Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Na passada terça-feira, veio a confirmação de que Filipe Costa, filho de Rui Costa, Presidente do Benfica, seria o novo diretor desportivo do futebol feminino do Damaiense. O clube já tinha anunciado, momentos antes, a saída de Thorlakur Arnason, treinador que será substituído por Tomás Tengarrinha.
Através de um comunicado partilhado nas redes sociais, o Damaiense esclareceu que Arnason estava “frustrado” por considerar que existe um "preconceito institucional", que visa a equipa da Damaia.
De relembrar, também, que o treinador islandês tinha renovado com o Damaiense no verão, mas esta época fez apenas oito jogos, nos quais conseguiu duas vitórias. A equipa ocupa, neste momento, o oitavo lugar da Primeira Liga Feminina com quatro pontos conquistados a cabo dos seus seis jogos.
No último domingo, recorde-se, a equipa foi a jogo e perdeu frente ao Sporting, por uma bola a zero, na sequência de uma grande penalidade convertida mesmo nos minutos antes do apito final da partida. A decisão da arbitragem gerou alguma controvérsia e gerou dúvidas, a 'salvar a pele' das leoas.
Sendo assim, dadas as mudanças, Tomás Tengarrinha passou a ser o treinador e o ilho do dirigente das águias, Filipe Costa, que é também vice-presidente do clube e coordenador do futebol feminino, assumiu as anteriores funções do novo técnico.
Jogador, que já esteve na órbitra do Glorioso, surge agora no radar de pretendente do lateral espanhol, que fica mais perto de ficar na Luz
|
0O Manchester United pode estar muito perto de dar o primeiro reforço a Rúben Amorim e não se trata de Álvaro Carreras. O emblema inglês trocou as atenções para...Milos Kerkez, antigo alvo do Benfica.
Ainda antes do lateral espanhol integrar os planos de Rui Costa, os encarnados tentaram a contratação do internacional pela Hungria de forma a suceder a Alejandro Grimaldo, mas falharam, apostando, então, na contratação de David Jurásek. Agora, são os red devils que têm estado a acompanhar o percurso do lateral cobiçado pelo Benfica no passado, segundo informações avançadas pelo portal Football Transfers.
Milos Kerkez integra o plantel do Bournemouth, onde se tem destacado, surgindo já na órbitra de alguns clubes europeus. A mesma fonte garante que o Manchester United poderá atacar o lateral de 21 anos já no próximo mercado, ajudando o Benfica a manter, assim, Álvaro Carreras no plantel de Bruno Lage.
Recorde-se que o nome de Milos Kerkez surgiu no radar das águias, no verão de 2023, na altura em que o plantel do Benfica perdeu Alejandro Grimaldo. Com o objetivo de fechar o sucessor do internacional espanhol, Rui Costa 'piscou olho' a Milos Kerkez, no entanto, o atleta rumou ao Bournemouth, enquanto o Glorioso garantiu a contratação de David Jurásek.
Milos Kerkez – atualmente avaliado em 20 milhões de euros –, na presente época, pelo emblema inglês, o atleta alinhou em 10 embates, contando com duas assistências nos 914 minutos disputados. Na última temporada, participou em 33 partidas, tendo assistido os colegas em apenas uma ocasião, não somando qualquer golo.
'Special One' é visto como possível sucessor de antigo timoneiro do Porto, marcando um regresso a Terras de Sua Majestade
|
0José Mourinho chegou ao Fenerbahçe no último verão, mas o antigo treinador do Benfica já está a ser apontado a um regresso a Terras de Sua Majestade. O antigo CEO do Everton, Keith Wyness, defende o cenário em que o 'Special One' esteja a orientar um clube como o West Ham, onde está o ex-Porto, Julen Lopetegui.
"Mourinho encaixaria muito mais no West Ham do que no Newcastle. Se fosse eu, trazia-o de volta a Londres", começou por referir Keith Wyness, em declarações ao podcast 'Insider Track' do portal Football Insider.
Keith Wyness: Mourinho encaixaria muito mais no West Ham do que no Newcastle
"Eu estaria atento à situação. Ele ainda tem casa em Londres e adora aqui estar. Creio que é uma possibilidade. Encaixaria melhor no West Ham em termos de personalidade e dando um novo gás ao clube", completou o ex-dirigente do clube inglês.
É de referir que, não é a primeira vez que José Mourinho recebe um 'conselho' de um antigo rosto da Premier League. Já Alan Shearer defendeu a escolha do ex-Benfica para o comando técnico do Newcastle.
Em 2023/24, José Mourinho esteve à frente da Roma, mas a sua passagem não foi bem-sucedida, resultando na sua saída a meio da temporada, depois de ter somado apenas 13 vitórias em 28 jogos. Atualmente, tenta reerguer a sua carreira no colosso turco, Fenerbahçe, onde já disputou 19 partidas, conseguindo 11 vitórias, cinco empates e foi apenas derrotado pelo Galatasaray por 3-1, pelo conjunto do Lille por duas bolas a uma, na terceira pré-eliminatória da qualificação para a Liga dos Campeões 2024/25 e pelo Az Alkmaar na Liga Europa.
Camisola 10 dos encarnados deixou largos elogios ao antigo timoneiro, destacando importância do papel do técnico no seu percurso
|
0Na última sexta-feira, 16 de novembro, Orkun Kokçu veio a público deixar largos elogios ao antigo treinador Arne Slot, que orienta o pretendente do médio, Liverpool. As declarações do médio do Benfica não caíram muito bem e acabou a ser criticado por Marco Caneira, no programa Jogo Aberto, do SIC Notícias.
"Acaba por ser um desrespeito para a sua instituição, é um desrespeito ao Benfica. É importante que os jogadores possam falar muitas vezes e ter uma palavra importante para os adeptos, para o Benfica, mas neste caso estamos a tocar em pontos mais específicos", começou por criticar Marco Caneira.
Marco Caneira: Não é por haver um forcing que vai contratar
"Estamos em tocar num treinador que não é o seu treinador. Ele [Kokçu] está a tocar nesse ponto. Acho que são pontos sensíveis até, porque é deselegante, muitas vezes, que se toque nestas situações. Entendo que exista aqui uma perspetiva, talvez, de Kokçu que Arne Slot possa, novamente, vir buscá-lo e tente a sua contratação. Se assim for, acho que um clube tão grande, onde está Arne Slot, não precisa desta comunicação. Não é por haver um forcing que vai contratar", prosseguiu o comentador da SIC Notícias, 'apontando o dedo' ao comportamento do camisola 10 do Benfica.
"Entendo que foi um desrespeito não só pelo Benfica, pelos colegas de equipa, por Bruno Lage também (...) Na minha opinião, não entendo que seja muito correto, não fica muito bem. Não é um grande problema, mas são afirmações que não ficam bem para Kokçu", completou Marco Caneira.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 13 embates: três na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e um na Taça da Liga. Nos 956 minutos totalizados, o camisola 10 fez o gosto ao pé por quatro ocasiões somando ainda três assistências. Ao todo, com a camisola dos encarnados, o turco contabiliza 56 partidas, 11 golos e 14 assistências.
Orkun Kokçu, recorde-se, chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.