Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

PSG volta à carga! Após 'roubar' Gonçalo Ramos, franceses apontam mira a outro titular do Benfica

Futebolista do Clube da Luz tem somado vários interessados e agora é mesmo o emblema do ex-avançado das águias quem está atento

Craque do Benfica está em grande destaque na presente temporada
Craque do Benfica está em grande destaque na presente temporada

  |

Icon Comentário0

Alerta, Rui Costa: Depois de ter conseguido 'roubar' Gonçalo Ramos, o PSG volta a apontar a mira ao outro titular do Benfica. Segundo adianta, esta terça-feira, dia 2 de abril, o jornal português Record, o emblema onde atua o antigo avançado das águias estará novamente atento a António Silva. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, os franceses vão mesmo fazer questão de observar o camisola 4, que tem sido um dos titulares indiscutíveis de Roger Schmidt, mais perto, enviando deste modo emissários para assistir ao dérbi desta noite contra o Sporting, no Estádio da Luz. O defesa deverá regressar à titularidade, depois de ter estado a cumprir castigo, no embate frente ao Chaves. 


Vale recordar que, além dos franceses o jovem do Benfica, que tem sido uma peça-chave para o treinador Roger Schmidt, conta com interesses vindos do Bayern Munique, Manchester United, Real Madrid e Juventus, mas é mesmo o emblema de Old Trafford que parte na liderança da corrida, 'sonhando' com o central formado no Seixal há mais tempo.


Nesta época, António Silva - avaliado em 45 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - conta com 41 encontros, onde registou dois golos. Já na temporada passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.

No Clube da Luz, onde atua de águia ao peito desde a temporada de 2015/16, oriundo do Viseu United FC, o central passou por vários escalões da formação, sendo que soma neste momento 84 presenças na equipa principal, tendo feito o gosto ao pé com o Manto Sagrado em sete ocasiões.


Confira aqui este momento de António Silva após o golo de Otamendi no Benfica - Sporting:


Futebol

João Mário discute futuro? Médio do Benfica recebe visita especial em Marselha

Atleta pode sair das águias no fim da época e reunião aumenta os rumores

João Mário é visitado pelo agente em Marselha
João Mário é visitado pelo agente em Marselha

  |

Icon Comentário0

O Benfica ficou alojado num hotel em Marselha, na passada quinta-feira, dia 18 de abril, derivado à partida dos quartos-de-final da Liga Europa. Nesse mesmo espaço, João Mário encontrou-se com o seu agente, Federico Pastorello, sendo que ambos tiveram uma reunião, mas não existem quaisquer informações sobre o assunto.

O italiano partilhou o momento nas suas redes sociais, publicando uma fotografia com o médio acompanhada com um emoji de um trevo de quatro folhas e uma bola. Apesar do desejo de sorte, a eliminação do Benfica na decisão por grandes penalidades contrariou o desejo do agente desportivo.


João Mário tem sido muito ligado a uma saída do Benfica no final da temporada, sendo que a Arábia Saudita tem sido o destino mais apontado ao camisola 20. Posto isto, rapidamente se associou a reunião a uma questão de carreira, sendo que o médio termina o contrato com as águias em junho de 2026.


João Mário - avaliado em 6 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - marcou presença, esta época, em 46 encontros disputados ao serviço dos encarnados, nos quais apontou nove golos e efetuou ainda três assistências, tendo assumido vários jogos como titular.

Na última temporada, em que conquistou o 38.º título pelo Benfica, o médio luso foi aposta em 51 duelos, no total, onde registou 23 tentos marcados, aproveitado 13 ocasiões para servir os companheiros. Vale recordar que o futebolista português reforçou o Clube da Luz em 2021/22, depois de ter cumprido um empréstimo no rival da Segunda Circular, ao ser cedido pelo Inter.



Futebol

Depois da eliminação do Benfica em Marselha, Roger Schmidt abandonou a equipa no campo

Técnico encarnado não escondeu o desapontamento, após perder no desempate por grandes penalidades

Roger Schmidt abandona a equipa em campo
Roger Schmidt abandona a equipa em campo

  |

Icon Comentário0

O Benfica visitou o Marselha em jogo a contar para a segunda mão dos quartos de final da Liga Europa. As águias foram eliminadas depois de empatar 2-2 em agregado e perder por 4-2 no desempate por penaltis e Roger Schmidt separou-se da equipa logo no relvado.

O técnico alemão deixou os jogadores no relvado do Vélodrome depois da sua eliminação. Enquanto a equipa foi agradecer o apoio dos mais de três mil adeptos que visitaram o terreno francês o treinador dirigiu-se de imediato para o balneário. Mais tarde justificou a sua decisão.

Na conferência de imprensa, Schmidt disse: "Estava desiludido e sei que os jogadores também estavam. Nestes momentos, não podemos dizer muitas coisas para tornar a situação menos dolorosa, são precisos alguns dias para ultrapassar a situação, ainda por cima, depois do que fizemos nos dois jogos, sentíamos que seria possível chegar às meias-finais". 

Muito se tem falado da saída de Roger Schmidt do comando técnico do Benfica e José Mourinho tem sido um nome fortemente avançado pela imprensa nacional e internacional para seu lugar, mas nenhum dos técnicos ainda não se pronunciou sobre o tema. Além disso, o germânico tem contrato válido com o Clube da Luz até junho de 2026.


Agora, as atenções do Benfica regressam para o Campeonato Nacional com as águias a terem encontro marcado com o Farense. O duelo da jornada 30 está agendado para segunda-feira, dia 22 de abril, no reduto da formação algarvia, pelas 20h15. Recorde-se que, da última vez que ambas as equipas se encontraram, a turma de Roger Schmidt empatou por um golo.




Futebol

Na perseguição a Cristhian Mosquera! Benfica elege espanhol do Valencia como favorito a vaga no onze titular

Jovem atleta interessa às águias, que podem avançar para a sua compra no mercado de verão

Cristhian Mosquera pode ocupar lugar de António Silva
Cristhian Mosquera pode ocupar lugar de António Silva

  |

Icon Comentário0

No próximo mercado de transferências de verão, o Benfica pode avançar por Cristhian Mosquera, defesa-central do Valencia. A informação é avançada por Ekrem Konur, especialista no mercado de transferências, esta quinta-feira, dia 18 de abril, através da rede social X.

Todavia, o Benfica apenas vai avançar pelo internacional espanhol sub-21 caso António Silva seja vendido no próximo mercado de transferências de verão. É de recordar que o jovem tem uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, mas conta com vários interessados no seu passe.


O Valencia também sabe do interesse de várias equipas em Cristhian Mosquera, com destaque para o Atlético Madrid e para o AC Milan. A estrutura dos che espera encaixar cerca de 80 milhões de euros com o jovem, segundo informou o portal espanhol Fichajes, na segunda-feira, dia 15 de abril.


Nesta temporada, Cristhian Mosquera - avaliado em 15 milhões de euros - segue com 31 partidas realizadas no Valencia, somando 2.623 minutos em campo, sem qualquer golo ou assistência. Na época passada, o defesa-central alinhou em quatro partidas pela equipa principal dos che.

Nesta época, António Silva - avaliado em 45 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - conta com 45 encontros, onde registou dois golos. Já na temporada passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.


No Clube da Luz, onde atua de águia ao peito desde a temporada de 2015/16, oriundo do Viseu United FC, o central passou por vários escalões da formação, sendo que soma neste momento 89 presenças na equipa principal, tendo feito o gosto ao pé com o Manto Sagrado em sete ocasiões.

Confira aqui a publicação:




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Atleta do Benfica é visitado pelo seu agente antes do embate frente ao Marselha
Futebol

Atleta do Benfica é visitado pelo seu agente antes do embate frente ao Marselha

 

Icon Comentário0
Alexander Bah volta a preocupar equipa técnica do Benfica devido a problemas físicos
Futebol

Alexander Bah volta a preocupar equipa técnica do Benfica devido a problemas físicos

 

Icon Comentário0
Entre as más notícias, titular de Schmidt no Benfica escapa à terceira lesão da temporada
Futebol

Entre as más notícias, titular de Schmidt no Benfica escapa à terceira lesão da temporada

 

Icon Comentário0