Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Vizela vai ser responsabilizado pela tentativa de agressão e insultos ao treinador do Benfica, Roger Schmidt, no duelo do passado sábado, dia 25 de fevereiro, no Norte do país.
A verdade é que o timoneiro das águias viu o cartão vermelho, depois de reagir a provocações vindas das bancadas, mas a polícia entrou em ação e os culpados vão acabar por ser penalizados.
Nuno Almeida admoestou o técnico das águias e os encarnados esperam, agora, que não haja nenhum agravamento à sanção aplicada pelo árbitro do encontro, devendo ficar de fora por apenas um jogo, o próximo, diante do Famalicão.
Segundo o ‘Record’ – e as próprias imagens do duelo - o treinador do Glorioso foi provocado pelos adeptos do Vizela, ao longo do tempo de jogo, nomeadamente com o arremesso de moedas, isqueiros e garrafas de água, facto que levou a resposta, por parte do técnico alemão.
Em relação ao adepto do Vizela, que protagonizou o momento que foi captado pelas câmaras televisivas, o mesmo foi identificado pela GNR, que levantou um auto de contraordenação. Como consequência, o membro da massa associativa do clube do Norte poderá ter de pagar uma coima de algumas centenas de euros e ser simultaneamente punido com a proibição de entrada em recintos desportivos.
O Vizela poderá ser, ainda, castigado com o pagamento de uma multa entre os 5.100 e os 10.200 euros, considerando que o arremesso não teve implicação direta no decorrer do desafio.
O Glorioso volta a jogo na sexta-feira, dia 3 de março, para medir forças com o Famalicão, tendo então uma baixa de peso no banco encarnado.
Depois de um período mais conturbado, o antigo técnico do Glorioso regressou aos triunfos na turma saudita no passado sábado, 30 de novembro
|
0Jorge Jesus voltou a ter motivos para sorrir à frente do Al Hilal. Depois de um período mais conturbado, a equipa comandada pelo antigo técnico do Benfica somou um novo triunfo no Campeonato Nacional, por 2-1, diante o Al Shabab, no passado sábado, 30 de novembro, encontro referente à jornada 12.
Com João Cancelo a titular e Marcos Leonardo no banco de suplentes, as coisas começaram por não correr da melhor forma a Jorge Jesus. Logo aos 6 minutos, Abderrazak Hmdallah, após a assistência de Podence, colocou a turma de Vítor Pereira em vantagem no marcador. Contudo, e de forma rápida, a turma de Jorge Jesus não baixou os braços e, aos 14', acabaria por chegar ao empate através de Sergej Milinkovic-Savic, passe decisivo pertenceu ao defesa formado no Benfica, resultado esse que já não se alterou na primeira metade.
No regresso das cabines, o Al Hilal voltou com vontade de dar a reviravolta no marcador, sendo que a tarefa da turma de Jorge Jesus ficou mais facilitada aos 62 minutos. Sergej Milinkovic-Savic voltou a vestir a capa de herói e selou o resultado em 2-1 o que permitiu ao conjunto de Riade regressar aos triunfos no Campeonato Nacional.
Com este resultado, a turma de Jorge Jesus passa a somar 31 pontos em 12 jornadas, ficando apenas aa dois do Al Ittihad que é o líder do Campeonato Nacional com 33. Após este jogo, o Al Hilal volta a entrar em campo na próxima terça-feira, 3 de dezembro, frente ao Al Gharafa, partida referente à sexta jornada da Liga dos Campeões da Ásia.
Importa recordar que, Jorge Jesus sagrou-se campeão saudita no seu regresso ao Al Hilal, venceu a Supertaça da Arábia Saudita e conquistou a Kings Cup, somando três troféus no retorno ao clube. O técnico luso chegou ainda à meia-final da Liga dos Campeões saudita, onde foi eliminado pelo Al Ain.
Enquanto treinador do Benfica, Jorge Jesus sagrou-se campeão nacional por três vezes (2009/10, 2013/14 e 2014/15), conquistou uma Taça de Portugal (2013/14), uma Supertaça (2014/15) e cinco Taça da Liga (2009/10, 2010/11, 2011/12, 2013/14 e 2014/15).
Encarnados, relembre-se, já teriam seguido o médio na altura em que estava emprestado à Fiorentina, porém vinda não se concretizou
|
0Depois de ter perdido a corrida por Arthur Melo, no passado mercado, o Benfica volta a ver a luz acender-se ao fundo do túnel. Agora, há quem garanta que os dirigentes do Clube da Luz voltaram à carga pelo médio da Juventus e há novidades na 'novela'.
De acordo com informações avançadas, no passado sábado, 30 de novembro, pelo jornalista Nicolò Schira, os responsáveis do Benfica terão perguntado pelo camisola 18 do conjunto italiano, que não tem vivido um período fácil no clube transalpino.
Arthur Melo, que está na mira das águias mais uma vez, parece ter sido 'riscado' por Thiago Motta, técnico dos italianos, não somando qualquer minuto na vecchia signora. Este cenário deverá agradar ao Clube da Luz, que poderá ter as negociações mais facilitadas.
Importa recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, o médio de 28 anos já esteve a ser seguido pelo Benfica na temporada transata, porém as águias de Rui Costa não eram as únicas na corrida. Também o rival da Segunda Circular, Sporting, esteve atento ao ponto de situação do jogador brasileiro, que acabou por voltar para a Juventus.
Esta temporada, Arthur Melo - atualmente avaliado em 8 milhões de euros - ainda não conseguiu ser aposta do técnico, não somando qualquer minuto com a camisola da Juventus. Já na época transata, quando esteve emprestado à Fiorentina, o médio brasileiro marcou presença em 48 encontros, tendo somado dois golos e três assistências.
Vale destacar que Arthur Melo, que tem contrato com a Juventus até junho de 2026, iniciou a carreira no Goiás, do Brasil, em 2010, e passou por clubes como o Grémio, Barcelona, Juventus, Liverpool e Fiorentina.
Confira aqui a publicação:
Defesa esquerdo, relembre-se, não viajou com a comitiva do Clube da Luz para o Mónaco, tendo ficado de fora do duelo da Liga dos Campeões
|
0Depois de ter estado afastado dos relvados, Niklas Beste tem motivos para sorrir antes do duelo do Benfica frente ao Arouca. Bruno Lage, na conferência de imprensa, feita no passado sábado, garantiu que o lateral já não está no 'estaleiro' da Luz, pelo que deverá ser opção para o embate desta tarde.
"Como está o Beste? O Beste está recuperado", atirou o técnico do Benfica, deixando claro que o defesa germânico estará apto para defrontar o Arouca. Recorde-se que, o lateral alemão saiu da partida com o Estrela da Amadora com queixas no tendão de Aquiles direito, tendo falhado a deslocação ao terreno do Monaco.
Bruno Lage - Beste está recuperado
Importa recordar que, o encontro desta tarde, a valer para a 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic, e que sucede o Clássico com o Porto, está agendado para este domingo, 1 de dezembro, pelas 18h00, no Estádio Municipal de Arouca. Luís Godinho vai liderar a equipa de arbitragem.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Jan-Niklas Beste – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – marcou presença em 13 jogos: seis na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Nos 541 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o alemão marcou dois golos (Pevidém) e fez uma assistência (Atlético Madrid).
Jan-Niklas Beste, recorde-se, chegou ao Benfica no passado mercado de transferências de verão, oriundo do Heidenheim, emblema da Bundesliga. Os encarnados pagaram qualquer coisa como 8 milhões de euros pelo ala alemão, que tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.