
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Com contrato a chegar ao fim em 2025, Ángel Di María abordou o futuro. Em entrevista ao jornalista Juan Pablo Varsky, no canal de YouTube 'Clank!', na passada segunda-feira, o avançado do Benfica garantiu que ainda não pensa em terminar carreira, apesar de revelar já estar a tirar o curso de treinador.
"Não, ainda não penso numa data para me retirar. Estou a desfrutar muito mais depois de tudo aquilo que ganhámos na seleção, é como se tivesse tirado um peso de cima. Tinha sempre aquele travão de ganhar com a seleção, mas estes últimos anos foram de alegria. Voltei a ter vontade e estou a divertir-me. Não tenho um momento em que diga: 'mais dois anos e saio'. Não tenho na cabeça acabar a carreira", começou por mencionar o extremo argentino.
Di María - Não, ainda não penso numa data para me retirar. Estou a desfrutar muito mais
"Estou a tirar o curso de treinador, mas um pouco por acaso. A partir dos 30 anos comecei a ver o futebol de maneira diferente, não apenas do lado do jogador, mas ainda não sei. Mais adiante veremos. É difícil pois exige mais tempo além dos treinos, é preciso ver vídeos e reunir com os adjuntos. Penso que quando me retirar quero desfrutar da minha família, mas logo veremos", concluiu o camisola 11 do Benfica.
Di María - Não tenho um momento em que diga: 'mais dois anos e saio'. Não tenho na cabeça acabar a carreira
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 14 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões e um na Taça da Liga. Nos 894 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou cinco golos (Porto, Santa Clara e Atlético de Madrid) e fez duas assistências (Gil Vicente e Rio Ave).
Ao todo, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María contabiliza 187 partidas disputadas, 37 tiros certeiros e 40 assistências. O antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Confira aqui a exibição fenomenal de Ángel Di María frente ao Porto:
Camisola 25 dos vermelhos e brancos, que não tem sido opção para Bruno Lage, é apontado a uma transferência no mercado de verão
|
Há novidades sobre o futuro de Gianluca Prestianni! O camisola 25, que não tem sido aposta na equipa principal do Benfica, está na porta de saída do Clube da Luz já para o próximo mercado e os dirigentes dos vermelhos e brancos terão já estabelecido os moldes para uma eventual transferência no verão.
Quem avança a informação é o jornal desportivo A Bola, na edição desta sexta-feira, revelando mesmo os moldes para um possível negócio. Segundo adianta o diário luso, os dirigentes do Clube da Luz estarão a considerar tanto um empréstimo como uma saída a título definitivo, pelo que está praticamente certo que Prestianni não envergará o Manto Sagrado em 25/26.
Depois de ter preferido manter o atacante argentino no defeso de janeiro, Bruno Lage deverá preferir uma cedência, uma vez que já demonstrou ser admirador das qualidades do albiceleste. No entanto, isso acaba por não impedir que Prestianni siga as pisadas do compatriota Benjamín Rollheiser e deixe de vez a Catedral.
Importa recordar que, antes da receção ao AVS, Bruno Lage explicou a falta de aposta em Prestianni, considerando que o atleta deve continuar a evoluir. "É um jovem com enorme potencial, deve continuar a evoluir e acredito que possa dar muitas alegrias aos adeptos. Se alguém mete na cabeça do jogador outro tipo de coisas, não o está ajudar neste momento. O que é importante é ele continuar a evoluir. Se não evoluir, cá estarei eu para dar a devida resposta. A minha preocupação é fazer evoluir os jogadores", disse.
No que respeita a números, com a camisola do Benfica, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 8 milhões de euros – foi aposta em oito jogos, todos eles a valer para a Liga Portugal Betclic, tendo ainda marcado presença em mais dois duelos na Taça de Portugal e cinco embates pela equipa B das águias, esta temporada. O avançado de 18 anos totalizou até à data 644 minutos de águia ao peito, somando dois golos e duas assistências.
Vermelhos e brancos vão medir forças, novamente, com os leões, na final da prova rainha. Duelo está agendado para domingo, 25 de maio, pelas 17h15
|
Bruno Lage conta com boas notícias para o Dérbi entre o Benfica e o Sporting, a valer para a final da Taça de Portugal. É que o treinador do Sporting, Rui Borges, tem um problema em mãos, já que não poderá contar com Ricardo Esgaio no duelo frente às águias, estando também de fora da última jornada. Além disso, o camisola 47 vai render prejuízo aos cofres de Alvalade e a culpa é dos encarnados.
O lateral direito viu o cartão vermelho já após o apito final do Dérbi, no entanto, a suspensão não é o único problema para os leões. Ricardo Esgaio vai também desfalcar os cofres do Sporting, com os verdes e brancos a serem multados em 1.530 euros, levando dois jogos de castigo devido ao gesto ofensivo dirigido para a bancada e à ofensa a Nicolás Otamendi, depois do término da partida.
O jogador não foi selecionado por Rui Borges para saltar do banco no Estádio da Luz, mas mesmo sem somar minutos em campo, o camisola 47 conseguiu ver o cartão vermelho pelos seus atos. Assim sendo, visto que o Sporting não terá mais competições para disputar nesta época, o lateral direito só irá retornar aos relvados na próxima época.
Os leões vão receber o Vitória de Guimarães na última jornada da Liga. A turma de Rui Borges abre as portas do Estádio José de Alvalade para o pontapé inicial ser dado às 18h00, deste sábado, 17 de maio. Além do Ricardo Esgaio - avaliado em 2 milhões de euros -, o treinador não poderá contar com Hjulmand, que viu o quinto amarelo contra as águias.
Já o Benfica, terá de viajar até o Norte do País para enfrentar o Braga, para erguer o 'caneco'. Os pupilos de Bruno Lage terão duelo contra os bracarenses no mesmo horário do jogo dos leões, na Pedreira. Vale lembrar que o timoneiro do Clube da Luz tem uma baixa de peso antes do jogo que vale o Campeonato.
Encarnados foram novamente multados, depois do Dérbi frente aos leões e montante da coima promete 'assustar' os vermelhos e brancos
|
Além do empate, o Dérbi entre Benfica e Sporting volta a dar dores de cabeça a Rui Costa. É que os encarnados, que viram recentemente a TAD rejeitar o recurso da multa frente ao Porto, foram novamente visados pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), com a coima a rondar os 28 mil euros.
Na nota divulgada da multa atribuída pelo CD é possível verificar que, a maior fatia da multa acaba por estar relacionada com o arremesso de de objetos pirotécnicos para o relvado. Ao todo, por todos os engenhos explosivos utilizados pelos aficionados do Clube da Luz, o Benfica terá de pagar qualquer coisa como 19.760 euros.
Além da pirotecnia, segundo o relatório do Delegado da Liga, o restante montante tem o speaker da Luz como 'culpado'. O responsável por anunciar substituições e celebrar golos falou aos adeptos num momento não permitido, quando puxou pelos Benfiquistas ao entoar gritos como "Todos juntos, SLB, não pára!" e "Força Benfica". A multa pelo oficial de ligações aos adeptos, Paulo Farol, é de 5.610 euros.
Por fim, o Benfica ainda vê sair dos cofres 2.040 euros pela tarjas expostas antes e durante o encontro: "Milhões de chamas bem acesas", "Pelo 39", ou "Nada a temer". O restante do valor atribuído deve-se ao comportamentos dos adeptos, que terão atirado "garrafas de plástico vazias sem tampa" em direção a João Pinheiro e outras ofensas direcionadas a Rui Silva.
Apesar da nova coima, à semelhança dos casos anteriores, não existiu nenhuma proibição que cedesse para a próxima jornada. Querendo isto dizer que, sábado, o Benfica irá, novamente, ter a possibilidade de contar com o apoio dos Benfiquistas, na deslocação à Pedreira. O embate com o Braga, que vai valer para a 34.ª jornada da Liga Portugal Betclic está agendado para 17 de maio, pelas 18h00.