Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

QUE JOGADA DE MESTRE NO BENFICA! COM AVAL DE SCHMIDT, RUI COSTA ‘PESCA’ ESTRELA QUE FORÇOU SAÍDA… DO PORTO

Negócio está bastante bem encaminhado

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O Benfica está a sondar o antigo jogador do Porto, Óliver Torres, segundo informa, esta quarta-feira, dia 10 de maio, o jornalista Bruno Alemany, através da sua conta oficial de Twitter.


De acordo com a mesma fonte, a negociação estará muito bem encaminhada, com o Clube da Luz a estar “muito interessado” no jogador do Sevilha.


Importante realçar que o médio-centro encontra-se vinculado contratualmente com o emblema espanhol durante mais uma temporada, pelo que o olheiro acima mencionado garante que o valor da transferência não será muito elevado.


De recordar que o ex-portista terá forçado a sua saída da turma nortenha, podendo ver com bons olhos o facto de vestir de águia ao peito, na próxima época, contando com o aval de Roger Schmidt.

Óliver Torres - avaliado em 9 milhões de euros - conta com 37 jogos, três golos e três assistências, esta temporada.


  • Confira aqui a publicação:

https://twitter.com/brunoalemany/status/1656304956796813312?s=20


Futebol

Apostas no Benfica? José Manuel Delgado dá dica a Bruno Lage: “Quem não tiver…”

Após a derrota frente ao Casa Pia, o jornalista deixou sua opinião relativamente à situação do timoneiro do Glorioso e dos jogadores

Bruno Lage recebe dicas de José Manuel Delgado sobre quem deve jogar no Benfica
Bruno Lage recebe dicas de José Manuel Delgado sobre quem deve jogar no Benfica

  |

Icon Comentário0

Com o áudio de Bruno Lage após a derrota frente ao Casa Pia, a crise no Benfica parece estar instalada. Há quem defenda o técnico das águias e  há quem defenda os jogadores, porém, uma coisa parece estar certa, o Clube da Luz está longe de estar a viver os seus melhores dias. Em texto divulgado no jornal A Bola, José Manuel Delgado opinou sobre o momento apocalítico do Glorioso.


“Então, perante este quadro apocalítico, o que deve fazer o treinador? Não basta dizer que precisa da união do clube, tem o apoio do presidente, e quer a força dos adeptos a seu lado. O que lhe é exigido é muito mais. Perante tanta inépcia, coletiva, no que respeita aos golos sofridos de bola parada e à deficiente cobertura das transições do adversário; e individual, quando a bola queima de tal maneira que os jogadores não são capazes de fazer mais do que três passes seguidos (tudo isto assumido pelo treinador), e o capitão vem dizer que «faltou querer ganhar», das duas, uma: ou Bruno Lage passa a escolher para ir a jogo quem lhe dê garantias de empenhamento, personalidade e responsabilidade tática, ou rapidamente será história”, começa por escrever o jornalista.


Carlos Queiroz: Já sei quem é que não vai comigo para a selva


Delgado recordou uma frase de Carlos Queiroz, quando o mesmo era selecionador nacional, que considera encaixar perfeitamente ao contexto do timoneiro Benfiquista: “Já sei quem é que não vai comigo para a selva!” O jornalista garante que essa deve ser a postura adotada por Lage.

 Além disso, outro assunto comentado foi a forma como os jogadores devem se comportar nas águias. “No Benfica, ou todos defendem, em pressão alta, dando o litro para não deixar que o adversário se sinta cómodo, ou nada feito”, afirmou criticando ainda os "passes e passinhos" feitos pelos jogadores, como o lances de António Silva que quase terminou em penálti para o Casa Pia,  anulado pelo VAR.


“Dó pode jogar quem não tiver medo de ter a bola no pé, e só pode jogar quem se mantiver em constante movimento para oferecer linhas de passe aos companheiros. Quem se esconder, é melhor ficar a ver o jogo pela televisão", referiu dando a dica a Lage sobre quem deve escolher para vestir a camisola do Benfica. Finalmente, Delgado ainda deixou uma última mensagem: “É da capacidade de tomar estas decisões que depende o futuro de Bruno Lage no Benfica, e não de conferências de imprensa de contenção de danos, como a da tarde de domingo”.


Futebol

Ex Benfica não alinha nas críticas a Bruno Lage: “A receita não é fácil”

Antigo diretor de futebol do Glorioso mostra-se dececionado com o Clube e acredita que a culpa não é do treinador setubalense

Ex Benfica não compactua com as críticas a Bruno Lage
Ex Benfica não compactua com as críticas a Bruno Lage

  |

Icon Comentário0

Antigo diretor de futebol do Benfica, António Figueiredo comentou sobre o atual momento do Clube e mostrou ser contra as críticas que andam a atingir o atual treinador dos encarnados, Bruno Lage. O diretor não mostrou elogios aos jogadores e diz estar preocupado com a falta de entrega.


António Figueiredo: Isto não é o Benfica


 “Admitia que houvesse algum desgaste (devido ao duelo na Liga dos Campeões), mas não foi isto que aconteceu. Isto não é o Benfica. Assistimos a uma gritante falta de entrega, falta de empenho, falta de raça. Foi tudo aquilo que eu pensei que já não acontecesse no Clube, mas que, infelizmente, acontece”, afirmou o antigo diretor em declarações ao jornal Record. 


 “A receita não é fácil. Há poucos meses estávamos a reclamar com o Schmidt, agora, estamos a reclamar com Bruno Lage, a seguir, vamos reclamar com outro que aparecer. Só falta saber o nome de com quem vamos reclamar. Os treinadores são sempre os mais penalizados”, ironizou o também antigo dirigente do Estoril Praia

 António Figueiredo: O que me preocupa é a falta de empenho


 Além disso, António Figueiredo também defendeu Bruno Lage: “Qual é o treinador que consegue evitar a falta de empenho de jogadores que não saltam num cruzamento, num pontapé de canto e que deixam os adversários saltar livremente dentro da área?” . Em contrapartida, o antigo dirigente descarta possibilidade de tentativa de sabotar o trabalho do treinador.

 “Custa-me um bocado aceitar que estão a 'queimar' o treinador. Porque, nesse caso, poderíamos generalizá-lo às três maiores equipas portuguesas. O balneário do Benfica não está bom, o do Porto é evidente que não está bom e o do Sporting, apesar de continuar a ganhar, já não é aquela equipa que parecia capaz de dar a vida pelo seu treinador”, acrescentou.

“O que me preocupa é a falta de empenho. Como é que uma equipa com tantos jogadores experientes está a ganhar 4-2 ao Barcelona, a 20 minutos do fim, e acaba por perder, por 5-4?”, utilizando como exemplo o jogo frente ao Barcelona.


Futebol

Oficial: Jota Filipe regressa a casa onde foi feliz... e não é ao Benfica

Antigo extremo do Clube da Luz já reagiu a esta nova etapa, depois de ter rumado ao Rennes, no passado mercado de transferências de inverno

Jota Filipe, ex Benfica, deixou o Rennes para regressar a casa
Jota Filipe, ex Benfica, deixou o Rennes para regressar a casa

  |

Icon Comentário0

Jota Filipe está de regresso a casa. O Celtic, clube onde deixou a sua marca de 2021 a 2023, oficializou, esta segunda-feira, 27 de janeiro, a contratação do extremo formado no Benfica, tendo chegado a acordo com o franceses do Rennes. O atacante assinou um vínculo válido até junho de 2030, rubricando uma ligação de cinco anos e meio. 


Em declarações aos meios do clube, Jota mostrou-se feliz por regressar ao Celtic. "A melhor coisa de Glasgow, além do Celtic obviamente, são as pessoas e eu preciso de um lugar com alma, onde me sinta em casa. Era algo que estava à procura e não há melhor solução do que o Celtic. Estou muito motivado, os últimos anos foram com altos e baixos, mas é assim a vida, é assim o futebol. Agora mal posso esperar por começar a trabalhar com os rapazes e deixar as coisas fluir", atirou o jovem futebolista. 


Vale destacar que, o ex-Benfica chega à Escócia numa transferência a título definitivo, sendo que Fabrizio Romano garante que o Celtic pagou qualquer coisa como 10 milhões de euros pelo atleta, que conquistou dois campeonatos, duas Taças da Liga e uma Taça da Escócia ao serviço dos escoceses. 


De destacar que, na presente época 24/25 Jota Filipe – atualmente com um valor de mercado fixado nos 8 milhões de euros – marcou presença em 10 embates com a camisola do Rennes, todos a contar para a Ligue 1. Nos 360 minutos totalizados, o extremo formado no Seixal fez o gosto ao pé numa ocasião, tendo servido os companheiros noutra chance.

Durante a sua passagem na equipa principal do Benfica, no período entre 2018 e 2019, Jota Filipe fez 34 partidas, onde registou dois golos marcados e duas assistências de águia ao peito. O jovem foi Campeão Nacional em 2018/2019 e venceu a Supertaça da temporada seguinte.


Confira aqui o vídeo da oficialização do ex Benfica, Jota Filipe: 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Mesmo após explicação, áudio de Bruno Lage dá que falar: “É uma trapalhada”
Futebol

Mesmo após explicação, áudio de Bruno Lage dá que falar: “É uma trapalhada”

 

Icon Comentário0
Com áudio à solta, há quem explique o que irritou Lage, após o Casa Pia - Benfica
Futebol

Com áudio à solta, há quem explique o que irritou Lage, após o Casa Pia - Benfica

 

Icon Comentário0
Bruno Lage 'perde' defesa antes da Juventus - Benfica, mas já há solução
Futebol

Bruno Lage 'perde' defesa antes da Juventus - Benfica, mas já há solução

 

Icon Comentário0