Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

PSG 'derrete-se' por talento de titular do Benfica: "Inteligente..."

Emblema francês não virou a cara a momento de destaque de jogador, que tem estado em destaque sob comando técnico de Bruno Lage

PSG deixou largos elogios a titular do Benfica
PSG deixou largos elogios a titular do Benfica

  |

Icon Comentário0

Ángel Di María parece ser um nome que é inesquecível para o PSG. O emblema francês, que conta com João Neves e Gonçalo Ramos no seu elenco, recordou o momento de destaque do titular do Benfica quando este ainda representava os parisienses.


Numa dinâmica de redes sociais do clube, o Paris Saint-Germain partilhou um vídeo de Ángel Di María a executar um livre direito diante do Toulouse, na 13.ª jornada da Ligue 1, da época 2015/2016. O atleta de 36 anos, por sua vez, republicou o conteúdo nas 'stories' do Instagram.


"Regresso a 2015 para ver este livre direto inteligente de Di María", pode ler-se na publicação do PSG. 


Após um breve experiência em Manchester, o extremo representou durante sete temporadas o Paris Saint-Germain, deixando assim uma marca na memória dos adeptos parisienses, como se pode verificar nos comentários da publicação. Ao longo desse período, disputou um total de 295 jogos, marcou 92 golos e fez 112 assistências para os seus companheiros de equipa.

Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de eurosmarcou presença 14 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões e um na Taça da Liga. Nos 894 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou cinco golos (Porto, Santa Clara e Atlético de Madrid) e fez duas assistências (Gil Vicente e Rio Ave).


Ao todo, com a camisola do emblema encarnado, Ángel Di María contabiliza 182 partidas disputadas, 34 tiros certeiros e 39 assistências. O antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).

Confira aqui este momento de magia de Ángel Di María:


Futebol

Rui Costa dá corda aos sapatos e define próximo alvo do Benfica no mercado

Com a pré-temporada a decorrer, e de olho na Supertaça, encarnados aceleram alguns dos principais processos a fechar neste defeso

Além de João Félix, Rui Costa define como prioridade contratar extremo-direito para colmatar saída de Ángel Di María
Além de João Félix, Rui Costa define como prioridade contratar extremo-direito para colmatar saída de Ángel Di María

  |

Icon Comentário0

Com a contratação de Enzo Barrenechea, que já está em Lisboa para assinar com o Benfica, Rui Costa riscou a posição de médio defensivo da lista de prioridades para o resto do mercado. O objetivo agora é fechar um extremo-direito para colmatar a saída de Ángel Di María e as águias têm um alvo definido.


Apesar de se tratar de um negócio complicado, o Benfica definiu Anis Hadj-Moussa como prioridade para essa posição. A posição ficou 'deserta' desde a saída de Di María e, neste momento, Bruno Lage tem à disposição vários jogadores para a ala esquerda: Andreas Schjelderup, Kerem Aktürkoğlu e Bruma. Há, ainda, a incógnita de Prestianni, que, embora desempenhe funções mais avançadas no terreno, costuma jogar pelo centro.


Segundo informações avançadas em exclusivo pelo Glorioso 1904, Rui Costa não vai ultrapassar a fasquia dos 20 milhões de euros para garantir Anis Hadj-Moussa e definiu esse mesmo valor como o limite a gastar. O Presidente do Benfica não quer cometer nenhuma loucura, já que as finanças da SAD estão ainda dependentes de uma qualificação para a Liga dos Campeões, disputada no início de agosto.


Rui Costa tem ainda alguns dossiês por resolver. Além do tão desejado Richard Ríos, do Palmeiras, falta ainda saber qual será o futuro das negociações por João Félix, que, segundo a imprensa nacional, é um dos alvos prioritários das águias. Está ainda em cima da mesa a hipótese de contratar um segundo ponta-de-lança para rivalizar com Pavlidis e, em caso de haver mais saídas, o Benfica voltará ao mercado para se reforçar.

Na temporada 2024/2025, o alvo prioritário do Benfica esteve ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord. Anis Hadj Moussa - avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 43 encontros: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões e dois na Taça dos Países Baixos. No total, o extremo registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e ainda três assistências.



Futebol

Atleta com 36 golos pelo Benfica é corrido ao pontapé e passa por fase complicada

Jogador que brilhou com o Manto Sagrado deve mudar de emblema num futuro próximo e há algumas opções em cima da mesa, mas futuro está em aberto

João Mário, que se sagrou campeão pelo Benfica, deve sair do Besiktas em breve. Futuro do médio é incerto
João Mário, que se sagrou campeão pelo Benfica, deve sair do Besiktas em breve. Futuro do médio é incerto

  |

Icon Comentário0

João Mário não deve continuar no Besiktas. De acordo com as últimas informações, o emblema turco – que se quer reforçar no Benfica – não conta com o antigo internacional português e já terá informado o atleta sobre essa decisão, indicando ao mesmo que deve procurar uma solução para o seu futuro.


Nas últimas semanas, João Mário tem sido associado a uma possível mudança para a Arábia Saudita. Se financeiramente a proposta pode ser bastante atrativa para o jogador, resta saber se o médio pretende rumar à liga onde atua Cristiano Ronaldo. O atleta de 32 anos tem contrato até junho de 2027.


Na polémica despedida do Benfica, João Mário fez questão de deixar um agradecimento aos adeptos: “É sempre difícil despedires-te de uma casa onde estiveste muito tempo, onde tiveste uma grande afeição, onde toda a gente te tratou bem. Toda a gente no Benfica me tratou muito bem, desde o primeiro dia”.


Em 2024/25, com a camisola do Besiktas, João Mário – avaliado em 2,1 milhões de euros – realizou 37 encontros: 27 no Campeonato Nacional, seis na Liga Europa, quatro na Taça da Turquia. Nos 2.104 minutos que disputou, o antigo internacional português marcou sete golos e fez quatro assistências.

Apesar de fazer toda a formação no Sporting, foi no Benfica que João Mário teve maior destaque. Durante três temporadas, o médio entrou em campo 149 vezes, marcou 36 golos e ainda fez 23 assistências. O atleta de 32 anos foi peça fundamental na equipa orientada por Roger Schmidt, campeã em 2023, e acabou a temporada com 23 golos, tendo sido o segundo melhor marcador do plantel, atrás apenas de Gonçalo Ramos.



Futebol

Atleta que não serviu para Roger Schmidt no Benfica pode 'render' verba milionária

Atleta não serviu para o técnico alemão, mas pode protagonizar uma transferência de muito milhões de euros neste mercado de transferências

Diego Moreira, extremo que não foi aposta de Roger Schmidt no Benfica, está nos planos da Atalanta, que procura substituto para Ademola Lookman
Diego Moreira, extremo que não foi aposta de Roger Schmidt no Benfica, está nos planos da Atalanta, que procura substituto para Ademola Lookman

  |

Icon Comentário0

Diego Moreira está nos planos da Atalante. O extremo formado no Benfica - que pode vir a perder um atleta da mesma posição -, que agora representa o Strasbourg, interessa ao emblema italiano, sendo visto com um possível sucessor de Ademola Lookman, que deve rumar a outras paragens, tendo inúmeros emblemas do futebol europeu no seu encalce.


Segundo informações que chegam vindas de Itália, o Strasbourg está a pedir uma verba a rondar os 20 milhões de euros pelo atleta formado no Benfica, sendo que as águias terão direito ao mecanismo de solidariedade da FIFA. Contas feitas, os encarnados podem faturar 1 milhão de euros.


Depois de ter rumado ao Chelsea em 2023, Diego Moreira passou por momentos complicados. O extremo foi cedido ao Lyon, mas nunca se conseguiu afirmar. Em 2024, o emblema inglês ‘vendeu’ o atleta ao Strasbourg, por 8,5 milhões de euros, algo que se veio a revelar uma decisão acertado.


No Benfica, e depois de até ser aposta inicial de Roger Schmidt até em partidas da Liga dos Campeões, Diego Moreira recusou renovar contrato com o Clube da Luz, o que fez com que o jovem atleta não fosse mais utilizado pelo técnico alemão, acabando mesmo por assinar pelo Chelsea na época seguinte.

Na temporada 2024/25, ao serviço do Strasbourg, Diego Moreira - avaliado em 18 milhões de euros – foi aposta em 34 partidas: 32 na Ligue 1 e duas na Copa de França. O antigo atacante do Benfica somou 2.688 minutos, sendo que apontou dois golos e oito assistências pelo emblema francês.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


João Palhinha no Benfica? Antigo jogador do Sporting comenta: “Não sei”
Futebol

João Palhinha no Benfica? Antigo jogador do Sporting comenta: “Não sei”

 

Icon Comentário0
Oficial! Félix não vai assinar pelo Benfica e ruma a campeão francês
Futebol

Oficial! Félix não vai assinar pelo Benfica e ruma a campeão francês

 

Icon Comentário0
Richard Ríos no Benfica? Sonho dos encarnados ganha cada vez mais força
Futebol

Richard Ríos no Benfica? Sonho dos encarnados ganha cada vez mais força

 

Icon Comentário0