Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ex vice-presidente do Benfica 'aponta mira' a Schmidt: "Exibições pouco convincentes e sem chama"

Antigo dirigente das águias recordou a primeira derrota da temporada, analisando a continuidade do técnico alemão

Antigo dirigente do Benfica recordou a primeira derrota da temporada, analisando a continuidade de Roger Schmidt
Antigo dirigente do Benfica recordou a primeira derrota da temporada, analisando a continuidade de Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

Rui Costa garantiu, na entrevista dada na passada quinta-feira, que Roger Schmidt vai continuar no comando técnico do Benfica. José Ribeiro e Castro, antigo vice-presidente do Glorioso, em declarações ao jornal A Bola, falou sobre a continuidade do treinador alemão. 

"O presidente é que tem todos os dados para avaliar e decidir, de forma ponderada, o processo desportivo e o contexto contratual, as expectativas para próxima época. Acredito que tenha tomado a decisão mais madura. Faço fé, mais a mais com a enorme experiência que Rui Costa tem, de que tomou a decisão acertada e que o Benfica terá pelo menos os êxitos da primeira época de Roger Schmidt", começou por mencionar.


"Espero isso e, como benfiquista, espero que seja até melhor. A decisão será testada logo no início da temporada, tenhamos consciência da realidade, pois o Benfica tem de entrar muito bem ou o clima da relação com a massa associativa pode deteriorar-se rapidamente. Desejo que não aconteça, mas temos de estar conscientes dessa realidade, sejamos capazes de analisar os erros", disse. 


"O primeiro jogo do campeonato passado foi perfeitamente desastroso, perder [2-3, com o Boavista] nos minutos finais depois de ter estado a ganhar... não há uma segunda oportunidade para causar uma primeira boa impressão. Depois, revelou fragilidade nas competições europeias, componente fundamental na história e no prestígio do Benfica", referiu o ex-dirigente. 

"Exibições na fase final da Liga Europa não convenceram, jogou mal. Os sócios enervam-se, não é tanto por perder, foram exibições pouco convincentes e sem chama. E Roger Schmidt tem problema com substituições acima do minuto 90 que as pessoas não percebem. O desempenho tem de melhorar logo no início da próxima época, o Benfica tem de encher o coração dos benfiquistas", concluiu José Ribeiro e Castro. 



Futebol

Desmentido! Afinal Sporting não quer saber de alvo do Benfica

Novas informações garantem que o jogador cobiçado por Rui Costa não está na lista de compras de Frederico Varandas

Novas informações garantem que o jogador cobiçado por Rui Costa para o Benfica não está na lista de compras de Frederico Varandas para o Sporting
Novas informações garantem que o jogador cobiçado por Rui Costa para o Benfica não está na lista de compras de Frederico Varandas para o Sporting

  |

Icon Comentário0

Afinal havia outra e, depois de ter sido colocado na mira do Sporting (Confira mais detalhes AQUI), Juan Miranda, alvo do Benfica, não entra nas contas do emblema leonino para o mercado de verão. A informação é agora avançada pelo jornal Record, que desmente, este sábado, o interesse do clube orientado por Rúben Amorim no defesa do Betis. 

"O lateral-esquerdo do Betis, Juan Miranda, foi apontado como alvo do Sporting para a próxima temporada. Segundo Record apurou junto de fonte do clube leonino, o canhoto, de 24 anos, não entra nos planos da SAD", pode ler-se no diário desportivo anteriormente referido. 

Vale destacar que, caso os leões de Frederico Varandas tenham mesmo desistido da corrida, os dirigentes do Benfica contam assim apenas com a concorrência do Porto, que já terá dado os primeiros passos de modo a garantir o lateral. O defesa também está na mira de clubes da Premier League e da Serie A.


Importa recordar que, tal como já foi noticiado, Juan Miranda encontra-se vinculado com o emblema espanhol até junho de 2024, com o contrato a chegar ao fim no final da próxima temporada desportiva.  


Na temporada 2023/24, ao serviço do Betis, Juan Miranda – atualmente avaliado em 9 milhões de euros – levou 32 encontros: 25 no Campeonato Nacional, três na Liga Europa, dois na Conference League e dois na Taça de Espanha. Ao todo, nos 2.350 minutos que disputou, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências.

Juan Miranda chegou ao Betis em 2020/21, oriundo por empréstimo do Barcelona, tendo, posteriormente, assinado a título definitivo pelo emblema espanhol, com o qual termina contrato no final da presente temporada. Nas últimas quatro épocas, o lateral realizou 105 encontros, marcou oito golos e fez 11 assistências. 



Futebol

Daqui não levam nada! Barcelona avança por joia do Benfica, mas Rui Costa não está para aí virado

Dirigentes do Clube da Luz terão recusado a proposta do emblema blaugrana

Dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, terão recusado a proposta do Barcelona, que fez uma oferta
Dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, terão recusado a proposta do Barcelona, que fez uma oferta

  |

Icon Comentário0

Kika Nazareth não tem o futuro assegurado no plantel do Benfica, para a temporada 2024/25, estando na mira do Barcelona. Posto isto, segundo adianta, este sábado, o jornal português Record, os culés já terão mesmo dado o primeiro passo para adquirir os serviços da médio encarnada. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o Barcelona terá oferecido qualquer coisa como 400 mil euros aos responsáveis do Benfica pela craque de Filipa Patão. Todavia, os dirigentes do Clube da Luz, com Rui Costa à cabeça, terão rejeitado a oferta colocada em cima da mesa, pretendendo manter a atleta na formação vermelha e branca. 


Importante recordar que, tal como tem vindo a ser noticiado, a futebolista do Benfica encontra-se vinculada com o Clube da Luz até junho de 2025, estando também na mira do Chelsea, além de estar a ser seguida atentamente pelo Barcelona. 


Em 2023/24, com a camisola do Benfica, Kika Nazareth marcou presença em 32 partidas: 18 na Liga BPI, nove na Liga dos Campeões Feminina, duas na Supertaça, duas na Taça de Portugal e uma na Taça da Liga. Nos 2.439 minutos que disputou, a internacional portuguesa marcou 25 golos e fez sete assistências.

Importa recordar que Kika Nazareth tem contrato com o Benfica até ao fim da próxima época (junho de 2025). Ao todo, ao serviço das encarnadas, a internacional portuguesa realizou 128 encontros, marcou 82 golos, fez 32 assistências e conquistou 11 títulos, com destaque para os quatro Campeonatos Nacionais (2020/21, 2021/22, 2022/23 e 2023/24) e quatro Taças da Liga (2019/20, 2020/21, 2022/23 e 2023/24).


Confira aqui a publicação: 


Futebol

Ex-dirigente do Benfica indignado com arbitragem frente ao Sporting: "VAR não interveio porque não quis"

Encarnados acabaram eliminados da Taça de Portugal, mas têm queixas da arbitragem de João Pinheiro, auxiliado por Hugo Miguel no VAR

Rafa foi tocado por Coates dentro da área do Sporting, mas não foi assinalado penalti a favor do Benfica
Rafa foi tocado por Coates dentro da área do Sporting, mas não foi assinalado penalti a favor do Benfica

  |

Icon Comentário0

José Ribeiro e Castro, antigo vice-presidente do Benfica, mostrou-se, esta quarta-feira, desagradado com a arbitragem de João Pinheiro no dérbi da última noite frente ao Sporting, a contar para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. O ex-dirigente das águias apontou também o dedo a Hugo Miguel, VAR da partida, devido ao lance entre Rafa Silva e Coates na área leonina que está a fazer correr muita tinta.

"Parece-me claramente que há ali um pé que é deixado e que portanto o jogador, que vai em movimento, é derrubado e cai na área. Segundo as regras, costuma ser penálti", começou por afirmar Ribeiro e Castro em declarações à Antena 1.

"O lance foi mostrado várias vezes. O VAR não interveio porque não quis. Admite que o árbitro em campo possa ter dúvidas, mas o VAR existe para tira-teimas", atirou ainda, antes de se revelar confiante na vitória do Benfica no sábado, em nova visita ao Sporting, desta vez a contar para o Campeonato Nacional.


"Espero que o Benfica ganhe. É o único resultado que interessa. Que repita esta exibição e que tenha mais sorte. Houve muitos jogadores que estiveram muito bem. Espero que este resultado lhes dê fome para sábado", concluiu o antigo dirigente das águias. 


Importa recordar que o Benfica empatou a partida por 2-2, no entanto, acabou eliminado pelo rival Sporting, que chegou à Catedral com uma vantagem por 2-1, conquistada na primeira mão do desafio, no Estádio José Alvalade. O encontrou acabou por ser manchado pela arbitragem de João Pinheiro, que não assinalou o penálti a favor das águias, com o qual o Clube da Luz teria a oportunidade de igualar a meia-final da Taça de Portugal.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Com o futuro ainda incerto no Benfica, Benjamín Rollheiser regressa à casa onde foi feliz
Futebol

Com o futuro ainda incerto no Benfica, Benjamín Rollheiser regressa à casa onde foi feliz

 

Icon Comentário0
João Palhinha pode voltar a 'assombrar' Rui Costa e 'empurrar' coqueluche do Benfica para a saída
Futebol

João Palhinha pode voltar a 'assombrar' Rui Costa e 'empurrar' coqueluche do Benfica para a saída

 

Icon Comentário0
Com Gonçalo Ramos na mira, José Mourinho quer garantir outro jogador que passou Benfica
Futebol

Com Gonçalo Ramos na mira, José Mourinho quer garantir outro jogador que passou Benfica

 

Icon Comentário0