
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Não é segredo para ninguém que, para regressar ao Benfica, Nélson Semedo terá de aceitar uma redução salarial. No entanto, o Correio da Manhã traz novidades sobre qual será o valor do corte do possível ordenado do lateral, que é visto como o alvo prioritário de Rui Costa para o mercado de transferências de verão.
De acordo com informações avançadas pelo jornal acima referido, o internacional português só vem para a Luz se aceitar receber metade do ordenado que aufere agora no Wolverhampton. Mas vamos a números. O portal Capology revela que, semanalmente o craque tem nos cofres 80,000 libras, o que por ano corresponde a qualquer coisa como 4.160.000 libras, sendo este o montante base. Pois bem na conversão para a moeda europeia, este valor será aproximadamente 4.940.000 euros.
Assim sendo, segundo o Correio da Manhã, se quiser regressar ao Benfica, Nélson Semedo passará a auferir cerca de 2.470.000 euros, uma vez que o montante agora pago pelos wolves excede o teto salarial dos vermelhos e brancos.
Importa recordar que, apesar de ser o alvo prioritário de Rui Costa, o Presidente do Benfica tem também Zakaria El Ouahdi debaixo de olho. O lateral do Genk já esteve na mira do Glorioso no passado mercado de verão, no entanto o negócio não a bom porto, devido às exigências do atual clube do craque.
Na presente temporada, com a camisola do Wolverhampton, Nélson Semedo – atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros – marcou presença em 29 encontros: um na Premier League 2, 25 na Premier League, dois na FA Cup e um na League Cup. Nos 2.409 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa, que passou pela formação do Benfica, apontou cinco assistências, não somando qualquer golo ao serviço dos wolves, em 2024/25.
Camisola 26 dos vermelhos e brancos encontra-se agora a representar a seleção da Suécia, tendo estado dentro das quatro linhas no passado sábado
|
Rui Costa já encontrou o substituto ideal para colmatar a possível saída de Álvaro Carreras, no mercado de transferências de verão, garantindo que Bruno Lage continua bem servido em 2025/26. A grande novidade é que afinal o sucessor do espanhol já está com pé e meio no Benfica, com o Glorioso a ter um plano para... Samuel Dahl.
O defesa tem vindo a convencer Bruno Lage, mesmo jogando mais avançado no terreno, sendo visto pelos dirigentes da Catedral como o próximo número um da ala esquerda. O jornal Record garante que, o defesa internacional sueco reforçou mesmo a equipa do Benfica no mercado de transferências de inverno com esse propósito.
Assim sendo, de acordo com informações avançadas pela mesma fonte, na edição deste domingo, 23 de março, Rui Costa já começou a preparar a sucessão de Álvaro Carreras no defeso transato. O Presidente do Benfica não pretendia correr o risco de ficar sem opções, situação essa tem vindo a 'assombrar' a asa direita, que conta apenas com Alexander Bah (lesionado) como lateral de raiz.
Importa recordar que, o Atlético Madrid não é o único na corrida por Carreras. Também o Manchester United está bastante atento ao jovem espanhol, que se tem vindo a afirmar cada vez de águia ao peito. O camisola 3, que chegou primeiramente por empréstimo, tem contrato com o Benfica até junho de 2029, estando blindado por uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente com um valor de mercado fixado nos 18 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros: 24 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 3.574 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Autora dos dois golos das leoas, no Estádio da Luz, admite que não vão desistir, depois da ‘cambalhota no marcador’ que sofreram no dérbi
|
Aquando do dérbi de ontem, entre Benfica e Sporting, a contar para os quartos-de-final da Taça de Portugal de futebol feminino, a avançada do Sporting, Telma Encarnação, deixou algumas palavras. De relembrar que a vitória caiu para a equipa da casa (3-2), depois de uma ‘remontada’ no marcador, ditando o fim para a equipa leonina na prova e um passe de ida para as ‘meias’ da Taça para o Clube da Luz.
A ponta-de-lança de 23 anos natural de Câmara de Lobos, na Madeira, foi a autora dos dois golos da equipa do outro lado da segunda circular, mas, no final, nenhum deles serviu. “Os dois golos que marquei não serviram para dar a vitória, mas vamos lutar por mais”, começou por mencionar Telma, em declarações ao Canal 11. “Nada é impossível, vamos continuar a dar o máximo e tudo pode acontecer na Liga”, acrescentou. De notar que, neste momento, o campeonato está a quatro jornadas do fim e o Sporting encontra-se a oito pontos de diferença do líder, Benfica.
Tal como Telma Encarnação não escondeu o descontentamento após ser vergada pelo Glorioso, o treinador das leoas também o fez. Após a eliminação na Taça de Portugal, o timoneiro da equipa feminina do Sporting garantiu que irão voltar “muito mais fortes na próxima temporada”.
“Foi um grande espetáculo de futebol, muito bem jogado, numa grande primeira parte do Sporting. Na segunda parte, o Benfica reagiu e faltou-nos clarividência”, começou por referir o treinador, Micael Sequeira, ao Canal 11. “Acabámos muito bem a primeira parte, estivemos muito equilibrados. No intervalo, reajustámos algumas coisas, mas, infelizmente, não conseguimos mais”, somou.
“Não estamos satisfeitos com isto, queremos estar nas decisões e na próxima época vamos voltar muito mais fortes. É uma motivação para estarmos mais fortes na próxima época”, finalizou. O próximo encontro do Benfica será a contar para o Campeonato Nacional Feminino BPI, no próximo dia 29 de março, sábado, no Benfica Campus a partir das 17h30, contra o Racing Power. Em caso de vitória das águias e derrota ou empate da equipa leonina, o Benfica sagra-se pentacampeão feminino.
Camisola 11 dos vermelhos e brancos, recorde-se, regressou ao Clube da Luz na passada temporada, tendo renovado contrato por mais uma época
|
Ángel Di María quer dar uma alegria das grandes aos adeptos do Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela que, o extremo está a aproveitar a pausa para os compromissos internacionais para acelerar recuperação, querendo estar a 100% no Clássico com o Porto, agendado para 6 de abril.
De acordo com informações recolhidas pelo Glorioso 1904, junto de fonte próxima, o extremo argentino, que está a contas com uma lesão muscular na coxa esquerda, encontra-se a 'trabalhar no duro' para conseguir ser opção para Bruno Lage mais cedo do que o esperado. Sabe o nosso Jornal, em primeira mão, que Di María pretende tirar o maior proveito do facto de não ter sido convocado pela seleção da Argentina para os jogos referentes à qualificação CONMEBOL para o Mundial de 2026.
Ao que apurou o Glorioso 1904, apesar de estar a dar bons indícios no que toca à recuperação, ainda não é certo que o extremo albiceleste esteja já à disposição de Bruno Lage no encontro com o Gil Vicente. Certamente não será titular no duelo com os galos, mas poderá saltar do banco de suplentes. No entanto, a probabilidade do campeão do mundo voltar aos relvados aumenta na receção ao Farense.
Assim sendo, Di María encontra-se mais em 'dúvida' para o embate da próxima sexta-feira, 28 de março, com o Gil Vicente, existindo uma maior chance de ser 'reforço' no confronto da 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic, marcado para quarta-feira, 2 de abril. Posto isto, para o Clássico agendado para dia 6 de abril, Bruno Lage poderá ter uma 'cartada na manga'.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros – marcou presença 32 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.150 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 14 golos e fez sete assistências.