Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
10 Mar 2024 | 13:57 |
O Paris Saint-Germain, de Gonçalo Ramos, voltou a ceder pontos após empate, 2-2, frente ao Reims. Com o antigo jogador do Benfica no onze, os parisienses não se conseguiram superiorizar aos les rouges et blancs apesar do golo do português.
No duelo realizado no Parc des Princes foi mesmo o Reims quem se adiantou primeiro no marcador, aos 7 minutos, por intermédio de Marshall Munetsi, assistido por Oumar Diakite. Contudo, a vantagem forasteira não duraria muito, sendo que 10 minutos volvidos o PSG empataria devido a um auto-golo de Yunis Abdelhamid.
Aos 19 minutos, apenas dois após chegar ao empate, Gonçalo Ramos colocaria, então, o PSG em vantagem, vendo a igualdade ser recolocada aos 45 minutos, por intermédio de Oumar Diakite. Depois de uma segunda parte sem golos, que viu o ex-Benfica ser substituído por Kylian Mbappé aos 73', o empate foi consomado e o conjunto da capital francesa tem agora 10 pontos de vantagem sobre o Brest, segundo classificado.
Gonçalo Ramos - avaliado em 50 milhões de euros - tem nove golos ao serviço dos parisienses, seguindo com 28 jogos nas pernas desde que se mudou para França. Na época transata fez 47 jogos, onde marcou 27 golos e fez cinco assistências, enquanto jogador dos encarnados.
No Benfica o avançado realizou 106 jogos, entre 2020 e 2023, onde marcou 41 golos e registou sete assistências. Durante a sua permanência no Benfica conquistou uma Liga Portugal Betclic, na época passada.
Imprensa revelou novos detalhes acerca das negociações entre vermelhos e brancos e Rio Ave, que se arrastam há várias semanas
12 Jan 2026 | 20:25 |
O negócio por André Luiz pode estar prestes a cair. Pelo que foi apurado, as conversações entre o Rio Ave e o Benfica continuam a arrastar-se, e um cenário provável de rutura entre as duas partes pode acontecer, tudo por causa de Evangelos Marinakis.
Pelo que apurou o jornal Record, a principal razão por detrás desta possibilidade está relacionada com as exigências financeiras que os vilacondenses impõem para libertar o jogador de 23 anos. O multimilionário grego quer uma transferência que atinja valores perto da cláusula de rescisão do atleta, cifrada nos 20 milhões de euros.
A relação entre as duas partes ficou mais crispada com a aproximação do encontro entre os dois clubes, que vai acontecer no próximo fim de semana. O Benfica tenta de tudo para fechar o dossiê de André Luiz, que é um pedido expresso de José Mourinho, contudo, Marinakis continua a ser o principal entrave para a concretização do negócio.
Assim, a mesma fonte aponta que o Clube da Luz, liderado por Rui Costa, está perto de tomar a decisão de fazer cair as negociações e virar as atenções para outros alvos em mente, como é o caso de Wesley. Porém, as águias contam com a concorrência do Sporting pelos serviços do extremo do Rio Ave.
Na presente temporada, com a camisola do Rio Ave, André Luiz — avaliado em quatro milhões de euros — realizou 18 jogos oficiais: 17 na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal. Nos 1.390 minutos disputados, o extremo, que tem contrato válido até junho de 2029, apontou sete golos e somou cinco assistências.
Treinador português tem vindo a viver um pesadelo na Arábia Saudita, e o momento menos conseguido tem causado alguns problemas
12 Jan 2026 | 19:55 |
Já são quatro jogos consecutivos sem sentir o sabor da vitória para Jorge Jesus. No final da tarde desta segunda-feira, o Al Nassr, orientado pelo antigo treinador do Benfica, que contou também com a presença de João Félix e Cristiano Ronaldo, perdeu por 3-1, na visita ao reduto do Al Hilal, em mais uma jornada do campeonato.
De salientar que o treinador português apostou na titularidade do capitão da Seleção Nacional e do antigo pupilo da formação encarnada, mas os esforços foram insuficientes para travar a equipa que contou com Darwin Núñez no onze inicial. Wesley – que está a ser negociado pelo Benfica – começou no banco de suplentes.
Numa partida bastante equilibrada, foi a equipa visitante a sorrir primeiro, com Cristiano Ronaldo, perto do intervalo, a inaugurar o marcador, deixando o Al Nassr na liderança da partida quando as duas equipas foram para o intervalo. Com este tento, o craque da Seleção Nacional ficou mais perto da barreira dos 1.000 golos.
No segundo tempo, a equipa de Jorge Jesus viveu um verdadeiro pesadelo, que começou com o golo do empate, surgido aos 57 minutos, por Al-Dawsari. Para piorar a situação, o ex-Benfica viu o seu guarda-redes expulso com um cartão vermelho direto. Reduzidos a 10 unidades, o Al Nassr sucumbiu ao Al Hilal, que fez o 2-1 por intermédio de Kanno. Já nos descontos, Rúben Neves, ex-Porto, fechou a contagem na marca dos 11 metros.
Com este desaire, o emblema de Jorge Jesus acentua ainda mais a crise de resultados, visto que já não vence há quatro jogos consecutivos. Feitas as contas, o Al Nassr continua no segundo lugar, com 31 pontos, sujeito a ser ultrapassado pelo Al Taawon, e vê o Al Hilal fugir na liderança, com 38 pontos.
Em antevisão ao Clássico da Taça de Portugal, desta quarta-feira, 14 de janeiro, antigo futebolista partilhou alguns detalhes sobre Special One
12 Jan 2026 | 19:30 |
Bilro deixou rasgados elogios a José Mourinho. Na antecâmara do encontro desta quarta-feira, 14 de janeiro, entre Porto e Benfica, o antigo capitão da União de Leiria recordou a visita que a sua equipa realizou ao reduto dos dragões, nas Antas, em 2001, revelando alguns detalhes relacionados com o Special One.
Bilro: “Conseguia fazer-nos acreditar nas nossas capacidades e levava-nos a tomar ações simples”
“Dava conselhos positivos. Tentava potenciar todas as qualidades. Conseguia fazer-nos acreditar nas nossas capacidades e levava-nos a tomar ações simples, práticas e objetivas”, começou por dizer Bilro, em entrevista ao jornal Record.
“Havia muita metodologia à volta do adversário. Sabíamos todas as ações individuais de cada jogador do Porto. Eu tive de marcar o Clayton e tinha a informação de todas as características dele. Tinha de olhar para a forma como o extremo jogava”, recordou, ao falar do trabalho de José Mourinho.
Bilro: “Connosco foi sempre uma questão muito bem definida internamente”
“Connosco foi sempre uma questão muito bem definida internamente. Mais do que olhar para a questão da crítica, ele tentava corrigir-nos. Sabia avaliar as nossas ações menos boas”, concluiu o ex-capitão da União de Leiria, em declarações ao Record.
Vale a pena recordar que o Benfica prepara o embate para a Taça de Portugal, onde terá pela frente o Porto. O encontro está agendado para esta quarta-feira, 14 de janeiro, no Estádio do Dragão, recinto onde o Special One não tem um registo feliz como visitante.