essenciais na vitória no prémio de jogador da temporada da Superliga dinamarquesa.

"Só quero agradecer a todos. Não conseguia isto sem vocês. Não conseguimos ganhar a liga esta época. Com esta equipa e com esta qualidade, conseguem fazer grandes coisas na próxima época. estou triste por deixar-vos, mas espero ver-vos em breve. Estou muito agradecido, por isso obrigado a todos", referiu no balneário, num vídeo publicado pelo próprio clube.


Posto isto, o jovem vai integrar o plantel de Roger Schmidt na próxima época, depois da boa campanha no retorno ao clube onde estava antes de ser adquirido pelo Glorioso. O avançado estará presente na pré-temporada do Benfica, onde vai lutar pelo seu espaço.


Esta temporada, ao serviço do Nordsjaelland, Andreas Schjelderupatualmente avaliado em 9 milhões de euros – realizou excelentes exibições, tendo somando 10 golos e 11 assistências, nos 38 encontros em que participou. O craque foi uma das peças-chave do clube, totalizando 2.923 minutos.

O atacante de 19 anos foi contrato pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros precisamente ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
João Tomé está de saída do Benfica e já tem destino
Futebol

João Tomé está de saída do Benfica e já tem destino

 

Icon Comentário0
João Neves é para manter no Benfica e Rui Costa já tem plano
Futebol

João Neves é para manter no Benfica e Rui Costa já tem plano

 

Icon Comentário0
Manchester United chama por coqueluche do Benfica, mas Rui Costa bate o pé
Futebol

Manchester United chama por coqueluche do Benfica, mas Rui Costa bate o pé

 

Icon Comentário0