Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Quase oficial: Roger Schmidt não vai do Benfica para o Bayern Munique

Técnico encarnado esteve por diversas ocasiões ligado aos gigantes bávaros

Kompany é o novo treinador do Bayern Munique
Kompany é o novo treinador do Bayern Munique

  |

Icon Comentário0

O Bayern Munique terá chegado a acordo com o belga Vincent Kompany para ser o novo treinador do conjunto bávaro, segundo avança a Sky Sport, este sábado, dia 25 de maio. Posto isto, a ida de Roger Schmidt para a Alemanha fica desta forma totalmente cancelada.

O antigo defesa-central vai abandonar o Burnley, com o qual foi despromovido de divisão na Premier League, e assumir a liderança dos gigantes germânicos. Posto isto, o Bayern Munique vai pagar cerca de 12 milhões de euros para contar com os serviços do antigo capitão do Manchester City.

Importa recordar que a procura do Bayern Munique por um técnico provou-se bastante complicada, com vários treinadores a darem negas ao conjunto da Baviera, incluindo o próprio Thomas Tuchel. Xabi Alonso, Julian Nagelsmann e Ralf Rangnick foram outros nomes que não aceitaram mudar-se para Munique.


Roger Schmidt também terá estado em negociações com o clube, mas terá confirmado que pretende continuar como treinador do Benfica. Agora, depois de Kompany ter acordo com o Bayern Munique, é possível confirmar que a permanência de Schmidt é um dado quase garantido.


Nesta temporada, Vincent Kompany comandou o Burnley em 41 partidas, mas apenas conseguiu garantir sete vitórias. O técnico viu a sua equipa ser derrotada por 26 ocasiões, empatando ainda por oito vezes, marcando 45 golos e sofrendo 81.

Confira aqui a publicação:




Futebol

Insólito! Flop que custou 'pipa de massa' ao Benfica vai dedicar-se às... touradas

Futebolista, que não se afirmou de águia ao peito, deu uma entrevista

Futebolista, que não se afirmou de águia ao peito,  no Sport Lisboa e Benfica, deu uma entrevista no passado domingo, 7 de julho
Futebolista, que não se afirmou de águia ao peito, no Sport Lisboa e Benfica, deu uma entrevista no passado domingo, 7 de julho

  |

Icon Comentário0

Raúl de Tomás, antigo avançado do Benfica, que não conseguiu vingar de águia ao peito, depois de ter custado 20 milhões de euros aos cofres dos encarnados, deu uma entrevista ao diário Mundo Deportivo, no passado domingo. O ex-jogador do Clube da Luz acabou por desvendar que vai 'dedicar-se' à touradas quando 'pendurar as botas'. 

"Quando terminara carreira vou continuar ligado ao mundo das touradas, mas isso não tira umminuto do meu trabalho como jogador de futebol, neste momento. É o que possogarantir", começou por afirmar o antigo avançado do Benfica, que marcou umverdadeiro golaço na Liga dos Campeões, de águia ao peito. 

"Lembro-me quequando era pequeno, em casa, vestia uma camisa, pegava numa toalha e começava atourear. Os meus pais viam-me e ficavam surpreendidos. Ainda assim, se nãofosse jogador teria sido toureiro porque é uma profissão que admiro e gosto muito",acrescentou de seguida o futebolista espanhol, que acabou por ser consideradoum 'flop', por não ter vingado com o Manto Sagrado. 

Na  temporada2023/24, Raúl de Tomás - atualmente avaliado em 2 milhões de euros -somou dois tiros certeiros e duas assistências, nos 28 encontros disputados aoserviço do Rayo Vallecano, totalizando 1.519  minutos. No que toca àpassada época, o avançado marcou presença em 19 embates, apontando quatrogolos. 

O espanhol, que custou20 milhões de euros ao Benfica, esteve apenas meia época em Lisboa, ao serviçodo Clube da Luz, e nunca se conseguiu afirmar, tendo apontado somente trêsgolos, em 17 jogos. Ainda assim, participou da conquista da Supertaça Cândidode Oliveira em 2019 (5-0 ao Sporting), com golo da sua autoria.


Futebol

Juventus entra na corrida por defesa da formação do Benfica, mas craque põe 'pé no travão'

Italianos querem garantir os serviços do futebolista, que não parece estar totalmente convencido

Italianos da Juventus  querem garantir os serviços do futebolista formado no Benfica, que não parece estar totalmente convencido
Italianos da Juventus querem garantir os serviços do futebolista formado no Benfica, que não parece estar totalmente convencido

  |

Icon Comentário0

O futuro de João Cancelo continua por definir, com o craque, que passou pela formação do Benfica, a não saber onde vai jogar na temporada 2024/25. Apesar da Juventus ter entrado na corrida pelos seus serviços, assim como o Inter Milão, há quem garanta que o lateral internacional português não está 'para aí virado'. 

De acordo com informações avançadas pelo jornal Sport, a vecchia signora gostaria de voltar a contar com o futebolista formado no Seixal, que já passou pelos italianos em 2018 e 2019. Contudo, a mesma fonte avança que o atleta pretende continuar a atuar no... Barcelona, onde esteve por empréstimo na época passada. 

Vale destacar que Jorge Mendes já terá entrado em cena para resolver o futuro de Cancelo, uma vez que o regresso ao Manchester City parece ser uma miragem (Descubra mais AQUI). Pep Guardiola não conta com o defesa, que estará de malas feitas da Premier League. 

Importa recordar que, recentemente João Cancelo foi apontado novamente ao Benfica, estando em cima da mesa um possível regresso (Saiba mais AQUI). Contudo, o cenário mais provável deverá mesmo ser o de continuar no Barcelona. 

Na temporada 2023/24, João Cancelo - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 42 encontros: 32 na Liga Espanhola e 10 na Liga dos Campeões, totalizando 3.316 minutos. O lateral terminou com quatro golos marcados e cinco assistências realizadas. 

No Benfica, João Cancelo, que sempre mostrou deixar a porta aberta ao regresso à Luz, chegou às camadas jovens encarnadas em 2007 e afirmou-se na formação B, em 2012/13. Pela equipa principal do Clube da Luz, apenas realizou dois jogos, antes de rumar ao Valencia, em 2014.


Futebol

E esta? João Palhinha está perto de rumar ao Bayern mas transferência pode levar a saída de médio do Benfica

Atleta do Glorioso pode ter o futuro em aberto com a mudança do internacional português

Transferência de Palhinha pode levar a saída de médio no Benfica
Transferência de Palhinha pode levar a saída de médio no Benfica

  |

Icon Comentário0

Está praticamente fechado o negócio de João Palhinha. Depois de tantas notícias que davam conta que o negócio tinha caído, eis que agora ao que tudo indica o internacional português está perto de se mudar para a Alemanha. Contudo, esta transferência pode vir a trazer consequências para o Benfica

De acordo com a informação avançada esta quarta-feira, dia 3 de julho, pelo o jornalista Florian Plettenberg, o internacional português ruma ao gigante alemão numa transferência avaliada em 46 milhões de euros (mais variáveis). Segundo a mesma fonte, o médio deixa o Fulham e tem à sua espera um contrato válido até junho de 2028 com o Bayern Munique.

Vale recordar que com esta saída, a transferência de Florentino Luís para o conjunto comandado por Marco Silva volta a ganhar força. O centrocampista do Glorioso é a principal prioridade para o técnico luso para ocupar a vaga deixada por João Palhinha no meio-campo do Fulham.


Na temporada 2023/24, João Palhinha – avaliado em 55 milhões de euros – cumpriu o segundo ano consecutivo com a camisola do Fulham, da Premier League. O médio foi aposta em 39 partidas: 33 na Premier League, cinco na Taça da Liga e uma na Taça de Inglaterra, tendo somado 3.208 minutos, apontado quatro golos e assistido os companheiros de equipa numa ocasião.


Já em 2023/24, ao serviço do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 45 encontros (2.496 minutos): 30 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. 

Ao todo, com a camisola do Benfica, Florentino Luís contabiliza 131 partidas, um golo, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.   





envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Acordo fechado: franceses deixam Rui Costa a ver navios e garantem alvo do Benfica por 40 milhões
Futebol

Acordo fechado: franceses deixam Rui Costa a ver navios e garantem alvo do Benfica por 40 milhões

 

Icon Comentário0
José Mourinho sem papas na língua sobre futuro de João Neves: "Nunca..."
Futebol

José Mourinho sem papas na língua sobre futuro de João Neves: "Nunca..."

 

Icon Comentário0
Alerta, Schmidt: Benfica conhece adversário para os 'quartos' da Taça da Liga
Futebol

Alerta, Schmidt: Benfica conhece adversário para os 'quartos' da Taça da Liga

 

Icon Comentário0