Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ex vice-presidente do Benfica 'aponta mira' a Schmidt: "Exibições pouco convincentes e sem chama"

Antigo dirigente das águias recordou a primeira derrota da temporada, analisando a continuidade do técnico alemão

Antigo dirigente do Benfica recordou a primeira derrota da temporada, analisando a continuidade de Roger Schmidt
Antigo dirigente do Benfica recordou a primeira derrota da temporada, analisando a continuidade de Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

Rui Costa garantiu, na entrevista dada na passada quinta-feira, que Roger Schmidt vai continuar no comando técnico do Benfica. José Ribeiro e Castro, antigo vice-presidente do Glorioso, em declarações ao jornal A Bola, falou sobre a continuidade do treinador alemão. 

"O presidente é que tem todos os dados para avaliar e decidir, de forma ponderada, o processo desportivo e o contexto contratual, as expectativas para próxima época. Acredito que tenha tomado a decisão mais madura. Faço fé, mais a mais com a enorme experiência que Rui Costa tem, de que tomou a decisão acertada e que o Benfica terá pelo menos os êxitos da primeira época de Roger Schmidt", começou por mencionar.


"Espero isso e, como benfiquista, espero que seja até melhor. A decisão será testada logo no início da temporada, tenhamos consciência da realidade, pois o Benfica tem de entrar muito bem ou o clima da relação com a massa associativa pode deteriorar-se rapidamente. Desejo que não aconteça, mas temos de estar conscientes dessa realidade, sejamos capazes de analisar os erros", disse. 


"O primeiro jogo do campeonato passado foi perfeitamente desastroso, perder [2-3, com o Boavista] nos minutos finais depois de ter estado a ganhar... não há uma segunda oportunidade para causar uma primeira boa impressão. Depois, revelou fragilidade nas competições europeias, componente fundamental na história e no prestígio do Benfica", referiu o ex-dirigente. 

"Exibições na fase final da Liga Europa não convenceram, jogou mal. Os sócios enervam-se, não é tanto por perder, foram exibições pouco convincentes e sem chama. E Roger Schmidt tem problema com substituições acima do minuto 90 que as pessoas não percebem. O desempenho tem de melhorar logo no início da próxima época, o Benfica tem de encher o coração dos benfiquistas", concluiu José Ribeiro e Castro. 



Futebol

PSG 'corre atrás' de titular de Schmidt e tem 70 milhões para dar ao Benfica

Emblema de Paris continua a apertar o cerca a estrela da turma da Luz, pronto para avançar com oferta

PSG pode 'roubar' craque do Benfica a Roger Schmidt por 70 milhões de euros
PSG pode 'roubar' craque do Benfica a Roger Schmidt por 70 milhões de euros

  |

Icon Comentário0

O PSG tem João Neves na lista de alvos a atacar no mercado de verão. O tubarão europeu já sabe, inclusive, quanto é que pretende dar pelo médio do Benfica. Segundo informa o jornal Record, o valor poderá não encaixar com o que Rui Costa deseja. 

A mesma fonte assegura que o emblema de Paris tem 70 milhões de euros prontos para avançar com uma oferta pelo camisola 87 dos encarnados. Contudo, é de referir que o preço de João Neves está definido nos 120 milhões de euros, que representa a cláusula de rescisão. 


Aliás, Rui Costa e a restante estrutura encarnada até admitem receber menos do que 120 milhões, desde que as ofertas dos pretendentes do médio tenham por base um valor assente nos três dígitos, de forma a que fiquem próximos da quantia inicial desejada. Recorde-se que o Manchester United também avançou com 70 milhões de euros, mas recebeu uma valente 'nega' do Benfica. 


É importante destacar que foi a segunda proposta dos ingleses de Old Trafford, que subiram 10 milhões. A mesma fonte mencionada acima, até, deu conta de que seria a última oferta do emblema da Premier League, que deixou o 'aviso' de que não iria subir mais, não estando disposto a 'abrir os cordões à bolsa' pelo craque da formação do Benfica. 

Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência. 


Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.


Futebol

Rui Costa já 'treme': médio do Benfica pode estar mais perto da Premier League

Presidente das águias poderá despedir-se de peça chave da turma de Roger Schmidt neste verão

Más notícias, Rui Costa: médio do Benfica mais perto da Premier League
Más notícias, Rui Costa: médio do Benfica mais perto da Premier League

  |

Icon Comentário0

Florentino Luís é um dos dossiês em aberto no Benfica, uma vez que já despertou várias atenções no mercado. Perante esse cenário, o jornal português Record dá conta que a saída é uma cenário bem possível de acontecer. 

O diário desportivo assegura, esta terça-feira, dia 9 de julho, que existem vários emblemas ingleses prontos para voltar à carga pelo camisola 61 da formação da Luz. Caso isso aconteça, existe uma forte possibilidade de Roger Schmidt e Rui Costa verem o craque da formação das águias despedir-se do emblema encarnado. 


Importa referir que Florentino Luís conta, principalmente, com mercado em Inglaterra. Everton, Leicester e, recentemente, Fulham colocaram o médio de Roger Schmidt na lista de alvos. Apesar disso, é de recordar que a mesma fonte já tinha adiantado que o foco do craque português é manter-se de águia ao peito na próxima temporada, descartando uma possível saída. 


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 45 encontros (2.496 minutos): 30 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Ao todo, com a camisola do Benfica, Florentino Luís contabiliza 131 partidas, um golo, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros. 




Futebol

Ex-dirigente do Benfica indignado com arbitragem frente ao Sporting: "VAR não interveio porque não quis"

Encarnados acabaram eliminados da Taça de Portugal, mas têm queixas da arbitragem de João Pinheiro, auxiliado por Hugo Miguel no VAR

Rafa foi tocado por Coates dentro da área do Sporting, mas não foi assinalado penalti a favor do Benfica
Rafa foi tocado por Coates dentro da área do Sporting, mas não foi assinalado penalti a favor do Benfica

  |

Icon Comentário0

José Ribeiro e Castro, antigo vice-presidente do Benfica, mostrou-se, esta quarta-feira, desagradado com a arbitragem de João Pinheiro no dérbi da última noite frente ao Sporting, a contar para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. O ex-dirigente das águias apontou também o dedo a Hugo Miguel, VAR da partida, devido ao lance entre Rafa Silva e Coates na área leonina que está a fazer correr muita tinta.

"Parece-me claramente que há ali um pé que é deixado e que portanto o jogador, que vai em movimento, é derrubado e cai na área. Segundo as regras, costuma ser penálti", começou por afirmar Ribeiro e Castro em declarações à Antena 1.

"O lance foi mostrado várias vezes. O VAR não interveio porque não quis. Admite que o árbitro em campo possa ter dúvidas, mas o VAR existe para tira-teimas", atirou ainda, antes de se revelar confiante na vitória do Benfica no sábado, em nova visita ao Sporting, desta vez a contar para o Campeonato Nacional.


"Espero que o Benfica ganhe. É o único resultado que interessa. Que repita esta exibição e que tenha mais sorte. Houve muitos jogadores que estiveram muito bem. Espero que este resultado lhes dê fome para sábado", concluiu o antigo dirigente das águias. 


Importa recordar que o Benfica empatou a partida por 2-2, no entanto, acabou eliminado pelo rival Sporting, que chegou à Catedral com uma vantagem por 2-1, conquistada na primeira mão do desafio, no Estádio José Alvalade. O encontrou acabou por ser manchado pela arbitragem de João Pinheiro, que não assinalou o penálti a favor das águias, com o qual o Clube da Luz teria a oportunidade de igualar a meia-final da Taça de Portugal.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Reforço do Benfica já faz Schmidt e adeptos 'sonhar': "Gosto de ir marcar um golito"
Futebol

Reforço do Benfica já faz Schmidt e adeptos 'sonhar': "Gosto de ir marcar um golito"

 

Icon Comentário0
Pavlidis melhor que Arthur Cabral? Há quem deixe uma garantia sobre o reforço do Benfica
Futebol

Pavlidis melhor que Arthur Cabral? Há quem deixe uma garantia sobre o reforço do Benfica

 

Icon Comentário0
Rui Costa acaba descartado? Há quem garanta que João Félix não quer regressar ao Benfica
Futebol

Rui Costa acaba descartado? Há quem garanta que João Félix não quer regressar ao Benfica

 

Icon Comentário0