Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Com contrato a chegar ao fim em 2025, Ángel Di María abordou o futuro. Em entrevista ao jornalista Juan Pablo Varsky, no canal de YouTube 'Clank!', na passada segunda-feira, o avançado do Benfica garantiu que ainda não pensa em terminar carreira, apesar de revelar já estar a tirar o curso de treinador.
"Não, ainda não penso numa data para me retirar. Estou a desfrutar muito mais depois de tudo aquilo que ganhámos na seleção, é como se tivesse tirado um peso de cima. Tinha sempre aquele travão de ganhar com a seleção, mas estes últimos anos foram de alegria. Voltei a ter vontade e estou a divertir-me. Não tenho um momento em que diga: 'mais dois anos e saio'. Não tenho na cabeça acabar a carreira", começou por mencionar o extremo argentino.
Di María - Não, ainda não penso numa data para me retirar. Estou a desfrutar muito mais
"Estou a tirar o curso de treinador, mas um pouco por acaso. A partir dos 30 anos comecei a ver o futebol de maneira diferente, não apenas do lado do jogador, mas ainda não sei. Mais adiante veremos. É difícil pois exige mais tempo além dos treinos, é preciso ver vídeos e reunir com os adjuntos. Penso que quando me retirar quero desfrutar da minha família, mas logo veremos", concluiu o camisola 11 do Benfica.
Di María - Não tenho um momento em que diga: 'mais dois anos e saio'. Não tenho na cabeça acabar a carreira
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 14 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões e um na Taça da Liga. Nos 894 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou cinco golos (Porto, Santa Clara e Atlético de Madrid) e fez duas assistências (Gil Vicente e Rio Ave).
Ao todo, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María contabiliza 187 partidas disputadas, 37 tiros certeiros e 40 assistências. O antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Atleta lesionou-se com gravidade, no entanto, no decorrer da presente semana, deverá integrar as sessões de treino coletivas
|
0Boas notícias para Gonçalo Ramos! Depois de ter sido afastado dos relvados logo na primeira jornada da Ligue 1, devido a lesão, há agora quem garanta que o avançado, que passou pela formação do Benfica, está muito perto de voltar ao ativo.
De acordo com informações avançadas na passada segunda-feira, 18 de novembro, pela RMC Sport, o internacional português vai integrar já esta semana os treinos coletivos do PSG. No entanto, segundo adianta a mesma fonte, o futebolista luso dificilmente deverá estar apto para o duelo entre os parisienses frente ao Toulouse.
Recorde-se que, Gonçalo Ramos lesionou-se com gravidade no arranque do campeonato francês, no encontro diante do Le Havre. O ponta-de-lança sofreu uma entorse ligamentar do tornozelo esquerdo, acabando mesmo por 'ir à faca'.
Importa destacar que, apesar do regresso ser uma boa notícia para Luis Enrique, a estadia de Ramos no PSG não é certa. O antigo avançado do Benfica surgiu, recentemente, no radar da Juventus, sendo que a abertura do mercado de transferências em janeiro pode fazer com que o negócio avance.
Na presente temporada, ao serviço do PSG, Gonçalo Ramos - atualmente avaliado em 50 milhões de euros - apenas alinhou numa única partida, onde apontou um remate certeiro, na Ligue 1. Já no que toca à época transata, o avançado português foi aposta em 40 encontros: 29 na Ligue 1, sete na Liga dos Campeões e quatro na Taça de França, totalizando 1.877 minutos. O antigo craque do Glorioso apontou 14 golos e fez uma assistência.
Ao todo, pela equipa principal do Clube da Luz, o ponta-de-lança internacional português fez 106 partidas de águia ao peito, entre 2020 e 2023, onde marcou 41 tentos e fez sete passes para golo. Com o Manto Sagrado do Benfica, o internacional português conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023).
Avançado do Clube da Luz deu uma entrevista, na passada segunda-feira, 18 de novembro, onde abordou várias questões, nomeadamente a retirada da seleção
|
0Ángel Di María, que explicou o segundo golo do Benfica frente ao Porto, em entrevista ao jornalista Juan Pablo Varsky, no canal de YouTube 'Clank!', acabou por deixar a garantia aos adeptos do Clube da Luz que não 'relaxou' depois de se ter retirado da seleção.
"Não jogo mais solto nem estou mais relaxado, porque a minha forma de ser e de jogar sempre foram as mesmas. É impossível mudar estando ou não na seleção. No clube continuo a fazer sempre o melhor possível, sempre a 100%. Isso nunca vai mudar. A única diferença é que chegam estas datas FIFA e baixo um pouco os decibéis, desfrutando um pouco mais da família", começou por mencionar o camisola 11 do Benfica.
Di María - No clube é sempre a 100%. Isso nunca vai mudar
Di María revelou ainda que considera ter escolhido o momento certo para se retirar da seleção argentina. "Quando terminou o Mundial, já tinha planeado acabar, mas não sentia que podia ser ali. Depois de ganhar tive ganas de continuar até porque a Copa América estava próxima. Decidir que seria esse o momento indicado, corresse como corresse. Já não tinha mais nada para dar. Aqueles 7 jogos seriam os últimos", concluiu
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 14 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões e um na Taça da Liga. Nos 894 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou cinco golos (Porto, Santa Clara e Atlético de Madrid) e fez duas assistências (Gil Vicente e Rio Ave).
Ao todo, com a camisola do Benfica, Ángel Di María contabiliza 187 partidas disputadas, 37 tiros certeiros e 40 assistências. O antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Central das águias, recorde-se, foi titular na última jornada da Liga das Nações, acabando por sair mal tratado do encontro
|
0Tomás Araújo saiu lesionado do encontro entre Portugal e a Croácia e fez disparar os alarmes no Benfica. No entanto, o central do Clube da Luz, que foi mesmo obrigado a deixar o relvado, descansou os adeptos das águias, garantindo que o problema não é grave e que daqui a "três ou quatro dias" já estará operacional.
"Foi só uma lesão no momento, três ou quatro dias e estarei bom, mas estava com muitas dores e não conseguia continuar a jogar", atirou o camisola 44 das águias, em declarações à SportTV.
Tomás Araújo - Foi só uma lesão no momento, três ou quatro dias e estarei bom
Também Roberto Martínez analisou a lesão do central internacional português, garantindo que não passou de "uma pancada". "Tem uma dor forte na perna, mas não é importante", disse o Selecionador Nacional.
Relembre-se que, caso a lesão do jovem defesa seja mais grave do que o esperado, Bruno Lage poderá ter um 'berbicacho' à vista para o duelo com o Estrela da Amadora. Issa Kaboré e Alexander Bah também saíram mal tratados dos compromissos internacionais e Tomás Araújo poderia ser a solução para o flanco direito.
Para o encontro da quarta eliminatória da Taça de Portugal, agendado para sábado, 23 de novembro, às 20h45, Bruno Lage não poderá contar certamente com Gianluca Prestianni e Tiago Gouveia. A dupla está presente no boletim clínico das águias.
Na presente época, pelo Benfica, Tomás Araújo - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - já alinhou em 12 partidas (Famalicão, Casa Pia, Estrela da Amadora e Boavista, Gil Vicente, Atlético de Madrid, Pevidém, Feyenoord, Rio Ave, Farense, Bayern Munique e Porto), somando 1.072 minutos e dando excelente conta de si.
Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.